domingo, 4 de dezembro de 2016

Você nomearia alguém acusado de corrupção para um cargo relevante?

O Brasil está nas ruas pedindo medidas urgentes contra os corruptos e todos os acusados de corrupção, dada as suas práticas ilícitas, como desvio de dinheiro público; o simples fato de desviar dinheiro, traz como resultado vítimas fatais, que sem nenhum recurso para a saúde, morrem à míngua nas portas de hospitais por todo o país...
Esse tema de corrupção não é novo em nosso país, isso vem desde o início de nossa história, pois basta ler os livros de história ou literatura que esta prática já está implícita desde os primeiros textos, desde a Carta de Pero Vaz de Caminha ao então Rei de Portugal, quando embutiu no texto um pedido de favor político para um ente seu. Há quem diga que essa cultura faz parte do nosso povo.
Talvez tenha sido esses os motivos para tanta inspiração de Renato Russo e os grupos Barão Vermelho, Capital Inicial e tantos outros terem feito melodias criticando a corrupção da classe política ainda na década de 80. Observe a letra da música " Que país é este?". " Nas favelas/No Senado/Sujeiras pra todo lado/Ninguém respeita a Constituição".
Ora, em um tempo com tantos corruptos na cadeia. Um tempo que até a Presidente já perdeu o cargo. Como ainda montar um secretariado com Ficha suja? É coragem ou falta de respeito? Estamos passando o Brasil a limpo e Alagoa Grande ficará de fora?
Esta semana estivemos com Dagoberto Fernandes (Nenen ), gente da alta confiança do prefeito eleito Antonio da Silva Sobrinho, e ele, de forma enfática, e com exclusividade, passou a denominar o futuro quadro de secretariado de Alagoa Grande.
Para Secretaria de Administração: Dr. André, filho de Sobrinho. Na Secretaria de Educação: a Professora Mônica, remanescente do governo Bôda. Na Secretaria de Finanças:  José Miguel, também oriundo do grupo Régis. Na Procuradoria Geral: Dr. Walcídes Muniz, membro da atual administração. Na Agricultura: Paulo Luiz dos Santos ( Paulo da EMATER ou seu Filho Felipe ), pessoas também da confiança do prefeito Bôda. Na ação Social, segundo Dagoberto, poderá ser Luciano Fábio, como já havíamos publicados em semanas anteriores, e que faz parte do governo Régis. E finalmente, veja só que absurdo, para chefiar o gabinete do prefeito, o senhor Fernando da Silva Ferreira, acusado de corrupção pelo Tribunal de Contas do Estado.
O mais inusitado de tudo isso, ao nosso ver, é o fato de que  o futuro prefeito de Alagoa Grande, Antonio Sobrinho, não está nem aí para a opinião pública, nem para Tribunal de Contas, nem para Ministério Público. Essa atitude radical já tem repercutido, pois inúmeras famílias que votaram com Sobrinho demonstram estarem decepcionadas com essa posição intransigente de nomear uma pessoa cujo passado na administração pública foi um mau exemplo.
Mais uma vez, alertamos: É preciso que o futuro gestor acorde para a nova realidade que estamos vivendo. O povo não aceita mais pessoas que tiveram contas rejeitadas, e de forma acintosa, receber como prêmio uma Chefia de Gabinete.
Infelizmente é uma falta de respeito ao povo de Alagoa Grande, pois enquanto o povo está nas ruas do país, defendendo o trabalho autônomo do nosso Ministério Público e do nosso Poder Judiciário por um Brasil mais decente, mais justo, mais igual e mais digno, em Alagoa Grande poderemos ter uma história pelo avesso, poderá ser uma verdadeira  excrescência.
Estamos torcendo para que o governo de Sobrinho acerte, mas, pelo visto, se esse fato vier a ser confirmado, Sobrinho estará começando seu governo dando um passo para tras. O prefeito não deve se render às pressões de pessoas que só pensam em seus interesses. O povo quer na prefeitura cidadãos que zelem pelo dinheiro público. Isso só cheira a coisa ruim. Não vamos parar com essa luta, pois ela, transformou nosso povo numa nova sociedade esclarecida, que pesquisa, que vai atrás dos fatos. Devemos denunciar esses fatos a OAB, Ministério Pùblico, ao Poder Judiciário, para que nem em Alagoa Grande, nem em lugar algum tenha mais espaços para gestores que são acusados de malversação de dinheiro público.
Dizemos não aos corruptos. Tem que prevalecer o direito do cidadão. Viva a nossa democracia.

RAPIDINHA 1
ALERTA AO DEPUTADO JÚNIOR CARNEIRO
Uma fonte me informou que na última quinta-feira, reuniu-se um grupo de candidatos derrotados a vereador do grupo carneirista para fazer uma análise da atual situação. Pelo que apuramos, alguns dos participantes demonstraram-se insatisfeitos com a falta de atenção que estão tendo pós-eleição por parte do deputado Júnior Carneiro. Pelo que fomos informados estavam presentes: Manuelzinho, Antonio Salustiano (Bambão), Genilson da Malhada, Rose de Badelo, o próprio Badelo, Edileuza, Cuão e Beto Maravilha. Pelo visto, esse povo parece estar espesso. É hora de agir e logo, antes que seja tarde.

RAPIDINHA 2
A PERSISTÊNCIA DE FABRÍCIO
O vereador Fabrício Fortunato disse esta semana que se declarar que é candidato, entra para ganhar, pois tem certeza que obtém os votos que são necessários. É o chamado "otimismo em gotas". O "Furacão" é habilidoso. E disse mais: "Estou com Bôda até o dia 31 de dezembro". "A partir de primeiro de Janeiro estarei com Sobrinho". "Eu sou governo", conclui o parlamentar.



RAPIDINHA 3

Por outro lado, o vereador Ronaldo Marques, também do PR, ou seja, do mesmo partido de Fabrício, disse que já comunicou ao prefeito eleito Antonio Sobrinho, em um almoço na comunidade Sapé de Julião, domingo passado, quem não votaria em Fabrício para presidente de forma nenhuma. A cobra vai fumar.



RAPIDINHA 4
AVISO AOS NAVEGANTES
Se os seis vereadores  de oposição não permanecerem unidos e tendo contato diariamente, as coisas poderão tomar rumos diferentes. Em política, "até boi voa". Quem avisa, amigo é.



RAPIDINHA 5
JÚNIOR E GERVÁSIO MAIA

Quem esteve participando de diversas inaugurações em companhia do governador Ricardo Coutinho pelo Brejo paraibano foram os deputados Gervásio Maia, futuro presidente da Assembleia Legislativa e o seu futuro vice, o deputado João Bosco Carneiro Júnior. Ambos estão em alta na política paraibana.


RAPIDINHA 6
Queremos agradecer aos inúmeros acessos que tem tido o nosso informativo. Aqui trabalhamos com a notícia verdadeira. Para isso garimpamos todo noticiário, pois só divulgamos os fatos reais, com precisão e imparcialidade. Por isso, estamos a cada semana aumentado a credibilidade, cujo o reflexo de tudo isso é a quantidade de visualizações. Agradecemos a todos.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97


Nenhum comentário:

Postar um comentário