Com a proximidade das eleições, o acirramento político esquenta em Alagoa Grande. Consequentemente, isso faz com que os ânimos se aflorem cada vez mais. E, para ferver ainda mais o embate que estar por vir, esta semana o vereador e pré-candidato do PSB de Alagoa Grande, Josildo Oliveira, em entrevista ao Portal AG1, disse que o povo é quem vai decidir se eles querem continuar com a atual forma de governo, ou se querem uma administração voltada para melhorar, não só a saúde, a educação, a agricultura, mas principalmente a geração de emprego e renda do município, pois esse é o seu propósito, caso venha a ser eleito nessas eleições que se avizinham.
Outras críticas pesadas do candidato oposicionista foi quanto aos diversos postos de saúde do município, e especificou como exemplo o do "Morro do Cruzeiro" que está fechado, deixando a comunidade totalmente sem assistência.
O pré-candidato carneirista, não poupando suas alfinetadas, falou também que o prefeito nesses três anos e meios de administração já recebeu para a prefeitura a bagatela de 120 (cento e vinte) milhões, e até agora não realizou nenhuma obra em Alagoa Grande, a não ser um "abrigo" para os mototaxistas no conjunto, próximo ao FÓRUM da cidade.
Ainda na entrevista o parlamentar pré-candidato comentou da importância de ter o apoio do deputado Júnior Carneiro e que está formulando em parceria com o povo um novo projeto para recuperar a cidade.
E mais, Josildo teceu duras críticas ao vice-prefeito Beto ao atribuir-lhe parte da culpa da saúde de Alagoa Grande ter chegado onde chegou, pois, segundo o pré-candidato, foi Beto quem indicou todas as Secretárias de Saúde do Municipio.
Finalizando sua entrevista, o pré-candidato Josildo, apimentando ainda mais a administração local, disse que "o prefeito quer enganar o povo de Alagoa Grande, mais uma vez, querendo ser candidato novamente".
Com essas palavras, o candidato carneirista demonstra que está pronto para a "guerra" política e que à medida que o tempo avança, fatos novos vão surgindo e o "conflito" tende há mexer com os nervos, não só dos eleitores, mas essencialmente dos pré-candidatos.
É claro que não devemos aceitar jamais a violência, afinal de contas estamos contemplando a nossa democracia conquistada a "duras penas".
O que podemos considerar é uma campanha plebiscitária, em que o povo irá fazer seu juízo de valor. E ai, afirmar se aprova o governo atual ou não e, dentro desse contexto, avaliar se quer continuar com a forma de governo que comanda a cidade ou se quer uma opção diferente para administrar os destino da terra de Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello a partir de janeiro de 2017.
A credibilidade já está sendo posta em jogo e o eleitorado demonstra grande insatisfação com a administração de Bôda, por conta dessa sua postura é que, apesar de todas as adversidades enfrentadas, o nome de Josildo vem ganhando holofote junto ao eleitorado alagoagrandense.
Em política, não se substima adversário, e a pré-candidatura de Josildo Oliveira é uma realidade. Já está posta. Inclusive, com chances de vitória, pois ele tem trabalhado junto com seu companheiro de chapa Marcos de Zumbi, visitando todos os munícipes. Enquanto isso os seus prováveis adversários não sabem, ainda, se quer, se serão candidatos.
RAPIDINHA 1
Alguns frequentadores da Câmara Municipal de Alagoa Grande têm ficado insatisfeitos com o Presidente da Casa Legislativa, Genildo Marques da Silva, por ter fechado , nas terças e quintas-feiras àquela corte. Segundo o presidente, a Câmara Municipal está em recesso. Mas as pessoas: ex-vereadores, pré-candidatos, lideranças políticas e o povo em geral, que gostam de frequentar aquele ambiente para debater a política alagoagrandense, ficam a perguntar, um orgão público pode ficar fechado durante dois dias da semana do mês de junho até agosto, período de recesso dos vereadores? Isso é legal? O recesso não é só para os vereadores? Esperamos que o chefe do poder legislativo alagoagrandense reveja esse ato e as coisas sejam normalizadas. Tudo em nome do bom senso. É bom deixar claro que os servidores, não tem nada a ver com isso. Aliás, tem alguns trabalhando normalmente.
RAPIDINHA 2
Quem apareceu novamente na relação dos chamados "FICHAS SUJAS" do TCE( Tribunal de Contas do Estado), divulgado a semana passada foi o presidente do PSD alagoagrandense, Fernando da Silva Ferreira, por prestação de contas; ( APL-TC 01093/10); (APL-TC 00461/09); (APL-TC 00995/09). Além dele está sua esposa ex-secretária de saúde do município, Flávia Lira Paz Ferreira, por prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde (AC1-TC 03871/15). Pelo que divulgou a egrégia corte de contas, assim, ambos são inelegíveis.
RAPIDINHA 3
Pelo caminhar das coisas o vice-prefeito Beto do Sindicato deverá ser mesmo o candidato do prefeito Bôda. Pois passou o são João e o chefe do executivo não se pronunciou se seria candidato. Bom, de de agora em diante, faltando pouco mais de um mês para as convenções, anunciar que será candidato, soará para toda população alagoagrandense, principalmente, o canafistulense, como um ato de covardia contra o petista que até agora tem agido de boa fé e lealdade. Se quisesse ser candidato porque não avisou antes? Talvez Bôda, pela primeira vez tenha errado em sua estratégia, pensando em "matar" Beto pelo cansaço. Pelo contrário, parece que quem está matando o prefeito na base da fadiga é o sindicalista. Para o prefeito, cada dia que passa torna-se mais difícil dizer que é candidato.
RAPIDINHA 4
Outro que chegou a cidade para reforçar, ainda mais, a pré candidatura de Josildo Oliveira foi o deputado estadual Júnior Carneiro, onde já começou as chamadas visitas ao povo visando não só essas eleições, mas de olho também em 2018.
RAPIDINHA 5
E VIVA SÃO JOÃO!! Quem participou dos festejos juninos da Vila são João (corrida de jegue) foi o jovem pré candidato Adauto Chaves. Ele estava acompanhado dos seus maiores líderes políticos, o deputado Júnior Carneiro e o pré candidato Josildo Oliveira. Adauto poderá ser a grande novidade na Câmara Municipal do próximo ano. Boa sorte ao pré-candidato.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97