domingo, 5 de junho de 2016

Projetos para Alagoa Grande, até agora só Sobrinho




Alagoa Grande, semana passada, vivenciou mais um momento excêntrico de sua história, quando em entrevista a uma emissora de Rádio da cidade, o deputado Júnior Carneiro usou aproximadamente de três a quatro horas da programação ao lado dos seus pré-candidatos a prefeito e vice prefeito, Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi, respectivamente.
O deputador passou quase todo tempo a criticar a administração do prefeito Bôda e do vice-prefeito Beto do sindicato, numa tentativa de convencer os alagoagrandenses que seu candidato era a melhor opção do momento. Infelizmente todo esse tempo parece ter sido em vão, pois só falou do que ele e a família fizeram pela cidade.
Até aí tudo bem, ele e a família.
Mas e o que seu candidato fez até agora pela cidade? E mais, qual o projeto que foi apresentado ao povo durante aquele tempo todo para tentar tirar a cidade de uma situação difícil em que se encontra? Existe uma crise espalhada no Brasil e qual o projeto de Alagoa Grande para superá-la?
O único projeto apresentado ao povo para melhorar Alagoa Grande foi que "queria ver Josildo e Marcos, prefeito e vice-prefeito de Alagoa Grande" para melhorar a saúde, a educação, ou seja, aquela mesma retórica usadas por políticos ultrapassados. Pois todo grupo "carneirista" tem consciência que, em recente pesquisa encomendada por eles mesmos, o vereador Josildo não atende aos anseios populares, inclusive, tendo resistência dentro do próprio grupo, quando em sua maioria queria a ex-primeira dama ou até mesmo Fabiano Luz.
Seria de bom alvitre lembrar que foi na gestão do então presidente da Câmara de Vereadores, Josildo Oliveira, que os servidores daquele Poder Legislativo tiveram, pela primeira vez na sua história, os seus salários rebaixados, ou seja, além de não terem tido aumento, ainda tiveram os vencimentos cortados; só depois que os funcionários ganharam na justiça foi que tiveram seus vencimentos repostos, algo que, até hoje, deixam os funcionários constrangidos.
Outra classe que é temerosa com uma possível eleição do vereador Josildo Oliveira é a classe dos Agentes Comunitários de Saúde, pois muitos testemunham que, na época em que o parlamentar foi secretário de saúde do município, os agentes foram extremamente perseguidos. Será que com esse histórico de perseguidor, o vereador Josildo convencerá os servidores públicos do município, principalmente aqueles que já possuem sua vida estável? Será que está preparado para administrar uma cidade do porte de Alagoa Grande com toda sua complexidade? Será que não vai atrasar o pagamento dos servidores municipais, ou mesmo cortar salários ou gratificações, como aconteceu na Câmara Municipal?
Administrar uma cidade do porte de Alagoa Grande, não é fácil, principalmente para quem tem suas limitações no que se concerne à gestão pública, já que qualquer deslize pode colocar toda administração a perder. É bom que os alagoagrandense façam suas reflexões para depois não chorar o "leite derramado".
A verdade é uma só: o único que até agora apresentou um projeto para Alagoa Grande, mesmo de forma incipiente, foi o empresário Antonio Sobrinho, quando das vezes que foi entrevistados em várias emissoras de rádios disse que tinha como objetivo gerar emprego e renda, e que dará condições de capacitar e contribuir para que as pessoas possam ter seus próprios negócios e possam viver dignamente, e sem precisar de viver dependendo de empregos públicos.
O vice prefeito Beto, sem projetos, limita-se apenas a dizer que já ajudou demais os dois grupos, e fica, infelizmente nessa mesmice, além de "bater boca" com os vereadores governistas; enquanto o prefeito Bôda não se define com relação a sua reeleição.
Pelo que estamos assistindo, a perspectiva que vemos para a nossa cidade é, infelizmente, as mais ardorosas que já vimos.
Diante de tudo isso, e já fazendo a nossa autocrítica, a culpa é de todos nós, pois enquanto não tomarmos posição e termos consciência, continuaremos assistindo candidatos impostos, lembrando as mais perversas ditaduras, podendo ser eleitos sem ter quaisquer compromissos com a nossa gente, e a cidade ficando ao deus-dará.
Enquanto os profissionais da política arquitetam seus projetos de poder juntos com seus amigos e apaniguados, o povo sofre as amarguras do dia-dia, "sem lenço, sem documentos". E eles, que não estão nem aí, vivem à beira do mar, consumindo suas lagostas, e quando vêm em nossa cidade fazem os seus "espetáculos teatrais"; e o povo, coitado, vivendo de forma subumana, continuam com a sua ignorância aplaudindo o "O Rei e os seus Súditos". Vamos acordar, Alagoa Grande. Liberdade, Liberdade. Devolvam nossa terra, para os seus filhos.


RAPIDINHA 1
Mais uma vez, o vereador Fabiano Luz (Solidariedade), não compareceu para prestigiar a entrevista do deputado Júnior Carneiro (PSL) e os pre-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Josildo Oliveira e Marcos. Talvez, por conta disso, foi que ninguém citou o nome do parlamentar em nenhum momento. Fabiano tem que "botar as barbas de molho".

RAPIDINHA 2
Parece que a cúpula "carneirista" já está percebendo que o vereador Fabiano Luz, está sendo muito procurado pelos "Registas" para ser vice de Bôda. Se isso acontecer, a pré-candidatura do vereador Josildo Oliveira a prefeito, poderá degringolar de vez, já que o parlamentar tiraria no mínimo quinhentos votos da oposição para o governista, além de haver uma série de desistência de candidatos a vereador, pois ficaria sem chance de vitória. É esperar para ver o que vai acontecer.

RAPIDINHA 3
O vereador Fabrício de Fortunato soltou várias notas de solidariedade ao ex-vereador Paulo da "EMATER" por causa da entrevista de Beto ao Portal AG1, na semana passada. Parabéns ao parlamentar pelo gesto.

RAPIDINHA 4
Uma coisa que pouca gente percebeu, na entrevista do vice prefeito Beto ao Portal AG1, foi quando ele, Beto, disse que recebeu um convite para aderir a campanha do governador Ricardo Coutinho na eleição de 2014. Em troca, Beto seria o candidato a prefeito em 2016, apoiado pelo grupo de Ricardo. Resta saber quem convidou Beto para ser candidato pela oposição. Será que estava havendo conspiração?

RAPIDINHA 5
Depois desses episódios envolvendo o vice-prefeito Beto com os vereadores e os ex-vereadores Paulo Luis e Gilberto Marques, criou-se uma expectativa muito grande em torno do lançamento da candidatura do prefeito Bôda à sua reeleição. Se chegar o São João e o prefeito não se pronunciar, as chances dele não ser candidato aumenta bastante. Vamos esperar pra ver.

RAPIDINHA 6
Queremos agradecer as centenas de pessoas que estão acessando o nosso informativo, inclusive, aos alagoagrandenses de João Pessoa e Campina Grande, além de outras cidades e estados. Queremos fazer um agradecimento de forma especial ao nosso leitor Dr. Edésio Uchôa, Chefe do Cartório Eleitoral de nossa cidade. Acesse Jornalista Gildo Araújo ou jornalistagildoaraujo.blogsport.com.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário