domingo, 21 de junho de 2026

Ruy Galdino, Marcelo Queiroga, Major Fábio e André Gadelha: Quem pode surpreender?

 OPINIÃO EXCLUSIVA DO JORNALISTA GILDO ARAÚJO


Todos nós sabemos que existem hoje na Paraíba os pré-candidatos ao Senado Federal denominados "grandalhões", como o ex-governador da Paraíba João Azevedo, que busca sua primeira vitória como senador da República, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que tenta sua reeleição, e Nabor Wanderley, que também resolveu participar da disputa com perspectivas de vencer, já que conta com a força e a influência de seu filho, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta.

No entanto, este ano estão surgindo alguns protagonistas que poderão fazer frente aos favoritos e que já começam a chamar atenção, como é o caso do advogado Ruy Galdino, do ex-ministro Marcelo Queiroga, do ex-deputado federal Major Fábio e do ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, que, inclusive, a depender da quantidade de votos obtidos, pode vir a atrapalhar a eleição de um dos favoritos.

No caso especial dessas pré-candidaturas, observa-se que cada uma delas possui suas peculiaridades. Ruy Galdino é um advogado militante, participante ativo das mídias tradicionais e digitais, além de empresário, e tem uma ligação muito íntima com a população de João Pessoa. Deverá ser o indicado do PDT para a vaga ao Senado, sendo notável que já começou a pontuar nas últimas pesquisas. Caso seja confirmada sua candidatura, deverá dar muito trabalho aos seus concorrentes, já que possui uma excelente eloquência e poder de persuasão. Ruy Galdino é apontado como um dos que pode tirar votos de alguns favoritos e beneficiar ou a ele próprio ou a outro concorrente, especialmente em João Pessoa, onde possui uma identificação maior com os eleitores.

Em relação ao ex-ministro Marcelo Queiroga, nota-se que tem a total confiança do eleitorado de direita, mais conservador, essencialmente do bolsonarismo, podendo surpreender e obter uma grande votação em João Pessoa e na grande região, assim como aconteceu na eleição de 2022, quando o Pastor Sérgio Queiroz surpreendeu a todo mundo, sendo o mais votado na capital paraibana, fruto de sua ligação com o grupo comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O Major Fábio é outro pré-candidato bastante prestigiado junto ao grupo de direita em nível de Brasil. Não é à toa que tem a confiança e a preferência do senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, para ser um dos companheiros de chapa de Marcelo Queiroga ao Senado Federal. Possui uma vasta experiência no funcionamento do Congresso Nacional e foi um dos pioneiros na defesa da reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022. O Major Fábio é mais um que pode obter muitos votos e até diminuir a diferença de outras candidaturas, favorecendo até a candidatura de Marcelo Queiroga, podendo atrair eleitores até do grupo oposicionista, especialmente na grande João Pessoa e em Campina Grande e região.

Por fim, temos o pré-candidato André Gadelha, o único entre os três que se posiciona mais à esquerda, já que deverá fazer parte da chapa majoritária ao lado de Veneziano Vital do Rêgo. André Gadelha tem se notabilizado como um indócil dentro do seu grupo político, pois tem tido uma postura corajosa e de enfrentamento ao denunciar até "partidários" de seu próprio "nicho" que estão preferindo apoiar candidatos fora do seu ciclo político, os chamados incoerentes, que muitas vezes trocam o apoio ao seu nome por emendas parlamentares advindas de seus adversários, como foi o caso recentemente acontecido entre ele e o prefeito Léo Bezerra, que poderá anunciar o apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley em troca de recursos oriundos do mandato de Hugo Motta para ajudar a sua gestão em João Pessoa. Com isso, o pré-candidato André Gadelha tem demonstrado que não aceitou ser candidato com o intuito apenas de ser um coadjuvante, mas para ser mais uma opção para os paraibanos que querem um representante de verdade em Brasília. Aliás, esse seu comportamento tem sido muito bem aceito pelo eleitorado, pois mostra, acima de tudo, responsabilidade dentro do propósito para o qual foi convidado, tendo em vista que não está na política para se imiscuir, mas para cumprir uma missão de trabalhar pelo povo paraibano, já que já foi prefeito de Sousa e já sabe "os caminhos das pedras".

Por fim, observa-se que Ruy Galdino, Marcelo Queiroga, Major Fábio e André Gadelha são protagonistas importantíssimos dentro das conjunturas políticas, tendo em vista que não será novidade se algum deles vier a alcançar uma grande votação, pois poderá tirar a eleição de um dos favoritos. Em política não se subestimam os adversários, se respeita. Quem viver, verá!

 

RAPIDINHA 1

EM BUSCA DA VITÓRIA: DEPUTADO BOSCO CARNEIRO CUMPRIU AGENDA COM A IMPRENSA PARAIBANA CONCEDENDO ENTREVISTAS NA BANFM, NA CIDADE DE ESPERANÇA, E RÁDIO POP DE JOÃO PESSOA



Ao visar estender seu leque de eleitores e grupo de apoio nas mais diversas cidades da Paraíba, o deputado Bosco Carneiro concedeu entrevistas durante a semana, na emissora BanFM, de Esperança, na última quarta-feira, e na Rádio POP de João Pessoa, na última sexta-feira. Foram duas entrevistas bastante pertinentes, nas quais o parlamentar falou de diversos temas.

OPINIÃO: Essas duas entrevistas foram por demais importantes, tendo em vista que o deputado Bosco Carneiro precisa racionalizar cada vez mais, já que possui uma característica política bastante plausível, dada sua postura e conduta ilibada, algo raro em políticos nos dias atuais. Vamos torcer para que o parlamentar consiga galgar sua volta, pois será bastante relevante para Alagoa Grande e região, já que todo mundo sabe que Bosco Carneiro é um parlamentar municipalista.

 

RAPIDINHA 2

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO E LUCYLA CARNEIRO CUMPREM AGENDA EM PICUÍ, NO CURIMATAÚ PARAIBANO, E AUMENTAM SEU ARCO DE ALIANÇAS



O deputado Bosco Carneiro e Lucyla Carneiro cumpriram agenda na semana passada no município de Picuí, Curimataú paraibano, onde participaram de reuniões com lideranças políticas, representantes de associações e o povo em geral do município. O objetivo do parlamentar é estender seus trabalhos para municípios que conheciam seus trabalhos legislativos, mas não o conheciam pessoalmente. Lucyla Carneiro estava acompanhada de seu esposo, Walker Onofre, secretário de controle interno da Prefeitura de Alagoa Grande.

OPINIÃO: Essas visitas aos municípios paraibanos são de extrema valia, já que muitos paraibanos ou conhecem ou já ouviram falar dos trabalhos legislativos do deputado Bosco Carneiro. Aliás, quem tem a postura e a conduta da estirpe do deputado Bosco Carneiro tem autoridade para ir a qualquer município apresentar sua plataforma de trabalho, diferentemente de muitos que se apresentam de "cara bonita", porém, muitas vezes, são meros larápios, com uma vida pública suja, que chegam aos lugares com malas de dinheiro com o objetivo de comprar a consciência da população. A verdade é que representantes do povo como o deputado Bosco Carneiro estão em extinção, já que a prevalência de muitos é "quem dá mais". Daí a necessidade de termos que ter gente como o deputado Bosco Carneiro para representar de verdade a nossa gente na Assembleia Legislativa. Um parlamentar de vida ilibada e que orgulha a todos nós. Essa é a grande verdade.

 

RAPIDINHA 3

COM ATRAÇÕES COMO A CANTORA ELBA RAMALHO, GESTÃO DO PREFEITO NETO CARNEIRO E JOÃO MONTENEGRO REALIZARÁ "SÃO JOÃO" HISTÓRICO PARA O POVO ALAGOAGRANDENSE



O prefeito Neto Carneiro estará realizando, a partir das 9h30 da próxima terça-feira (23), uma das maiores festas juninas da história de Alagoa Grande. Já a partir das 15h30, irão se apresentar Forró Quentão, Tallyson e Everson, além da Quadrilha Junina Vozes da Terra e Paixão Junina.

Na quarta-feira (24), na Vila São João, estarão se apresentando, a partir das 15h, "Os 3 do Nordeste", Forró Nordestino, Thiago Fernandes e o grupo folclórico Raízes.

Na quinta-feira (25), teremos no centro da cidade, a partir das 18h, a apresentação de Forrozão Pai e Filho (artista da terra) e Davvy Duarte (artista da terra); em seguida, a apresentação de uma cantora renomada, especialmente na Paraíba, que é Gitana Pimentel; e, finalmente, a maior expectativa do ano: o show com Elba Ramalho, quebrando paradigmas, tendo em vista que a cantora havia sido anunciada na gestão passada, mas agora o prefeito Neto Carneiro está trazendo para Alagoa Grande.

                                                

OPINIÃO: A gestão do prefeito Neto Carneiro e João Montenegro vem quebrando diversos paradigmas com um estilo mais sensível e democrático de administrar, e a cultura está inserida dentro desse contexto, sempre com muita transparência e com a participação de todos que os ladeiam. A festa junina deste ano em Alagoa Grande vem demonstrando um crescimento imensurável, prova de que, a cada ano, ela vem se desenvolvendo com bastante amplitude, porém com planejamento e com a liberdade de trabalho responsável da secretaria de cultura do município, a qual tem cumprido à risca todas as determinações do gestor alagoagrandense. Só a presença da renomada Elba Ramalho já dá para se fazer um parâmetro do antes e do depois de Neto Carneiro. Se permanecer com essa mesma performance, em poucos anos Alagoa Grande tornar-se-á uma das cidades de maior evolução cultural e turística da Paraíba, tendo em vista as estratégias que estão sendo planejadas e executadas.


RAPIDINHA 4

BELA ALAGOA GRANDE: COM O APOIO DO PREFEITO NETO CARNEIRO, EQUIPES DA SECRETARIA DE CULTURA REALIZAM DECORAÇÃO NAS VIAS DA CIDADE E LOCAIS DE VISITAS



Se a cidade de Alagoa Grande já é muito linda, agora, no São João, ficou ainda mais bela. Além de seus antigos casarios, sua bela Lagoa do Paó e suas ladeiras íngremes, onde está localizado o antigo "Alto Buenos Aires", na antiga Conde, o prefeito Neto Carneiro, através da secretaria de cultura do município, que tem à frente a secretária Tamyres Dysa, deu uma conotação mais genuína de uma cidade que cuida de suas tradições culturais, afinal de contas, é a terra de Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo, e nada melhor do que decorá-la, trazendo de volta aquela bela paisagem de outrora.

Parabenizamos o gestor alagoagrandense pelo belíssimo trabalho de enfeitar a cidade, a qual está preparada para que seu povo festeje o São João e o São Pedro e, ao mesmo tempo, possa receber seus conterrâneos que moram fora, mas sempre retornam para rever familiares, assim como os turistas que vêm conhecer a terra do ritmo e do forró.

                                                 


RAPIDINHA 5

ALAGOA GRANDE: COM EMENDA DO SENADOR ANDRÉ AMARAL E APOIO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, GESTÃO NETO CARNEIRO E JOÃO MONTENEGRO DEU INÍCIO À PAVIMENTAÇÃO DE 17 RUAS NOS CONJUNTOS CEHAP 1 E 2.



Desde o início da semana, a Prefeitura de Alagoa Grande, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), vem fazendo a pavimentação das ruas dos conjuntos Cehap 1 e 2 em Alagoa Grande. É o maior programa de pavimentação asfáltica já adotado na cidade. Serão 17 vias, trazendo mais desenvolvimento para os moradores de Alagoa Grande. Já receberam pavimentação as vias cujos nomes são: Professora Ana Alves Cavalcante, Antônio Vicente, Francisco Carlos e Severino de Queiroz.

OPINIÃO: Vamos direto ao assunto: o prefeito Neto Carneiro, depois dessa avalanche de obras, já se tornou o maior gestor da história de Alagoa Grande. Vamos torcer para que ele, junto com o deputado Bosco Carneiro, o vice-prefeito João Montenegro e todo o grupo, permaneçam focados em fazer ainda muito mais, tendo em vista que toda a população alagoagrandense está bastante feliz com a performance do prefeito Neto Carneiro.


 


RAPIDINHA 6

EM SUA ÚLTIMA SESSÃO DA LEGISLATURA NESTE SEMESTRE, CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO 17/2026 DO EXECUTIVO MUNICIPAL, QUE INSTITUI POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALAGOA GRANDE. VEREADOR DE OPOSIÇÃO, ZÉ DO POVO, PARABENIZA O PREFEITO NETO CARNEIRO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO JACINTA DUARTE



Na última sessão ordinária deste semestre, a Câmara Municipal de Alagoa Grande aprovou, por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei nº 17/2026, de autoria do chefe do Executivo alagoagrandense, que institui a Política de Educação Integral em Tempo Integral na Rede Municipal de Ensino.

Isso significa mais um avanço da educação no quesito ensino-aprendizagem, já que os alunos permanecerão na escola em dois turnos, ou seja, a probabilidade de permanência na escola evita que o aluno fique ocioso, assim como haverá um melhor desempenho de participação em sala de aula e, consequentemente, a compreensão de texto e interpretação será bem mais eficiente.

Já que estamos na Copa do Mundo, o prefeito Neto Carneiro, através da secretaria de educação, marca um belo gol de placa.

Durante sua apreciação ao projeto, o vereador Joedson Coutinho (Zé do Povo) parabenizou o prefeito Neto Carneiro e a secretária de educação do município, Jacinta Duarte. Veja a fala do vereador Zé do Povo.


 


RAPIDINHA 7

CONSTRUÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO EM PARALELEPÍPEDO CONTINUA EM RITMO ACELERADO NO CONJUNTO VERA CRUZ. RUA PROJETADA 1 ESTÁ PRATICAMENTE CONCLUÍDA

O programa de levar calçamento em paralelepípedo aos bairros mais carentes da cidade, promovido pela Prefeitura de Alagoa Grande em parceria com o governo da Paraíba, em Alagoa Grande, continua a pleno vapor. No conjunto Vera Cruz, o prefeito Neto Carneiro já deu por concluídas quatro ruas, tem mais uma em conclusão, a Projetada 1, e outra, a Projetada 2, que será iniciada já no início da semana que se inicia.



 

RAPIDINHA 8

PREFEITO NETO CARNEIRO TEM ENCONTROS COM SUPLENTES DE VEREADOR QUE REAFIRMAM COMPROMISSOS DE APOIO À SUA GESTÃO E AO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO



O prefeito Neto Carneiro recebeu, neste final de semana, em seu gabinete, os suplentes de vereador de Alagoa Grande Adriano Emerson de Paiva (seu primo), o advogado Fabiano Luz, Jailton de Zumbi e Marilene Karla Coutinho, todos ex-vereadores e atualmente suplentes, os quais obtiveram uma grande votação na eleição de 2024. Durante o encontro, o chefe do Executivo alagoagrandense discutiu com os ex-parlamentares estratégias visando aos preparativos para as eleições deste ano. Ao final da reunião, todos ficaram satisfeitos e reafirmaram o compromisso político com o prefeito Neto Carneiro e com o apoio à recondução do deputado Bosco Carneiro para a Assembleia Legislativa.

 

RAPIDINHA 9

PREFEITO NETO CARNEIRO CONSEGUIU MAIS UM VEÍCULO VAN PARA A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL



O prefeito Neto Carneiro, junto com a secretária de Desenvolvimento Social de Alagoa Grande, Renolda Carla de Morais Pereira Montenegro, conseguiu mais um veículo van, que já está à disposição da população alagoagrandense. É mais uma ação da gestão Neto Carneiro e João Montenegro, que visa proporcionar, cada vez mais, atenção às pessoas mais vulneráveis da sociedade. Lembrando que este já é o segundo veículo adquirido pelo prefeito Neto Carneiro em menos de 15 dias do mês de junho.

 

RAPIDINHA 10

EM NOME DO PROJETO LULA: VENEZIANO E JOÃO AZEVEDO SE ENCONTRAM E SE CUMPRIMENTAM NA CIDADE DE ALAGOA NOVA



Parece que as boas novas estão fazendo com que o senador Veneziano Vital do Rêgo e o ex-governador João Azevedo reatem as amizades, afinal de contas ambos são os preferidos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para ocuparem as duas vagas para o Senado na eleição deste ano. Levando ao "pé da letra", é uma grande sacada de Veneziano, tendo em vista que esse realinhamento com o ex-governador João Azevedo pode lhe render alguns votos. Política se faz com diálogo, e não com cizânia.

 

José Gildo de Araújo

Jornalista Profissional

domingo, 14 de junho de 2026

Vice de Lucas Ribeiro: Adriano Galdino volta a ser o grande favorito

 OPINIÃO EXCLUSIVA DO JORNALISTA GILDO ARAÚJO

 


Quem tem dúvidas de que o escolhido para ser o candidato a vice-governador na chapa de Lucas Ribeiro será o presidente da Assembleia Legislativa Adriano César Galdino de Araújo?

A política é um xadrez em sua essência, onde se montam as estratégias do jogo visando uma vitória. Basta fazermos uma linha do tempo para compreender melhor o desfecho de tantas articulações até chegar à conclusão de que o vice na chapa do governador Lucas é o chefe do poder legislativo paraibano.

Tudo isso parece uma montagem de xadrez muito bem arquitetada pelo próprio Adriano Galdino, Lucas Ribeiro, Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta, presidente da Câmara Federal.

Quem não lembra de quando Adriano Galdino declarou que seria candidato a governador e, depois de sua desistência, imediatamente revelou seu apoio à candidatura de Lucas Ribeiro, após uma reunião com Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta? E, de forma surpreendente, o seu irmão, o deputado Murilo Galdino, declarou de forma enfática que Adriano seria anunciado vice na chapa de Lucas Ribeiro, algo que parecia já estar tudo acertado, só deixando o tempo passar para a reafirmação.

Daí em diante, o "filho do povo", como ele mesmo se autodeclara, passou a intensificar as agendas positivas em busca de adesões para a chapa governista.

Coincidência ou não, esta semana, durante a inauguração de uma escola em Alagoa Grande, indagado por este colunista sobre quem seria o seu vice – se Rafaela Camaraense, Ruy Carneiro ou Adriano Galdino, a quem chamamos de "grande articulador", o governador Lucas Ribeiro, sem pestanejar, respondeu de forma enfática: "quem estiver arregaçando as mangas".

Dentro dessa sua resposta contundente e criteriosa sobre a composição e participação da chapa, observa-se, entretanto, que Ruy Carneiro já está descartado, tendo em vista que não vem "arregaçando as mangas", mesmo tendo a simpatia do governador, mas já declarou apoio à reeleição de Veneziano Vital, algo até antiético para quem pretende fazer parte de uma chapa majoritária.

Em relação a Rafaela Camaraense, que parece ter "mergulhado" ultimamente, pois vinha tendo uma participação bastante ativa nesse começo de governo de Lucas Ribeiro, tudo indica que esse recuo seja por causa da grande possibilidade de seu tio, o renomado advogado Marcos Inácio, já ser dado como certo 1º suplente de senador na chapa do ex-governador João Azevedo; inclusive, estiveram se encontrando recentemente junto com o deputado Dudu Soares.

É claro que, em se tratando de articulação e aglutinação política, ninguém vem fazendo mais do que o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, que declarou recentemente que, se ele tivesse sido o escolhido antes, nem Filipe Leitão e quiçá Cícero Lucena teriam deixado a base governista.

A verdade é que, depois do realinhamento com o governo, quem mais vem "arregaçando as mangas" é, de fato, o deputado Adriano, e é quem detém o maior número de parlamentares ao seu lado, lhe dando apoio, o que tem lhe credenciado a ser o escolhido na chapa de vice de Lucas.

Diante de tudo isso, não temos mais dúvidas, pois é uma questão de tempo para que o pocinhense se torne o vice na chapa de Lucas. Só uma "hecatombe" pode desfazer essa possibilidade.

O homem que quer "Uma Paraíba melhor e mais justa para todos" será, indubitavelmente, o companheiro de Lucas Ribeiro, com grandes chances de uma vitória, inclusive já profetizada pelo próprio Adriano, que poderá ocorrer ainda no primeiro turno da eleição.

Quem viver, verá!

 

RAPIDINHA 1

OBRA DE R$ 18 MILHÕES DE INVESTIMENTOS: ESCOLA ESTADUAL CENTRO INTEGRAL (CI) É INAUGURADA.

 


A cidade de Alagoa Grande vivenciou um dos mais importantes momentos de sua história na última quarta-feira (10), quando o governador da Paraíba Lucas Ribeiro esteve na cidade para inaugurar a Escola Estadual Centro Integral, uma obra no valor estimado de R$ 18 milhões.

O evento contou com a presença do autor da solicitação, o deputado Bosco Carneiro, que na oportunidade transbordava de alegria ao lado de sua mãe, a ex-primeira dama Dona Iêda Carneiro, de seu filho, o prefeito Neto Carneiro, de sua filha Lucyla Carneiro e do vice-prefeito João Montenegro. Quem também esteve presente foram os deputados Tião Gomes e Galego de Sousa.

O ex-governador João Azevedo esteve no local, mas, como há um impedimento na lei eleitoral, não pôde participar da grande festa, embora tenha sido em sua gestão que ocorreu a construção do Centro Educacional.

Na festa de inauguração ainda estiveram presentes os ex-prefeitos Hildon Régis Navarro e Hildon Régis Navarro Filho (Bôda), os ex-vice-prefeitos Evaldo Vieira e José Wamberto (Beto do Sindicato), o ex-prefeito de Lagoa de Dentro Zezinho da Rapadura, os vereadores Wilson de Massaranduba e Anselmo de Serra Redonda, secretários estaduais e municipais, além de lideranças políticas locais como os vereadores de Alagoa Grande Marcelo de Manuelzinho (presidente da Câmara Municipal), Aquiles Melo (Aquillis de Tatá), Ernani Cavalcante Chaves (Duca Chaves), Cláudio Lúcio Barbosa, Cláudio Roberto dos Santos (Robertão de Canafístula), Carlos Maciel (Tiel de Zumbi), Jocélio Rodrigues, Luís Lucindo e Ronaldo Marques, além dos suplentes Adriano de Ferreirinha, Jaílton de Zumbi, Fabiano Luz e Marilene Karla.

Veja a fala do governador Lucas Ribeiro, do deputado Bosco Carneiro, do prefeito Neto Carneiro e do secretário de educação Erivonaldo. Mais fotos do evento no final desta edição.

 


RAPIDINHA 2

CAIANA DOS CRIOULOS EM FESTA: DURANTE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA CENTRO INTEGRAL, GOVERNADOR LUCAS RIBEIRO, DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, PREFEITO NETO CARNEIRO E CIDA DE CAIANA DOS CRIOULOS ASSINAM AUTORIZAÇÃO DE LICITAÇÃO PARA A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA QUE LIGA A VILA SÃO JOÃO AO QUILOMBO CAIANA DOS CRIOULOS.

 


Na última quarta-feira (10), durante sua participação na inauguração da Escola Estadual Centro Integral em Alagoa Grande, o governador da Paraíba, ao lado dos deputados Bosco Carneiro, Tião Gomes e Galego de Sousa, do prefeito Neto Carneiro, de Dona Iêda Carneiro, de Lucyla Carneiro, de vereadores e lideranças políticas, assinou a autorização para a licitação da obra de pavimentação asfáltica que liga a Vila São João a Caiana dos Crioulos — uma obra esperada há mais de 30 anos, na opinião de Cida de Caiana, que agora será concretizada graças ao empenho do deputado Bosco Carneiro e do prefeito Neto Carneiro junto ao atual governador da Paraíba Lucas Ribeiro.

Em seu pronunciamento, o chefe do executivo paraibano falou que o governo é para as pessoas que mais precisam. Lucas Ribeiro também ressaltou que brevemente a água chegará ao distrito de Canafístula, um sonho de muitos anos daqueles moradores.

Destacou ainda a presença da ex-primeira dama de Alagoa Grande, Dona Iêda Carneiro, e agradeceu aos parlamentares presentes e ao prefeito Neto Carneiro pelas parcerias firmadas, manifestando o desejo de continuar nesse mesmo ritmo. Ao final do discurso, o governador foi bastante aplaudido pela multidão presente.

Veja parte do pronunciamento do governador Lucas Ribeiro.

 




RAPIDINHA 3

EX-GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO, O DEPUTADO BOSCO CARNEIRO E O PREFEITO NETO CARNEIRO CELEBRAM CONQUISTA PARA A EDUCAÇÃO DE ALAGOA GRANDE. NA OPORTUNIDADE, O PARLAMENTAR ENTREGA PLACA QUE LEVA O NOME DA PROFESSORA ALAGOAGRANDENSE MARIA ODÍLIA PEREIRA LINS, NOME DA ESCOLA CENTRO INTEGRAL, MÃE DO EX-GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO.

 


Quem acompanhou o governador Lucas Ribeiro em Alagoa Grande na última quarta-feira (10) foi o ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado Federal João Azevedo Lins. Mesmo sem poder estar presente diretamente, tendo em vista a Lei Eleitoral não o permitir, o ex-governador fez questão de cumprimentar as pessoas após o término da inauguração do Centro Integral.

Durante entrevista concedida ao jornalista Gildo Araújo, o ex-governador recebeu os agradecimentos do prefeito de Alagoa Grande pela obra realizada e, das mãos do deputado Bosco Carneiro, uma placa em homenagem à sua mãe, a professora alagoagrandense Maria Odília Pereira Lins, que dá nome ao prédio do Centro de Formação de Educadores.

No momento da entrega da placa, o deputado Bosco Carneiro fez um relato das obras que conseguiu junto com o governador João Azevedo, um instante marcante para o povo de Alagoa Grande e região.

Estavam presentes durante o encontro os vereadores de Alagoa Grande Robertão de Canafístula e Ronaldo Marques, além do ex-prefeito de Lagoa de Dentro Zezinho da Rapadura, o escritor José Avelar Freire e seu filho João Marcelo, a suplente de vereador Marilene Karla e o diretor da escola Manuel de Pereira Aquino (Manuelzinho).

 

RAPIDINHA 4

POLÍTICA: DURANTE INAUGURAÇÃO DO CENTRO INTEGRAL EM ALAGOA GRANDE, GOVERNADOR LUCAS RIBEIRO DESCREVE AO JORNALISTA GILDO ARAÚJO O PERFIL DO SEU FUTURO VICE-GOVERNADOR.

 


Logo após o desenlace da fita inaugural da Escola Estadual Centro Integral (CI), na última quarta-feira (10), na cidade de Alagoa Grande, o governador da Paraíba Lucas Ribeiro, indagado pelo jornalista Gildo Araújo sobre o perfil de seu vice na composição da chapa, disse que o critério é "vir arregaçar as mangas pela Paraíba". Veja.

 



RAPIDINHA 5

MAIS SAÚDE: DURANTE VISTORIA AO PARQUE LINEAR "JOÃO BOSCO CARNEIRO", PREFEITO NETO CARNEIRO ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM POSTO DE SAÚDE PARA A POPULAÇÃO ALAGOAGRANDENSE.

 




Na última sexta-feira (12), durante uma vistoria realizada na obra do Parque Linear "João Bosco Carneiro", o prefeito Neto Carneiro anunciou com exclusividade ao jornalista Gildo Araújo que esteve em João Pessoa junto com o vice-prefeito e secretário de saúde João Montenegro e conseguiu a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde para Alagoa Grande, por meio do programa do governo federal "Novo PAC".

O chefe do executivo alagoagrandense declarou que o posto de saúde será construído "por trás do terminal rodoviário", ou seja, no Bairro Adauto Gonçalves, antes conhecido como Loteamento "Parque da Vaquejada". Veja a fala do prefeito Neto Carneiro.

 


 

RAPIDINHA 6

TORNEIO DE FUTEBOL REALIZADO NESTE DOMINGO NO DISTRITO DE ZUMBI, PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE ESPORTE E COM O APOIO DA SUBPREFEITURA ATRAVÉS DE MARCOS DE ZUMBI E DO VEREADOR TIEL DE ZUMBI, CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, DO PREFEITO NETO CARNEIRO, DA PRIMEIRA DAMA YASMIN CARNEIRO E DO VICE-PREFEITO JOÃO MONTENEGRO.

 


A Prefeitura de Alagoa Grande, por meio da Secretaria de Esporte e em parceria com a subprefeitura do distrito de Zumbi, realizou neste domingo um torneio de futebol com a participação de 28 equipes de diversas regiões do município. O evento teve como campeão a equipe do Inter, que venceu o Barandão pelo placar de 1×0.

Participaram da grande festa futebolística o deputado Bosco Carneiro, o prefeito Neto Carneiro, a primeira dama Yasmin Carneiro, o vice-prefeito João Montenegro, os vereadores Marcelo de Manuelzinho (presidente da Câmara Municipal), Tiel de Zumbi e sua esposa Fagna, Aquiles de Tatá e Robertão de Canafístula, além da secretária de comunicação Dennise Januário e de Adauto Coutinho, secretário dos transportes.

Veja o primeiro vídeo, em que o vereador Tiel faz a entrega da premiação de R$ 500,00 à equipe do Inter, vencedora do torneio. A premiação foi feita pela Prefeitura de Alagoa Grande. Em seguida, veja a entrega da premiação pelo subprefeito de Zumbi, Marcos de Zumbi, ao time do Barandão, vice-campeão do torneio. Mais fotos no final desta edição.

 


Vídeo 2: 




RAPIDINHA 7

DEPOIS DE RECEBER APOIO DO EX-GOVERNADOR DA PARAÍBA PARA SER VICE-PREFEITO DUAS VEZES NA CHAPA DE CÍCERO LUCENA, O PREFEITO DE JOÃO PESSOA LÉO BEZERRA PODE ABANDONAR JOÃO AZEVEDO E APOIAR NABOR WANDERLEY.

 


Uma foto de Léo Bezerra e Nabor Wanderley participando juntos com a prefeita de Guarabira, Léa Toscano, tia do prefeito pessoense, e a deputada Camila Toscano gerou especulação sobre a possibilidade de o gestor da capital apoiar o ex-prefeito patoense e pai do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, abandonando assim o ex-governador da Paraíba João Azevedo, que por duas vezes indicou Léo Bezerra para ser vice do ex-prefeito Cícero Lucena.

Mesmo sabendo que ainda se trata de especulação, é importante lembrar que esse possível apoio a Nabor Wanderley pode prejudicar a reeleição do senador Veneziano Vital, mas, como disse Confúcio, "uma imagem vale mais que mil palavras".

 

RAPIDINHA 8

ALAGOA GRANDE SE DESPEDIU DO EX-VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL MOACYR CORREIA AGRA.



A cidade de Alagoa Grande perdeu na última sexta-feira (12) um dos mais atuantes vereadores de sua história. Trata-se de Moacyr Correia Agra (Moacyr Ribeiro).

Ele chegou a ser presidente da Câmara Municipal e tinha uma atuação relevante junto ao povo da zona rural, principalmente nas regiões dos sítios Paquevira, Sapé de Julião, Caiana dos Crioulos, Imbira, entre outros. Moacyr era irmão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal José Ribeiro Agra Filho (Deda Ribeiro) (in memoriam).

Ficam aqui as nossas condolências aos familiares.


José Gildo de Araújo
        Jornalista Profissional


Mais fotos da rapidinha 1 abaixo.




















Depois fotos do torneio de futebol hoje no distrito de Zumbi.