domingo, 13 de julho de 2025

Lucas, Cícero, Adriano: Por Que tanto descontentamento de repente?

OPINIÃO EXCLUSIVA DO JORNALISTA GILDO ARAÚJO

 

O que está acontecendo com o grupo governista? Quando tudo parecia às mil maravilhas, de repente, não mais que de repente, tudo parece desmoronar do ponto de vista político, onde parece um grande “incêndio” e que não existe “bombeiros” para mitigar esse fogo que começa a se alastrar por todo lugar.

Essa história, cujo seu epílogo nos remete à letra da música “Sonhos”, sucesso na voz do Cantor Peninha, que diz:

“...Vi a minha força amarrada no seu passo. Vi que sem você eu não caminho eu não me acho […] Quando a poesia fez folia em minha vida. Você veio me contar dessa paixão inesperada por outra pessoa…Não tem desespero não. Você me ensinou milhões de coisas. Tenho um sonho em minhas mãos. Amanhã será um novo dia. Certamente eu vou ser mais feliz”.

Talvez, dentro desse contexto musical, se encontrem vários motivos para uma possível debandada de peças importantes do grupo do governo a começar do próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (republicanos) que, ao observar a possibilidade da candidatura do atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), já começa a colocar “as cartas na mesa”, e já se declara pré-candidato a governador da Paraíba, pois diz ter o sonho de governar seu Estado, acreditando sempre que “amanhã será um novo dia, e certamente será mais feliz”, e por isso está convicto de não apoiar a candidatura de Lucas Ribeiro, que segundo o próprio Adriano Galdino em entrevista neste sábado disse: “Não é Lucas, pois é uma pessoa boa e vem fazendo um bom trabalho junto com o governador João Azevedo, mas é sobre quem está ao seu redor, já que deverá mandar numa possível gestão de Lucas”.

Outro que repentinamente começou a observar que havia um vácuo para a disputa no estado, foi Cícero Lucena. O prefeito de João Pessoa viu que os candidatos à sua frente não teriam mais tanta força de competitividade quanto ele, e que teria todas as chances vencer as eleições. E mais, ainda foi estimulado pelas últimas pesquisas onde aparece em primeiro lugar, inclusive, com uma boa vantagem diante dos outros possíveis concorrentes.

Cícero parece estar determinado, a ponto de que, se for o caso, deixar o seu grupo político para ir em busca de disputar a eleição de governador.

Como todos sabemos, o prefeito Cícero Lucena tem uma vasta experiência política, tendo em vista já ter ocupado vários importantes cargos na Paraíba e no Brasil como governador, senador, ministro e prefeito de João Pessoa por quatro vezes. Ele foi o responsável direto pela criação de 52 municípios na Paraíba, que o torna ainda mais conhecido em todas as regiões da Paraíba.

O “Caboclinho” tem como uma de suas principais características, sua capacidade aglutinativa e de sempre estar alinhado com os acontecimentos em tempo real na política paraibana, ou seja, bastante antenado dos fatos.

Agora, uma coisa é fato, ninguém subestime a capacidade do vice-governador da Paraíba Lucas Ribeiro, pois todos os paraibanos têm visto sua atuação de forma salutar junto com o governador João Azevedo pela melhora da Paraíba. Talvez alguns desses políticos tradicionais estejam querendo que o vice-governador Lucas Ribeiro tenha mais firmeza em suas ações, ou seja, demonstre algo parecido com “força”. Mas é preciso entender que cada pessoa possui sua própria característica, e o comportamento mais humanizado de Lucas Ribeiro transmite mais tranquilidade dando uma demonstração de paz, e que a Paraíba, caso ele vença, estará em boas mãos.

É claro que a experiência conta muito, mas isso não significa dizer que uma pessoa por ser jovem não tenha a capacidade de administrar o Estado. E em se tratando de capacidade e espírito público, o vice-governador tem dado exemplo, além de possuir um ficha limpa, um grande referencial para quem deseja participar da vida política.

Por fim, espera-se que haja consenso entre os atores do governo e que cheguem a um denominador comum quanto à importância da permanência dessa união, para não dar margem para que a oposição cresça e provoque um segundo turno, inclusive, com perspectiva de vitória. 

 

Quem viver, verá!



RAPIDINHA 1

PREFEITO DE NETO CARNEIRO REALIZARÁ A MAIOR FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA HISTÓRIA DE ALAGOA GRANDE COM ATRAÇÕES MUSICAIS DE ALTISSIMA QUALIDADE NACIONAL.

 


O prefeito Neto Carneiro de Alagoa Grande estará realizando uma grande festa nos dias 26 e 27 deste mês, quando Alagoa Grande estará completando 160 anos. Dentro da programação anunciada, além de inaugurações já previstas, a cidade irá receber a cantora Márcia Felipe, Bonde do Brasil, Forró na Boneca e Jotavê. Ainda terá duas atrações da terra, Banda Sol Maior e Alex Martins.

O anúncio do Chefe do Executivo foi dado através de suas redes sociais, e causou um impacto positivo no meio da população. A festa mobilizará o povo alagoagrandense, além de movimentar o comércio, bares, pousadas e restaurantes da cidade.

Será a maior festa de Emancipação Política da história da cidade.

Veja o vídeo do prefeito Neto Carneiro.



Veja vídeo do prefeito Neto Carneiro convidando a população.

 


 

OPINIÃO: Mais uma vez, o prefeito de Alagoa Grande demonstra toda sua capacidade administrativa a partir do momento em que supera de longe as atrações musicais em relação ao mesmo período do governo anterior. A verdade é que não dá nem para comparar, tendo em vista que só a cantora Márcia Fellipe, já é maior e melhor do que as atrações do passado, o que mostra também que, a cada ano, a população está mais exigente, e o gestor alagoagrandense está superando as expectativas. Queremos parabenizar ao prefeito Neto Carneiro pelo grande evento que será promovido na festa da cidade de Alagoa Grande. Como se diz na linguagem popular: “A cidade vai bombar”.

 

RAPIDINHA 2

PREFEITO NETO CARNEIRO VIAJA PARA BRASÍLIA EM BUSCA DE MAIS RECURSOS PARA ALAGOA GRANDE.

 


O prefeito Neto Carneiro anunciou que estará viajando neste domingo com destino a Brasília (DF). O objetivo, segundo o gestor alagoagrandense, é buscar mais recursos para serem investidos no município. Neto Carneiro deverá visitar os gabinetes de vários deputados e senadores, visando angariar recursos para diversas áreas da administração, tais como: Saúde, Educação, Agricultura e Infraestrutura. O prefeito estará voltando ainda esta semana.

 

OPINIÃO: Essas viagens, principalmente a Brasília, são por demais importante, tendo em vista a necessidade de acompanhar o andamento de todos os projetos já encaminhados e que são de extrema importância para o desenvolvimento do município. Vamos aguardar a volta do prefeito Neto para sabermos o saldo dessa viagem.

 

RAPIDINHA 3

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO E O PREFEITO NETO CARNEIRO PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA (TCE) FÁBIO NOGUEIRA EM JOÃO PESSOA. 

 


O deputado Bosco Carneiro esteve acompanhando do prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, durante reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), Fábio Nogueira, na última quinta-feira (10).

Quem também se fez presente ao encontro foi o advogado Newton Vita.

O objetivo do encontro foi assinar o Pacto Paraibano pela Primeira Infância. Essa parceria entre a Prefeitura de Alagoa Grande e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba visa investir em um futuro mais justo, mais humano e com mais oportunidades para todos, especialmente as crianças de 0 a 6 anos.

 

OPINIÃO: Será uma relevante ação desses dois grandes órgãos públicos, cujo objetivo também será o de implementação de políticas públicas para as nossas crianças que são o futuro de nosso País. Isso é, acima de tudo, respeitar a vida das pessoas. Parabenizamos a todos os envolvidos nesse magnífico projeto.

                                                                                                     

RAPIDINHA 4

EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, VEREADORES DE ALAGOA GRANDE APROVAM PROJETOS DE LEI ENVIADO PELO PREFEITO NETO CARNEIRO. VEREADOR TIEL DE ZUMBI FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA APROVAÇÃO DOS PROJETOS.

 


Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Alagoa Grande aprovou por unanimidade todos os projetos enviados pelo prefeito Neto Carneiro. Ao todo, foram quatro projetos, em que o primeiro trata sobre o Programa de Atividades Cívicas denominado “Caminho da Gente”. O segundo projeto institui o Programa “Cidade da Gente”. O terceiro Projeto altera a Lei Municipal 1.564/2025, instituindo o Programa Educador Social Voluntária; e o último, o Projeto de Lei nº 24, autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 600 mil reais ao orçamento vigente, destinado às secretarias de agricultura e infraestrutura.

Durante a mesma sessão, houve a Comenda Jackson do Pandeiro para o professor e historiador José Avelar Freire de autoria do vereador Aquiles de Táta (Kilão).

E, ao final da sessão, o Blog jornalistagildoaraujo conversou com o vereador Tiel de Zumbi que falou sobre a importância da aprovação de todos os projetos enviados pelo prefeito Neto Carneiro e aprovado pelos onze vereadores presentes à sessão extraordinária. Veja.

 


 

RAPIDINHA 5

PREFEITO NETO CARNEIRO E O VICE-PREFEITO JOÃO MONTENEGRO VISTORIAM OBRAS DA CIDADE AO LADO DO VICE-PREFEITO JOÃO MONTENEGRO.

 


Na última quarta-feira (09), o prefeito Neto Carneiro e o vice-prefeito João Montenegro estiveram realizando vistorias em diversas obras da cidade, dentre elas, a do próprio Hospital Municipal, a do Posto de Saúde João Bosco Carneiro localizado na Rua Gedeão Amorim, o Cemitério, e na creche pró-infância João Bosco Carneiro, localizada no Bairro João Bosco Carneiro (Camará). A visita contou com a presença do encarregado pela obra, Vítor Sobral. O investimento para conclusão da obra, só na creche, é em torno de R$500 mil reais com recursos próprios do município e tem previsão para até o final deste ano. 




OPINIÃO: É por demais importante a conclusão de todas essas obras, principalmente, a da creche, tendo em vista a necessidade de colocar em funcionamento daquele equipamento em prol das crianças, principalmente, as mais humildes. Com isso, o prefeito Neto Carneiro dará uma demonstração de compromisso com o desenvolvimento intelectual e motora das crianças alagoagrandenses.

Por falar nisso, na última sexta-feira (11), almoçando ao lado do vice-prefeito e secretário de saúde, João Montenegro, tivemos uma conversa bastante proveitosa e percebeu-se no semblante do vice-prefeito uma felicidade incomensurável, de quem tem consciência tranquila o excelente trabalho que vem realizando junto a saúde do município, assim como contribuindo de forma extraordinária com a gestão do prefeito Neto Carneiro. Parece que o tempo não passa para o vice-prefeito, sempre com o seu espírito muito jovem, disposto e descontraído. Na linguagem popular, sem frescura!

 

 

RAPIDINHA 6

MESMO COM AS CHUVAS QUE VÊM CAINDO EM ALAGOA GRANDE, OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO EM RUA DO BAIRRO EVANDRO LINS (VILA NOVA), CONTINUAM A TODO VAPOR.

 


Uma obra importante do prefeito Neto Carneiro está próxima a ser concluída, que é o calçamento da Rua Antônio Augusto da Silva no Bairro Evandro Lins (Vila Nova). Essa é a primeira rua a ser pavimentada na administração do prefeito Neto Carneiro, o qual já garantiu que irá pavimentar diversas outras vias até o final deste primeiro mandato, além é claro, da pavimentação asfáltica que será realizada em diversas ruas, a exemplo do Bairro Vera Cruz, do centro da cidade até a Vila São João e ainda está sendo projetado todo Conjunto Cehap I e II.



OPINIÃO: A verdade é que o prefeito Neto Carneiro caminha para entrar na história política administrativa de Alagoa Grande, tendo em vista o volume de obras que estão por vir. 

 

 

RAPIDINHA 7

ALAGOA GRANDE: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ALAGOA GRANE PROMOVE A 15ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

 


A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande realizou a 15º Conferência de Assistência Social do Município, na quinta-feira (10) e sexta-feira (11). Participaram diversas secretarias municipais e representantes de entidades civis com o objetivo de discutir propostas que serão avaliadas e depois implementadas durante os quatro anos da gestão do prefeito Neto Carneiro, visando o melhor bem-estar da população, principalmente, os mais necessitados.

Durante o evento, houve as divisões em grupos (eixos), entre os participantes. Estiveram presentes o secretário de agricultura Paulo Luis dos Santos (Paulo da EMATER), a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Josilma Rodrigues representantes da zona urbana e rural do município.

Antes do início do encontro da sexta-feira (11), a secretária de desenvolvimento social do município, Renolda Karla Montenegro, falou sobre a importância da conferência, veja.

 

 


 

Ao final desta edição veja mais fotos da 1ª Conferência de Assistência Social realizada em Alagoa Grande.

 

OPINIÃO: É por demais importante que haja por parte da Prefeitura Municipal e especialmente pela secretaria de desenvolvimento social esse tipo de conferência, pois além de proporcionar um melhor planejamento, serve como parte de encontro e entretenimento entre os servidores que fazem a secretaria, algo muito valorizado hoje em dia, sobretudo no trato com as pessoas que procuram os serviços em assistência social. Parabéns a todos.

 

 

RAPIDINHA 8

SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DE ALAGOA GRANDE CELEBRA ÊXITO DE UM DE SEUS PROJETOS: A ARBORIZAÇÃO NA ZONA URBANA DA CIDADE.

 


O secretário de agricultura da cidade de Alagoa Grande, Paulo Luiz dos Santos (Paulo da EMATER), celebrou nesta manhã de domingo, ao passear de bicicleta pelas ruas da cidade, um de seus projetos de arborização implementado junto ao atual prefeito Neto Carneiro.

Para o secretário Paulo, esse é mais um de seus compromissos junto a sua Pasta, que era o de ver a vegetação que agora embeleza várias vias da cidade. Paulo da EMATER disse que a secretaria de agricultura, com a anuência do prefeito Neto Carneiro, já planejou para execução diversos projetos de grande relevância para o município, como: Arborização, a recuperação do matadouro público e da feira-livre. “Estamos ainda focados no melhoramento dos nossos recursos hídricos, com ações voltadas para o abastecimento de água, poços, cacimbas, barreiros e barragens, além do aprimoramento das estradas na zona rural”, declarou o secretário Paulo da EMATER.

Queremos parabenizar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário Paulo da EMATER à frente da Pasta da agricultura de Alagoa Grande.

 

 

RAPIDINHA 9 

CRÍTICA DIRETA OU INDIRETA AO VICE GOVERNADOR LUCAS RIBEIRO? EM PODCAST DO SISTEMA CORREIO “PODER EM DEBATE”, DEPUTADO WILSON FILHO DIZ QUE “NÃO É PORQUE A PESSOA É VICE-GOVERNADORA QUE PODE SER CANDIDATA DE TODO JEITO”

 


Em entrevista ao jornalista Vítor Paiva, durante apresentação de um Podcast, o secretário Wilson Filho (Republicanos), ao comentar sobre o cenário da política paraibana, de caso o governador João Azevedo deixe o cargo para disputar o senado federal, e Lucas Ribeiro vier como “candidato Natural” do grupo, ele respondeu: “ Olha, eu acho que candidaturas naturais não são bem o que a gente procura. O que a gente procura aqui são candidaturas que consigam construir uma relação para a Paraíba, porque não é porque a pessoa é vice-governadora que ela vai ser candidata a governadora de todo jeito. Não é isso”, afirmou o secretário Wilson Filho. 

 

OPINIÃO: Toda ação tem uma reação (terceira Lei de Newton). Todos sabemos que o secretário Wilson Filho deverá ficar na secretaria de educação até o mês de março de 2025, quando deverá se desincompatibilizar para a disputa eleitoral, ao mesmo tempo que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) deverá assumir o cargo de governador, caso João Azevedo se afaste. Ao permanecer com esse discurso, e se por acaso o parlamentar não venha a apoiar a reeleição de Lucas Ribeiro em ele sendo candidato, haverá vários desdobramentos nas bases eleitorais de Wilson Filho e qualquer outro em várias cidades da Paraíba. Para quem entende um pouco de política essa fala do secretário Wilson Filho tem um tom de quem não apoiará Lucas Ribeiro. Vamos aguardar os desdobramentos.

 

RAPIDINHA 10

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DA CHAPA DO PREFEITO ALÍRIO FILHO E O SEU VICE-PREFEITO, JEFFERSON DANIEL, DA CIDADE DE ALAGOINHA. 

 


Alegando que os gestores teriam sido beneficiados na utilização da estrutura da Prefeitura de Alagoinha, para a “ampla distribuição de auxílios financeiros, aquisição de bens para distribuição gratuita, concessão indiscriminada de cestas básicas, contratações temporárias injustificadas além de uso promocional de publicidade institucional para a exaltação pessoal, cuja a prefeita era Maria de Zé Roberto (PSDB), que também é investigada na ação, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação dos mandatos do prefeito Alírio Filho (MDB) e Jefferson Daniel (PP), respectivamente, por abuso de poder político e econômico nas eleições 2024.

A promotora Rebeca Braz Vieira de Melo, da 9ª Zona Eleitoral de Alagoa Grande, sugere, além da cassação dos diplomas dos candidatos eleitos, a inelegibilidade do prefeito e vice-prefeito por oito anos a contar da eleição e multa.

A Dra. Rebeca, afirmou haver uma existência de prova robusta e inconteste, citando que as condutas consideradas vedadas que prejudicam à normalidade e o equilíbrio do processo eleitoral.

 

RAPIDINHA 11

 

Quem completou 70 anos de idade na semana passada foi o vereador Ernani Chaves (Duca Chaves (de vermelho na foto), ao final da sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (11), os vereadores participaram de uma comemoração pela passagem do aniversário do colega parlamentar. Além dos vereadores, estiveram presentes os servidores do Poder Legislativos e pessoas do povo que se faziam presente no momento. 

 

José Gildo de Araújo 

Jornalista Profissional.

 

Veja fotos da 15ª Conferência de Assistência Social de Alagoa Grande

 
















Veja fotos do aniversário do vereador Duca Chaves de Alagoa Grande. 











segunda-feira, 7 de julho de 2025

Adriano Galdino: Por Caminhos Tortuosos

OPINIÃO EXCLUSIVA DO JORNALISTA GILDO ARAÚJO. 

 


Não restam dúvidas de que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Adriano Galdino, tem feito de tudo para tentar emplacar seu nome numa chapa. Observa-se, no entanto, que os caminhos que vem escolhendo são bastantes tortuosos. 

Todos sabemos que não só na política paraibana, como em algumas outras regiões do Brasil, ainda predominam as grandes oligarquias, como também grupos ideológicos fechados, em que ambos não “abrem mão” dos mais “aconchegados”. E a resistência de Adriano Galdino tem sido importante para que os paraibanos vejam o quão difícil é fazer política na Paraíba e no Brasil, principalmente para quem não vem de um clã tradicional.

Apesar de todos os obstáculos, é mais do que salutar os avanços proporcionados pelo próprio Adriano Galdino, o qual já galgou a presidência do Poder Legislativo por diversas vezes, algo pouco visto para um político que veio do interior, mais precisamente da cidade de Pocinhos. Toda essa garra do parlamentar pocinhense talvez se esbarre naquilo que ele tanto cobrou do governador João Azevedo, que era ter o comando de partido político para chamar de seu, aí sim, Adriano Galdino estaria com mais poder de barganha.

Pelo cenário atual, parece até que já existe um acordo de aliança entre o PSB do governador João Azevedo junto com o PP de Aguinaldo Ribeiro e o Republicanos de Hugo Motta.

Diante de tudo isso, já é público e notório observar que há evidências cabais de que o candidato a governador pela situação será Lucas Ribeiro como indicação do PP, e os candidatos ao senado serão João Azevedo representando seu partido (PSB), e Nabor Wanderley, representando o Republicanos; sendo assim, fica ainda para ser negociado, apenas a vaga de vice-governador, cargo pelo qual deve ser bastante discutido para quem vai aceitar, já que poderá ser o futuro governador, tendo direito a uma possível reeleição.

Inclusive, esse é um assunto a ser “mastigado” junto à família Ribeiro, pois na opinião de alguns pretensos candidatos, há um risco de Lucas, sendo governador, venha a apoiar um familiar seu no futuro, o que não seria de bom alvitre.

É preciso dialogar muito sobre essa questão, que aliás, pode ser ainda de Adriano Galdino, Mersinho Lucena, o qual representaria o próprio Cícero Lucena e a capital João Pessoa na chapa.

Por fim, vemos que se o cenário político caminhar nessa direção, só restará ao aguerrido deputado Adriano Galdino aceitar ou não a vaga de vice na composição com Lucas, ou entender e respeitar a chapa escolhida, ou em uma situação extrema migrar para a oposição em busca de apoio à sua tão sonhada candidatura ao governo da Paraíba, embora saiba o risco que corre.

É preciso ter calma e esperar para agir com sabedoria, mesmo em meio às dúvidas.

Quem viver, verá!



RAPIDINHA 1

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO E O PREFEITO NETO CARNEIRO SE REÚNE COM DIRIGENTES DA CDL DE ALAGOA GRANDE.

 


O prefeito de Alagoa Grande e o deputado Bosco Carneiro participaram de uma reunião junto à Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) do município. O encontro teve como objetivo principal traçar metas para o desenvolvimento da cidade.

Durante as discussões, os dirigentes afirmaram estar felizes pela abertura do diálogo junto com o prefeito municipal e contou com a presença ilustre do deputado Bosco Carneiro.

Ao final da reunião, ficou acertado com a Prefeitura que este ano irá voltar o “Natal Premiado”, evento que movimenta de forma significativa o comércio local. Ficou acordado também uma melhoraria no que tange à parte de estacionamento de veículos no centro da cidade.

Depois do encontro, todos foram participar do evento de comemoração do aniversário do prefeito Neto Carneiro no auditório da Prefeitura Municipal. 

 

 

RAPIDINHA 2

PREFEITO NETO CARNEIRO INVESTIRÁ R$500 MIL PARA CONCLUIR OBRA NA CRECHE PRÓ-INFÂNCIA NO BAIRRO JOÃO BOSCO CARNEIRO.

 


A creche pró-infância, adquirida através do Fundo Nacional de Educação (FNDE), localizada no Bairro João Bosco Carneiro (Camará), terá continuidade através do governo Neto Carneiro.

Para isso, o gestor alagoagrandense já homologou e já foi publicado o valor da obra que será de R$500 mil, com recursos do próprio município.

OPINIÃO: Ufa! temos que parabenizar a gestão do prefeito Neto Carneiro pela determinação em concluir uma obra importantíssima para o desenvolvimento das crianças, tendo em vista que há muitos anos a população espera pelo funcionamento daquele valioso equipamento.  

  

 

RAPIDINHA 3

DEPOIS DO ACORDO FIRMADO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE E MARCHANTES CHEGAM E A ENTREGA DO MERCADO PÚBLICO VAI ACONTECER ATÉ O MÊS DE DEZEMBRO.

 


Depois de ter se reunido com a Promotora de Justiça em Alagoa Grande, o prefeito Neto Carneiro fechou um acordo para que pudesse estender o prazo de mais seis meses para a realização da entrega do mercado público de Alagoa Grande.

Em reunião com os vereadores do município e a imprensa alagoagrandense, o prefeito Neto Carneiro e o procurador do município, Vitor Beltrão declararam que depois de um estudo técnico realizado, chegou-se à conclusão de que há uma necessidade imediata de serem realizados alguns serviços na estrutura daquele equipamento e, para isso, determinou que fosse feita uma licitação cujo o valor será de R$1,6 milhão, onde mais de R$ 700 mil serão investidos no mercado público e o restante no pátio da feira e na chamada “casa verde”, equipamento que, segundo o prefeito alagoagrandense, sua energia está funcionando através do chamado “gato”, algo totalmente fora dos padrões determinados pela Energisa.

 

OPINIÃO: Quem trabalha na divulgação de órgãos e instituições se atém apenas aos cuidados técnicos de como irá chegar a veiculação a população, sempre como mensagens e imagens dentro do melhor possível.

Entretanto, quando toma conhecimento de como tramitou todo o projeto fica ou não satisfeito do que foi divulgado. No caso específico do mercado e todos equipamentos em seu entorno, depois de ouvir os relatos do prefeito Neto Carneiro, do procurador do município, Dr. Vítor Beltrão e os esclarecimentos do Ministério Público a respeitos da forma como foi desenvolvido e seu desfecho, bate uma sensação de decepção, tendo em vista que foram investidos mais de R$ 7 milhões em obras (mercado público, pátio da feira e “casa verde”), e praticamente nada é funcional, já que o mercado segundo relato do prefeito e Ministério Público terá que ser investido mais de 700 mil reais porque existem diversos problemas de ordens estruturais a ponto de ter que retirar todo teto do mercado para ser refeito, além da ausência de um projeto elétrico, entre outros como a colocação errada ou ausência de parafusos na parte superior do mercado.

Também foram relatados que a estrutura do pátio da feira corre risco de desabar, algo que chamou muita atenção, inclusive, dos marchantes em reunião na última quinta-feira (03), na Prefeitura Municipal.

Outro ponto que é mais do que uma excrescência foi quando o chefe do executivo alagoagrandense narrou a existência de um “gato de energia" na chamada “casa verde”. E mais, o prefeito revelou de forma peremptória que o Ministério Público Estadual está acompanhando pari passu todo andamento ocorrido, e que, devido ao uso de dinheiro oriundo de “emendas pix”, o Ministério Público Federal também está investigando se houve superfaturamento na obra. Que apure tudo e quem dever que pague, porém, o importante é que os equipamentos (mercado público, pátio da feira e “casa verde”), seja definitivamente a população até o mês de dezembro, como declarou o prefeito Neto Carneiro, a promotora Rebeca Braz e o procurador, Vítor Beltrão durante coletiva à imprensa e em reunião com os vereadores.

 

RAPIDINHA 4

EM LICITAÇÃO: PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE IRÁ INVESTIR MAIS R$1,6 MILHÃO NO MERCADO PÚBLICO, NO PÁTIO DA FEIRA E NA “CASA VERDE”.

 


A Prefeitura de Alagoa Grande retomará, muito em breve, os serviços da construção do pátio da feira-livre que não foi terminada na gestão anterior. Para isso, o prefeito já realizou a licitação e dentro de poucos dias estará assinando a Ordem de Serviço para que antes do final do mês de dezembro seja concluída. No local, é fácil observar que está completamente tomado pelo mato devido à falta de um piso que não foi feito, além de outros tipos de serviços que não foram realizados.

 

OPINIÃO: Se sabia que não teria condições de entregar a obra antes do final do ano passado, prazo de encerramento do mandato, por qual motivo iniciar? Por mais leigos que o cidadão seja, é visível que qualquer tipo de trabalho feito às pressas não dá certo. Esse talvez seja o resultado da obra do pátio da feira. Aliás, segundo o prefeito Neto Carneiro, várias dessas obras foram usados aditivos (recursos complementares), inclusive, já no final da gestão. Ele afirmou de forma peremptória, em reunião com vereadores e a imprensa local, que “poderemos estar diante de um dos maiores escândalos da história de Alagoa Grande”. Será que é por isso que há boatos de que o Ministério Público Federal está investigando? Vamos aguardar, pois pode vir muitas “bombas” durante o decorrer deste ano. 

 

 

RAPIDINHA 5

PREFEITO NETO CARNEIRO AUTORIZA INÍCIO DE SERVIÇOS NA OBRA INACABADA DO NOVO CEMITÉRIO DE ALAGOA GRANDE.

 


Foi dado início a continuação da obra inacabada do cemitério novo de Alagoa Grande deixada pela gestão anterior. O prefeito Neto Carneiro determinou a retomada dos serviços, tendo em vista a necessidade que a cidade não tem um cemitério que proporcione dignidade às pessoas que querem enterrar seus entes queridos. Os trabalhos no local contam com um bom contingente de pessoas. 

 

 

RAPIDINHA 6

COM A PRESENÇA DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALAGOA GRANDE COMEMORAM ANIVERSÁRIO DO PREFEITO NETO CARNEIRO.

 


Com o auditório da Prefeitura lotado, os servidores municipais participaram na última sexta-feira (04), da festa de aniversário do prefeito Neto Carneiro. O evento contou com a presença do deputado Bosco Carneiro, vereadores, membros da CDL da cidade entre outros.

Logo na chegada, todos saudaram o chefe do executivo alagoagrandense. Acompanhe.

 


Em seguida, falou o aniversariante do dia, o prefeito Neto Carneiro.



Em seguida, quem falou foi o deputado Bosco Carneiro, pai do prefeito Neto Carneiro.



Logo após veio a fala do vice-prefeito, João Montenegro. Veja.


Quem também fez uso da palavra foi a chefe de gabinete do prefeito, Lucyla Carneiro


Por fim, representando o poder legislativo falou o vereador Zé do Povo. Veja.