segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bôda e Sobrinho de novo?


"A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim, tudo é igual..." (música de Ronnie Von. Infelizmente, é desse jeito que iniciamos a nossa coluna de hoje).

Parece mentira, mas por incrível que pareça, esses são os rumores do momento na política majoritária de Alagoa Grande. Mesmo ainda de forma incipiente,  foi dada a largada para conversações entre o grupo Régis com Sobrinho, pelo menos, é o comentário que se escuta nos bastidores de ambos os grupos.
Segundo fontes ligadas aos grupos, o Prefeito contemplaria Sobrinho com algumas obras, o que resolveria parte dos problemas vividos por sua empresa, dado a retração econômica pela qual passa o país. Além, é claro, de conceder alguns cargos dentro da administração do Governo Municipal. Com isso, o prefeito Bôda estaria reatando seu relacionamento político com o seu ex vice-prefeito e formaria a  mesma chapa de 2004 para o próximo ano.
Até aí, tudo bem, só que é importante lembrar que, no ano passado, no fervor das eleições, Sobrinho distribuiu uma carta aberta à população dizendo que já havia chegado a hora dos grupos políticos "Régis e Carneiro" se despedirem da política alagoagrandense, e que o povo precisava colocar pessoas diferentes para governar a cidade.
Somado a isso, em entrevista dada recentemente à Rádio Piemont FM e Rádio Cultura, Sobrinho, ao ser perguntado se em algum momento poderia se unir com um desses grupos, foi enfático ao dizer que "de minha parte não, mas depende do partido".
Com essas contradições, fica muito difícil para o eleitor tomar uma posição política, pois o povo, principalmente, o consciente, não aceita mais determinadas posturas tomadas por alguns políticos. O brasileiro, paraibano, alagoagrandense querem ética na política.
Outro fato que nos remete a reflexão, é que com essa possível reaproximação de Sobrinho com Bôda, como irá ficar a situação do atual vice-prefeito Beto? Talvez, o que muita gente já previa: escanteado, tendo que sair candidato isolado; o que será péssimo para Beto, dado o grau de rejeição que, hoje, tem o PT (Partido dos Trabalhadores).
Se assim for, "tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes".
Será que Alagoa Grande irá viver essas mesmices, os mesmos políticos, as mesmas práticas, ou será que é chegada a hora de se pensar em mudanças de estilo de se fazer política pensando no coletivo, acabando essas barganhas de querer o poder pelo poder. Acorda, Alagoa Grande, se não irá passar mais quatro anos no marasmo que aí está.

RAPIDINHA 1
Esta semana em entrevista concedida a Rádio Cultura o Presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Genildo Marques da Silva, de forma lúcida, centrou fogo contra a possível candidatura a prefeito de Alagoa Grande do vereador Josildo Oliveira. Para o parlamentar, o grupo Carneiro e seus aliados preferem acreditar na jovialidade e habilidade do vereador alagooagrandense Fabiano Luz. Pelo jeito, parece que temos uma "LUZ" no fim do túnel. Ufa!
RAPIDINHA 2
Queremos agradecer a todos os leitores da semana passada, pois fomos recordistas de acessos e curtidas. Ficamos bastantes regozijados. Isso é uma prova de que a memória de Dr. João Bosco Carneiro está eternizada no povo alagoagrandense. Agradecimentos ao Portal Paó, Portal AG1 de Julho, ao blog de Robson Filho, que repercutiram a coluna, além, do pessoal do Facebook e Whatsapp. Nossa verdadeira gratidão!

RAPIDINHA 3
Parabéns ao povo alagoagrandense por estar acompanhado os fatos políticos de nossos representantes. Estamos fazendo nossa parte, o de oferecer ao leitor opiniões balizadas de imparcialidade, com o intuito de que o leitor faça suas análises e tire suas conclusões. Este é o papel da imprensa: transmitir conhecimento e conscientizar os cidadãos. Estas eleições também irão passar por aqui, no mundo virtual.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário