sábado, 20 de março de 2021

Absurdo: Em Juarez Távora, Vereadores querem aprovar voto secreto na Câmara Municipal

 

ABSURDO: EM JUAREZ TÁVORA, VEREADORES ALIADOS AO PREFEITO WILSON EVANGELISTA QUEREM APROVAR VOTO SECRETO NA CÂMARA MUNICIPAL, PROIBINDO O POVO DA CIDADE DE SABER COMO OS PARLAMENTARES VOTARAM.

Está nas redes sociais. Seria cômico se não fosse trágico mas, em pleno século XXI, depois que a população brasileira saiu da ditadura e conquistou a liberdade e o direito pleno de escolher seus representantes, agora vem os vereadores que fazem parte do grupo político do prefeito Wilson Evangelista da cidade de Juarez Távora e se “vestem” de senhores de Engenhos e tratam a população como se ainda estivéssemos na época das senzalas quando os escravos viviam em péssimas condições, humilhados.

Neste sentido, apresentaram uma emenda cuja a proposta tem como objetivo fazer alterações no Regimento Interno da Casa Legislativa e na Lei Orgânica do Município, onde diz que após sua aprovação todos os projetos polêmicos, como os projetos de criação de tributos e regulamentação, referentes ao município de Juarez Távora terão votação na Câmara Municipal de forma secreta, ou seja, o povo juarezense jamais terá conhecimento de como o seu vereador votou, tirando, assim, a oportunidade do cidadão saber como tem sido representado.

É um verdadeiro desrespeito ao Estado Democrático de Direito, à liberdade de expressão e, essencialmente, um desrespeito ao povo da cidade de Juarez Távora.

Veja agora quais os vereadores que querem aprovar este absurdo: Deocelio Galdino dos Santos, Cleópatra Martins da Silva Oliveira, José Wellington Feitosa dos Santos e Emanuel Dias de Almeida (Quinha).

Que nos desculpem os senhores vereadores, mas esta excrescência só envergonha uma cidade tão valorizada pela cultura da arte do labirinto.

Esperamos que esses parlamentares que se dizem representantes do povo revejam esta proposta, pois não condiz com a forma pelas quais foram eleitos. Esperamos que o povo de Juarez Távora também cobre mais comprometimento de seus representantes para que este projeto antidemocrático não seja aprovado.

São contra esta propositura absurda, os vereadores: Augusto Bezerra, presidente da Câmara municipal, Geraldo Araújo, Almir de Tomé e Wagner Paredão.

 

POPULAÇÃO DE JUAREZ TÁVORA ESTÁ REVOLTADA COM A “LEI DA MORDAÇA”, CASO SEJA APROVADA.

 

Nas redes sociais (Instagram, Facebook, grupos de WhatsApp) do município de Juarez Távora não se fala em outra coisa. A população se diz indignada com os parlamentares que querem a aprovação das sessões secretas, principalmente, as mais polêmicas, que é justamente onde o povo deseja acompanhar como irão se comportar os vereadores votados pela população local. Este assunto já está se tornando um dos mais comentados nas redes sociais do brejo e a tendência é chegar às redes estaduais e nacionais muito rapidamente. Vamos aguardar a reação dos parlamentares governistas depois do grito da população. Veja trecho de um dos vídeos que estão circulando no município. Acompanhe.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário