Alagoa Grande viveu mais um momento histórico! Ontem, na Câmara de Vereadores, aconteceu o debate entre os candidatos: Beto do PT, Sobrinho do PSD e Josildo Oliveira do PSB.
Na opinião das pessoas que participaram, o candidato Josildo Oliveira foi o vencedor; pois, além de apresentar melhores propostas, fez diversas denúncias, principalmente contra o candidato Antonio Sobrinho.
O candidato Beto mostrou-se sempre equilibrado e tocou bastante na tecla de que foi traído pelo grupo do prefeito Bôda que só visa seus interesses pessoais.
E mais, em diversas passagens da fala do candidato Josildo Oliveira foi ressaltado que o servidor público de Alagoa Grande não iria votar em Sobrinho porque eles, funcionários, temem de que sejam perseguidos, já que o comportamento de Sobrinho com seus trabalhadores é de muita agressividade, inclusive é chamado de "Dr. Chibata".
Por certo, Sobrinho tentou em vários momentos de sua fala desmentir Josildo.
Porém, o candidato Josildo continuou coerente com seus esclarecimentos sobre quem é o candidato da oposição. A propósito, falou que Sobrinho havia construído casas em uma área verde, ato que não é permitido pela lei ambiental. Josildo expôs também que existe a possibilidade de que as empresas de Sobrinho possam ter destruído o hospital de Alagoa Grande, pois mesmo já tendo recebido os recursos, a obra continua inacabada e o povo desassistido.
O candidato Josildo também evidenciou que Sobrinho é réu em diversos processos na Justiça por não cumprir com os direitos trabalhistas de seus trabalhadores, retirando toda a perspectiva de gerar renda e emprego de qualidade para a população. Enquanto isso, Josildo afirmou que criou um polo de cerâmica com 150 pessoas empregadas, uma pousada que tem gerado emprego, renda e atraido o turismo para Alagoa Grande e que já colocou água em diversas comunidades rurais de Alagoa Grande. E assim, foi ficando cada vez mais claro o porquê de Josildo ter ganho o debate.
Em continuidade às palavras o candidato do PSB (Josildo), Sobrinho além de não ter os votos dos servidores municipais, não terá os votos dos evangélicos, já que Sobrinho, quando secretário da prefeitura, havia proibido a realização de um culto evangélico que aconteceria próximo ao antigo club 31.
Em outro momento do debate o Josildo Oliveira disse ter feito uma isonomia salarial com os servidores da Câmara Municipal quando gestor daquela Casa Legislativa, diferentemente de um dos assessores que acompanhavam Sobrinho, Fernando Ferreira, que destruiu a Câmara deixando-a, inclusive, sem água, chegando ao ponto de tornar-se "Ficha Suja".
Quanto a Beto, observou-se uma certa decepção com a candidatura, demonstrando muita indignação por ter sido traído pelo grupo do atual prefeito que apoia o candidato Sobrinho. Inclusive, ficou demonstrado no debate, por meio de Beto, que esse atual grupo que está no poder visa apenas o interesse próprio, cujos acordos já estão arquitetados para afundar ainda mais a cidade, caso venham a se perpetuar no governo.
Em relação a Sobrinho começou até bem, mas a partir do segundo bloco ficou totalmente transtornado devido às acusações feitas pelo candidato Josildo Oliveira.
Em sua palavra final, Josildo Oliveira pediu o voto à população alagoagrandense para que ele governe a cidade por 4 anos. Em algum momento, talvez pelo o seu nervosismo, Sobrinho chegou a tratar o candidato Josildo de secretário ao invés de candidato.
Por fim, o debate foi totalmente proveitoso para que a cidade confirmasse que as melhores propostas de crescimento têm vindo do 40, representado por Josildo Oliveira. Não por acaso, saiu nos braços do povo junto com Junior Carneiro.
RAPIDINHA 1
JOSILDO FIRME E FORTE
A postura do candidato a prefeito Josildo Oliveira está sendo firme e forte diante de seus adversários políticos. Josildo se destaca pela coragem de ter mostrado para Alagoa Grande o histórico do seu adversário político Sobrinho. Com essa atitude, Josildo Oliveira dominou o debate até o final.
RAPIDINHA 2
Diante das diversas denúncias feitas pelo candidato Josildo Oliveira, o candidato Sobrinho demonstrou ficar de forma transtornada, pois mostrou-se surpreso com a realidade apresentada por Josildo sobre sua pessoa e suas empresas.
RAPIDINHA 3
BETO TAMBÉM PEGOU PESADO COM AS EMPRESAS DE SOBRINHO
Outro que alfinetou o candidato Sobrinho foi Beto do PT. Beto chegou a dizer que as empresas de Sobrinho parecem ser "fantasmas", pois tem tido muita "dor de cabeça", quando um trabalhador das empresas de Sobrinho procura o Sindicato para buscar alguma informação. Sempre faz diversas pesquisas mas não encontra nenhuma empresa em nome de Sobrinho.
RAPIDINHA 4
JOSILDO FALA DO TERRENO DA UAB
O candidato Josildo Oliveira denunciou o candidato Sobrinho de ter ganho vários terrenos próximo a Universidade Aberta, no CAIC. Segundo Josildo o candidato disse que iria construir uma fábrica de pré-moldado e até hoje não fez nada.
RAPIDINHA 5
Quem esteve presente ao debate foi o deputado João Bosco Carneiro Júnior, que deu provas que "é amigo de fé e irmão camarada", inclusive ficando na mesa de assessoria de Josildo Oliveira no debate.
RAPIDINHA 6
Queremos parabenizar a Rádio Piemont FM de Alagoa Grande, na pessoa do radialista Satiro Aires e Tamires, sua filha, pela realização do debate entre os candidatos. Queremos agradecer, mais uma vez, aos nossos leitores, pois já alcançamos mais de mil acessos semanais.
Acesse o link:
<http://jornalistagildo.blogspot.com.br/>
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4590/97