domingo, 17 de julho de 2016

Confusão na situação, Entusiasmo na oposição

Depois que anunciamos, em primeira mão no domingo passado (dia 10), que o prefeito Bôda não seria mais candidato a prefeito nessas eleições, no dia seguinte (segunda-feira, dia 11), um grupo de parlamentares (leia-se: Genildo Marques, Gilberto Marques Júnior, José Ribeiro Agra (Deda Ribeiro) e Ronaldo Marques) assinaram um abaixo-assinado se manifestando contra o candidato do prefeito Bôda, Beto do Sindicato.
É importante citar que esse documento não teve a anuência dos vereadores Fabrício de Fortunato e Marcelo de Canafístula.
Essa balburdia política vivida pelo partido da situação em Alagoa Grande, só vem ratificar o reflexo de uma administração que, ao invés de nortear o bem comum do povo alagoagrandense, opta por caminhos confusos, o que faz resultar numa cidade completamente esquecida pela gestor público.
Outra característica dessa implosão é dada também pela falta de habilidade do vice-prefeito Beto em não possuir uma melhor habilidade política na condução desse processo, pois isso já era público e notório o que iria acontecer, e agora, nas portas de uma convenção, o que se vislumbra daqui pra frente é só mais descontentamento cujo o resultado já está a vista de todos.
A verdade é que a administração atual vai deixar uma legado triste para a cidade, e o custo para recuperá-la será alto. Infelizmente, a cidade está sem um projeto ativo, sem geração de emprego, com uma economia estagnada. O hospital praticamente não existe, as praças completamente deterioradas, e não bastasse, existe toda a desmotivação popular causada pela chikungunya, dengue e zika.
Enquanto o grupo situacionista permanece se digladiando, a população padece. Os vereadores já sentem a pressão popular e passam a migrar para oferecer apoio a outros candidatos, àqueles que já estão mais organizados e realmente têm projetado algo novo e soluções de problemas. O que nos resta saber é para onde esses dissidentes governistas irão migrar, já que declararam que não acompanharão a candidatura do vice-prefeito Beto.
Vamos aguardar, pois muitas coisas já estão acontecendo.

RAPIDINHA 1
O vereador Genildo Marques da Silva, disse a esse colunista que iria consultar a direção local do PR( Partido da República), no sentido de liberá-lo para ser vice na chapa do empresário Antonio Sobrinho.

RAPIDINHA 2
Por falar em Genildo Marques, ele continua irredutível em manter a Câmara Municipal fechada às terças e quintas-feiras durante o recesso do vereadores. Isso é correto? Enquanto isso, os trabalhadores têm que trabalhar oito horas semanais. É ou não é uma vergonha?

RAPIDINHA 3
O deputado Júnior Carneiro reuniu diversas autoridades, esta semana, com o objetivo de mostrar aos candidatos como funcionará a lei eleitoral com as suas novas modificações. Participaram do encontro vários pré-candidatos de Juarez Távora, Serra Redonda, Pilões, Ingá, Alagoinha e Alagoa Grande. Entre os participantes de Alagoa Grande estavam os vereadores Josildo Oliveira, Marcos de Zumbi, Fabiano Luz, além dos pré-candidatos: Adauto Chaves e Zé do povo.

RAPIDINHA  4
O PSD ainda não definiu a data de convenção, parece que vai todo mundo deixar para o último dia, exceto o PSB, PSL e Solidariedade, que será mesmo no final deste mês.

RAPIDINHA 5
O deputado Júnior Carneiro participou domingo passado de uma reunião no sítio Pedra de Santo Antonio em nosso município ao lado dos vereadores e pré-candidatos Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi. Quem estava lá marcando presença foi o vereador governista Genildo Marques. Agora vai.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário