domingo, 23 de fevereiro de 2020

Ricardo Coutinho: “Liberdade Vigiada”, pior que prisão, humilhação.



OPINIÃO EXCLUSIVA DO JORNALISTA GILDO ARAÚJO

O mundo político paraibano foi sacudido neste último final de semana com mais uma ação contra o ex-governador Ricardo Coutinho e sua equipe que, segundo o Ministério Público, formam uma organização criminosa.
Depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) haver se manifestado sobre habeas corpus de Ricardo, que foi votado e aprovado por quatro votos a um, cujo resultado foi favorável ao ex-governador Ricardo Coutinho, e também a mais sete acusados, viu-se uma euforia nos semblantes dos simpatizantes do ex-governador da Paraíba onde já havia suposições, inclusive, dele vir a concorrer ao cargo de Prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano, o que ainda é possível já que não tem nada transitado e julgado..
Mas, em meio a toda a festa que ocorreu, eis que surgem as tais medidas cautelares adotadas pelo Dr. Ricardo Vital de Almeida, Desembargador da Paraíba e relator da Operação Calvário. Uma de suas medidas determinou o uso de tornozeleiras eletrônicas não só para o ex-governador Ricardo Coutinho como para os sete acusados. A decisão tomou a todos de supresa.
Pois saber que Ricardo Coutinho há pouco mais de um ano era a maior autoridade do Estado, temido pelos seus adversários e até alguns correligionários, e hoje, se encontra amarrado por uma tornozeleira eletrônica, parece algo surreal e nos faz refletir de como a vida dá voltas.  
A verdade é que Ricardo Coutinho passa por um dos momentos mais humilhante de sua vida. E se está pagando pelos seus pecados, não cabe a nós aqui analisarmos, mas serve para reflexão de que não adianta a soberba pois a queda vem adiante.
Essa extrema decisão talvez tenha sido para precaver alguns de seus adversários que temem pela sua soltura junto com seu irmão Coriolano Coutinho que, segundo o GAECO e o Ministério Público, trata-se de uma pessoa de alta periculosidade.
A verdade é que a humilhação é tanta que até o ex-presidente Lula declarou após sua soltura que preferia continuar preso do que colocar uma tornozeleira eletrônica. Usar tornozeleira significa ser preso de si próprio, pois onde estiver estará sendo monitorado, trazendo grandes frustrações e porque não dizer até problemas psicológicos como a depressão.
É lamentável ver tal situação, porém não dá para assistir a tantas pessoas que se dizem representantes do povo, mas quando assumem o Poder começam a se locupletarem do erário público e se auto declarando donas do Poder, deixando servidores sofrendo por falta de diálogo e a população sem os atendimentos básicos como falta de medicação, por exemplo.
Infelizmente o que está acontecendo com Ricardo Coutinho é algo didático para àqueles que estão se candidatando a prefeito, vereadores etc e têm outra ideia que não seja servir ao povo.
Por fim, lamentamos o fato deste triste momento que vive a Paraíba, principalmente, vendo um homem público da estirpe do ex-governador Ricardo Coutinho que tinha um nome cotado para ser candidato a Presidente da República, hoje está desmoralizado. Cremos que essa decisão do judiciário põe fim às pretensões políticas do ex-governador, pelo menos, para prefeito da capital e porque não dizer sobre as suas pretensões para governador do Estado. É uma lástima tudo isso, mas vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela que apenas está começando.

RAPIDINHA 1

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA SESSÃO NA SEDE DO MINISTÉRIO PÚBLICO E O DEPUTADO BOSCO CARNEIRO FAZ DISCURSO LEMBRANDO O SEU PAI JOÃO BOSCO CARNEIRO QUE FOI DEPUTADO E PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA.

Em reunião realizada na sede do Ministério Público na capital paraibana pela Assembleia Legislativa na última terça-feira (18/02), o deputado Bosco Carneiro, ao usar a Tribuna para proferir seu discurso, lembrou do valor do Ministério Público para a Paraíba, e relembrou a memória do seu pai João Bosco Carneiro (falecido), que foi Promotor de Justiça e Procurador Geral de Justiça do Estado. O deputado Bosco Carneiro emocionado agradeceu ao Ministério Público por ter denominado o nome da sede central de João Bosco Carneiro. Veja parte do discurso proferido pelo parlamentar em relação ao tema. 




RAPIDINHA 2

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO USA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA SOLICITAR, MAIS UMA VEZ, A VOLTA DO FUNCIONAMENTO DA ESCOLA ESTADUAL NORMAL DE ALAGOA GRANDE.


Em pronunciamento feito na Sessão realizada pela Assembleia Legislativa na Sede do Ministério Público, o deputado Bosco Carneiro solicitou do Governo do Estado a volta da Escola Normal de Alagoa Grande. O parlamentar falou do valor histórico da Escola Normal, e denunciou de sua extinção, já que prejudicará no futuro dos jovens que têm naquela escola profissionalizante um instrumento de lhe proporcionar mais oportunidade de emprego. Veja o que disse o deputado Bosco Carneiro. Acompanhe. 




RAPIDINHA 3

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO FAZ PRONUNCIAMENTO NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA PARA SOLICITAR A RECUPERAÇÃO DA ADUTORA QUE ABASTECE O MUNICÍPIO DE PILÕES.

Em pronunciamento realizado na Tribuna da sessão realizada pela Assembleia Legislativa na última terça-feira (18), na Sede do Ministério Público em João Pessoa, o deputado Bosco Carneiro fez um pronunciamento solicitando da CAGEPA o restabelecimento do fornecimento d’água no município de Pilões. O parlamentar, ainda em seu pronunciamento, fez uma grave denúncia, onde disse que em menos de três anos de inaugurada a adutora já está apresentando defeitos, uma obra que custou mais de R$ 1 milhão de reis. Ao final de suas palavras, o deputado Bosco Carneiro solicitou o imediato conserto para que o líquido precioso possa chegar o mais rápido possível na casa da população de Pilões.




RAPIDINHA 4

GABINETE DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO DIVULGA CARNAVAL DE ALAGOA GRANDE NAS MÍDIAS SOCIAIS.


O gabinete do deputado Bosco Carneiro desde a semana passada vem realizando uma grande divulgação do Carnaval de Alagoa Grande. Quem tem acesso às redes sociais tem acompanhado várias divulgações sobre os blocos carnavalescos que já desfilaram ou ainda irão desfilar na cidade. Queremos parabenizar a toda equipe de mídia do deputado Bosco Carneiro por ter feito uma belíssima divulgação do Carnaval alagoagrandense.







RAPIDINHA 5

STJ MANDA SOLTAR ACUSADOS DA OPERAÇÃO CALVÁRIO, MAS DESEMBARGADOR RICARDO VITAL DE ALMEIDA, COMO MEDIDA CAUTELAR, DETERMINA USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA PARA TODOS.

Mesmo dando cumprimento à determinação do STJ pela soltura do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e outros acusados, o desembargador Ricardo Vital de Almeida, por meio de medidas cautelares, adotou o uso de tornozeleiras eletrônicas por parte de todos os acusados de uma organização criminosa, segundo o Ministério Público da Paraíba. Outras decisões já tinham sido tomadas pela Ministra Laurita Vaz do Superior Tribunal de Justiça. Meu Deus! Vergonha pura. Ricardo Coutinho está moralmente execrado. É triste, mas essa é a realidade.

RAPIDINHA 6

JOÃO DE BEM COM O G11: SEM O VOTO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, G11 SEPULTA POSSIBILIDADE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR DA PARAÍBA. 


Com exceção do deputado Bosco Carneiro, que já assumiu ser de oposição ao Governo, o G11 resolveu solicitar do Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), que seja arquivado o pedido de impeachment feito pelo deputado Walber Virgulino (Patriota). A solicitação para abertura de impeachment havia sido assinado por todas as bancadas de oposição ao Governo na Casa de Epitácio Pessoa. Pelo visto, o governo começa a “abrir as torneiras” para dar, pelos menos, um alívio na permanência da governabilidade. Não se sabe até quando essa corda vai se esticar. Vamos aguardar.

RAPIDINHA 7

É VERDADE? BRUNO CUNHA LIMA PODERÁ SER O CANDIDATO DO GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO EM CAMPINA GRANDE.

Durante toda semana, surgiu comentários na grande imprensa paraibana da possibilidade do ex-deputado Bruno Cunha Lima se filiar ao Cidadania, partido do governador João Azevedo. Parece que a estratégia do governo é o de implodir o clã Cunha Lima na cidade de Campina Grande. Mesmo sabendo que é bastante difícil essa possibilidade, embora saibamos que em política tudo é possível... Bruno Cunha Lima, com o apoio do governo em Campina Grande, faria uma zuada grande, pois a população paraibana sabe da capacidade, humildade e dignidade do ex-deputado. É inegável o carisma de Bruno Cunha Lima. Daria um excelente Prefeito para Campina.

RAPIDINHA 8

ALAGOINHA: PREFEITA MARIA DE ZÉ ROBERTO ENCONTRA-SE COM O PREFEITO DE ALAGOA GRANDE ANTÔNIO SOBRINHO E DIZ QUE A ADUTORA SERÁ INAUGURADA EM BREVE.


Na última terça-feira (18), quem esteve com o Prefeito Sobrinho foi a Prefeita de Alagoinha Maria de Zé Roberto. Ao ser indagada pelo jornalista Gildo Araújo sobre a adutora, ela disse que irá inaugurar brevemente para a alegria do povo alagoinhense. Maria de Zé Roberto vem demonstrando muita força de vontade em administrar o município de Alagoinha, com isso, vem se credibilizando para obter uma grande vitória contra a sua possível adversária na próxima eleição, Alcione Beltrão. O comentário do povo é que se Maria terminar a adutora, ela será reeleita. Eita que a “briga” vai ser boa. Vamos aguardar.

RAPIDINHA 9

CUITEGI: GRUPO DE SITUAÇÃO ANUNCIA A PRÉ CANDIDATURA DO VICE-PREFEITO CHICO MALA COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO E O EX-PREFEITO EDNALDO PAULO LINO COMO PRÉ-CANDIDATO A VICE.

No município de Cuitegi, o grupo situacionista anunciou como pré-candidato a prefeito do município: Chico Mala, que é o atual vice-prefeito. Na sua chapa de pré-candidatura, estará o companheiro e ex-prefeito, Ednaldo Paulo Lino. Chico Mala e Ednaldo Paulo Lino são duas lideranças bastante respeitadas e admiradas pela população cuitegiense. O grupo situacionista, que atualmente é liderado pelo prefeito Guilherme Madruga, virá com muita força. Resta agora saber quem serão os candidatos da oposição. Vamos aguardar. 

RAPIDINHA 10

PILÕES: ELEIÇÕES AINDA COM MUITAS INDEFINIÇÕES.


O município de Pilões vive um momento atípico, principalmente, depois do desaparecimento precoce do ex-prefeito Iremar Flor, já que depois da posse da atual prefeita do município, Socorro Brilhante, as articulações vêm sendo atabalhoadas a ponto de haver várias querelas políticas até mesmo entre seus aliados. No início da semana passada, houve um verdadeiro moído por conta de algumas mensagens colocadas pelo vereador Edilson que dizia que o vereador Bastinho da Farmácia seria vice de alguém. Alguns dias atrás, teve um problema semelhante com o vereador Xiu, Presidente da Câmara Municipal. Xiu disse que é da família do ex-prefeito Iremar e que só porque cumprimentou o ex-prefeito Coca com um aperto de mãos, o grupo da prefeita Socorro ficou lhe “queimando”, dizendo que ele não merecia mais a confiança do grupo. Por fim, o que se sabe da terra da flor é que a política está só começando e tudo pode acontecer. Vamos aguardar.

RAPIDINHA 11

ALAGOA GRANDE: CIDADE PODERÁ TER SEIS CANDIDATOS A PREFEITO.

O município de Alagoa Grande poderá ter seis candidaturas a prefeito nas eleições de 2020. Com essa possibilidade, fica cada vez mais claro que o objetivo dos partidos é o fortalecimento visando as eleições em 2020 que é o que realmente lhes interessa. É importante ressaltar que algumas candidaturas lançadas poderão ser apenas por interesses próprios, ou seja, só com a intenção de quererem ser convidados para comporem alguma chapa. Tem gente aí que pode estar bem financeiramente, mas voto que é bom, não tem. Vamos ver quem é quem quando as convenções chegarem.

RAPIDINHA 12

FAKE NEWS: EX-VEREADOR PAULO DA EMATER DIVULGA NOTA À POPULAÇÃO DE ALAGOA GRANDE DIZENDO QUE AINDA NÃO TEM CANDIDATO A PREFEITO.


O ex-vereador Paulo Luis dos Santos, mais conhecido por Paulo da EMATER, publicou uma nota desmentindo os comentários de que ele estaria voltando para seu antigo grupo político. Em sua nota, Paulo da EMATER disse que sua família tem pedido para que ele não se envolva mais em política. Ainda na nota, Paulo afirma de modo peremptório que ainda irá decidir, pois está aguardando os desdobramentos políticos para só em seguida se posicionar. Vamos aguardar para onde Paulo vai ... embora ele sempre tenha falado em entrevistas que ficaria com o prefeito Sobrinho pela amizade e admiração que existe entre ambos. Vamos continuar acompanhando os fatos políticos da cidade para trazermos as notícias com credibilidade, pois temos que ter cuidado com as fake news que surgem nas redes sociais. É bom lembrar que quando da entrega de ambulâncias pelo prefeito Sobrinho, Paulo fez a seguinte declaração quando perguntado pelo jornalista Gildo Araújo. Acompanhe.



RAPIDINHA 13

ALAGOA GRANDE: PREFEITO SOBRINHO RECEBE VÁRIAS ADESÕES DE LIDERANÇAS POLÍTICAS LOCAIS E JÁ É CONSIDERADO UM DOS FAVORITOS A VENCER AS ELEIÇÕES.

Cresce a cada dia as adesões ao prefeito Sobrinho em Alagoa Grande. Esta semana, o Chefe do Executivo municipal recebeu em seu gabinete os suplentes de vereador Antônio Salustiano de Miranda (Bambão) e Manoel Carlos da Silva (Manuelzinho), somando a votação de ambos na última eleição totaliza mais de mil votos. Ao permanecer com essa performance, Sobrinho tem tudo para vencer as eleições em 2020.

RAPIDINHA 14

COM AJUDA DE EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, PREFEITO SOBRINHO ESTÁ PRÓXIMO DE CONCLUIR A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA NO DISTRITO DE ZUMBI.


A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, em parceria com o Governo do Estado, está próximo de concluir a construção de uma escola no distrito de Zumbi. A construção dessa escola só está sendo possível graças a uma emenda parlamentar de R$ 900 mil reais adquirida pelo deputado Bosco Carneiro que tem tido um compromisso de sempre contribuir com o desenvolvimento da saúde e da educação do município. Queremos parabenizar ao deputado Bosco Carneiro e ao prefeito Sobrinho por mais uma benfeitoria realizada em Alagoa Grande. Veja as imagens que fizemos no local. Em seguida, veja o testemunho da senhora Maria sobre o trabalho do prefeito Sobrinho e do deputado Bosco Carneiro. Acompanhe.





RAPIDINHA 15

ALAGOA GRANDE: PREFEITURA INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO NA ESCOLA JOSÉ ROCHA DE OLIVEIRA NA COMUNIDADE PIRAUÁ NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Mais uma escola está sendo reformada e ampliada pelo prefeito Antônio Sobrinho. Trata-se da Escola Municipal José Rocha de Oliveira, no sítio Pirauá, zona rural de Alagoa Grande. Essa é mais uma obra que é considerada de grande importância pelo prefeito Sobrinho, já que irá beneficiar várias crianças daquele educandário. Sem sombras de dúvidas, já podemos considerar o prefeito Sobrinho como um dos maiores administradores da história de Alagoa Grande. É por isso que chamamos atenção da população para que nas próximas eleições observem em quem votar. Outubro está quase aí...




RAPIDINHA 16

E HAJA TRABALHO.

ALAGOA GRANDE: ESCOLA SANTA VITÓRIA NA COMUNIDADE ESPALHADA ESTÁ PRATICAMENTE CONCLUÍDA. 


Mais uma escola está praticamente concluída na zona rural de Alagoa Grande. Trata-se da Escola Santa Vitória na comunidade de Espalhada, zona rural de Alagoa Grande. Segundo o prefeito Sobrinho assim que encerrar a festa carnavalesca será iniciada uma série de inaugurações de escolas, posto de saúde, creche, entre outros. O bom disso tudo é o reconhecimento da população. Parabenizamos o prefeito Sobrinho pela grande desenvoltura administrativa. 



Jornalista Gildo Araújo
DRT 4580/97


Mais fotos da Construção da Escola de Zumbi.











Mais fotos da Escola Santa Vitória no Sitio Espalhada. Abaixo.











Mais fotos da reforma e ampliação da Escola José Rocha de Oliveira. Abaixo. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário