domingo, 19 de abril de 2015

Sobrinho Júnior: Um candidato da mudança?

Muito tem se comentado porque esta coluna, ainda não havia falado sobre, a possível candidatura a prefeito de Alagoa Grande, no próximo ano de Sobrinho júnior.
        Trata-se de um jovem inteligente, comunicativo, hábil, fácil de se relacionar com as pessoas, e mais, dono de um invejável currículo e que carrega consigo uma vontade imensurável de administrar o terra de Jackson do Pandeiro. Para quem não sabe, Sobrinho Júnior tem doutorado na área de engenharia civil, é Professor titular e engenheiro, concursado, da Universidade Federal da Paraíba ( UFPB) entre outros. É mais que evidente que com todos esses apetrechos está mais do que credenciado para governar uma prefeitura do nível da de Alagoa Grande. No entanto, quando se fala em política, as coisas começam a tomar configurações diferentes, pois é preciso ser auspicioso, já que ela é bastante dinâmica.
         Para que esse sonho possa se concretizar, Sobrinho Júnior, vai ter que dialogar muito, principalmente com os partidos, propondo sempre alianças partidárias, algo que deverá ser extremamente ardoroso, já que, de um lado temos o perfeito Bôda, demonstrando, pelo menos, nas " entre linhas", que irá apoiar o vice-prefeito José Wanberto ( Beto do Sindicato), e na oposição também já se começa especular  diversos nomes daqueles que  fazem parte do grupo carneiro.
         Se realmente, Sobrinho Júnior estiver disposto a fazer algumas concessões, deve antes de tudo apagar as arestas políticas que perduram na família, desde a época das eleições, quando ele, de forma até constrangedora não votou no seu pai, Antonio da Silva Sobrinho, que era candidato a vice-prefeito na chapa com Júnior Carneiro, na última eleição para prefeito.
         Apesar de tudo isso, não só ele, como alguns membros de seu convívio  familiar, dizem que sua pre-candidatura a prefeito é irreversível, e que já trabalha a procura de um vice para formalizar sua chapa, pois acredita que o povo alagoagrandense, já não suporta mais esses dois grupos políticos que se reversam no poder a cerca de quarenta anos, e que é preciso oferecer uma nova dinâmica na política-administrativa dentro desse contexto inovador de se votar em quem tem competência e ética. Para isso, é preciso alargar e estender suas tendas políticas nas diversas regiões do município, como a zona rural, buscando lideranças para dar apoio ao seu projeto de governo.
Finalmente, pelo que enxergamos, se Sobrinho Júnior conseguir aglutinar forças políticas para o seu lado, e cair na graça da "mudança", poderemos ter surpresas nas eleições em 2016 em Alagoa Grande. Nunca devemos esquecer de que a nossa terra de vez em quando, reserva algumas surpresas em suas eleições. Só para refrescar a memória, quem não lembra da vitória de José Filgueira Amorim ( Deli Filgueira ), um simples funcionário da prefeitura que teve a coragem de enfrentar e ganhar do  candidato de Dr. João Bosco, Cláudio Régis, na época,onde se dizia que era imbatível. Outro fato desta mesma natureza, se deu quando o ex prefeito Hildon Régis, pai do atual prefeito Bôda, enfrentou, o então candidato Genival Sales Amorim,(Vava), onde, naquele tempo, na década de noventa, se  comentava que era quase impossível uma vitória de Hildon Régis, mas de forma inédita na política alagoagrandense, e talvez no estado, ele, Hildon, visitou todas as residências do município, e sem realizar um comício, derrotou o seu adversário fragorosamente. Em política não se sub-estima  adversário, se respeita.
José Gildo de Araújo
Jornalista
 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário