domingo, 19 de junho de 2016

A Disputa dos Vices para Prefeito, quem chegará?

Alagoa Grande este ano deverá ter três candidatos que já foram vice-prefeito na cidade, trata-se do empresário Antonio Sobrinho que já foi vice-prefeito de Dr. João Bosco Carneiro e do prefeito Bôda; José Wamberto (Beto do Sindicato), que já foi vice-prefeito de João Bosco Carneiro Júnior e é o atual vice do Prefeito Bôda; e o vereador Josildo Oliveira, já foi vice do prefeito Bôda.
Vimos aí quanto a política é dinâmica. O adversário de ontem pode ser o correligionário de hoje ou de amanhã. Mas há algo que nos deixa sempre uma interrogação: será que existe realmente consistência na postulação de candidatura do empresário Antonio Sobrinho? Há quem acredite que ele está blefando, numa mera estratégia de esperar Bôda lançar-se como candidato, para então, quem sabe, convidar Bôda para ser seu vice.
É evidente que Sobrinho tem todas as condições de construir uma candidatura em faixa própria; o que não se pode prever é o fôlego político e financeiro para conduzir uma campanha até o final, pois qualquer pessoa que vive no mundo da política sabe que sem recursos para montar uma estrutura de campanha eleitoral torna-se bastante árduo o pleito eleitoral, principalmente em nossa região.
Quanto ao vice-prefeito Beto do PT, observamos que não abre mão em hipótese alguma de sua candidatura a prefeito da cidade, pois ele, mais do que ninguém, sabe que ficar fora da disputa nesse momento seria fatal para os seus projetos políticos, e poderia lhe trazer prejuízos enormes para o futuro; já que poderia cair no ostracismo e o seu espólio político ser ocupado por outros personagens. Inclusive, dentro da própria Canafístula que continua sendo o seu núcleo eleitoral.
Talvez essa persistência em ser candidato venha deixando o prefeito de "mãos atadas", pois Bôda sabe que se for candidato, tendo Beto como seu adversário, e ainda, o vereador Marcelo, poderá ter uma derrota incomensurável, somado à baixa votação que poderá obter na cidade, devido ao desgaste de sua administração.
 Isso poderá causar a primeira derrota na sua vida pública em Alagoa Grande, coisa que não deve nem passar pela cabeça do prefeito.
Quanto ao vereador Josildo Oliveira, vem paulatinamente costurando uma candidatura sólida, buscando parceria nas diversas esferas da política alagoagrandense, sem perder o seu norte, que é o de manter a confiança do grupo carneiro, alicerce maior para sua eleição.
Observa-se que o pré-candidato Josildo, juntamente com o seu pré-candidato a vice, Marcos de Zumbi, vem peregrinando toda a zona rural buscando contatos importantes com vários setores da zona rural alagoagrandense para consolidar sua pré-candidatura junto àquele eleitorado; apresentando-lhes propostas para o setor produtivo em sua futura gestão, caso venha ser eleito.
Pelas recentes informações que obtivemos do próprio pré-candidato de que está quase tudo certo a perfuração de poços em aproximadamente oito regiões da zona rural de Alagoa Grande por parte do governo do Estado, através de pleitos reivindicados pelo deputado João Bosco Carneiro Júnior. Com essas ações, a tendência da performance política do pré-candidato Josildo Oliveira, junto a esse contingente eleitoral é de crescimento, já que aumenta a confiança do eleitorado com sua desenvoltura. Ao permanecer com essas articulações poderá lograr êxito no final da batalha.
Vamos aguardar os novos fatos, quem deve vir e muito por aí, e aqui, estaremos nós dando nossas opiniões a respeito deles.

RAPIDINHA 1
Quem está com acorda toda fazendo suas articulações e buscando manter a tradição da família Salvino, é o pré-candidato Adauto Chaves. Por onde se anda só se ver o zum-zum-zum de que Adauto vai chegar lá, basta ver a quantidade de adesões que ele tem recebido.  O jovem pré-candidato deverá ser a grande surpresa nas eleições proporcionais deste ano.

RAPIDINHA 2
Já do lado das oposições quem vem conquistando espaço junto ao eleitorado do Governo Municipal é o Vereador Fabrício de Fortunato. O parlamentar já conta com os apoios de Helena de Caiana do Agreste; Cida de Caiana; Ninha de Canafístula; Idenilse Medeiros (Deny), e da senhora Lourdes, Presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Vera Cruz. Pelo visto o hábil vereador vem conquistando votos de vereadores dentro do seu próprio partido. Gilberto e Deda Ribeiro que se cuidem.

RAPIDINHA 3
Segundo informações de uma fonte segura ligada ao vice-prefeito Beto do sindicato, Bôda ainda não se decidiu ser candidato porque o vereador Marcelo de Canafístula "bateu o pé" e disse que iria optar pela candidatura de Beto, caso o prefeito venha a ser candidato. Aí a coisa poderia ficar difícil para o prefeito em Canafístula.

RAPIDINHA 4
Quem está chegando em Alagoa Grande, depois do recesso parlamentar, é o deputado João Bosco Carneiro Júnior. Sua missão é o de visitar a maior quantidade de ruas e regiões da zona rural da cidade buscando votos para o candidato Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi. É um reforço e tanto.

RAPIDINHA 5
Outra personalidade da política alagoagrandense que está pré-candidata para representar a mulher na Câmara Municipal é Roseane esposa do ex-vereador Badelo. Ela que é presidente do PMB. Boa sorte a futura candidata.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário