domingo, 31 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: Começaram as convenções, chegou a hora da verdade

Agora sim, vai começar a verdadeira caça aos votos por meio dos candidatos! Até que enfim a grande festa da democracia brasileira esta iniciando mais uma vez! É a hora da "Onça beber água"... e só terá êxito aquele que melhor convencer o eleitor.
Para isso, cada agremiação deverá apresentar ao povo seus projetos políticos, vislumbrando um melhor futuro para Alagoa Grande. E assim, teremos a nossa eleição que podemos chamar de plebiscitária, pois os alagoagrandenses irão julgar se querem continuar com a mesma equipe - que governou a cidade nesses últimos quatro anos - ou se deseja uma cidade administrada de forma diferente. Cabe ao povo do município fazer uma reflexão do que fizeram o prefeito e o seu vice-prefeito.
Será que Alagoa Grande ficou melhor nesses quatro anos administrados por Bôda e Beto? Ou era uma cidade mais organizada na época de Júnior Carneiro? Nos postos de saúde, hoje, existem médicos? Existem medicamentos para os pacientes que, muitas vezes, são atendidos por médicos de outras cidades, já que não encontram dentro do município?
E as escolas, principalmente as da zona rural, será que estão bem assistidas ou estão abandonadas? E por quê não foram concluídas as escolas e creches deixadas pelo, então, prefeito Júnior Carneiro, já que estavam em fase de conclusão?
E a agricultura, será que os pequenos produtores receberam a atenção devida durante essa gestão? A propósito, teve como gestora a irmã do atual vice-prefeito. Será que os agricultores estão satisfeito com esse modelo de gestão?
E o cidadão que mora na zona urbana, o que dizer das ruas da cidade, existe alguma rua esburacada? Imagine, o que tem a dizer a esse respeito os moradores do conjunto Aguinaldo Veloso Borges, com aquele esgoto ao "céu aberto"?
Dentro dessa pequena síntese, é que chamamos atenção do povo alagoagrandense, pois é dado a nós o veredito sobre se aprova ou não o estado de coma que vive a nossa terra.
Ainda bem que Alagoa Grande, dentro desse período, teve a dádiva de durante esse percurso da gestão, que ainda governa a cidade, ver ações advindas do Governo do Estado. Ai sim, temos que reconhecer o trabalho magnífico do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho, pois foi com sua perspicácia, junto ao Deputado da Região, João Bosco Carneiro Júnior, que Alagoa Grande recebeu a maior obra dos últimos 50 anos: a "BARRAGEM DE PITOMBEIRA".
Somente um homem do quilate de Ricardo Coutinho, que mesmo de ter tido uma derrota política na cidade, teve o espírito público de, mesmo assim, concretizar o sonho do povo alagoagrandense.
Isso não é uma hipérbole de nossa parte, mas uma nítida constatação de uma realização só feita antes pelo filho da cidade. É mais do que evidente que temos que compreender que esta ideia de Pitombeira teve, em sua essência, a criatividade do deputado Júnior Carneiro; que de forma bem peculiar procurou o Governador, apresentou-lhe o projeto, e, ele, de forma eficaz, trabalhador como é, não mediu distância para atender ao pleito do parlamentar em favor do povo alagoa-grandenses.
E assim, pudemos acabar de uma vez por todas com aquela agonia de nossa gente, sofrendo, principalmente no verão, quando as mães de famílias viviam madrugando para ir buscar água para os seus filhos.
Graças a Deus a época de "Lata d'água na cabeça" não existe mais. Enquanto isso, cidades do porte de Campina Grande vive sofrendo por não ter o líquido precioso.
E mais, ainda realizou uma outra obra extremamente importante não só para Alagoa Grande, mas para toda região, que foi o asfaltamento que liga Alagoa Grande com Juarez Távora até a interligação da BR-230. Era uma estrada intransitável, mas o governador Ricardo Coutinho realizou uma obra que podemos dizer que foi de primeiro mundo, além de também fazer o asfaltamento até Guarabira.
É dentro desse contexto que chamamos atenção ao povo de Alagoa Grande, será que não é chegada a hora de demonstrar gratidão ao governador, pelo que ele realizou por nossa cidade, ou iremos dar as costas a quem tem servido a nossa terra. Precisamos dar valor a quem nos valoriza. Juízo Alagoa Grande.


RAPIDINHA 1
Alguns "Registas" teceram críticas a este colunista ao nos atribuírem a não-desistência de Beto frente à sua candidatura. Por conseguinte, a desistência do prefeito à sua reeleição. Jamais chegaria a este ponto, pois essa decisão foi tomada, exclusivamente, pelo prefeito, como também a de Beto. Jamais quis polemizar ou induzir quem quer que seja. Apenas avaliamos os fatos, nada mais que isso.


RAPIDINHA 2
Os pré-candidatos do PSD estão uma "arara" (raiva), com alguns vereadores do PR que por não apoiarem o vice-prefeito Beto, acenam ir para o lado do empresário Antonio Sobrinho. Com isso, vários pré-candidatos do grupo de Sobrinho ameaçam abandonar o "barco", caso o empresário aceite os vereadores do seu lado. Será que isso não caracteriza infidelidade partidária por parte do pessoal do PR. Coligar com um partido e apoiar outro de partido diferente é um problema a mais para o PSD resolver.


RAPIDINHA 3
Finalmente, quem serão os vices nas chapas dos prefeitáveis de Alagoa Grande? Por enquanto só um prefeitável tem vice certo: Josildo Oliveira, que é Marcos de Zumbí. Pelo jeito vem muita confusão por aí. Vamos aguardar.


RAPIDINHA 4
Enquanto os prefefeitáveis ainda procuram um vice para compor a chapa, o prefeitável Josildo Oliveira vem conquistando adesões. Esta semana mais três ex-presidentes da Câmara Municipal aderiram ao seu projeto político: Duca Chaves e seu irmão José Ferreira Chaves, e agora,  Moacy Correia Agra. Segundo Josildo seu objetivo é abrir diálogo com qualquer lideranças ou insatisfeitos que queram participar do seu programa de governo, caso venha ser eleito nessas eleições.


RAPIDINHA 5
Ficou tudo para o dia 05 de agosto. As convenções de Alagoa Grande promete muitas emoções, pois todo mundo deixou para a última hora. Tudo pode acontecer até o último minuto, depois não poderá mais mexer como se fazia antes.


RAPIDINHA 6
Quem mudou a sua festa de convenção foi o PSB do pré-candidato Josildo Oliveira. Ficou também para o dia 05 no Grupo Escolar Apolônio Zenaide. Por conincidência em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.


RAPIDINHA 7
Quem estará realizando sua convenção junto com o PSB, PSL, o Solidariedade e o PEN é o PMB( Partido da Mulher Brasileira) que tem como presidente do Diretório Municipal a pré-candidata a vereadora Roziana Mariano, ela que é esposa do ex-vereador Badelo. É a presença da mulher na política. Isso é muito importante para o nosso sistema democrático.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário