domingo, 12 de abril de 2015

Eleições 2016: Politicamente, Bôda não está “morto”

Os adversários políticos do prefeito Hildon Régis Navarro Filho (Bôda), muitas vezes, ficam empolgados imaginando que politicamente ele está morto. Enganam-se aqueles que pensam desta forma, pois o chefe do governo alagoagrandense já demonstrou em outras oportunidades como resistir, persistir e superar as adversidades enfrentadas em diversos embates políticos com os seus concorrentes, obtendo sempre sucesso. Haja vista o que houve na campanha passada, quando poucos acreditavam numa possível vitória; quando até mesmo as pesquisas iniciais traziam um diagnóstico totalmente desfavorável, mas de forma surpreendente  suplantou o seu concorrente, Júnior Carneiro e chegou a ser o vencedor.
Claro que este mandato, o qual chamamos de Bôda 3, está deixando muito a desejar. Uma gestão extremamente diferente dos outros dois mandatos anteriores, quando era ousado e mais eficaz; hoje, infelizmente, a cidade tem sofrido por falta de um governo mais operante, onde nem mesmo, algumas obras inconclusas deixada pelo prefeito Júnior Carneiro, se quer tiverem solução de continuidade.
O que se presume é que o prefeito Bôda, numa tentativa desesperada de reverter o quadro político, está deixando para a “Última Hora Eleitoral’ a chegada de algumas obras para tentar persuadir os cidadãos alagoagrandenses. Caso assim não proceda, poderá sofrer uma derrota acachapante para as oposições.
Por outro lado, isso não significa dizer que as oposições já possam ficar com o “ôba ôba” de que já ganharam. Pelo contrário, devem ficar ainda mais vigilantes, pois quando se trata de política, e mais em Alagoa Grande, tudo pode acontecer! Nem sempre a lógica funciona, principalmente quando está em jogo um exímio estrategista político da estirpe de Bôda. É preciso respeito a quem nunca sofreu uma derrota nas eleições quando as está disputando.
Só os que sofrem de anosmia política é quem não sente o faro dos fatos políticos de nossa cidade. Basta ter um senso crítico para detectar que as eleições na terra do ex governador, Oswaldo Trigueiro de Albuquerque e Mello, sempre foram bastante acirradas, seja quais forem os candidatos.
Diante do exposto, situação e oposição devem começar a montar suas estratégias, pois as eleições de 2016, pelo menos, em nosso município, já começaram. Vamos ver quem, no final sairá vitorioso.

José Gildo de Araújo
Jornalista
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário