domingo, 25 de agosto de 2019

“Briga” Ou Estratégia Para Aniquilar As Oposições?



Hoje começamos logo fazendo algumas indagações sobre essa celeuma criada nas hostes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a primeira é: realmente existe briga pra valer ou existem alguns blefes por aí? Será que essa é mais uma estratégia do hábil ex-governador Ricardo Coutinho? Ora, se Ricardo Coutinho se “separar” politicamente de João Azevedo, isso evidentemente significaria que em 2022 poderemos ter uma disputa entre o PSB contra o PSB. Mesmo um dos dois utilize siglas diferentes, a essência ideológica permanecerá a mesma, ou seja, o projeto político de ambos permanecerá estático no Estado da Paraíba.
Na perspectiva dessa estratégia ser verídica, o grupo oposicionista continuará politicamente asfixiado, já que não tem nenhuma liderança política em condição de disputar a futura eleição de governador contra Ricardo Coutinho por um lado, e João Azevedo de outro.
Se de fato esses desentendimentos “Inter Corpus” do PSB for real, aí sim, acende de vez a possibilidade dos grupos oposicionistas se unirem ao governador João Azevedo.
Aliás, a propósito disso, na semana passada em Campina Grande, o vereador Alexandre do Sindicato, líder do Prefeito Romero Rodrigues, fez vários elogios ao governador João Azevedo e ao Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Antônio de Medeiros. O fato causou espanto porque o próprio Alexandre, que quando usa a Tribuna na Câmara de Vereadores, é sempre pra falar mal do ex-governador Ricardo Coutinho. Essa acaba sendo mais uma prova inconteste da inexistência de lideranças com musculatura popular por parte das oposições no Estado, que infelizmente continua praticando uma política carcomida. 
De todo modo, o que se espera diante de tudo isso, é que essas duas lideranças João Azevedo e Ricardo Coutinho possam entender que a Paraíba é maior que essas cizânias ora criadas. Vamos continuar acompanhando o quadro político paraibano que primeiro tem que passar por 2020, eleições de Prefeitos e vereadores.

RAPIDINHA 1

GOVERNO DO ESTADO ATENDE REQUERIMENTO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO E DÁ INÍCIO AO RECAPEAMENTO ASFÁLTICO ENTRE AS CIDADES DE BAYEUX E SANTA RITA.

Em atendimento a uma solicitação feita pelo deputado Bosco Carneiro, através de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa, o DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagens) deu início ao recapeamento asfáltico na PB 004 que fica no trecho que liga as cidades a Santa Rita. A propositura do parlamentar teve como objetivo proporcionar maior fluidez no trânsito entre as duas cidades e consequentemente beneficiar a população que há tempo reivindicava esse pleito. Parabenizamos ao deputado Bosco Carneiro por sempre estar empenhado em solucionar os pleitos advindos da população, e ao governo da Paraíba por ter atendido a mais uma solicitação feita pelo parlamentar em nome do povo paraibano.

RAPIDINA 2

EM CAJAZEIRAS: DEPUTADO BOSCO CARNEIRO PARTICIPA DE SESSÃO ITINERANTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E AO FINAL DO DISCURSO É APLAUDIDO. 


Na última quarta-feira (21), em sessão itinerante realizada na cidade de Cajazeiras, no alto sertão paraibano, o deputado Bosco Carneiro fez um discurso que chamou a atenção dos cajazeirenses presentes, principalmente, quando ele fez referências sobre a influência educacional da cidade para a Paraíba ao lembrar a memorável frase do inesquecível Alcides Carneiro quando disse: “Cajazeiras que ensinou a Paraíba a ler”. Parabenizamos ao deputado Bosco Carneiro pelo pronunciamento. Veja o discurso em vídeo.

RAPIDINHA 3

100 ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO: DEPUTADO BOSCO CARNEIRO DEVERÁ PARTICIPAR DA ABERTURA DA ROTA CULTURAL CAMINHOS DO FRIO EM ALAGOA GRANDE, QUE ESTE ANO HOMENAGEIA O “REI DO RÍTMO”.

O deputado Bosco Carneiro deverá participar da abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio nesta segunda-feira (26) no município de Alagoa Grande. O parlamentar estará acompanhado de Antônio Sobrinho, Prefeito da cidade. Este ano a programação festiva está homenageado Jackson do Pandeiro, filho ilustre de Alagoa Grande.






RAPIDINHA 4

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO SE ENCONTRA COM PREFEITO DE ALAGOA GRANDE, ANTÔNIO SOBRINHO, E AMBOS PLANEJAM MAIS AÇÕES PARA O MUNICÍPIO.
Nesta última sexta-feira (23), o deputado Bosco Carneiro se encontrou com o Prefeito de Alagoa Grande Antônio Sobrinho com o objetivo de ambos solicitarem mais ações por parte do Governo do Estado para Alagoa Grande. Na oportunidade, também foram tratadas algumas programações políticas para o próximo ano. São duas cabeças pensantes importantes que deram um grande exemplo de amor por Alagoa Grande, pois mesmo tendo sido adversários políticos na última eleição de prefeito, deram-se as mãos pelo desenvolvimento do município. E a população já observa os resultados no dia a dia da cidade. Quem também esteve participando do almoço foi o assessor direto do deputado Bosco Carneiro Dr. Murilo Padilha e Alexandre Freitas e o motorista do Prefeito, Zito.  Parabenizamos a ambos por tudo que estão fazendo em Alagoa Grande, pois ela têm melhorado acentuadamente. 

RAPIDINHA 5

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, ADRIANO GALDINO, PODERÁ DEIXAR O PSB.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino (PSB), tem declarado à imprensa paraibana que poderá deixar o PSB e se filiar em outro partido. Mesmo acreditando no fim da crise dentro do PSB, Adriano disse que recebeu diversos convites de filiação em outros partidos. Os convites partiram do Avante, PRB, e PTB; convites, inclusive, para ser Presidente da Legenda em um deles. “Os três partidos me convidaram, estou analisando”, afirmou o deputado Adriano Galdino, que sem sombras de dúvidas, é um dos políticos mais influentes do nosso Estado. E mais, Adriano tem amplas condições de se consolidar em um exímio postulante a uma cadeira federal em 2022. 

RAPIDINHA 6

VEREADOR IVANES LACERDA (MDB) SE ELEGE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PATOS, E JÁ É O NOVO PREFEITO DA CIDADE.


O vereador Ivanes Lacerda é o novo Prefeito da cidade de Patos. Nesta sexta-feira (23), ele assumiu depois de ter sido eleito Presidente da Câmara Municipal da cidade. O vereador Ivanes Lacerda é o quarto Prefeito a assumir a gestão na “morada do sol” e já assumiu pregando muita austeridade durante sua administração. Dinaldinho Wanderley, que foi eleito pelo voto popular, foi afastado pelo Tribunal de Justiça. Em seu lugar, assumiu o vice-prefeito Bonifácio Rocha que não suportou a pressão que o cargo requer e também renunciou tomando posse em seu lugar o Presidente da Câmara Municipal Sales Júnior que só ficou 142 dias, tendo renunciado ao cargo de Presidente e consequentemente ao de Prefeito alegando falta de dotações orçamentárias. É realmente um grande desafio para o novo Prefeito patoense. Desejamos muito êxito em sua administração. Porque se em uma Prefeitura como a de Patos tá todo mundo correndo, imagine as prefeituras dos municípios pequenos. Só Deus!

RAPIDINHA 7

BETO DE BATISTA, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DA CIDADE DE JUAREZ TÁVORA, VISITA COMUNIDADE RURAL.

Neste domingo (25), Beto de Batista pré-candidato a Prefeito esteve visitando a comunidade do Caixeiro no município de Juarez Távora. Beto foi acompanhado pelo ex-vereador Augusto Bezerra, que na eleição anterior foi candidato a vice-prefeito. Outra importante liderança presente a zona rural (Caixeiro) foi a suplente de vereador Ana Barbosa. O encontro junto ao povo se deu na residência da família da senhora Maria de Basílio. Beto, Augusto, Ana Barbosa e Eduardo têm se transformado em um grupo de muita força política no município de Juarez Távora. Beto tem muita chance de eleição, já que faz parte do grupo do deputado Bosco Carneiro.

RAPIDINHA 8

CALANDO OS ADVERSÁRIOS: PREFEITO DE ALAGOA GRANDE, ANTÔNIO SOBRINHO, TEM CONTAS DE 2018 APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.


O Prefeito Antônio Sobrinho da cidade de Alagoa Grande teve suas contas referentes ao ano de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esta já é a segunda conta aprovada, pois a de 2017 já havia sido recebida com aprovação pelo Tribunal de Contas. Essa aprovação mostra de forma inequívoca o zelo que o Prefeito Sobrinho tem tido com o dinheiro da população. Esse resultado foi na verdade uma resposta aos que vinham criticando a administração. E agora, falar o que? Veja o que disse o Prefeito Sobrinho com exclusividade ao Blog jornalistagildoaraujo. 


RAPIDINHA 9

PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE PROMOVE DIVERSAS AÇÕES DE INFRAESTRUTURA NA CIDADE DE ALAGOA GRANDE.

LAGOA DO PAÓ, CARTÃO POSTAL DA CIDADE, ESTÁ COMPLETAMENTE LIMPA E JÁ FOI ENTREGUE À POPULAÇÃO PELO PREFEITO ANTÔNIO SOBRINHO.
 
A população de Alagoa Grande recebeu de volta o seu mais lindo cartão postal, a Lagoa do Paó foi recentemente limpa pela Prefeitura Municipal. Os aguapés que frequentemente se instalam na Lagoa foram totalmente retirados graças ao empenho do Prefeito Antônio Sobrinho que vem desenvolvendo uma administração eficaz, deixando a população bastante feliz. Enquanto o município de Patos passa por dificuldades políticas-administrativas, em Alagoa Grande vemos um Prefeito dando conta do recado. Administrar é acima de tudo zelo pelo erário público. Veja o vídeo da retirada dos aguapés. Mais fotos do antes e depois da Lagoa do Paó. Veja em vídeo a pintura. Mais fotos ao final do informativo.
 
RAPIDINHA 10

VALORIZANDO A CULTURA: PINTURA DO TEATRO “SANTA IGNÊS” DE ALAGOA GRANDE RECEBE ELOGIOS DE ARTISTAS E DA POPULAÇÃO.

Um dos mais belos cartões postais da Paraíba, o Teatro Santa Ignês, localizado na cidade de Alagoa Grande está passando por uma nova pintura. Esse trabalho tem chamado a atenção não só da classe artística, mas principalmente da população alagoagrandense e de turistas que estão visitando a cidade que já está se preparando para os Caminhos do Frio que tem início nesta segunda-feira (26). Vamos celebrar os 100 anos de Jackson do Pandeiro. 







RAPIDINHA 11

DANDO UM NOVO VISUAL: PRAÇAS DAS PRINCIPAIS LOCALIDADES DA CIDADE SÃO RECUPERADAS E PINTADAS.
 
A Prefeitura de Alagoa Grande, através da secretaria de infraestrutura, tem tornado a cidade um verdadeiro canteiro de obras. Só na última semana, por orientação do Prefeito Antônio Sobrinho, foram recuperadas diversas praças, além das pinturas que foram realizadas em todas elas. As praças do centro da cidade e da Lagoa do Paó realmente estão belíssimas. Veja mais fotos ao final desta edição.



RAPIDINHA 12

MUTIRÃO DA LIMPEZA: PREFEITURA REALIZA VARREDURA NAS RUAS DA CIDADE DE ALAGOA GRANDE.


A secretaria de infraestrutura de Alagoa Grande vem desenvolvendo uma verdadeira varredura nas ruas e avenidas da cidade de Alagoa Grande. Além da limpeza, a orientação é também fazer a reposição de calçamentos em todas as artérias da cidade. Essa determinação do Prefeito Sobrinho tem como objetivo deixar a cidade do jeito que a população exige. Parabenizamos o Prefeito Sobrinho pela performance administrativa e ao Secretário Dagoberto Fernandes e Marcelo Muralha.






RAPIDINHA 13

PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE DÁ INÍCIO A PINTURA NO TERMINAL RODOVIÁRIO E NO MONUMENTO CONSTRUÍDO NA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO JOÃO BOSCO CARNEIRO JÚNIOR.

Dando continuidade a diversas ações de reformas e pinturas em prédios e praças públicas, a Prefeitura de Alagoa Grande agora está trabalhando no Terminal Rodoviário de passageiros com recuperação em toda a sua estrutura física, além de serviços de pinturas e retoques no monumento construído na mesma localidade (em frente ao Terminal Rodoviário). É bom lembrar que tanto o Terminal Rodoviário quanto o monumento foram construído pelo deputado Bosco Carneiro, quando prefeito de Alagoa Grande. O Prefeito Sobrinho tem realmente feito um trabalho de chamar atenção da população. Parabenizamos, mais uma vez, o empenho da secretaria de infraestrutura. A cidade é outra, essa é a verdade. Veja em vídeo o trabalho que está sendo realizado.



RAPIDINHA 14

SECRETÁRIO DA PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE DIZ TER RECEBIDO PROPOSTA DE VEREADOR PARA ASSUMIR VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL.

Na última sexta-feira (23), o Secretário de Articulação Política do município de Alagoa Grande, Antônio Calixto (Nen Calixto), disse a este jornalista que o vereador Edvaldo Vieira tentou fazer uma articulação para que ele, Antônio Calixto que é suplente, pudesse assumir em seu lugar temporariamente. Segundo o próprio suplente e Secretário Antônio Calixto, a sua resposta ao vereador Edvaldo Vieira é a de que não tem mais nenhum interesse de assumir uma cadeira na Câmara Municipal neste final de mandato, mas que irá trabalhar para o próximo ano na tentativa de ser eleito e assumir como titular, embora tenha recebido muita resistência da família para não mais se candidatar. Com a palavra, o vereador Edvaldo Vieira. Lembrando que durante nossa conversa, estavam presentes: os vereadores Gilberto Marques, Fabrício Fortunato, Jaílton de Zumbi e o Secretário de Esporte Ítalo Avelar.

RAPIDINHA 15

PREFEITO SOBRINHO CONCEDE ENTREVISTA NA RÁDIO CULTURA E FALA SOBRE O SEU FUTURO POLÍTICO EM ALAGOA GRANDE.


Na última sexta-feira (23), em entrevista concedida ao Programa “Espaço Aberto”, que é comandado pelos radialistas Rudney Araújo, Rodrigo Sousa, Edcarlos e Martins Júnior, o Prefeito Antônio Sobrinho fez um balanço de sua gestão à frente da cidade de Alagoa Grande. Vejam alguns trechos da entrevista.

PARTE 1

PREFEITO SOBRINHO FALA SOBRE O ASFALTAMENTO DO CENTRO DA CIDADE, E DIZ QUE VAI LUTAR CONTRA AS MEDIDAS DO IPHAEP, QUE NÃO PERMITE ASFALTAMENTO NO CENTRO DA CIDADE, QUE É CONSIDERADO PATRIMÔNIO HISTÓRICO. ELE TAMBÉM FAZ CRÍTICAS A PASSAGENS DE CAMINHÕES PESADOS, POIS ESTRAGA O SOLO ARGILOSO EXISTENTE NO CENTRO DA CIDADE. VEJA TRECHO DA ENTREVISTA EM VÍDEO GRAVADO PELO BLOG JORNALISTAGILDOARAUJO.




PARTE 2

PREFEITO SOBRINHO FALA SOBRE A RECUPERAÇÃO DA LAGOA DO PAÓ E COMO ENGENHEIRO AGRÔNOMO EXPLICA DIDATICAMENTE A SOLUÇÃO DEFINITIVA DO PROBLEMA DO NOSSO CARTÃO POSTAL. VEJA.



PARTE 3

AINDA DENTRO DE SUA ENTREVISTA À RÁDIO CULTURA, O PREFEITO SOBRINHO RESPONDEU QUESTIONAMENTO SOBRE O ACOMPANHAMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM RELAÇÃO A SUA GESTÃO. “O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA MIM É O QUARTO PODER, POR ISSO QUE TODAS AS VEZES QUE SOU CHAMADO PARA CORRIGIR ALGUMA COISA, FAÇO QUESTÃO DE IR, E O QUE TIVER DE CONSERTAR, VOU E CONSERTO”, DECLAROU O PREFEITO SOBRINHO. VEJA EM VÍDEO A PALAVRA DO PREFEITO.




PARTE 4

SOBRE POLÍTICA, O PREFEITO ALAGOAGRANDENSE DECLAROU QUE O SEU VICE-PREFEITO EVALDO VIEIRA LHE DEIXOU À VONTADE PARA FAZER AS SUAS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS, “O NOSSO VICE-PREFEITO FAZ PARTE DO NOSSO PROJETO POLÍTICO”. (PREFEITO SOBRINHO).




VEJA MAIS FOTOS DAS DIVERSAS AÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITAS PELO PREFEITO SOBRINHO EM ALAGOA GRANDE SÓ NAS ÚLTIMAS SEMANAS.
 
TEATRO:







 Fotos das praças das diversas ruas.









  Mais fotos de reposição de calçamentos:





 LAGOA DO PAÓ:






Nenhum comentário:

Postar um comentário