Na última sexta-feira, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior concedeu uma entrevista ao programa "ESPAÇO ABERTO" da Rádio Cultura de Guarabira comandado pelos radialistas Rudney Araújo e Evanderson Braz.
Em sua fala, o parlamentar brejeiro mostrou-se estar em sintonia com as reivindicações de sua região, além de consciente de sua representatividade. Durante a entrevista, fez um relato de seus trabalhos em favor da região de sua atuação política, assim como suas conquistas que beneficiaram o Estado da Paraíba de forma geral. Júnior Carneiro afirmou que seu propósito é continuar fazendo esse feedback com a população, pois foi assim que adquiriu a confiança do povo paraibano.
O Deputado, que sempre enfatizava o nome do governador Ricardo Coutinho, como forma de agradecimento por atender de seus pleitos, fez um relato de suas proposituras e em seguida a execução realizada pelo Governo Estadual, tais como: A BARRAGEM DE PITOMBEIRA em Alagoa Grande, em que a toda população, independentemente de cor partidária, reconhece o valor e a importância daquela obra, já que veio estancar de forma definitiva o sofrimento com a seca do povo alagoagrandense.
E mais, todos sabem que não é fácil conseguir uma obra dessa magnitude, pois foi uma obra exclusivamente para atender o povo de Alagoa Grande, fato que normalmente muitos governantes não aceitariam, já que dão preferências às obras macro, ou seja, que atendam diversos municípios. Mas, neste ponto, temos que reconhecer o prestígio do nosso Deputado junto ao governador Ricardo Coutinho, que tem em Júnior Carneiro um amigo correto e leal.
Ainda em sua participação radiofônica, o deputado falou sobre mais uma de suas conquistas: "O RECAPEAMENTO DA RODOVIA PB-077" que liga as cidades de Pilões e Cuitegi. Neste momento da entrevista, começaram a surgir vários telefonemas de vereadores de Pilões agradecendo o empenho do deputado Júnior Carneiro, e já manifestando seus apoios em sua futura postulação à reeleição. Com a confiança conquistada, alguns parlamentares passaram a fazer novas reivindicações ao deputado, solicitando uma barragem para o município. Em resposta, Bosco Carneiro agradeceu aos vereadores e disse que já estaria conversando com o governador Ricardo Coutinho para atender mais esse pleito do povo de Pilões.
Como a questão hídrica tem tomado conta dos noticiários nacionais, o deputado Júnior Carneiro enfatizou que essa tem sido a tônica do Governador: dar solução ao problema da água. E é por isso que Ricardo tem se destacado em ser, o melhor governador da paraíba quando se trata de recursos hidricos e estradas, pois tem beneficiado a Paraíba de maneira geral.
Dando continuidade à sua entrevista, que foi uma verdadeira prestação de contas de sua atuação, o deputado Júnior Carneiro falou também sobre a possibilidade de se construir uma "ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO" ligando as cidades de Cuitegi e Alagoinha. Isso, inclusive, tem feito com que o deputado esteja enviando sua equipe de assessores para Alagoinha em um trabalho conjunto com o prefeito Jeová, a fim de encontrar a melhor saída para solucionar o problema de água daquela cidade, e que vai favorecer também o distrito de Canafístula que pertence a Alagoa Grande, ou seja, perfazendo, assim, uma verdadeira integração das águas do brejo; e por que não dizer uma integração política, já que com essas ações poderá haver um estreitamento político com o prefeito Jeová da cidade de Alagoinha.
Por fim, o deputado Júnior Carneiro discerniu sobre os trabalhos da "CPI DA TELEFONIA", uma Comissão Parlamentar de Inquéritos em que muitos pensavam que iria terminar em "PIZZA"; porém, foi o contrário, além de ter sido bastante produtiva, seus resultados foram o de trazer benefícios aos paraibanos. Segundo o parlamentar alagoagrandense, mais de Duzentos e Trinta milhões de reais em investimentos, como a implantação de internet em diversas escolas da zona urbana e rural do estado, inclusive, com instalação de "Internet Banda Larga" de forma gratuita para os docentes e alunos desses educandários.
E, já no apagar das luzes, um ouvinte assíduo do programa, Assis Firmino, ex-secretário de cultura de Mari, convencido do trabalho do deputado Júnior Carneiro, em sua participação, disse que iria, mesmo que de forma modesta, ajudar em sua reeleição e fez um convite para que o parlamentar se fizesse presente a inauguração de um ambiente cultural em sua cidade no próximo dia 16 de abril. É importante ressaltar que em se tratando de água para os municípios, o deputado Júnior Carneiro em atendimento a população de Ingá, Juarez Távora, Itatuba e Zumbí de Alagoa Grande reuniu-se recentemente com o presidente da CAGEPA, Hélio Cunha Lima, no sentido de que Acauã, depois de ser alimentada com a água advinda do Rio São Francisco, possa abastecer satisfatoriamente aquelas populações.
Ao final de sua entrevista, o radialista Rudney Araújo fez bastante referências elogiosas aos trabalhos do deputado Júnior Carneiro, e disse que há muito tempo não trazia para o rádio alguém com tanta produtiva. Isso é uma prova inconteste de que o trabalho compensa. Essas ações de nosso deputado só vêm nos deixar orgulhosos. A Paraíba, e porque não dizer o Brasil, precisa passar o "país a limpo", como diz o jornalista Boris Casoy; é só eleger políticos que realmente tenham compromissos com a coisa pública, e não esses que chegam de última hora, com as malas cheias de dinheiro para comprar a consciência do nosso povo. É certo que todos sabemos da lisura e da idoneidade do nosso representante.
Diante de tudo isso, vimos que o deputado Júnior Carneiro tem se notabilizado por ser um representante do povo moderno, aquele que se encaixa dentro dos novos moldes de exigência dessa nova geração, em que o represente do povo visita "in loco" as comunidades, escuta suas reivindicações, apresenta as solicitações em forma de requerimentos na Assembleia Legislativa, e depois de aprovada, vai ao governador e lá mostra a necessidade de atender ao povo, e em seguida, o governador concretiza, e depois volta para a inauguração com o objetivo alcançado. Dessa forma Júnior Carneiro prova que é um parlamentar moderno, pois é assim, que as novas gerações exigem: rapidez, eficácia e transparencias em tudo que o seu representante faz.
É bom que o povo veja quem está trabalhando por Alagoa Grande e a região e no próximo ano faça valer o seu voto, procurando reconhecer quem fez pela sua cidade e região. É nessa hora que o nosso povo haverá de reconhecer o valor do trabalho. Só podemos parabenizar ao deputado João Bosco Carneiro Júnior. Tem sido, realmente, uma das mais importantes surpresas do parlamento paraibano. É preciso, agora, darmos as mãos e lutarmos para que juntos possamos tê-lo novamente representando a nossa cidade e a nossa região.
UMA ENTREVISTA EXITOSA
O deputado Júnior Carneiro ao final de sua participação na Rádio Cultura foi aplaudido pelos que estavam presentes, inclusive, pelos apresentadores do programa "ESPAÇO ABERTO", Rudney Araújo e Evanderson Braz. Quem também estava presente foi o diretor de Rádio Jornalismo, Martins Júnior. Uma manhã e reconhecimento.
RAPIDINHA 2
REPRESENTAÇÃO
A entrevista do deputado Júnior Carneiro contou com a presença de diversas autoridades políticas. Os vereadores Fabiano Luz, Luiz Lucindo e Duca Chaves, além dos vereadores de Alagoinha. Durante a entrevista, participaram mais dois vereadores da cidade de Pilões, Edilson e Matheus, além do vereador Adauto Coutinho, por telefone.
RAPIDINHA 3
ADAUTO DESAFIADO
Ao término de sua participação via telefone, o vereador Adauto foi desafiado pelo apresentador Rudney Araújo para uma entrevista no programa. Só resta agora o vereador dizer quando será sua participação ao vivo. Aí o bicho vai pegar!
RAPIDINHA 4
O assessor do deputado Júnior Carneiro, Marcos de Zumbí, tem se destacado de forma muito enfática, pois tem sido um baluarte nas articulações políticas do Deputado. Esse é matuto, mas não é besta.
RAPIDINHA 5
CÂMARA MUNICIPAL: A ÁGUA VOLTOU?
Parece que depois da grande repercussão a respeito da falta d'água mineral para o povo, o presidente resolveu colocar água mineral novamente, assim, disse um de seus assessores. Antes tarde do que nunca.
RAPIDINHA 6
RONALDO MARQUES: "OU TEM ÁGUA MINERAL PARA TODOS OU SÓ TOMAREI CAGEPAL"
Essas foram as palavras do vereador Ronaldo Marques quando soube de que o presidente havia cortado a água mineral para o povo. Ronaldo foi mais além: "Por que só água mineral para Vereadores e funcionários?". Se for assim, tomarei só cagepal, pois é essa que eu tomo em casa. Parabéns ao parlamentar.
RAPIDINHA 7
E O WI-FI DA CÂMARA, SUMIU?
Infelizmente, o presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande está tomando cada decisão pitoresca, digna de alguém que não está preparado para administrar uma instituição do porte do Poder Legislativo de nossa terra. Como se não bastasse os absurdos que já vem cometendo durante esses três primeiros meses, agora aprontou mais uma: Mudou a senha do WI-FI da "Casa Legislativa" com a justificativa de que o povo, "seu patrão", estava fazendo uso na frente da Câmara, e por isso estava havendo uma queda de velocidade. Por conta disso, aumentou a velocidade de 2 para 10 megas, e privou a senha para que ninguém tivesse acesso, só vereadores e funcionários. É ou não é hilário? Só me lembro do personagem Odorico Paraguassú, personagem de Paulo Gracindo, do Bem Amado. Meu Deus! A que ponto chegamos.
RAPIDINHA 8
POSTURA DE AUTORIDADE. VEREADOR EDVALDO REAGE A TRUCULÊNCIA DE MARCELO.
O vereador Edvaldo Vieira reagiu de forma firme contra a atitude do presidente Marcelo de Canafístula. O caso foi o seguinte: O vereador ficou sem acessar a internet, pois não sabia que o presidente da "Casa" não havia lhe comunicado. Segundo Edvaldo, um funcionário da casa pediu ao parlamentar o seu telefone, que é privativo do vereador, para entregar a uma funcionária, para que ela fosse até o gabinete do presidente para que ele colocasse a senha do wi-fi. Quando o vereador percebeu que se tratava de desrespeito a sua autoridade como representante do povo, pediu seu celular de volta. Em seguida, o funcionário da Câmara foi até o vereador Edvaldo e disse que Marcelo estava lhe chamando no gabinete. Foi quando o parlamentar respondeu: "Eu não vou falar com ele, de jeito nenhum, ele tem que me respeitar, pois sou vereador igual a ele". "Se ele quiser, venha falar comigo, pois isso é uma falta de respeito, eu ter que entregar meu celular a uma funcionária para ele colocar a senha”. Em seguida, chegou um cidadão que presta serviço à Câmara e perguntou ao vereador: “Vereador, o senhor não tem a senha do wi fi? Pois eu tenho!”. Ai que ficou pior a situação. Depois, o presidente saiu do "Seu gabinete" e foi ao encontro do vereador Edvaldo, foi quando escutou a seguinte frase: "Marcelo, você não é o presidente?” Ele disse sim. Edvaldo: "Então faça o que você acha melhor e arque com as consequências". Isso nos remete ao grande Napoleão Bonaparte: "A maior desgraça de um homem é assumir um cargo que não tem capacidade".
RAPIDINHA 9
Depois de muita pressão, que o caso começou a chegar na mídia, o presidente Marcelo de Canafístula resolveu colocar um outro wi-fi para uso do povo. O presidente nos parece que está mal assessorado. É bom tomar ciências que a Câmara Municipal é a "Casa" do povo, pois é constituída de pessoas que foram votadas por este mesma gente que ele quer afugentar. Ao invés do povo ser atraído para acompanhar os trabalhos dos parlamentares, parece que ele quer afugentar o povo. Qual o motivo disso tudo?
RAPIDINHA 10
O vereador Fabricio Fortunato disse a esse colunista que advoga o apoio do prefeito Sobrinho para o ex-prefeito Bôda para deputado Federal. Com isso, já somam-se dois parlamentares a favor da candidatura do ex-chefe do executivo. Pelo jeito, quem vai sobrar na curva é o próprio Sobrinho, já que com as posições políticas que o deputado Rômulo Gouveia vem tomando na Câmara Federal vai ser difícil ter voto na cidade. Por falar em Rômulo Gouveia, a edição do Jornal da Paraíba deste domingo trouxe em uma de suas manchetes o seguinte título : "RÔMULO GOUVEIA É CHAMADO DE GOLPISTA EM SÃO JOÃO DO CARIRI". Assim fica difícil para o gordinho. Vamos aguardar.
RAPIDINHA 11
PRESIDENTE AMEAÇA JORNALISTA E BLOGUEIRO
O presidente em sua ânsia de estar chefiando o Poder Legislativo acha que é o dono da Câmara Municipal. Em uma atitude, talvez até infantil, mas de forma esdrúxula, tentou nos ameaçar dizendo que se nós continuássemos assim poderia acionar a assessoria jurídica da Câmara. E mais, ameaçou o blogueiro e radialista Railson Galdino, quando telefonou para ele e disse que estava ao lado do assessor jurídico da "Casa" e estava analisando suas publicações (palavras de Raelson Galdino a esse colunista) talvez estivesse sozinho, só com o intuito de intimidar o radialista. Ou é ingênuo ou é irresponsável, pois querer intimidar jornalista em seu trabalho, cuja função é a de informar de forma transparente a população? Essas ameaças ferem frontalmente o artigo 220 de nossa Constituição, que fala da liberdade de expressão. Se o presidente continuar com esse tipo de expediente, estaremos comunicando a todos os sindicatos de jornalista do estado e a toda imprensa falada, escrita e televisada. Querer impedir o acesso à informação jornalística através de atos intimidatórios, é algo digno de ditadores e reacionários. Não adianta querer nos calar, pois iremos sim, acompanhar toda administração, e se tiver erros gritantes, iremos denunciar, pois qualquer homem público que esteja administrando o que é do povo, ele tem que dar satisfação. Para isso, existe o Tribunal de Contas do Estado. E nós, enquanto cidadão alagoagrandense, Jornalista, vamos acompanhar pari passos para onde está indo o dinheiro do povo alagoagrandense. Só para se ter uma idéia, segundo apuramos, só nesses três meses já entraram nos cofres da Câmara quase R$ 375.000,00 ( Trezentos e Setenta e Cinco Mil Reais). Vamos ver quando sair o SAGRES DO TRIBUNAL DE CONTAS, para onde foi esse dinheiro. E mais, já estamos sabendo que o repasse vai subir de R$125.000,00 mensais para R$142.000,00 mensais. A nossa população quer saber para onde vai todo essa dinheirama. Vamos aguardar para vermos e divulgarmos para o nosso povo. Infelizmente a nossa Câmara Municipal tem passado por maus momentos administrativos, isso não mancha o belíssimo trabalho que vem sendo realizados pelos nossos vereadores. O problema é administrativo e não político.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
4580/97