A última terça-feira (13/12) foi marcada pela diplomação dos candidatos eleitos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores) de Alagoa Grande e Juarez Távora, realizado no Fórum de Alagoa Grande. Durante o pronunciamento, o prefeito eleito de nosso município - Antonio da Silva Sobrinho - disse com todas as letras: "Alagoa Grande está, assim, de forma desgovernada" e por onde a gente anda, encontra coisas erradas. Dessa forma, já alfinetando Bôda, que inclusive, não se fez presente na diplomação.
Sobrinho mostrou-se preocupado com o que poderá ter como herança, pois segundo ele, "o fardo que já está carregando é bastante pesado". Mas, acredita que mesmo com todas essas dificuldades irá fazer uma administração moderna, e que irá encontrar meios de gerar emprego e renda para a população, pois a cidade, hoje, vive basicamente de "bolsa família", "aposentadoria" e dos rendimentos dos servidores municipais.
Após os pronunciamentos do Juiz Dr. José Jackson Guimarães e do promotor Dr. Benjamim Delgado Neto, que alertaram aos futuros prefeitos e vereadores para que observassem o momento em que passa o país, essencialmente, no que concerne a questão da corrupção no país, o futuro Chefe do Executivo Municipal disse que "O descrédito na classe política brasileira é muito grande, pois a CORRUPÇÃO atingiu vários setores da classe política, e hoje, nós temos até vergonha de dizer que somos políticos." Continuou Sobrinho: "É triste, mas cabe a nós que fomos eleitos agora, fazermos uma administração transparente.”
Ao final de suas palavras, agradeceu aos que lhe confiaram o voto que há 34 anos persistiu e conseguiu, realizou o sonho de governar Alagoa Grande e dar um novo rumo ao destino da cidade. E conclamou a todos para que descessem dos palanques em prol de uma Alagoa Grande mais produtiva e bem melhor de se viver.
Numa pequena reflexão sobre tudo isso, observamos que era visível o estado de preocupação de Sobrinho em seu pronunciamento, talvez a "ficha" tenha caído agora sobre o que realmente é administrar algo público, e ainda mais agora, com essa onda de prisão de diversos prefeitos, vereadores e secretários, acontecendo em diversas cidades do país.
Sobrinho é mais do que sabedor de que irá pegar uma prefeitura lotadas de novos concursados que estão sendo chamados pelo (ainda) prefeito Bôda. Isso deixa evidente que há um mecanismo de tornar a prefeitura "engessada" (imobilizada).
Porém, o pior de tudo isso, e a pergunta que toda a sociedade alagoagrandense persiste em questionar, é se, depois que o prefeito eleito ouviu os pronunciamentos dos representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público exigindo de alto e bom tom que tomem cuidados com a corrupção, se o senhor prefeito vai começar seu governo dando um mau exemplo a toda sociedade, não só alagoagrandense, mas paraibana e brasileira; como sendo, talvez, o único prefeito do Brasil a colocar num ponto estratégico de uma administração alguém com vários processos judiciais acusado de desvio de dinheiro público.
Por onde quer que andemos a sociedade pergunta, qual a intenção do prefeito em colocar alguém com esse histórico na entre-sala de seu gabinete?
Esta semana conversando com alguns advogados da cidade a esse respeito disseram não acreditar nessa possibilidade, pois, para esses operadores do direito, Sobrinho é um homem sábio e não permitirá que isso venha acontecer em sua equipe de trabalho, pois seria um desencanto geral para uma cidade que tem o orgulho de ser a terra de um dos maiores juristas do Brasil, Oswaldo Trigueiro e Mello. Seria uma afronta ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Se quer ajudar a justiça, deve-se começar fazendo justiça. O povo quer o governo limpo, transparente e progressista.
RAPIDINHA 1
Quem esteve na festa de diplomação dos vereadores de oposição foi o deputado alagoagrandense, João Bosco Carneiro Júnior, acompanhado de sua esposa Raquel Carneiro. Em pronunciamento no evento, Junior falou da importância dessa união dos vereadores e que isso fará com que se tenha uma melhor fiscalização sobre o novo governo que se instalará em 1º de Janeiro de 2017. Para o parlamentar, isso não significa uma "caça às bruxas" ao governo de Sobrinho. Até porque, na última reunião dos prefeitos eleitos realizada com o governador Ricardo Coutinho, Junior disse a Sobrinho que estava a disposição no que ele e os vereadores precisarem em benefício de Alagoa Grande. Tudo isso de forma republicana, democrática e interpartidária, pois é hora de desarmar o palanque. Para o deputado, o que interessa é o bem comum de nossa terra, e para isso entende que tem que ser feito muito pelo povo; a prova disto é a "BARRAGEM PITOMBEIRA" que conseguiu junto ao governador Ricardo Coutinho, e que graças a Deus está beneficiando o nosso município. E vamos continuar fazendo muito mais!
RAPIDINHA 2
Ainda na festa da diplomação, que se realizou na granja do empresário Alexandre Freitas, houve uma entrevista com Junior Carneiro a Raelson Barbosa da Rádio Rural, Feliciano Silva da Rádio Cultura ambas de Guarabira e a este Jornalista que vos escreve. O Deputado Carneiro disse estar muito feliz com os resultados da CPI da Telefonia. O parlamentar que representa a região do brejo disse que o resultado dessa comissão já está dando valiosa repercussão para os paraibanos; haja vista o grau de investimentos que as empresas VIVO E OI farão em diversos municípios de nosso estado no valor estimado em mais de 235 milhões de reais, isso em apenas dois anos (2015 e 2017), já que foram assinados quatro termos de compromissos da VIVO E OI para colocarem internet gratuita nas escolas públicas em todos os municípios paraibanos. Em Alagoa Grande, além das escolas receberem esses benefícios, terá também internet 3G, e mais 19 municípios terão tecnologia 4G. Como há muito tempo não se via em nosso país, essa CPI talvez tenha sido a única que não tenha terminado em "PIZZA". Parabéns ao deputado Júnior Carneiro, pelos relevantes serviços a nossa região e a todos os paraibanos. Isso é o que nos orgulha.
RAPIDINHA 3
SINCERIDADE E HUMILDADE
Um dos mais esperados discursos na confraternização da diplomação do grupo carneirista foi o do vereador eleito e diplomado Edvaldo Vieira, que estava acompanhado de sua esposa, a professora Angela e sua filho Edvaldo filho. Em poucas palavras, disse estar muito feliz em participar do grupo oposicionista e que com cama todos iam lhe conhecendo. Disse ser muito firme em seus propósitos, que assumiu um compromisso com o deputado Júnior Carneiro e que irá honrar. Ao final de seu breve pronunciamento, foi bastante aplaudido por todos que ali se faziam presentes. Parabéns a Edvaldo por mais um desafio em sua vida pública.
RAPIDINHA 4
Outro que discursou assumindo seu compromisso com o grupo oposicionista foi o do vereador Ernane Cavalcant Chaves (Duca Chaves). Ele disse que estava unido com os seus companheiros de bancada e espera fazer um bom trabalho na Câmara Municipal, já que é o candidato do grupo, junto com Edvaldo para a presidência da Câmara Municipal. Duca deverá presidir 2017 e 2018. Já Edvaldo 2019 e 2020. Vamos aguardar.
RAPIDINHA 5
Outro que fez uso da palavra foi o vereador Fabiano Luz. Fabiano que tem se tornado um dos grandes articuladores, não só no êxito pela conquista da maioria da Câmara, mas principalmente, pela permanência de muitos seguidores do grupo carneiro. O parlamentar vem se desdobrando para se tornar um dos grandes líderes do grupo carneirista. A prova da conquista desse espaço foram os elogios feitos de forma calorosa pelo deputado Júnior Carneiro a seu favor, quando fez uso da palavra. Fabiano está com a "bola cheia". Está com tudo. Parabéns ele merece.
RAPIDINHA 5
Quem fez um pronunciamento emocionado foi o vereador Marcos de Zumbi. Em suas palavras, disse que a derrota não lhe abalou de forma nenhuma, pois é um homem de muita fé em Deus, e que acredita firmemente no seu líder político, o deputado Júnior Carneiro. Júnior, ao falar sobre Marcos, disse que era seu amigo e que jamais lhe abandonará, e que brevemente ele estará fazendo parte de sua assessoria na Vice-presidência da Assembleia Legislativa. Parabéns tanto a Marcos, quanto ao deputado Júnior Carneiro.
RAPIDINHA 6
O vereador Jaílton foi outro que usou a palavra para agradecer a todos pela vitória. Disse estar feliz junto ao grupo carneiro, pois foi muito bem acolhido, e graças a Deus e a confiança do povo chegou lá. Parabéns a Jaílton e ao povo de Zumbi que continua tendo seu representante.
RAPIDINHA 7
O vereador Luis Lucindo falou da sua caminhada por essa longevidade na vida pública. Fez uma reflexão desde do tempo de Dr. Bosco até hoje. Luiz agradeceu ao deputado pela confiança e ao povo pela vitória.
RAPIDINHA 8
E finalmente, falou o vereador Adauto de Marisa que muito emocionado agradeceu a toda família carneiro - Dona Iêda, Júnior e Raquel Carneiro. Lembrou diversas passagens de sua trajetória para chegar até a vitória. Ao final, agradeceu a sua esposa, sua família e toda a sua militância, que ele fez questão de levar para comemorar juntos. Por fim, recebeu um elogio do deputado Júnior Carneiro, quando disse que parece que Adauto está mais humilde depois que ganhou as eleições. É assim que a gente quer ver as pessoas quando ganham, disse Júnior. Parabéns, Adauto.
RAPIDINHA 9
Queremos parabenizar a Justiça Eleitoral pela organização das eleições, como também a diplomação dos eleitos em Alagoa Grande e Juarez Távora. Viva a nossa democracia, pois, ainda é o melhor caminho para o desenvolvimento social.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97
Nenhum comentário:
Postar um comentário