Esse caso específico de Nilvan Ferreira é típico de uma democracia em retrocesso, o que nos faz lembrar um passado hostil já vivido pelo nosso país há tempos atrás. Aliás, o Pastor Sérgio Queiroz, candidato mais votado para o senado federal em João Pessoa na eleição 2022 trouxe à baila sua opinião, a qual se solidarizou com a situação política vivida pelo cajazeirense Nilvan Ferreira, inclusive, fazendo apelo ao próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para que haja uma discussão sobre esse formato do sistema político do Brasil, disse Sérgio Queiroz: “É muito fácil (mas iníquo) lutar para ganhar uma eleição impedindo que seu oponente concorra. Senhor Ministro Barroso, como cidadão comum, peço respeitosa e humildemente que Vossa Excelência paute o processo que trata as candidaturas independentes. Não deixe que os partidos políticos mandem na democracia. O que aconteceu em João Pessoa é um absurdo e um retrocesso civilizacional”.
Do ponto de vista político partidário, foi mais do que visível a humilhação sofrida por Nilvan Ferreira que sempre pregou lealdade à filosofia política do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi escrachante, algo surreal, pois perdeu sua luta para o ex-ministro da saúde Marcelo Queiroga, um candidato sem nenhuma expressão política, mas que foi empurrado de goela abaixo, e que já tem em vista uma esmagadora derrota, já que com a saída de Nilvan, a disputa pela prefeitura da capital será polarizada pelas candidaturas de Cícero Lucena (PP), atual prefeito, e o deputado Ruy Carneiro (PSDB), que vai para mais um embate eleitoral e com muita chance de angariar a maioria dos eleitores de Nilvan Ferreira, acirrando ainda mais o pleito na capital paraibana de 2024.
Diante de tudo isso, observa-se que a saída de Nilvan só enfraquece o bolsonarismo na capital, haja vista que o apresentador leva consigo o apoio dos deputados Cabo Gilberto Silva (PL) e Valber Virgulino (PL), deixando o candidato Marcelo Queiroga (PL), apenas com o apoio da família do deputado Wellington Roberto (PL), que não possui nenhuma influência política em João Pessoa, ou seja, a candidatura de Queiroga já nasce praticamente morta do ponto de vista político, esperando tão somente pelo apoio do ex-presidente Bolsonaro, o que não deve ter grandes repercussões.
Esse esfacelamento do PL na capital tem reflexões diretas no pleito de 2026, tendo em vista que fica nítido um bolsonarismo mais fragilizado para as próximas eleições, pois estão demonstrando ao seu eleitorado muita desconfiança cujas consequências poderão vir com o gosto amargo de derrotas. Vamos aguardar o desfecho desta história, pois como diz o ditado “Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido”.
E como sempre diz este jornalista que vos escreve: “quem viver, verá”.
RAPIDINHA 1
Na última quinta-feira (01), o prefeito Sobrinho esteve ao lado de vereadores de sua base, lideranças políticas da cidade, o ex-deputado federal André Amaral Filho e Albierre Melo acompanhando a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Durante todo o percurso, o Chefe do Executivo alagoagrandense esteve ladeado pelo chefe de gabinete Fernando de Fortunato, vereadores, subprefeito Beto, André Amaral Filho e Albierre Mello, e foram cumprimentados pelos fiéis presentes na procissão. Durante a parada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, o prefeito Sobrinho e seu filho Albierre Melo receberam o carinho da população que por ali passavam com gestos de cumprimentos ou com abraços. Ao final da procissão, o prefeito Sobrinho teve um encontro com os vereadores.
Mais fotos ao final desta edição.
RAPIDINHA 2
PREFEITO SE REÚNE COM VEREADORES DE SUA BASE POLÍTICA PARA PLANEJAR AS ELEIÇÕES 2024.
No início da semana passada, o prefeito Sobrinho se reuniu com os vereadores de sua base de sustentação. O encontro teve como finalidade planejar as eleições de 2024. Estiveram presentes todos os nove parlamentares. Vamos aguardar todos os desdobramentos, pois com a volta do prefeito Sobrinho da capital federal deveremos ter novidades da política alagoagrandense.
RAPIDINHA 3
PREFEITO SOBRINHO E FERNANDO DE FORTUNATO VIAJAM À BRASÍLIA, MAIS UMA VEZ, EM BUSCA DE MAIS RECURSOS PARA ALAGOA GRANDE.
O prefeito Sobrinho e o chefe de gabinete Fernando de Fortunato estarão viajando na próxima terça-feira (06), com destino a Brasília. O objetivo é buscar recursos para serem investidos em diversas outras obras além das que já estão em andamento. O Chefe do Executivo também manterá contato com diversos parlamentares visando conseguir emendas parlamentares para Alagoa Grande.
RAPIDINHA 4
ALAGOA GRANDE: “CASA VERDE” COMEÇA A MOSTRAR UMA NOVA ROUPAGEM, COM O ANDAMENTO DA OBRA TRAZIDA PELO GOVERNO SOBRINHO.
Como já estamos divulgando semanalmente, o andamento da importante obra de construção de 32 quiosques na “Casa Verde”, na última semana, teve uma evolução substancial, tendo em vista que já chegou a fase de reboco nas paredes de todos os quiosques, inclusive, no piso da parte interna, onde já se observa a incomparável situação do que já se tem hoje e do que se via no passado. Uma obra extremamente moderna e dentro do Padrão Sobrinho de Qualidade. É, sem sombras de dúvidas, uma obra que entra para a história de um governo operoso que foi implantado em Alagoa Grande pelo atual prefeito Sobrinho.
RAPIDINHA 5
Até parece redundante, mas a obra de revitalização da Lagoa do Paó que vem sendo realizada pelo prefeito Sobrinho tem chamado atenção de toda população, haja vista a importância cultural e histórica do local. A Lagoa do Paó é o principal Cartão Postal da cidade e sempre atraiu muita gente da própria cidade quanto a turistas que quando chegam ao local ficam deslumbrantes com a vista daquela parte da cidade. Além da colocação de novas muretas, uma calçada na parte interna da orla da Lagoa, o prefeito Sobrinho também está construindo um calçadão com aproximadamente 500 metros de distância, o qual terá como objetivo proporcionar à população, mais um lugar para se realizar as caminhadas, trazendo melhor qualidade de vida e bem-estar social. Na praça do calçadão, o prefeito Sobrinho irá colocar um Portal com os dizeres: “EU AMO ALAGOA GRANDE”, onde à noite ficará totalmente iluminado e à disposição da população para fazer belas imagens.
RAPIDINHA 6
ATUALIZANDO: NOVAS ESTRUTURAS DÃO NOVO RUMO NA CONSTRUÇÃO DO NOVO
MERCADO PÚBLICO DE ALAGOA GRANDE. A OBRA É MAIS UMA QUE FICARÁ NA HISTÓRIA DA
GESTÃO DO PREFEITO SOBRINHO EM ALAGOA GRANDE.
A obra do novo mercado público vem avançando semanalmente. Já dá para observar que, na parte estrutural, foi dado início à construção de colunas enquanto chega a cobertura que está sendo montada. A obra que está orçada em mais de R$ 6 milhões tem previsão para ser entregue antes do mês de outubro, quando o prefeito Sobrinho estará dando por inaugurado o novo mercado público da cidade, um dos sonhos da população que há anos reivindicava por este benefício. A construção do novo mercado público de Alagoa Grande é uma obra estruturante e de grande valia, pois atenderá aos anseios dos comerciantes que há anos sofriam com a existência de um mercado obsoleto. Agora, vemos a alegria do povo alagoagrandense que dizia acreditar que só um gestor da estirpe do prefeito Sobrinho, com sua coragem e ousadia, poderia realizar este sonho.
RAPIDINHA 7
PREFEITO SOBRINHO DETERMINA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO ASSENTAMENTO LUIGI PESCARMONA, ZONA RURAL DE ALAGOA GRANDE.A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande está desde a semana passada realizando serviços de terraplanagem e colocação de piçarros nos trechos que dão acesso ao assentamento Monsenhor Luigi Pescarmona. O objetivo do prefeito Sobrinho é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores daquela comunidade. É mais uma ação do governo Sobrinho para as comunidades rurais do município.
RAPIDINHA 8
ELEIÇÕES 2024: EX-PREFEITA LÉA TOSCANO LIDERA PESQUISA ELEITORAL EM
DISPUTA PELA PREFEITURA DE GUARABIRA.
Mesmo com o prefeito Marcos Diogo fazendo um trabalho não muito bom à frente da Prefeitura de Guarabira, a ex-prefeita Léa Toscano (PSDB) lidera a corrida eleitoral pela disputa de prefeito de Guarabira nas eleições 2024, é o que aponta pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizada pelo Instituto Advise. A pesquisa aponta que Lea Toscano tem 44,5% dos votos, seguida pelo deputado Raniery Paulino, seguida pelo deputado federal Raniery Paulino que obteve 17,56%.
O resultado na modalidade estimulada, mostra ainda a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) com 12,9% das intenções de voto, seguida por Fátima Paulino, ex-primeira dama do município, com 11,22% das intenções de voto. Brancos e nulos chegam a 9,151% e indeciso 4,63%.
Na pesquisa espontânea, Léa também lidera com uma certa folga: Ela é escolhida por 26,83% dos entrevistados e Raniery, por 5,12%. O advogado Dr. Teotônio obteve 3,66% de intenções de votos e Fátima Paulino 3,41%. Brancos e nulos 21,22% e indecisos 35,85%.
RAPIDINHA 9
EM MASSARANDUBA, CHICÃO REALIZA COMÍCIO AO LADO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS E CORRELIGIONÁRIOS.
O candidato a prefeito de Massaranduba realizou um grande comício na localidade Vila Nicolandia, na última sexta-feira (02). A festa cívica contou com as presenças do candidato a prefeito Francisco Pedro, conhecido por Chicão da coligação PSD, PP e PT, o candidato a vice-prefeito Claudemir Alves e os vereadores Lenilton, Barbosa, Edielson da Silva, Elmano Dias, lideranças políticas como Francisco Edilson, conhecido por Noca Ribeiro do PT, além do empresário conhecido por Alemão de Massaranduba. As eleições suplementares no município de Massaranduba estão marcadas para o dia 03 de março próximo. O novo pleito foi determinado após a Justiça Eleitoral cassar o ex-prefeito Paulo Francinete de Oliveira e seu vice-prefeito Tiago Itamar de Andrade pelo crime de compra de votos nas eleições de 2020.
José Gildo de Araújo
Jornalista Profissional
Mais fotos da procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário