domingo, 20 de março de 2016

Um Tapa na Cara do Povo

O que ninguém em sã consciência imaginaria ver na politica alagoagrandense  está acontecendo. E lembrando o que dizia o senador Humberto Lucena (in memoriam): "Em política até boi voa".
Acreditem, o grupo carneiro, segundo informações da nossa região, vai apoiar a candidatura do vereador Josildo Oliveira.
E onde fica o povo diante dessa situação? Há duas semanas atrás, o deputado Júnior Carneiro disse numa carta enviada ao povo da  cidade que quem iria escolher os candidatos da chapa majoritária do grupo seria a população. Diante disso, foi feita uma pesquisa junto ao eleitorado da cidade e, pelo que tomamos conhecimento, a vencedora da pesquisa foi a senhora Iêda de Paiva Carneiro. Todavia, de repente surge um nome que não teve a aceitação popular.
Essa decisão cabe, no mínimo, uma explicação ao eleitores alagoagrandenses.
Será que realmente a ex-Primeira Dama não quer? Ou será que houve algum tipo de pressão para não aceitar? Seria importante o povo ouvir de viva voz da própria Dona Iêda a sua abdicação à candidatura do grupo oposicionista; do contrário, soará ao povo - que quer ela como candidata - como uma censura ao que eles desejam. Nesse caso, é ou não é uma candidatura enfiada goela abaixo?
Infelizmente essa posição também vem de encontro ao que apregoava Dr. João Bosco Carneiro (in memoriam), quando em diversos momentos falava a este colunista das angústias sofridas por causa do - hoje - candidato do grupo.
Contudo, sabemos que muitos eleitores, principalmente aqueles que sofreram e choraram junto com o "amigo velho", naquela época, jamais irão concordar com a decisão tomada, pois a memória de Dr. João Bosco Carneiro continua mais do que viva na mente e no coração do povo que ele amava.
Diante dessa decisão sobre o vereador Josildo Oliveira, o deputado João Bosco Carneiro Júnior, que, diga-se de passagem, faz um excelente trabalho na Assembleia Legislativa, deverá compreender caso alguns de seus amigos venham a ter outra posição ou até mesmo anular o voto; pois, em respeito à memória de Dr.Bosco e ao martírio psicológico vivido naquela época, será muito difícil agora ter que ir à urna e votar em um dos seus mais ferrenhos adversários.
Outro que foi comunicado de que não seria candidato do grupo oposicionista foi o vereador Fabiano Luz. E assim, mais um alagoagrandense que fica impedido de ir às ruas para mostrar o seu planejamento de mudanças para o povo de sua terra natal.
Alagoa Grande precisa ficar atenta aos fatos que estão acontecendo na política, pois estão deixando os seus filhos de lado, e preparando mais um forasteiro para governar nosso torrão.
É preciso que alguém, filho de nossa terra, dê um grito de liberdade para que saiamos desse calabouço político administrativo. O momento é mais do que propício para uma mudança já, uma mudança com os filhos de Alagoa Grande.
Liberdade, liberdade! Afinal somos uma terra de resistência e de luta. Somos da terra de Margarida Alves e de Penha. Não podemos nos curvar sob qualquer decisão, temos voz ativa pra o nosso destino mudar. Vamos ficar atentos, Alagoa Grande.


RAPIDINHA 1
O habilidoso vereador Fabrício de Fortunato ingressou na semana passada no PSDB, partido do Senador Cássio Cunha Lima. O Parlamentar, que tem sido uma boa surpresa na Câmara, está só esperando começar a "guerra" política. Esse é estratégico e sábio.

RAPIDINHA 2
Quem está de volta pra o aconchego do prefeito Bôda é o presidente da Câmara Municipal, Genildo Marques da Silva. O parlamentar é mais um que deixou o grupo carneiro por não concordar com a candidatura imposta de Josildo Oliveira.

RAPIDINHA 3
Atenção, Bilolinhas! Vocês devem tomar cuidado para não "inchar" o grupo. Pois, na última reunião, já apareceu até "ficha suja". Se não tiverem cuidado, poderão colocar tudo a perder. Calma pessoal...

RAPIDINHA 4
HÁ VAGAS! Com a saída de Marcos de Zumbi para fazer dobradinha com Josildo Oliveira na chapa majoritária já serão duas vagas para vereador na Câmara Municipal de Alagoa Grande, só na oposição.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário