domingo, 10 de julho de 2016

Batido o martelo: Bôda não será mais candidato à reeleição

Segundo informações de alguns blogs da região, assim como o posicionamento do vice-prefeito José Wamberto (Beto), em seu Facebook, o Prefeito Municipal de Alagoa Grande, Hildon Régis Navarro Filho (Bôda), não será mais candidato a reeleição.  
Só para se ter uma ideia estatística, dos mais de 4.000 (quatro mil) prefeitos brasileiros que têm direto à sua reeleição, menos de 2.000 (dois mil) irão pleitear à sua recondução; isso tem se caracterizado por conta da situação crítica que passa o país, principalmente em sua economia.
Como prevíamos há bastante tempo, essa decisão só vem confirmar a dinâmica política, pois, além do fator da crise econômica nacional, um outro fator que influenciou foi fator político municipal, tendo em vista que se porventura o prefeito dissesse o contrário, ou seja, que seria candidato, essa posição soaria para a população de forma negativa, como se o Chefe do Executivo estivesse quebrando sua palavra, quando disse na campanha passada que, se eleito fosse, o seu candidato em 2016 seria o vice-prefeito Beto do sindicato.
Sinceramente, essa foi uma posição coerente do gestor alagoagrandense, já que Beto sempre se posicionou politicamente, até contra o seu próprio partido (PT), para atender às determinações governistas.
No entanto, fica mais do que evidente de que outro ponto que pesou bastante para essa decisão foi o fato de que o prefeito Bôda, através de pesquisas, por certo, observou que a sua situação administrativa tem tido uma desagradável avaliação perante o povo alagoa-grandenses; pois, onde se comenta política, a pergunta era uma só: “será que o prefeito com uma gestão dessa ainda teria coragem de enfrentar uma reeleição?” Ele, Bôda, como um exímio estrategista político, jamais iria colocar sua história curricular de vitórias ao ver a possibilidade de ser vencido pelo candidato carneirista, Josildo Oliveira ou até mesmo por outro candidato.
Com a desistência do "Regista", fica mais do que evidente que os ventos começam a soprar, pelo menos por enquanto, a favor do lado carneirista, pois o pré-candidato do grupo começa a ganhar musculatura, pois muitos eleitores sabedores de que o chefe do executivo municipal não pleiteará mais uma reeleição, e assim, esses eleitores poderão migrar para o grupo carneirista ou até mesmo para uma outras pré candidaturas, como a do empresário Antonio Sobrinho (PSD), ou a de Evaldo Vieira (PTB).
Só resta agora ao vice-prefeito e pré candidato Beto saber como irá resolver as arestas existentes dentro do seu próprio grupo para que possa se fortalecer, pois o que se tem visto, até o momento, são brigas entre as lideranças por ainda resistirem ao seu nome, tal como, os ex-vereadores Gilberto Marques e Paulo da "EMATER".
Vai ter que ser muito habilidoso para que não fique sequelas. Embora que algumas dessas lideranças já estejam acenando a possibilidade de irem para outras candidaturas.
O "jogo" está apenas começando. Com esse anúncio da saída do páreo da disputa do prefeito, fica lógico dizer que há, no momento, um certo favoritismo do pré-candidato Josildo Oliveira, já que tem uma pré-candidatura em que está ocupando melhor os espaços dentro desse xadrez eleitoral, embora que isso não evidencie o “já ganhou”, pois "muita água, ainda passará por  de baixo da ponte". Só nos resta esperar as emoções que há de vir por aí. O mais importante é que o povo alagoagrandense tem a oportunidade de votar em candidatos novos que nunca tiveram a chance de administrar a terra de Jackson do Pandeiro. O bom de tudo isso é o de termos, cada vez, mais um país democrático, onde as pessoas são livres para escolher o seu governante. Viva as nossas instituições e a liberdade de expressão.


RAPIDINHA 1
O vice prefeito e pré candidato José Wamberto (PT) divulgou que sua convenção será no sindicato dos trabalhadores juntamente com o prefeito Bôda, seu "Cabo Eleitoral", no dia 05 de agosto.


RAPIDINHA 2
O pré candidato Evaldo Vieira confirmou a este colunista que a convenção do seu partido e sua coligação será também dia 05 de agosto na Câmara Municipal.


RAPIDINHA 3
Enquanto que a convenção do pré-candidato Antonio Sobrinho (PSD), segundo informações, será dia 30 de julho na Câmara Municipal.


RAPIDINHA 4
O pré-candidato Josildo Oliveira esteve realizando esta semana várias plenárias em diversas comunidades do município, visando montar seu projeto político-adiministrativo para apresentar ao povo alagoagrandense.


RAPIDINHA 5
Por que a Câmara Municipal de Alagoa Grande continua fechada às terças e quintas-feiras? Pelo que sabemos o recesso é parlamentar. A final de contas, um órgão público tem que está fechado em dias úteis? É por isso que o Brasil está desse jeito. Temos que valer nossos direitos enquanto cidadão e cidadã.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário