segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ELEIÇÕES 2016: Sobrinho na contramão da sua própria história

Quando toda Alagoa Grande imaginava que o ex-vice prefeito, Antonio da Silva Sobrinho, que segundo seus próprios familiares, estaria fora de qualquer disputa eleitoral, ele volta de forma surpreendente e se filia novamente a um partido - PSD - e se lança pré-candidato a prefeito do município.
A convenção se realizou na Câmara Municipal, onde o número de pessoas presentes foi decepcionante; algo que outrora não acontecia quando Sobrinho estava no auge da política.
Outro fato interessante do PSD municipal é que saiu das mãos dos vereadores Marcos de Zumbi e Josildo Oliveira e foi ser comandado pelo ex-vereador Fernando de Fortunato, que desde a última eleição de vereadores foi incluído na "Lei da Ficha Limpa" (LC 135/10 ), que o povo chama popularmente de "ficha suja". É uma lei que ampliou as hipóteses de inelegibilidade (situações que o cidadão não está apto a concorrer a mandato eletivo), em outras palavras a justiça diz que o cidadão não tem probidade nem moralidade para o exercício do mandato (emenda constitucional 04/94).
O que mais se comentava, inclusive, no grupo de Sobrinho era o lançamento da pré-candidatura do seu filho, o Professor Universitário Antonio da Silva Sobrinho Júnior, um jovem que possui a postura que Alagoa Grande esta precisando e muito! Aí sim, Sobrinho estaria continuando a contribuir com o progresso da cidade, pois se não galgou o cargo de prefeito, em suas diversas tentativas, agora seria a vez do notável filho, Sobrinho Júnior, a chance de disputar uma eleição majoritária em Alagoa Grande.
Mas ao que parece, existe uma certa cizania com relação ao jovem pretenso candidato. Hoje, Sobrinho Júnior, uma das reservas morais e políticas de nosso município, está pronto para dar sua contribuição a Alagoa Grande, basta ter uma oportunidade, pois trata-se de um rapaz integro, capaz, simples, ficha limpa e que não tem a política como profissão, pois já exerce suas funções na UFPB, como engenheiro e professor, ambos por concurso.
É preciso que o povo alagoagrandense acorde para uma nova realidade que estamos a enfrentar, o mundo mudou, as concepções das pessoas estão diferentes de anos atras. Na nossa terra, só se fala em mudanças... mas com quem? Temos que fazer uma autocrítica, do contrario, a cidade irá continuar sofrendo, carente de quem realmente administre com amor, zelo.
Esperamos que Sobrinho Júnior não desista de seus sonhos e que possa se filiar a um partido até o final deste mês, que lhe proporcione participar das eleições e, ao mesmo tempo, abra diálogo com os partidos, principalmente os comandados pelo grupos "Carneiro" ou "Régis" para que possa haver uma articulação incluindo no contexto político um planejamento de como melhorar administrativamente a cidade, com uma agenda positiva que possibilite retirar a cidade do abismo social, cultural e administrativo em que se encontra.
Jamais esqueçamos: a política é a arte de dialogar.

 
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário