domingo, 12 de julho de 2015

ELEIÇÕES 2016: O TRADICIONAL OU O INOVADOR

A política alagoagrandense rumo a 2016 paulatinamente vai ganhando corpo e a cada dia as novidades vão surgindo. Esta semana tivemos informações de que o Senador Cássio Cunha Lima estará entregando o destino do seu partido (PSDB) em Alagoa Grande ao pré-candidato Sobrinho Júnior. Por enquanto, tudo dentro da mais absoluta normalidade, já que ele junto com o grupo do seu pai, Antonio Sobrinho, apoiaram a família Cunha Lima nas últimas eleições.
Por falar nisso, há um borborinho nos bastidores de que se Beto (vice-prefeito) não emplacar como candidato do grupo "Regista", e o próprio prefeito não for  a reeleição, é grande a chance de termos uma dupla de jovens doutores alagoagrandenses para disputarem as eleições em 2016 com o apoio total do prefeito Bôda e toda sua equipe.
Trata-se de Sobrinho Júnior e da Professora Mônica, o que traria um tempero novo dentro desse novo momento que vive o país.
Do lado das oposições, pelo que temos vistos, em declarações recentes do deputado João Bosco Carneiro Júnior, deverá ser mesmo Dona Iêda Carneiro como cabeça de chapa, e o vice, o vereador Fabiano Luz ou o vereador Josildo Oliveira. Com isso, poderemos ter uma dupla de políticos tradicionais, já com experiências na política. Pois, como sabemos, Dona Iêda já foi candidata a prefeita na cidade de Juarez Távora, além de todo histórico político-familiar que carrega consigo; Josildo Oliveira tem em seu currículo o fato de já ter sido Vice-Prefeito, Secretário de Saúde do Município e Vereador por três legislaturas, galgando a Presidência da Câmara Municipal.
Caso venha a ocorrer essas possibilidades, teremos pelo lado situacionista uma chapa, que mesmo havendo um desconforto administrativo na cidade, por parte do governo municipal, mesmo assim, o prefeito Bôda, estaria atendendo à sua cúpula política partidária; reataria os laços políticos com o grupo de Sobrinho pai, momento em que acabaria, de uma vez por todas, as arestas existentes e  poderia dizer ao povo alagoagrandense que estaria abrindo mão de sua candidatura a reeleição para dar oportunidade aos candidatos mais jovens; aqueles que, mesmo nunca tendo sido testado nas urnas, são pessoas íntegras, capacitadas, e acima de tudo, são seus amigos fiéis, já que ambos, Sobrinho Júnior e Mônica, levantaram a bandeira vitoriosa do prefeito nas eleições passadas.
Com isso, é possível dizer que no enlace em que se encontra a política, na terra do ex-governador Oswaldo Trigueiro de Albuquerque e Mello, a oposição leve uma ligeira vantagem, mas com o decorrer da campanha, nas tradicionais visitas e manifestações de ruas, tudo pode acontecer. De toda forma, será preciso muita resistência para ir até o final.
Mais uma vez, deixo à análise de todos alagoagrandenses, votar na experiência ou na inovação. Assim, vemos quanto é importante saber votar corretamente, pois iremos entregar o destino da nossa cidade, talvez por cinco anos, ao vencedor. Insisto: é necessário analisarmos bem, do contrário, estaremos correndo o risco de passarmos todo esse tempo arrependidos, insatisfeito e até mesmo revoltados. Cuidado eleitor, se votar errado, a vítima será todos nós.

José Gildo de Araújo
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário