domingo, 25 de outubro de 2015

Um governo apático, uma oposição confusa


Parece redundante, mas não podemos deixar de ressaltar algo nunca antes visto no currículo do atual prefeito de Alagoa Grande: atrasar pagamento do servidor publico alagoagrandene. Leia-se: funcionários da saúde.
O atraso foi tanto que o representante do sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, o radialista Sátiro Aires coelho,  teve que fazer um apelo no programa de Rádio, comandado pela oposição ao prefeito no município para que o Chefe do Executivo Municipal, Hildon Régis Navarro Filho (Bôda), efetuasse, pelo menos, o mês de setembro, pois existem muitos desses Agentes que estão precisando cumprir com os seus compromissos financeiros e, acima de tudo, alimentares.
Pleiteia-se não um mero favor do Prefeito, mas um dinheiro que é fruto do suor desses trabalhadores, que é direito pleno! É incrível ter que assistir a tudo isso e não desabafar, pois é indignante como fato dessa natureza ainda acontece em pleno século XXI. São por essas e outras coisas, que a população já percebeu nitidamente o total desinteresse do Prefeito em administrar Alagoa Grande.
Consequências de atitudes como estas são refletidas por meio de um índice tão alto de rejeição por parte da população alagoagrandense, o que vai se caracterizando como um governo irrecuperável, o que provavelmente lhe custará uma derrota acachapante nas eleições do próximo ano (claro, dependendo do candidato da oposição).
Por outro lado esperamos que na oposição, o líder do grupo, o Deputado Júnior Carneiro, use da sabedoria do Rei Salomão e chame atenção dos seus liderados, pois, o momento é de planejar o futuro e não de lançamento de candidatura precipitada, na pressão, pois ninguém é candidato de si mesmo, e sim, de um grupo com ressonância no povo. É preciso fazer como Jó, ter calma e paciência, pois tudo tem que ser resolvido no tempo certo, para que não haja descontentamento. O objetivo agora é fazer com que o grupo oposicionista chegue para as convenções coeso, unido, com uma linguagem harmônica, apresentando propostas  que realmente convençam a população trazendo algo de concreto no resgate dos valores que Alagoa Grande necessita.
É essencial que o deputado João Bosco Carneiro Júnior realize uma pesquisa e, de forma clara, transparente, e objetiva, apresente esses resultados a todos os pré-candidatos do grupo carneirista; que mostre quem está melhor posicionado, que anuncie a toda população alagoagrandense o candidato ou candidata que o povo quer, pois se colocar um candidato que não esteja de acordo com o sentimento do povo alagoagrandense, poderá dar um passo errado e colocar tudo a perder.
Está mais do que provado que o prefeito Bôda está só esperando quem será o candidato da oposição para se posicionar politicamente. Enquanto isso, para a oposição, é melhor prevenir do que remediar, então, é mais viável colocar o time titular para jogar e vencer do que se arriscar com a equipe reserva.
No mais, independentemente de quem seja o representante, que coloque como plano estratégico o mínimo aceitável: pagamento de salário em dia e projetos pujantes, buscando o soerguimento politico, econômico e social da cidade. Para um bom entendedor meia palavra basta. Essas eleições prometem muitas emoções e difíceis escolhas.

 
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário