Na parte administrativa, até que começou razoável com algumas ações implementadas, principalmente nos bairros mais periféricos da cidade, porém o que tem deixado mesmo a desejar é a sua falta de comunicação com os seus correligionários, e com a própria imprensa. Esses episódios pareciam ser apenas a ponta do Iceberg, tendo em vista que existem situações muito mais profundas como o fato do prefeito campinense fazer questão de aumentar a adrenalina política da cidade quando, de forma abrupta, passou a optar pelo aceno ao senador Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto (MDB), adversário histórico, que entrou com força no governo Bruno, a ponto de escantear de vez todo o pessoal ligado politicamente ao deputado Romero Rodrigues Veiga (Podemos), que ajudou a lhe eleger.
Esse conjunto de desacertos repercutiu na Câmara Municipal, já que vários vereadores foram eleitos através do ex-prefeito Romero e com discurso contrário a Veneziano. Toda essa problemática vem causando enorme prejuízos ao gestor campinense, que assiste, sem nenhum poder de reação, o rompimento de vários vereadores de sua base política, que prefere ficar com o ex-prefeito e deputado Romero Rodrigues.
Ao mesmo tempo em que essa “bolha” de insatisfação foi crescendo, o grupo “romerista” ficou asfixiado pela pressão da gestão municipal, e iniciou uma rebelião silenciosa e estratégica para “minar” o governo de Bruno Cunha Lima.
E assim, ao avaliar todo esse contexto de “repressão política” dentro do próprio grupo que elegeu Bruno, observa-se nitidamente que o deputado Romero Rodrigues passou a dialogar com membros da oposição em Campina Grande, leia-se os Ribeiros (Daniella, Aguinaldo, Lucas e Enivaldo), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o Secretário de Saúde do Estado, Johnny Bezerra (PSB), cujo o desfecho chegou até o governo João Azevedo, com quem Romero tem dialogado muito, inclusive, já traçando metas para 2024 e 2026.
Aliás, as conversas estão tão avançadas que o Diário Oficial do Estado já publicou a nomeação da senhora Betânia Lígia Araújo, tia de Micheline Rodrigues, esposa de Romero, para chefiar o Hemocentro de Campina Grande. Enquanto a aproximação entre o deputado Romero Rodrigues e o governador João Azevedo (PSB) torna-se uma realidade, em Campina Grande, Bruno sofreu mais uma esmagadora derrota na Câmara de Vereadores, quando os parlamentares campinenses decidiram cancelar o empréstimo que a Prefeitura havia solicitado junto a Fenplata no vultoso valor de US$ 52 milhões de (mais de 270 milhões).
Diante de todo esse cenário desfavorável ao prefeito Bruno Cunha Lima, é fatídico compreender que essa união entre as oposições na Rainha da Borborema com Romero Rodrigues tem tudo para triunfar nessas eleições e ainda tirar do páreo para as próximas eleições o prefeito Bruno e o senador Veneziano Vital, ou seja, “matar dois coelhos com uma cajadada só”.
Quem viver, verá!
RAPIDINHA 1
O pré-candidato a prefeito de Alagoa Grande esteve visitando várias comunidades rurais com o objetivo de acompanhar os serviços que estão sendo de desenvolvidos pela máquina P6 adquirida pelo prefeito Sobrinho para atender aos agricultores do município.
RAPIDINHA 2
PREFEITO SOBRINHO NÃO PARA: NOVO MERCADO PÚBLICO DE ALAGOA GRANDE COMEÇA A RECEBER SUA COBERTURA.
O novo mercado público de Alagoa Grande já está em fase de cobertura, o que irá facilitar de forma considerável a construção dos boxes na parte interna do local, que mesmo no período de chuvas a obra não sofrerá solução de continuidade, o que deixa a população ainda mais tranquila de que a inauguração acontecerá dentro da programação prevista. Veja vídeo produzido na última sexta-feira (26).
Opinião: A obra do mercado público é uma das mais importantes ações do governo Sobrinho que entra para a história administrativa da cidade de Alagoa Grande, tendo em vista que o gestor alagoagrandense aceitou o desafio pelo qual vários prefeitos que passaram pela gestão não tiveram a coragem e a ousadia que teve o atual chefe do executivo alagoagrandense. Por essas e outras ações é que o prefeito Sobrinho se tornou um ícone da política alagoagrandense.
RAPIDINHA 3
A construção de 32 quiosques na antiga “Casa Verde” é mais uma importante obra da exímia administração do governo Sobrinho. O gestor alagoagrandense, depois de várias visitas ao local, observou a necessidade de oferecer um ambiente melhor para que os antigos barraqueiros pudessem comercializar seus produtos em um ambiente digno; a partir daí surgiu a ideia de se construir um novo equipamento que atendesse à população, principalmente, de forma mais higiênica.
Hoje, já dá para se observar que o local tomou outra visualização, o que deixa os futuros barraqueiros felizes, que estão vendo ser erguido um lugar com todas as estruturas de atendimento ao público.
Opinião: Até parece redundância, mas a verdade é que revolucionou a administração em Alagoa Grande. Com o seu jeito inovador de gestão, implementou diversas ações públicas que têm chamado atenção da população, a qual já começa a sentir saudade, e ao mesmo tempo, preocupação com o destino da cidade. Infelizmente, Sobrinho só tem mais oito meses de gestão.
RAPIDINHA 4
PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PELO PROGRESSISTAS, PROFESSOR GILDO VISITA ZONA RURAL E ASSEGURA ÀS COMUNIDADES RECUPERAÇÃO DE BARREIROS.
O professor Gildo é um dos pré-candidatos que vem visitando toda zona rural de Alagoa Grande, o que vem dando dor de cabeça a alguns concorrentes, que desesperados, já começam a mudar suas estratégias. Durante sua visita ao assentamento Severino Casemiro (Sítio Grutão), o pré-candidato professor Gildo disse em reunião que apoia o pré-candidato a prefeito Fernando de Fortunato, que é indicado pelo prefeito Sobrinho. Assim que recebeu as demandas dos moradores, o pré-candidato esteve com o prefeito Sobrinho e com o secretário Dagoberto Fernandes, Neném, onde já obteve a autorização para realização dos pleitos da comunidade, feito através do presidente da associação, Maurício. Veja a fala de Maurício.
RAPIDINHA 5
Nesta segunda-feira (29), o Governo da Paraíba lança o calendário das Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). O governador João Azevedo participará da solenidade que abre o calendário de 16 grandes plenárias que deverão acontecer nas regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.
O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos.
RAPIDINHA 6
CÍCERO NÃO PARA: PREFEITO DE JOÃO PESSOA CONTINUA SE ARTICULANDO PARA TER APOIO DO PT NAS ELEIÇÕES DESTE ANO.
O prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena (Progressistas), continua buscando diálogo junto ao Partido dos Trabalhadores. A informação foi revelada pelo próprio Chefe do Executivo pessoense quando em entrevista concedida na última sexta-feira (26), o “Caboclinho” disse ainda que tem mantido conversas com membros do PT, inclusive, com ministros do governo de Lula. É importante ressaltar que o prefeito da capital já tem o apoio do governador João Azevedo, aliado do governo federal. Se houver essa união, é bem provável que o prefeito Cícero Lucena leve logo no primeiro turno. Vamos aguardar.
RAPIDINHA 7
Jáder França e César Rocha, responsáveis pela publicidade da campanha de Pedro Cunha Lima na última eleição, deixaram de trabalhar para o prefeito Bruno Cunha Lima em Campina Grande. Os marqueteiros alegaram ter outros compromissos eleitorais no Estado de Pernambuco. É bom lembrar que as pesquisas em Campina Grande mostram um cenário um pouco nebuloso para o prefeito Bruno, tendo vista que a possível candidatura de Romero pode derrubar a do prefeito Bruno.
José Gildo de Araújo
Jornalista Profissional