domingo, 3 de maio de 2015

Carta na Manga

Há alguns dias, nesta mesma coluna, dizíamos que o presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, o vereador Genildo Marques da Silva, teria afirmado que só aceitaria ser candidato a vice-prefeito em uma composição com quem nunca fora prefeito de Alagoa Grande, e que, portanto, não seria jamais candidato a vice numa possível chapa encabeçada pelo atual prefeito Hildon Régis Navarro Filho, Bôda.
Naquela oportunidade, não tão distante, nós previámos que com aquelas afirmações o parlamentar já estaria demonstrando o seu afastamento de forma paulatina do grupo Régis e se reaproximando do grupo Carneiro. Esse fato causou repercussão de grandes proporções nos meios de comunicação, não só no município, mas em toda a região, quando dali em diante a movimentação política da cidade tomou outros desdobramentos. Pois alguns assessores e correligionários do prefeito Bôda ficaram extremamente desapontados com as declarações insatisfatórias do Presidente Genildo Marques, pois se sentiram traídos, tendo em vista que na percepção destes haviam cumprido a palavra em ajudá-lo em sua eleição para Presidente da Câmara.
Todavia o que tem se visto são encontros momentâneos, mas importantes, do Presidente Genildo Marques com partidários e até mesmo com o deputado Junior Carneiro.
Toda essa repercussão tomou uma conatação maior desde o dia do aniversário do vereador Luiz Lucindo, no Centro de Treinamento, quando o vereador Genildo Marques fora fotografado ao lado do aniversariante e da possível candidata da oposição, Dona Ieda Carneiro. Em um outro instante, na inauguração do asfaltamento que liga a BR-230 até Guarabira, quando lá estava, mais uma vez, o Presidente Genildo Marques ladeado do Governador Ricardo Coutinho e do Deputado Joao Bosco Carneiro Junior.
Como se não bastasse, eis que mais uma vez, semana passada, o chefe do Legislativo alagoagrandense fez parte junto com a comitiva dos vereadores de oposição e o Dep. Joao Bosco Carneiro Junior da visita à barragem de Pitombeira, quase concluída.
Esses aparecimentos políticos dificilmente serão por mera coincidência ou pura atuação do acaso; nao restam mais fortes dúvidas de que o parlamentar já está quase sacramentado como mais um componente do grupo carneirista.
Portanto, por mais que o vereador possa vir a negar tal compromisso, para aqueles que entendem um pouco da política alagoagrandense,  a previsão vem se confirmando a cada dia de que passa. Não precisa ser um Nostradamus para sentir a reviravolta que está se aproximando de Alagoa Grande quanto ao quadro político. Abrindo margem, assim, para que o grupo Carneiro possa montar uma estratégia que consiga aglutinar tantas lideranças.

José Gildo de Araújo
Jornalista
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário