domingo, 12 de junho de 2016

Vereador Ronaldo Marques: "O Prefeito de Alagoa Grande será Josildo Oliveira"


O vereador Ronaldo Marques, líder do governo na Câmara de Vereadores de Alagoa Grande, demonstrando consternação depois de ter conversado com Bôda e ter sentido do prefeito que ele (Bôda) não seria candidato à reeleição, conversou com este colunista e, em forma de desabafo, disse que o quadro político, a partir de agora, toma outro rumo; pois com a saída do páreo do Chefe do Executivo Municipal da disputa eleitoral de 2016, os prognósticos só vêm a favorecer o pré-candidato do grupo carneirista. 

Sem titubear, afirmou com todas as letras que com as candidaturas de Sobrinho (PSD) e Beto (PT), “o prefeito de Alagoa Grande será Josildo Oliveira do PSB, que é o partido do governador Ricardo Coutinho e tem o apoio do deputado João Bosco Carneiro Júnior.”
O parlamentar disse ainda que será muito difícil obter um entendimento acerca do apoio à candidatura do vice-prefeito José Wamberto, pois, segundo Ronaldo, Beto tem criado algumas fissuras as quais criam dificuldades para recompor as peças.

Dentro desse contexto, abordado pelo vereador governista, observa-se que com a saída de Bôda, haverá vários desdobramentos em que se pode analisar várias conjunturas políticas diferentes. Uma delas é que a saída estimula a candidatura do empresário Antonio Sobrinho com o apoio de alguns membros do governo Bôda, inclusive, podendo existir uma migração em massa de parlamentares, enquanto que Beto terá que administrar aqueles que, porventura, acreditem na sua possibilidade de vencer. 

Mas quem realmente leva uma grande vantagem sobre todos é, na realidade, o vereador Josildo Oliveira, já que conta com o apoio total e irrestrito do grupo carneiro, além de continuar focado no primeiro lugar. E assim, enquanto seus concorrentes estão divididos, Josildo costura sua candidatura buscando consolidar sua perspectiva de vitória no pleito que se aproxima. 

Com essas ações de seus adversários, e se o quadro continuar como está - governistas "rachados" - sem sombras de dúvidas, Josildo Oliveira passa a ser favorito nas eleições vindoura e poderá suplantar seus adversários e vencer em outubro próximo. 

Com o passar do tempo as coisas vão ficando cada vez mais evidentes de que o pleito municipal será vitorioso para aquele que traçar a melhor estratégia política. Estratégia voltada para olhar o contexto da cidade, principalmente no que tange aos fatos políticos dessa semana. 

Este quadro só favoreceu ao pré-candidato Josildo Oliveira, que estava em uma situação adversa, mas agora começa a reagir aos olhos dos políticos da cidade; já configurando um certo favoritismo nas eleições. 

A política é dinâmica. E essa quase certa desistência do prefeito em concorrer ao pleito deste ano, ainda vai dar muito "pano pra manga" nessas eleições. O fato é um só: enquanto os governistas "batem cabeça", os carneiristas colocam o "pé na estrada" buscando votos, pois é sempre bom lembrar aquele velho adágio popular que diz: "cobra que não anda, não engole sapo". 

Esses fatos nos remetem ao que dizia Dr. João Bosco Carneiro em suas andanças no período de memóraveis campanhas eleitorais "Enquanto a formiga trabalha a cigarra canta", no final quem terá produzido mais? Fica a reflexão. Lembre-se, não existe vitória sem luta, e só existe luta, se existir união.

RAPIDINHA 1
O prefeito Bôda fez esta semana a entrega de um carro ao Conselho Tutelar. Ao participar da solenidade o prefeito já demonstrou claramente de que não será mais candidato, pois, pelo que entendemos, nenhum candidato pode participar de inaugurações ou entrega de alguma obra ou objeto que caracterize conduta vedada.

RAPIDINHA 2
Quem está buscando entendimento com diversas lideranças visando sua primeira eleição a vereador é o jovem Adauto Chaves. Essa herança política vem desde de seu avô, o ex-presidente da Câmara Municipal, Antonio Salvino (in memoriam); seu pai, o ex-vereador Manuel Marques Coutinho (Neco Salvino), e sua mãe Marisa, também ex-vereadora. Pelo jeito, vem muito mais gente por aí. "À vitória".

RAPIDINHA 3
Esta semana tivemos conversando com o pré-candidato a prefeito, pela oposição o vereador Josildo Oliveira, que disse que está realizando diversas plenárias em várias localidades. Ao final dessas reuniões estará analisando junto com sua equipe as principais reivindicações e apresentará à população alagoagrandense sua proposta de governo para os quatro anos de sua administração, caso seja eleito. Já é um bom sinal.

RAPIDINHA 4
Uma fonte fidedigna, me informou que o vice prefeito Beto está "costurando" uma aliança política com a professora Mônica (ex-secretária de educação), para ser sua companheira de chapa nessas eleições. Talvez o objetivo do petista em colocar a educadora seja o de diminuir a "sangria" de lideranças e eleitores governistas para os pré-candidatos das oposições, essencialmente Josildo Oliveira.

RAPIDINHA 5
O deputado João Bosco Carneiro Júnior conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa do estado a lei 10.707/16, de sua autoria, tornando como utilidade pública a Associação dos Servidores do Ministério Público Estadual ( ASMP-PB ). Esta lei, inclusive, já foi sancionada pelo governador Ricardo Coutinho. Com isso, a associação poderá, a partir de agora, firmar convênios com entidades governamentais e não-governamentais, ou até mesmo, buscar recursos externos e ter direitos a isenções conferidas pela lei.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário