domingo, 14 de julho de 2024

E agora, Romero? Vai para a disputa ou vai se enterrar politicamente?

OPINIÃO EXCLUSIVA DO JORNALISTA GILDO ARAÚJO

 


E agora, Romero? Chegou a hora, e já não tem mais como adiar a sua indecisão. Talvez toda essa procrastinação se deva a diversas questões e avaliações internas de sua postura política, inclusive, dentro do próprio seio familiar, onde envolve o clã dos Cunha Lima, o qual ele faz parte, pois é primo de Cássio, o ainda líder do grupo político comandado pelos Cunha Lima em Campina Grande.

Observa-se que essa demora na decisão de Romero Rodrigues (Podemos), em declarar se seria ou não candidato a prefeito de Campina Grande, não foi só em face do seu distanciamento político, diante da aproximação de Bruno Cunha Lima (União Brasil), com o senador Veneziano Vital (MDB), mas foi sobretudo pela repercussão que haveria dentro da própria família, tendo em vista a quebra de paradigma dentro da tradicional família Cunha Lima em Campina Grande.

Porém há de se entender que de tanto se sentir escanteado, de não ser valorizado politicamente dentro do próprio grupo, de ser visto como um coadjuvante e não como um protagonista, e por todos os seus gestos e atitudes, parece que o deputado Romero Rodrigues, desta vez, disse não à “genuflexão” política de seu antigo grupo e, de agora em diante, passa a ter a sua identidade própria, atrelada apenas aos seus ideais, e daí buscar outros horizontes onde lhe vejam como uma importante liderança capaz de unir não só Campina, mas a Paraíba.

Essa sua candidatura tem outro ponto importante dentro da nova formatação política do Estado: sua credibilidade diante da classe política.

Depois de todos esses ensaios de que seria candidato, com conversas entre várias lideranças, e mais, as pesquisas dando demonstração de que o povo campinense lhe quer de volta para governar a cidade e ficar alheio a tudo isso, tornar-se-ia um político cediço, que ninguém mais o queria ao seu lado.

Ao fim e ao cabo, vemos que para alegria geral da democracia e para o povo campinense, o “Vaqueirinho de Galante” vai dizer sim, e irá para disputa nessas eleições. A prova inconteste foi o anúncio do seu partido, Podemos, quando anunciou a sua convenção para o próximo dia 5 de agosto. Agora sim, a eleição de Campina ganhará emoção e o povo escolherá quem deverá governar a cidade pelos próximos quatro anos.

Quem viver, verá!

 

 

 

RAPIDINHA 1


EM ALAGOA GRANDE, O PARTIDO PROGRESSISTAS CONFIRMA PARA O DIA 28, DATA DE SUA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA, QUE HOMOLOGARÁ AS CANDIDATURAS DE FERNANDO DE FORTUNATO PARA PREFEITO E BETO DO SINDICATO PARA VICE.

O Progressistas já oficializou sua data de convenção partidária na cidade de Alagoa Grande. De acordo com o prefeito Antônio Sobrinho, o partido definiu o dia 28 de julho (domingo), onde estará sendo homologadas as candidaturas de Fernando de Fortunato para prefeito e Beto do Sindicato para vice-prefeito, além de vereadores que disputarão as eleições deste ano. O evento deverá contar com a participação de várias autoridades políticas do Estado da Paraíba, como o senador André Amaral e o ex-deputado federal André Amaral Filho. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual do partido, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas) e a senadora Daniella Ribeiro (PSD), também estão sendo aguardados. Será uma grande festa da democracia, comandada pelo prefeito Sobrinho de Alagoa Grande, considerado um dos principais gestores da Paraíba com um índice em torno de 90% de aceitação popular. 

 

RAPIDINHA 2

COM 159 DE EMANCIPAÇÃO, COMEMORAÇÃO EM DOBRO: PREFEITO SOBRINHO IRÁ COMEMORAR ANIVERSÁRIO DA CIDADE COM VÁRIAS INAUGURAÇÕES E O SERVIDOR AINDA PODERÁ FESTEJAR COM DINHEIRO NO BOLSO. 


O prefeito Antônio Sobrinho da cidade de Alagoa Grande, além de inaugurar várias obras no próximo dia 28 de julho e de realizar um mega evento com diversas bandas, ainda vem com outra grande notícia, a liberação do pagamento dos servidores municipais que poderá acontecer nos dias 24 e 25, ou seja, mais uma vez, de forma antecipada. Aliás, esse adiantamento de pagamento antecipado dos servidores tem se tornado uma rotina da gestão do prefeito Sobrinho, o que proporciona ao comércio um maior aquecimento em suas vendas, além, é claro, de gerar emprego e renda para o município. A verdade é que o prefeito Sobrinho mudou a cara da cidade de Alagoa Grande, pois é realmente um exemplo de gestão, pagamento em dia, muitas obras realizadas. Esse já faz parte da história da cidade. 

 

RAPIDINHA 3


PREFEITO SOBRINHO, FERNANDO DE FORTUNATO E BETO DO SINDICATO CONTINUAM RECEBENDO ADESÕES EM FAVOR DOS PROJETOS POLÍTICOS PARA ALAGOA GRANDE.

O prefeito Antônio Sobrinho, o pré-candidato a prefeito de Alagoa Grande, Fernando de Fortunato, e o vice Beto do Sindicato continuam recebendo diversas adesões, o que tem feito com que a campanha pró-Fernando tenha melhorado de forma acentuada. Para o prefeito Sobrinho, tudo isso se deve à sua performance como gestor do município, já que possui um elevado índice de aceitação popular. A meta do prefeito Sobrinho é continuar realizando obras até o final do seu governo, pois seu trabalho refletirá sobremaneira na evolução da candidatura de seu possível sucessor. 

 

RAPIDINHA 4

ALAGOA GRANDE: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, FERNANDO DE FORTUNATO, CONTINUA REALIZANDO VISITAS EM DIVERSAS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO. 


O pré-candidato a prefeito de Alagoa Grande, Fernando de Fortunato, continua visitando todas as regiões do município. Durante a semana passada, houve uma prioridade em alguns locais da zona urbana, onde esteve ao lado de diversos pré-candidatos a vereador de seu grupo político. Pelo que se observa, as visitas domiciliares deverão permanecer até o final das eleições.

 

RAPIDINHA 5


ALAGOA GRANDE: PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, PROFESSOR GILDO, CUMPRE AGENDA DE PRÉ-CAMPANHA VISITANDO DIVERSAS RUAS DA CIDADE.

O professor Gildo, pré-candidato a vereador, deu continuidade aos seus trabalhos de pré-campanha com uma extensa agenda. Durante a semana passada, o professor Gildo esteve em diversas ruas da região leste e oeste da cidade, em atendimento dos moradores, quando fez questão de se fazer presente e ouvir as reivindicações populares.

 

Opinião: Está mais do que na hora da população de qualquer município se conscientizar quando da escolha de seus representantes, tendo em vista que é, mais do que necessário,  que a sociedade fique atenta para o que vem acontecendo no nosso País, onde há uma onda crescente de alguns grupos políticos, os quais estão tentando eleger personagens que não tem nada a ver com a história daquela localidade, pelo contrário, são apenas “laranjas” ou representantes de facções, os quais são descomprometidos com o desenvolvimento de sua cidade e que nem tem interesse na melhoria e na qualidade de vida das pessoas, ou seja, visam tão somente atender interesses escusos, enquanto a sociedade fica à mercê de suas artimanhas.

E aí fica a grande pergunta, será que o objetivo desses determinados “políticos” é desestimular as pessoas de bem para não participarem de uma disputa eleitoral? A quem interessa eleger pessoas que defendem apenas os interesses de seus “patrões” e não da sociedade? Diante dessa situação, como ficará o futuro educacional de nossos filhos e netos? Entregue à marginalidade?

Por isso, dizemos para que não votem em candidato ruim, pensem e repensem nas propostas de cada um, ou a vítima vai ser você. 

 

RAPIDINHA 6

TUDO CONFIRMADO: EM MEIO ÀS COMEMORAÇÕES DOS 159 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ALAGOA GRANDE, PREFEITO SOBRINHO ESTARÁ ENTREGANDO NOVA “CASA VERDE” À POPULAÇÃO. 

No próximo dia 26 de julho será aniversário de Emancipação Política de Alagoa Grande. Para comemorar a data, o prefeito Sobrinho estará realizando a entrega de uma obra estruturante para a população de seu município, a chamada “Casa Verde”, que agora tornou-se literalmente “Casa Azul”, de acordo com a pintura existente nos 32 quiosques que serão entregues aos antigos barraqueiros que ali trabalhavam de forma precária. Para a inauguração, o prefeito Sobrinho fará uma grande festa para a população, que se divertirá com diversos shows musicais. Veja vídeo produzido pelo Blog jornalistagidoaraujo no local, na última sexta-feira (12).


 


RAPIDINHA 7


NOVO MERCADO PÚBLICO CONTINUA SENDO CONSTRUÍDO PELA GESTÃO DO PREFEITO SOBRINHO QUE DEVERÁ SER ENTREGUE À POPULAÇÃO ATÉ O FINAL DO MÊS DE SETEMBRO.    

Um novo mercado público está sendo construído pelo prefeito Antônio Sobrinho em Alagoa Grande. Além da cobertura, toda metálica, que já foi colocada no local, o prefeito Sobrinho também solicitou à empresa a contratação, o mais rápido possível, de novos trabalhadores, o que deu um avanço considerável, já que a construção dos boxes está em ritmo acelerado e tem previsão de entrega à população alagoagrandense no mês de setembro, quando também haverá um grande evento. Veja vídeo gravado pelo blog jornalistagildoaraujo. 


 


RAPIDINHA 8

JUSTIÇA ELEITORAL SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA NA CIDADE DE ALAGOINHA, POR SUSPEITAR DE EMPRESA PESQUISADORA.   


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) suspendeu a divulgação de uma pesquisa eleitoral na cidade de Alagoinha. A empresa responsável em realizar a pesquisa, há 4 anos, foi multada em mais de 50 mil reais por prática de irregularidades. Ao tomar conhecimento da suspensão, o candidato pelas oposições, Vitor Beltrão, agradeceu a Justiça Eleitoral e que a disputa seja conduzida de maneira igualitária e transparente.

 


RAPIDINHA 9

SERÁ UM COLAPSO FINANCEIRO? PREFEITURA DE CAMPINA, BLOQUEIA RECURSOS DO HOSPITAL HELP, UM DIA ANTES DE PAGAR FOLHA DE SERVIDORES. 

A Prefeitura de Campina Grande bloqueou a transferência de recursos federais para o Hospital Help. Segundo o Blog de Maurílio Júnior, na edição deste domingo, no último dia 26 de junho foi depositado nos cofres do Município o valor de R$ 6,17 milhões, a ser transferido para a Unidade de Saúde, que oferece 90% de todo seu atendimento via SUS, mas até hoje este valor não foi transferido pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

O valor tem como origem uma emenda da bancada federal da Paraíba para custeio da unidade.

De acordo com a portaria ministerial, o Hospital Help ou qualquer outra entidade tem por lei 12 meses após o recebimento do recurso para prestar conta. É diferente, por exemplo, das emendas especiais. Estas já vêm com a indicação de sua finalidade e utilização, não sendo possível transferir para as atividades não previstas. A informação do Blog Maurilio Júnior é de que o município de Campina Grande vive um momento de colapso financeiro sob a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.

 

José Gildo de Araújo

Jornalista Profissional

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário