quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Precisamos de muita luz nestas eleições


Chegou o ano das eleições para prefeito em todos os municípios do país. É a partir de agora que vamos tirar a grande prova de fogo se o brasileiro está ou não amadurecido politicamente, pois diante de tudo que já vimos em 2015, e o que já estamos vendo em 2016, com tantas denúncias de malversação de dinheiro público, com falcatruas praticadas por diversos gestores, seja na esfera municipal, estadual e federal; temos a necessidade de refletirmos profundamente sobre a politica e a administração do governo.
Ora, é inaceitável termos que assistir todos os dias noticiários onde milhões de pessoas estão morrendo de dengue, zika vírus, chikungunya, e saber que nós somos os culpados por tamanha aberração na saúde; estamos colocando em risco a vida de nossas crianças, sejam as nascidas, sejam àquelas que estão prestes a chegar, mas correm o risco da microcefalia. Já está passando da hora de repensarmos nossas atitudes e olharmos para o futuro de nossas famílias com zelo.
É nos dado mais um momento para refletirmos: será que esse lastro de irresponsabilidade que queremos para o futuro de nossa nação? Quem serão os grandes pensadores do nosso  Brasil? Quem serão aqueles que promoverão a educação, organizarão a saúde pública, irão gerir as finanças públicas … Será que teremos que continuar tolerando políticos que pensam em si, e em suas famílias, deixando o nosso povo ao deus-dará, vendendo apenas pão e circo?
Estamos criando um país sem mente, e é isso que muitos dos corruptos querem, pois se não tem quem raciocine, não existirá questionador, e aí as pessoas perdem o prazer de viver em paz, pois cresce a fome e a miséria, as doenças se alastram e o povo continua, cada vez mais, refém de sua liberdade de escolha.
Precisamos nos libertar dos fariseus, chega de xiitas e sunitas, queremos um povo livre e independente. E para iniciarmos essa transformação, temos que começar a partir de nós mesmos, dentro de nosso rincão, vermos quem realmente está com esse espirito de mudança em nosso município.
Ao que parece, o jovem vereador Fabiano Luz está demonstrando querer contribuir para nossa terra, não de forma demagógica, mas de modo a vivificá-la; pois tem tido uma postura ilibada e despretensiosa, demonstrando querer trazer uma roupagem diferente à sua terra natal. Como vereador tem demonstrado ser um incansável defensor do servidor público, além de ter realizado vários requerimentos solicitando benefícios para os bairros da cidade e a zona rural. O parlamentar se destaca por fazer uma oposição com responsabilidade, o que notadamente tem refletido nos seus resultados. Exemplo disso foi a sua performance eleitoral, em que na última eleição obteve quase mil votos; se for candidato a vereador, a tendência aumentar ainda mais este índice. Fabiano tem plenas condições de ser cabeça de chapa, seja como candidato ou vice com Dona Iêda Carneiro, no grupo das oposições.
É importante darmos um passo adiante, visando sempre o melhor para a nossa terra. Colocarmos pessoas competentes na administração de uma cidade do porte de Alagoa Grande, a fim de evitar o sofrimento por quatro anos, evitar esse masoquismo. O francês Napoleão Bonaparte dizia que: "A maior desgraça de um homem, é assumir um cargo que ele não tem capacidade". Parafraseio a frase do ilustre e digo que a maior desgraça de uma cidade é votar em um homem que não tem capacidade. Vamos refletir bem Alagoa Grande, pois seu voto pode vitimizar todo o povo.

RAPIDINHA 1
Quem está acompanhando o deputado joão Bosco Carneiro Júnior em diversos eventos é o presidente da Câmara Municipal Genildo Marque da Silva. Será que ainda pode sobrar uma vaguinha na chapa majoritária para o parlamentar?

RAPIDINHA 2
Causou um grande "burburinho" a coluna passada quando falamos da possibilidade da Professora Dra. Mônica, ex secretária de educação vir a ser candidata. Isso fez com que o prefeito alagoagrandense fosse logo conceder uma entrevista em uma emissora de rádio para não criar expectativa. Bôda é ou não um estrategista político? Lógico.

RAPIDINHA 3
Nas eleições desse ano teremos grandes mudanças na Câmara Municipal de Alagoa Grande, quem não trabalhou para o povo, pode se preparar, pois não voltará. A renovação vai ser grande. Aguarde.

RAPIDINHA 4
O deputado João Bosco Carneiro Júnior esteve esta semana reunido com os diretores da CAGEPA. O objetivo do encontro foi o de solicitar a adutora para a "Barragem Pitombeira". O deputado estava acompanhado dos vereadores Fabiano Luz, Josildo Oliveira e Genildo Marques. Parabéns a todos.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT4580/95

Nenhum comentário:

Postar um comentário