Alagoa Grande ultimamente tem vivido momentos de incertezas quanto ao seu futuro político; fato que pode retardar a sua recuperação econômica. O que presenciamos neste instante é uma grande indefinição por parte do prefeito Sobrinho com relação às suas escolhas políticas, o que coloca em xeque-mate o futuro da cidade.
Perante o quadro que se apresenta, é preciso que a assessoria do Chefe do Executivo Municipal mostre a real situação pela qual a cidade está passando e a necessidade urgente da retomada de seu crescimento, já que Alagoa Grande ainda segue estagnada.
Uma coisa é fato: é público e notório aquilo que o gestor municipal já realizou, como os banheiros do antigo terminal rodoviário e a conclusão do grupo escolar da Usina Tanques. No entanto, há de se falar que alguns serviços essenciais, mesmo que em início de gestão, começam a falhar, principalmente, no que concerne à saúde, à limpeza pública, ao trânsito que continua caótico, além de diversos buracos nas ruas da cidade.
Outro ponto que tem deixado a desejar são as estradas vicinais da zona rural que são alvo de muitas críticas por parte dos motoristas e estudantes que por elas trafegam.
Diante de tudo isso, é evidente de que, sem parceria, ficará muito difícil para o prefeito tocar sua administração, pois com essas sequelas, as coisas poderão começar a piorar, já que corre sérios riscos de afetar outras atividades e aí a gestão pode degringolar de vez.
Alguém precisa alertar o prefeito Sobrinho de alguns erros que já começam a surgir em sua administração, já que isso poderá prejudicar demasiadamente seu futuro político.
O momento de agir é agora e rápido. Ora, temos um deputado estadual como João Bosco Carneiro Júnior, que já foi prefeito da cidade por duas vezes, diga-se de passagem, ambas excelentes administrações, e que tem prestígio com o governador Ricardo Coutinho; e mais, vem trabalhando muito pelo município e pela região. É claro que se deve a acostar a ele para que juntos possam trazer benfeitorias para o município, algo mais do que desejado pela população.
Mas, para que isso seja concretizado, é preciso que o prefeito Antonio Sobrinho, volte a discutir com o deputado João Bosco Carneiro Júnior e o governador Ricardo Coutinho o futuro de Alagoa Grande, já que é urgentíssimo priorizar a recuperação do Hospital Municipal em sua plenitude, desde a sua estrutura física à estrutura funcional. Pois a população continua sofrendo, principalmente os mais necessitados, que têm de se deslocar para os grandes centros como Campina Grande e João Pessoa para tratar de sua saúde.
Sobrinho deve se unir ao deputado João Bosco Carneiro Júnior e ir ao governador Ricardo Coutinho. Isso é o clamor do povo alagoagrandense. O melhor de tudo é que o prefeito tem plena consciência da amizade que possui com o deputado João Bosco Carneiro Júnior e o seu interesse em contribuir com Alagoa Grande. Todos sabemos da desenvoltura do nosso representante a nível estadual, e do seu prestígio junto ao governador, e que sempre se colocou à disposição para resolver qualquer situação. Isso é questão sine qua non, ou seja, o prefeito Sobrinho, em hipótese nenhuma, poderá deixar a cidade de ter essa oportunidade, que é o de oferecer aos alagoagrandenses uma melhor qualidade de vida, e isso só será possível com a união de forças políticas.
O povo alagoagrandense clama por desenvolvimento, e essa é a única saída do momento. Depois não venham com discursos demagógicos com argumentações pífias de que não procuraram as autoridades estaduais porque elas não se dispuseram; aí será pior, pois cairão num descrédito total diante da população.
Esperamos que essa providência aconteça o mais breve possível e que as nossas autoridades constituídas, o deputado Bosco Carneiro, o prefeito Sobrinho e o governador Ricardo Coutinho, encontrem a melhor saída para Alagoa Grande: que é reencontrar o caminho do desenvolvimento e voltar a ser uma cidade de vanguarda do brejo paraibano.
RAPIDINHA 1
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO É NOMEADO PELO GOVERNADOR COMO NOVO MEMBRO DO CONSELHO PENITENCIÁRIO DO ESTADO.
Foi publicado no Diário Oficial do estado no dia 19 deste mês, a nomeação dos novos membros do Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba. A posse do novo conselho aconteceu na última quarta-feira (26) e contará o deputado JOÃO BOSCO CARNEIRO JÚNIOR como um dos membros. A composição do conselho nomeado pelo governador Ricardo Coutinho é composta pelas seguintes autoridades: Wagner Paiva de Gusmão Dorta (Delegado de Polícia Civil), Antônio Edílio Magalhães Teixeira (Procurador da República), Nilo de Siqueira Costa Filho (Promotor de Justiça), Solon Henriques de Sá e Benevides (Advogado), Maria Madalena Abrantes Silva (Defensora Pública), Francisco de Assis Soares Filho (Capital da Polícia Militar), JOÃO BOSCO CARNEIRO JÚNIOR (Advogado), Lincon Gomes Pedrosa Sousa (Agente Penitenciário), Paulo Márcio Soares Madruga (Advogado) e Ítalo Ricardo Amorim Nunes (Advogado). O Conselho Penitenciário é órgão consultivo e fiscalizador da execução da pena, na forma do artigo 69 da Lei Federal n 7.210, de 11 de julho de 1984, e regulamentado pela Lei Estadual n 5.022, de 14/04/1988.
RAPIDINHA 2
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO RECEBE DEFENSORES PÚBLICOS NA ENTRADA DO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Na última quarta-feira (24/05), o Deputado Bosco Carneiro recebeu, na porta de acesso ao plenário da Assembleia Legislativa, uma equipe formada por Defensores Públicos do Estado, que solicitaram uma tramitação mais rápida de suas reivindicações. Em resposta, o parlamentar disse que é mais do que justo o pedido dos Defensores Públicos, e que não havia problema algum em atender o pleito, já que é de interesse de todos parlamentares contribuir com os Defensores Públicos da Paraíba. Esse tem sido o dia-dia do deputado Bosco Carneiro, sempre muito assediado, não só pelas entidades de classe, mas também pela imprensa que faz a cobertura do Poder Legislativo. Isso é uma prova inconteste da força e do prestígio político do deputado Bosco Carneiro, tanto na Assembleia Legislativa, quanto no Governo do Estado.
RAPIDINHA 3
GOVERNADOR RICARDO COUTINHO ENTREGA "CIDADE MADURA" EM GUARABIRA. DEPUTADO BOSCO CARNEIRO FOI REPRESENTADO POR VEREADORES.
Neste último sábado (27/05), o governador Ricardo Coutinho esteve entregando o quarto Condomínio Cidade Madura, construído pelo estado só para pessoas idosas, e que não posuíam moradias próprias. Este é mais um benefício de sua administração na cidade de Guarabira. Além do governador Ricardo Coutinho, a inauguração contou também com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, Deputados Estaduais e lideranças da região. O deputado Bosco Carneiro, que estava visitando outras regiões de sua atuação política, não pôde comparecer, mas se fez representar pelos vereadores Adauto Coutinho e Fabiano Luz.
RAPIDINHA 4
REDES SOCIAIS REPERCUTEM A PASTA DA LAGOA DO PAÓ EM ALAGOA GRANDE
Esta semana, a invasão da chamada pasta (aguapé) da nossa lagoa, causou uma grande repercussão nas Redes Sociais. É importante que a Administração Municipal procure dar uma solução para o caso, no sentido de evitar alguns transtornos aos moradores daquela região, pois pode aumentar o número de insetos, como muriçocas, e até aedes aegypti - mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e até febre amarela urbana. Aguapé é uma planta que tem a capacidade de absorver metais pesados como chumbo, podendo ser utilizada para a limpeza das águas contaminadas residuais de indústria, porém não propícia para ficar na lagoa, pois acumula água em suas folhas, podendo se tornar um criadouro do mosquito. A título de observação: a única planta que está sendo usada como alternativa de combate ao aedes aegypti, é a chamada de crotalária, um vegetal que atrai uma libélula que é predadora do mosquito. A semente desta planta já está sendo testada na cidade de Luís Eduardo Magalhães no estado da Bahia. Um bom exemplo a ser seguido.
RAPIDINHA 5
O ex-vereador Gilberto Marques da Silva continua fazendo suas críticas irônicas contra a Administração Municipal. Agora ele colocou em sua página no Facebook, e ironizando disse: "Estava em Alagoinha, me perguntaram porque cavaram um poço artesiano na ponte do 31, respondi não sei, só que ali só deu água na enchente de camará".
RAPIDINHA 6
O "Wi-Fi" DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE PARECE QUE SAIU DE VEZ
Mais uma vez, esta semana o "Wi-Fi" que o presidente Marcelo de Canafístula disse que havia colocado para o povo, infelizmente parece não funcionar mais. Os estudantes da Caiana dos Crioulos que, muitas vezes, ficam em frente da Casa Legislativa, e utilizavam desse benefício, também estão impedidos de acessar. Indagado porque o "Wi-Fi" havia deixado de funcionar, o vereador Cláudio Barbosa retrucou com outra pergunta: por que os estudantes estão ali diariamente?. Perguntamos ao professor Manuel Aquino, diretor da escola Padre Hildon Bandeira, e ele disse que em toda escola existem aqueles que querem e os que não querem estudar, mas as aulas na escola são normais. Agora questiona-se: a quem o parlamentar quis atingir? Aos professores do Padre Hildon Bandeira ou aos estudantes da Caiana dos Crioulos que ficam aguardando o transporte para suas casas. Parece mesmo que o Poder Legislativo Municipal está deixando de ser a "Casa do Povo", onde nem o patrão (o povo) terá mais direito de ficar na frente. É uma lástima. E é porque deverá entrar nos cofre da Câmara Municipal mais de R$ 1.7000.000,00 (Um milhão e Setecentos Mil Reais), mas não têm, apenas, R$ 100,00 para que esses estudantes tenham acesso ao mundo da internet.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97http://jornalistagildo.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário