domingo, 27 de março de 2016

Evaldo Vieira: "Júnior Carneiro não cumpriu comigo"


Esta semana estive participando de um almoço junto com o empresário alagoagrandense Evaldo Vieira, pré-candidato a prefeito de Alagoa Grande. Evaldo demonstrou-se bastante insatisfeito com a política da cidade e desabafou: "Júnior Carneiro durante a campanha de deputado havia me garantido que eu faria parte da chapa majoritária em 2016. Com isso, deixei de apoiar outros amigos para contribuir com sua candidatura a deputado, agora, disse que eu não faria mais parte da sua chapa".
Evaldo disse ainda que se reuniu na semana passada com o deputado Júnior Carneiro na residência do deputado Federal  Aguinaldo Ribeiro, e "nem mesmo o PP (Partido Popular) cedeu para mim." Por se sentir traído, o empresário procurou o ex-Senador Wilson Santiago, presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o seu filho, o deputado federal Wilson Santiago Filho, e assumiu a presidência do PTB no município de Alagoa Grande.
Assim, juntamente com seu irmão, o suplente de vereador Edvaldo Vieira, e seus correligionários resolveram lançar sua candidatura a prefeito da cidade. Pelo visto, é a mais uma nova opção para o povo alagoagrandenses, gente da terra!
Outro que conversou com este colunista, e disse que cumpriu com sua palavra, foi o vereador e presidente da Câmara Municipal, Genildo Marques, que num tom de desabafo disse: "Eu disse que se o candidato fosse o vereador Josildo Oliveira, eu não permaneceria no grupo carneirista, e cumpri com minha palavra, saí enquanto foi tempo, estou de volta para o grupo do prefeito Bôda". O vereador havia aderido ao grupo carneirista, já que havia uma perspectiva de que seria a ex-primeira dama Iêda Carneiro a candidata do grupo.
Já o vereador Fabiano Luz, uma das esperanças do povo alagoagrandense, que também foi chamado pelo deputado para dizer que também não seria ele o candidato, disse nunca ter lançado seu nome como candidato, fato que foi estimulado pelo próprio grupo. No mais, disse que tudo isso já passou e agora está focado na sua reeleição para vereador, que é dado como quase certa.
Fabiano recentemente esteve com o deputado Benjamim Maranhão e resolveu continuar no comandando  do partido da  Solidariedade, não aceitando o PSB. Para o grupo do vereador, o silêncio e o tempo são os senhores da razão.
Esses fatos, muitas vezes, nos parece até um pouco pitoresco, pois nunca vimos ninguém prometer a todo mundo a mesma coisa. É um fato, no mínimo, inusitado.
A verdade é que a condução das estratégias políticas do grupo oposicionista tomou rumos jamais imagináveis. Ora, publicizar o nome de alguém, submetê-lo a uma pesquisa popular - em que foi aprovadíssimo pelo povo - e de forma abrupta ser retirado, foi ou não é um erro estratégico?
Foi, no mínimo, uma falta de consideração a quem votou na pesquisa. Então não tivesse colocado - ato tipicamente antidemocrático.
O fato é que a pré-candidatura lançada pelo deputado está muito mal nas pesquisas e vai precisar de muito empenho, pois o grau de rejeição é altíssimo, e se daqui para as convenções não decolar, poderá trazer prejuízos irreparáveis ao grupo, com uma possível derrota acachapante para o candidato governista, ou até mesmo para uma terceira força que começa a surgir em Alagoa Grande com reais condições de triunfar.
Não podemos negar a perspicácia política do candidato do deputado, pois trata-se de um político persistente, o que não se sabe é se o eleitorado vai absorver essa sua disposição. Bem, o desdobramento dessas ações terão resultados inimagináveis e que refletirão, sem sombra de dúvidas, em 2018.
O lado bom de tudo isso é que o povo de Alagoa Grande, que clama por mudanças de verdade, está mais do que acordado. Precisamos repensar o destino de nossa terra e votar em quem melhor convir. Não adianta, quem quer que seja, grupo A, B ou C, impor candidaturas que não estejam de acordo com os anseios populares, pois as reações serão como estas que estamos vendo.
Não substimem a inteligência do povo alagoagrandense. Chega, Alagoa Grande precisa de pessoas que assumam verdadeiramente compromisso com ela. Chegou a hora do povo livre e independente de nossa terra defender seu torrão. Muita calma nessa hora, pois é com o nosso voto que mudaremos  a história da cidade. Alagoa Grande precisa ser devolvida aos seus filhos para que eles possam nortear um  novo rumo de progresso e desenvolvimento, e ela volte a ser uma cidade vanguardísta, onde sua população possa viver de maneira digna e feliz.

RAPIDINHA 1
Esta semana participamos de um encontro com os vereadores Luiz Lucindo e Marcos de Zumbi. Ambos bastante animados. Luiz tem feito um ótimo trabalho no Distrito de Zumbi. E Marcos disse que era um soldado do partido e que aceitou ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Josildo Oliveira por acreditar na proposta do grupo o qual ele faz parte.

RAPIDINHA 2
Temos que reconhecer a forma democrática como o vereador Josildo Oliveira tem absorvido as críticas construtivas  a sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Esse é cria do PT, é resistente.

RAPIDINHA 3
Depois que apareceram os "cobras criadas" junto aos "bilolinhas", parece que já começaram a surgir algumas rusgas. Em política é assim mesmo, depois as coisas se normalizam. O problema é o "inchaço".

RAPINHA 4
Enquanto o quadro político "pega fogo", o prefeito Bôda, já chegou em Zumbi com saneamento básico e escola climatizada. O fato político principal que nos tem chamado atenção é que o vice-prefeito Beto do Sindicato estava presente, e mais, na "cola". Pelo que vemos parece que o sindicalista de Canafístula vai ser mesmo o candidato situacionista. Esse parece que vai ter a palavra cumprida pelo prefeito e seu grupo.

RAPIDINHA 5
Quero agradecer mais uma vez aos leitores do nosso artigo da semana passada. Que bom que a população de Alagoa Grande e aqueles nossos conterrâneos que estão lá fora estão compreendendo nossa mensagem. Uma mensagem que é dada de graça e que tem compromisso exclusivamente com a transparência. Avante!


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

domingo, 20 de março de 2016

Um Tapa na Cara do Povo

O que ninguém em sã consciência imaginaria ver na politica alagoagrandense  está acontecendo. E lembrando o que dizia o senador Humberto Lucena (in memoriam): "Em política até boi voa".
Acreditem, o grupo carneiro, segundo informações da nossa região, vai apoiar a candidatura do vereador Josildo Oliveira.
E onde fica o povo diante dessa situação? Há duas semanas atrás, o deputado Júnior Carneiro disse numa carta enviada ao povo da  cidade que quem iria escolher os candidatos da chapa majoritária do grupo seria a população. Diante disso, foi feita uma pesquisa junto ao eleitorado da cidade e, pelo que tomamos conhecimento, a vencedora da pesquisa foi a senhora Iêda de Paiva Carneiro. Todavia, de repente surge um nome que não teve a aceitação popular.
Essa decisão cabe, no mínimo, uma explicação ao eleitores alagoagrandenses.
Será que realmente a ex-Primeira Dama não quer? Ou será que houve algum tipo de pressão para não aceitar? Seria importante o povo ouvir de viva voz da própria Dona Iêda a sua abdicação à candidatura do grupo oposicionista; do contrário, soará ao povo - que quer ela como candidata - como uma censura ao que eles desejam. Nesse caso, é ou não é uma candidatura enfiada goela abaixo?
Infelizmente essa posição também vem de encontro ao que apregoava Dr. João Bosco Carneiro (in memoriam), quando em diversos momentos falava a este colunista das angústias sofridas por causa do - hoje - candidato do grupo.
Contudo, sabemos que muitos eleitores, principalmente aqueles que sofreram e choraram junto com o "amigo velho", naquela época, jamais irão concordar com a decisão tomada, pois a memória de Dr. João Bosco Carneiro continua mais do que viva na mente e no coração do povo que ele amava.
Diante dessa decisão sobre o vereador Josildo Oliveira, o deputado João Bosco Carneiro Júnior, que, diga-se de passagem, faz um excelente trabalho na Assembleia Legislativa, deverá compreender caso alguns de seus amigos venham a ter outra posição ou até mesmo anular o voto; pois, em respeito à memória de Dr.Bosco e ao martírio psicológico vivido naquela época, será muito difícil agora ter que ir à urna e votar em um dos seus mais ferrenhos adversários.
Outro que foi comunicado de que não seria candidato do grupo oposicionista foi o vereador Fabiano Luz. E assim, mais um alagoagrandense que fica impedido de ir às ruas para mostrar o seu planejamento de mudanças para o povo de sua terra natal.
Alagoa Grande precisa ficar atenta aos fatos que estão acontecendo na política, pois estão deixando os seus filhos de lado, e preparando mais um forasteiro para governar nosso torrão.
É preciso que alguém, filho de nossa terra, dê um grito de liberdade para que saiamos desse calabouço político administrativo. O momento é mais do que propício para uma mudança já, uma mudança com os filhos de Alagoa Grande.
Liberdade, liberdade! Afinal somos uma terra de resistência e de luta. Somos da terra de Margarida Alves e de Penha. Não podemos nos curvar sob qualquer decisão, temos voz ativa pra o nosso destino mudar. Vamos ficar atentos, Alagoa Grande.


RAPIDINHA 1
O habilidoso vereador Fabrício de Fortunato ingressou na semana passada no PSDB, partido do Senador Cássio Cunha Lima. O Parlamentar, que tem sido uma boa surpresa na Câmara, está só esperando começar a "guerra" política. Esse é estratégico e sábio.

RAPIDINHA 2
Quem está de volta pra o aconchego do prefeito Bôda é o presidente da Câmara Municipal, Genildo Marques da Silva. O parlamentar é mais um que deixou o grupo carneiro por não concordar com a candidatura imposta de Josildo Oliveira.

RAPIDINHA 3
Atenção, Bilolinhas! Vocês devem tomar cuidado para não "inchar" o grupo. Pois, na última reunião, já apareceu até "ficha suja". Se não tiverem cuidado, poderão colocar tudo a perder. Calma pessoal...

RAPIDINHA 4
HÁ VAGAS! Com a saída de Marcos de Zumbi para fazer dobradinha com Josildo Oliveira na chapa majoritária já serão duas vagas para vereador na Câmara Municipal de Alagoa Grande, só na oposição.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

domingo, 13 de março de 2016

Quem vai para cabeça de chapa com Dona Iêda Carneiro: Josildo Oliveira ou Fabiano Luz?

Eis o grande embate que o líder das oposições, o deputado João Bosco Carneiro, e os seus liderados terão que enfrentar antes de colocar o "bloco" na rua: saber quem participará da cabeça da chapa. Pelo que temos visto nos eventos realizados pelo município, Dona Iêda tem participado com assiduidade deles, sendo dada como quase certa a sua candidatura. Todavia, ainda tem muito a ser discuto, inclusive quanto ao vice-prefeito.
É bem verdade que o grupo carneiro tem procurado administrar com muita sabedoria essa costura política sobre quem comporá a chapa, nas eleições majoritárias, ao lado de Dona Iêda Carneiro - caso ela venha a se confirmar nas convenções partidárias.
Mas, afinal, quem o povo quer como vice? Pois são dois políticos em evidência na cidade. Ambos têm procurado mostrar seus serviços à comunidade, levando em consideração suas características próprias.
É importante salientar que o vereador Josildo Oliveira leva consigo uma bagagem por ser mais experiente, cuja notoriedade é visível pelo cargos já assumidos, pois além de ser um exímio articulador político, e já ter sido eleito vereador por três vezes, chegando à presidência da Câmara Municipal; ele foi secretário de saúde no governo  do prefeito Bôda, quando na oportunidade era vice prefeito da cidade. Em 2004, foi candidato a prefeito de Alagoa Grande, mas não levou as eleições.
No entanto, pesa sobre ele o fato de que, quando vereador oposicionista, entre os anos 1997 a 2000, o prefeito da época sendo Dr.João Bosco Carneiro, o parlamentar criou muitas rusgas, inclusive pessoais com o então Chefe do Executivo Municipal, fato que, até hoje, os "bosqueiros" tradicionais ainda não conseguem engolir; pois para alguns desses viventes, ainda são notórias as cicatrizes que ficaram. Talvez, não pela família Carneiro, mas por esse grupo de seguidores seletos que vira e mexe vem à tona episódios do passado, inclusive, demostrando emoções fortíssimas quando relembram vários momentos  difíceis vividos pelo “Pai da Pobreza”, como era tratado Dr. Bosco pelo povo alagoagrandense.
Naquela época alguns oposicionistas que hoje estão fazendo parte do grupo carneirista, iam para as emissoras de rádios da região simplesmente denegrir a imagem do prefeito e de seus familiares, fatos totalmente fora da ética e do respeito a um homem que fazia e fez história em nossa terra e porque não dizer na Paraíba e no Brasil.
Por isso, apesar de todos os atos conciliatórios existentes entre o parlamentar e o grupo carneiro, paira sobre os eleitores chamados "fiéis", lembranças que para eles são inesquecíveis. Esse histórico remanescente do passado, por incrível que pareça, poderá ser um ponto decisivo na hora da consulta entre os principais membros que fazem parte do grupo carneirista, que rotineiramente se reúnem sempre as vésperas das convenções e realizam uma espécie de prévia partidária quando escolhe o candidato, coisa que já é praxe dentro do partido.
Outro fato que pode influenciar contra o vereador Josildo Oliveira, é o desgate político, que já transcende a oposição, talvez pelos inúmeros cargos políticos já assumidos pelo parlamentar, fazendo com que o povo, às vezes, possa se sentir fadigado em vê-lo cotidianamente participando de disputa eleitoral.
Todavia, como “águas passadas não movem engenhos”, então, nada disso, desqualifica sua vontade em querer postular uma vaga na chapa da oposição ao governo municipal, já que, hoje, é um a pessoa da confiança do grupo.
Por outro lado, vemos o vereador Fabiano Luz, filho natural de Alagoa Grande, nascido no sítio mercador,  tem se destacado de forma exitosa, pois, apesar de jovem na política, tem evoluído a cada dia que passa, sua postura dentro da cidade tem sido muito positiva, já que procura desenvolver suas estratégias de forma diversificada, ou seja, tanto junto ao servidores do município, o qual é presidente do sindicato, como também junto aos moradores da cidade e da zona rural.
Fabiano Luz é um parlamentar cuja característica é trabalhar de forma mais silenciosa, e constante. Tem um grande acesso tanto nas camadas sociais média da cidade, quanto as pessoas mais humildes. Possui ao seu lado, além do grupo familiar que é numeroso e unido, um grande poder de persuasão político, de fácil convencimento, claro, com algo concreto. Outra característica do parlamentar é a de possuir uma postura mais independente, mais liberal, talvez por ser jovem, seja mais favorável ao diálogo.
No entanto, por se apresentar com esse jeito mais autônomo, é que uma minoria, da equipe oposicionista tenha sobre o parlamentar uma certa dúvida em relação ao seu relacionamento com o grupo carneiro, embora isso não seja nenhum empecilho para uma composição dentro do cenário político junto ao clã carneiro.
Fabiano Luz, se vier a compor uma chapa com Dona Iêda Carneiro, se for o caso, fará uma dobradinha importante, pois se encontrarão em uma só via: uma mulher com uma vasta experiência, representando a família carneiro com toda sua tradição política, junto com um rapaz que estará representando toda juventude alagoagrandense, e que dentro da política alagoagrandense tem tido uma ascensão imensurável.
Em todo caso, será uma disputa de gigantes.
Vamos aguardar para ver quem serão os candidatos das oposições para a disputa das eleições de 2016 na terra de Oswaldo Trigueiro de Albuquerque e Mello. Esperamos que após o resultado não haja vencido nem vencedores, nem arestas, o que, muitas vezes, acontecem. É necessário existir compreensão de quem não for escolhido, pois o exercício da democracia tem que prevalecer sempre e o espírito público deve ser algo intrínseco nos grandes homens públicos.


RAPIDINHA 1
Esta semana o vereador Marcos de Zumbí combalido por uma doença foi parar no Hospital em Alagoa Grande. Ao chegar viu que não existia nenhum médico para atendê-lo. Ficou indignado com a situação e comunicou o fato a imprensa. Se o tratamento dado a um fiscal da lei é assim, imagine o povão! Como estão sendo tratados?

RAPIDINHA 2
Queremos agradecer ao vereador José Ribeiro Agra Filho, mais conhecido por Deda Ribeiro, pela lembrança do nosso aniversário e a todos os vereadores.

RAPIDINHA 3
Por falar em Deda Ribeiro, uma fonte fidedigna me informou que o parlamentar é um dos cotadíssimos para compor a chapa junto ao prefeito Bôda, caso o chefe do executivo venha ser candidato. Assim o bastão sucessório passará para as “mãos” de Ítalo, seu filho. Gente da melhor qualidade.

RAPIDINHA 4
E os “bilolinhas” não param de crescer. Agora já é dado como quase certo a chegada de Vando do “cachorro Quente”. É mais um que vem se somar com Toinho Ayres, Cláudio Barbosa, Edvaldo Vieira, Roseane esposa do ex-vereador Badelo, Jaime e Filhão do Conselho Tutelar, entre outros.

RAPIDINHA 5
Quem está se articulando para entrar no grupo dos “bilolinhas” é o ex-vereador Duca Chaves, mas tem encontrado resistência, já que o parlamentar tem musculatura política e “grana” acima da margem dos “bilolinhas”. Eles só querem candidatos com possibilidades de trezentos votos em média. Já estão despertando a atenção do povo! Avante, pessoal!


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

domingo, 6 de março de 2016

A ética e a cidadania devem ser respeitadas

Há um ano, esta coluna tem tido o compromisso de despertar em nosso povo o anseio pelas discussões e reflexões atinentes ao cotidiano político alagoagrandense. Apesar de algumas vezes passarmos por erros técnicos, o que nos faz mais cuidadosos e atenciosos com leitor, nunca deixamos de lado a imparcialidade, sequer deixamos passar qualquer proselitismo político.
Nosso compromisso é noticiar a verdade doa a quem doer, pois temos como projeto  trazer para as urnas de 2016 uma Alagoa Grande com melhor consciência política; uma Alagoa Grande mais participativa, que saiba cobrar das autoridades representativas ações que visem - efetivamente - o bem estar de nossa terra. E assim, o mesmo profissionalismo ensinado, é exigido.
Na semana passada, discorremos sobre mais uma análise política, cujo título foi:  “POR CAMINHOS TORTUOSOS", texto que trouxe uma repercussão no campo político do município, com centenas de acessos e mensagens, em que ficamos bastante regozijados e agradecidos pelas críticas, sugestões e feedbacks em geral.
Todavia, de forma totalmente deturpada e sem autorização, o "PORTAL AG1" modificou o título do artigo e colocou: "GRUPO DO DEPUTADO JÚNIOR CARNEIRO ESTÁ ENFRAQUECENDO EM ALAGOA GRANDE". Para quem leu, o texto realmente tratou sobre isso? Este título está dentro da proposta ética da nossa coluna?
Infelizmente, essas manipulações não são de hoje. E nas palavras do Mestre Leandro Marshall, essas atitudes são reflexos de uma nova (e péssima) fase da imprensa, o chamado “jornalismo cor-de-rosa”, afirma o mestre: “O jornalismo cor-de-rosa é uma nova etapa histórica onde convivem lado-a-lado o sensacionalismo da imprensa amarela, a manipulação da verdade da imprensa marrom e a notícia light, plastificada e marketizada da imprensa cor-de-rosa.”
Em tese, o objetivo é confundir a opinião pública, visando apenas o escândalo, a polêmica, o jogo de marketing e audiência. Esse tipo de informação mostra que não há mais bom senso entre jornalismo sério e a publicidade. Como se o objetivo primordial não fosse mais transmitir uma notícia imparcial, mas uma notícia meramente lucrativa e aceito pela maior quantidade de pessoas. E assim, esse tipo de material justifique o porquê de tantos blogueiros e demais “profissionais da imprensa” estarem respondendo processos judiciais por calúnia, difamação, e muitas vezes sendo condenados por altíssimas indenizações por danos morais.
Sempre autorizei a quem quer que fosse copiar tudo que escrevemos para o "PORTAL PAÓ", desde que reproduza na íntegra o pensamento deste autor. Esta coluna tem um público muito seleto o qual temos orgulho em transmitir a verdade; não podemos, em hipótese alguma, deixar dúvidas sobre o que escrevemos. O nosso leitor merece respeito e sabe que o que escrevemos tem credibilidade, pois nos preocupamos com as palavras, com o teor do conteúdo e analisamos bem a repercussão da crônica. Sabemos que o holofote não é o objetivo, holofote é consequência.
Por fim, é preciso que fique bem claro que a coluna passada teve como intuito chamar a atenção sobre a atual situação do grupo Carneiro e para que, particularmente, o deputado Júnior Carneiro pudesse refletir e entender a atual opinião pública; para ampliar a discussão política junto aos seus pares a fim de entrar em um consenso sobre o candidato do grupo oposicionista ideal para a nossa cidade.
Reitero que jamais irei usar de artifícios escusos para tentar desmerecer o grupo carneiro ou régis, pois sempre serão protagonistas da política alagoa-grandenses, grupos que já fazem parte da história de Alagoa Grande.
E mais, o grupo carneiro, em hipótese alguma, está enfraquecido; pelo contrário, tem uma vida política e social sempre em consonância com o povo, essencialmente com os mais carentes. A prova inconteste desse fato são as eleições vitoriosas do grupo de forma sucessiva e que sempre contou com uma participação maciça das pessoas mais humildes. Já dizia o grande senador pela paraíba Rui Carneiro "Forte é o povo". Se o grupo carneiro está com o povo, então ele continua forte.
Não sabemos de onde parte essas forças ocultas ou a mando de quem para divulgar determinadas informações com o objetivo de tentar embaraçar a "cabeça" dos futuros eleitores. É preciso sermos mais responsáveis com aquilo que propomos fazer, principalmente ao leitor que são nossos maiores parceiros. Desde já desautorizo a quem quer seja a modificar as nossas crônicas. E que sirva de lição para que repensemos essas práticas de usurpação e polêmicas descabidas, que nos voltemos para um jornalismo verdadeiro, que vise primordialmente o interesse público.

RAPIDINHA 1
Caiu como uma bomba a propositura feita pelo presidente da Câmara Genildo Marques da Silva ao Vereador Fabiano Luz para ser seu companheiro de chapa nas eleições municipais deste ano. Fabiano seria candidato a prefeito e Genildo vice. A verdade é uma só, a repercussão foi extremamente positiva, por incrível que pareça. A cidade está com sede de mudança!   

RAPIDINHA 2
Queremos parabenizar a forma como o deputado João Bosco Carneiro Júnior publicou uma carta ao povo de Alagoa Grande. Mostrou humildade, coerência com seus princípios, e deixou a população mais tranquila quando disse na carta que o povo era quem iria escolher o candidato ou a candidata do grupo oposicionista. Ufa! Se é o povo quem vai dizer, então é só esperar que será ela, Dona Iêda de Paiva Carneiro. Será? Vamos aguardar.

RAPIDINHA 3
Segundo informações, em uma reunião realizada na casa do prefeito Bôda, o vereador Marcelo de Canafístula disse que, na época do prefeito Júnior Carneiro, ele tinha mais de trinta cargos comissionados, enquanto que no governo de Bôda, ele não tem encontrado o mesmo prestígio. Com essa afirmação o vereador demonstrou um descontentamento muito grande com o governo. Será que é por isso que o governo Bôda está em baixa no distrito de Canafístula?

RAPIDINHA 4
Quero que fique bem claro aos desavisados que só coloquei o nome aos "Bilolinhas" por que fui autorizado pelos principais membros do grupo, pois temos um bom relacionamento. O fato é que eles já começaram a dar dor de cabeça aos chamados "peixes grandes". Além de Cláudio Barbosa, Edvaldo Vieira, Roseane, Jaime, Toinho Ayres, existem outros favoritos como Filhão do Conselho Tutelar, Jailton de Zumbi e Júnior também de Zumbi. Essa turma vai longe. E repito: Dai sairá eleito, no mínimo, dois. Não é bolão, é visão política! “Simbora” galera.

RAPIDINHA 5
Foi realizado no último sábado, dia 05 de março, o primeiro Encontro Mundial de "DADOS ABERTOS", onde os cidadãos se reuniram para discutir como obter e analisar dados das gestões públicas dos entes federados. O Brasil contou com a participação de diversos estados como São Paulo, Piauí, Espirito Santo, Brasília, etc. A Paraíba foi o único estado da federação em que o encontro se deu em dois municípios, João Pessoa e Campina Grande. E quem esteve à frente do evento na cidade serrana (Campina Grande) como coordenador foi o alagoagrandense Dr. José Gildo de Araújo Júnior representando a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). É um sinal de que as coisas estão ficando mais difíceis para quem quer governar de forma obscura. Além de ser lei, é uma tendência mundial.



JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97