domingo, 28 de agosto de 2016

Uma geração exigente quer político ficha limpa

Todos sabemos que quando nos propomos a entrar na política, de uma forma ou de outra vem a tona todo o nosso passado, inclusive, é uma das prerrogativas didaticamente divulgada pelos órgãos de imprensa, pelas igrejas e porque não dizer pelo próprio Poder Judiciário.
A sociedade está cada vez mais vigilante sobre todos os aspectos sociais.
Os internautas hoje, com o acesso que têm as redes sociais, vasculham qualquer cidadão, agora imagine o quanto vasculham a classe política!
Temos que ter em mente de que os tempos mudaram, tudo agora vem à tona, seja o passado ou o presente. Nossa vida virou um verdadeiro livro aberto. Por isso que enfrentar uma eleição ou mesmo qualquer tipo de seletiva (concursos) hoje, onde quer que seja, requer do postulante uma vida ilibada, pois de uma forma ou de outra vai ser cobrado.
Atualmente existe um monitoramento on-line, e quem não se adequar a essas propostas impostas por essa nova sociedade, estará fadado ao fracasso, já que a sociedade agora nos está impondo a esta condução.
É bom ficarmos alertas, pois os critérios utilizados a partir dessa nova nomenclatura cultural não permite falha por parte de quem quer representá-la.
Um exemplo óbvio disso observamos quando se vai pleitear um emprego, numa  determinada empresa: ao entregar seu currículo,  de imediato, procura-se informações de todo o histórico daquele pretenso servidor. Do mesmo jeito, hoje, os cidadãos estão mais exigentes dos seus direitos políticos. De agora em diante há por parte dessa sociedade uma seleção maior, principalmente a quem pretende representá-la.
É preciso refletirmos sobre esse novo conceito da nova geração. Quem se enquadrar dentro desses moldes exigidos, conseguirá obter sucesso nas disputas, pois terá mais espaços dentro dessa conjuntura.
Não importa quem seja, tem que ter uma vida idônea, seja na empresa privada ou pública.
Quando assistimos no Senado Federal uma Senadora da República dizer que aquela corte não tem nenhuma moral para caçar uma Presidente da República, isso só vem reforçar de que é preciso que os eleitores façam suas reflexões e procurem colocar pessoas no poder que tenha um vínculo com a lisura e com a moralidade.
Não importa quem seja, devemos analisar a quem vamos entregar os destinos dos nossos municípios. A sociedade exige de cada candidato o passado e o presente limpos.
Temos que fazer política com seriedade, doa a quem doer.


RAPIDINHA 1
A FEIRA EM RITMO DE ALEGRIA COM JUNIOR CARNEIRO, JOSILDO, MARCOS E CADA ALAGOAGRANDENSE ESPECIAL
O deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior passou toda manhã deste último sábado visitando os feirantes de nossa cidade pedindo votos para os candidatos Josildo Oliveira e Marcos de Zumbí. Ele misturou-se junto com o povo de forma entusiástica e, apresentando todo o seu carísma político, apelou a população para que desse um voto de confiança aos candidatos por ele apoiado.


RAPIDINHA 2
JOSILDO, MARCOS E O POVO
O prefeitável Josildo Oliveira juntamente com sua militância visitou todas as barracas da feira livre acompanhada de uma multidão de simpatizante. Na feira, ao lado de seu vice, Marcos, e do deputado Júnior Carneiro cumprimentou o povo que ali estava.


RAPIDINHA 3
Esta semana conversando com três candidatos a vereador governistas, em off, declararam que não estão pedindo votos para nenhum prefeitável. "Estou preocupado é com minha eleição, quem ganhar será o nosso prefeito", e mais, " Eles (se referindo ao PSD) já escolheram o seu candidato a vereador". " Se Josildo ganhar será o nosso prefeito". Finalizaram dizendo as mesmas frases.


RAPIDINHA 4
Quem também tem demonstrado essas mesmas insatisfações são aqueles candidatos que começaram junto com o candidato do PSD. Para eles, crescem a possibilidade de eleger apenas um candidato da coligação, já que membros da família do candidato Sobrinho estão pedindo votos para um candidato que não pertence a mesma coligação partidária. Por conta disso, começam também a seguir outros candidatos a vereador governistas, e já dizem que não têm preferência por candidaturas majoritárias. Pelo visto, poderão surgir adesões para Josildo Oliveira  brevemente. Vamos aguardar.





JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

Uma Campanha Preocupante ...

A semana política de Alagoa Grande foi marcada pela movimentação dos candidatos em visitas aos eleitores, mas principalmente pelas entrevistas realizadas na Rádio Rural de Guarabira, no programa 850, comandado pelo alagograndense Railson Galdino e Greice Targino.
No programa, cada candidato apresentou sua proposta de campanha para administrar Alagoa Grande no próximo ano.
Até aí tudo bem.
Mas um fato que chamou atenção dos alagoagrandense foi quando, segundo Josildo Oliveira, em um dado momento de sua entrevista, o empresário Antonio Sobrinho teceu alguns cometários de que não iria admitir que ninguém viesse tocar em assunto referente ao seu passado, pois caso isso viesse a acontecer, iria tomar suas providências; e se por acaso esse candidato fosse eleito  nessas eleições, poderia não assumir.
Ao tratar sobre esse assunto na Rádio Rural, o candidato Josildo Oliveira disse que aquelas palavras proferidas pelo seu adversário soou como um tom ameaçador e fez duras críticas ao seu opositor.
Para Josildo Oliveira, candidato do PSD é declaradamente o candidato oficial do prefeito Bôda, o mesmo prefeito que desestruturou a cidade nesses últimos quatro anos e que, agora quer enganar o povo de Alagoa Grande novamente.
O prefeitável Josildo Oliveira declarou também, em sua entrevista, que o candidato do PT, Beto do Sindicato, foi enganado pelo prefeito e pelo seu grupo. "Fizeram uma covardia com o candidato do PT", disse o prefeitável. É assim que esse povo age. Tudo isso para se manter no poder a todo custo e deixar o povo mais quatro anos na amargura.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aumentam as adesões a Josildo Oliveira

Ainda bem que, de uns dias para cá, as pessoas começaram a tomar conhecimento de como está funcionando a política em Alagoa Grande.
Antes de receber o apoio dos que acabaram com Alagoa Grande, o empresário Antonio Sobrinho até que ia bem com suas propostas, no entanto, quando se uniu com o grupo destruidor da cidade, começou a cair no descrédito político, pois o povo passou a não mais confiar em suas propostas; já que as pessoas começaram a temer sobre o futuro de nossa cidade.
De uma forma avassaladora, começam a ir em massa para apoiar a candidatura de Josildo Oliveira, que tem o apoio da família Carneiro, a qual tem uma identificação histórica com a cidade.
Como já descrevemos aqui, o grupo que acabou Alagoa Grande durante esses últimos quatro anos, agora mostra a "cara" em apoio ao candidato do PSD, e não adianta tentar vir com essa conversa de "mudanças", pois o eleitor, não aceita mais esse tipo de hipocrisia.
O que o povo quer é alguém que solucione de uma vez por todas os problemas que a cidade enfrenta, principalmente, nesses últimos quatro anos, sem saúde, sem educação, sem agrucultura, etc. e com uma cidade toda repleta de buracos, foi assim que esse grupo deixou a cidade e agora vem com uma nova roupagem tentar ludibriar a nossa gente.  
O povo já descobriu qual é a estratégia desse grupo: se perpetuar no poder.
E mais, estão fazendo com o candidato do PT, que seria o candidato oficial, uma verdadeira covardia, já que abandonaram de vez, um rapaz que teve a boa fé de apoiar esse povo, e hoje, lhe dão as "costas".
O que podemos tirar de tudo isso é que se enganaram o povo, e assim também fizeram também com Beto, qual a credibilidade tem em dizer que agora está com um projeto de mudança? Já pensou o retrocesso que iriamos ter novamente com essa gente no poder mais uma vez? Não, o povo de minha terra não se deixará enganar mais uma vez. É preciso dar uma resposta a esse grupo que deixou a nossa cidade praticamente destruída.
Por isso que vemos nas ruas várias lideranças e famílias que antes faziam parte desse grupo aderindo a candidatura de Josildo Oliveira, pois começam a ver que a verdadeira mudança é o candidato Josildo, que tem o apoio integral e irrestrito do grupo carneiro, cujo o objetivo é o de colocar a cidade nos trilhos.
Quem não lembra quando esse grupo visitava as casas prometendo moradia de qualidade ao povo, e agora perguntamos, onde estão essas casas? Cadê os empregos prometidos? Pelo contrário, o que vemos, em conversa com a nossa gente no dia a dia, é o de que foi o governo que mais desempregou pais e mães de família, deixando a nossa cidade "morta".
Alagoa Grande sempre foi uma cidade altiva e rebelde, e saberá dar uma resposta firme ao grupo arrasador, que agora vem tirando "onda" de mudança.
Pedimos a população que preste atenção aos personagens que estão acompanhando essa candidatura que se diz "mudança", se eles são ou não os mesmos que estão no poder atualmente e acabaram nossa terra.
Não adianta tentar enganar o nosso povo, pois a nossa gente já está imune a esses tipos de jogatinas políticas. Alagoa Grande sabe quem mais fez e fará por ela, principalmente pelos menos favorecidos, pois conhece o legado da família carneiro que apoia o candidato a prefeito de Alagoa Grande, Josildo Oliveira e Marcos de Zumbí.
Temos plena convicção que com o apoio do povo e junto com o deputado João Bosco Carneiro e o governador Ricardo Coutinho, o candidato Josildo Oliveira e o vice Marcos de Zumbí trarão boas novas ao povo alagoagrandense.
Diga não a mesmice.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
4580/97

domingo, 21 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: A Resposta será do povo

Depois de ter realizado um governo totalmente apático em nossa cidade, e de se negar a acompanhar a suposta candidatura situacionista (encabeçada por Beto) nessas eleições, membros do governo municipal agora tentam migrar para uma outra candidatura supostamente situacionista (encabeçada por Sobrinho) pregando que é a verdadeira mudança para Alagoa Grande.
O que podemos caracterizar com essas ações casuísticas é a  existência de um grande oportunismo, cujo objetivo é o de se manter no poder.
Alagoa Grande se negará a essa mesma gente que acabou com a esperança de nosso povo, e agora vem a tentar confundir o eleitor para passar mais quatro anos a frente da administração.
É preciso a população ficar de "olho" a esse tipo de manobra política, principalmente por dizerem que é mudança, num engodo absurdo.  
A propósito, esta semana, conversando com um vereador governista sobre essa situação, ele disse: "Irão todos os secretários apoiar essa candidatura" (se referindo à candidatura de Sobrinho), justamente aquela em que o chefe do executivo não "dar apoio"; e finalizou dizendo, “pode publicar!”, numa demonstração inconteste de que o prefeito está deixando correr à revelia, dando provas de que o apoio ao candidato Beto talvez seja mais pessoal do que político.
É bom que tudo isso aconteça, pois está vindo à tona toda a veracidades dos fatos.
O povo de Alagoa Grande começa a entender quem é o candidato do grupo do prefeito, já que  estão demonstrando que, o maior interesses deles, é o poder pelo poder, deixando o povo alagoagrandense mais quatro anos no atraso e no sofrimento.
É bom que o eleitor observe os personagens que irão visitar suas casas ou estão conversando em redes sociais, se são ou não os mesmos da campanha anterior,que prometeram casas, empregos e agora no governo, não fizeram nada.
Se os personagens são os mesmos, claro, que as práticas serão as mesmas. Enquanto isso, a cidade corre o risco de continuar ficando para traz no seu desenvolvimento.
A nossa terra precisa resgatar o legado deixado, pelo menos, pelo grupo carneiro, que quando governou o municipio gerou emprego e renda para sua população, além de ter deixado a cidade bem estruturada, limpa, e com suas praças e ruas bem iluminadas, onde a cidade viveu momentos de autoestima.
É sempre bom lembrar que se temos água hoje, devemos ao grupo carneiro.
Hoje, Alagoa Grande é uma cidade com um astral negativo, as pessoas, muitas vezes, se sentem esquecidas pelo gestão atual, onde está inserido esse mesmo grupo, que hoje, está apoiando um candidato X, dizendo que é mudança.
Esse grupo que ainda está no poder e inventam "mudanças" é o mesmo que acabaram  o "tiro de Guerra", que além de oferecer segurança a cidade, dava mais oportunidade aos jovens de nossa terra, e que havia diminuído drasticamente a violência em nossa cidade.Tomaram o prédio do pelotão de polícia; transformaram  o nosso módulo esportivo, em um verdadeiro lixão; não concluíram as escolas da Vila São João e Usina Tanques; Creches, etc. Não conservaram nem as praças deixadas pelo governo de Júnior Carneiro, ou seja, a cidade ficou e está acéfala, clamando para que volte a administrar alguém que se preocupe com o desenvolvimento dela.
Não dá mais para esperar e é por isso que chamamos atenção para Alagoa Grande acordar. A nossa gente quer mudança mesmo, alguém que faça algo diferente, e que tenha, pelo menos, os mesmos princípios políticos e filosóficos do grupo carneiro, ou seja, que tenha uma identificação de trabalho voltada para as pessoas mais humildes e que conste no seu projeto de governo gerar emprego e renda. É dentro desse contexto que Josildo Oliveira apresenta-se como uma opção viável, já que tem total apoio do grupo carneiro.
É chegada a hora de darmos um basta nesses que acabaram com a nossa terra.

RAPIDINHA 1
O prefeitável Josildo Oliveira e o seu candidato a vice-prefeito Marcos de Zumbi, estiveram visitando diversas comunidades esta semana, onde teve como ponto culminante a feira-livre neste último sábado em que cumprimentou diversos eleitores visando obter uma vitória nessas eleições.


RAPIDINHA 2
Diversos candidatos a vereador acompanharam o prefeitável na feira-livre deste último sábado, entre eles: Fabiano Luz, Roziana Mariano, Antonio Salustiano, Genilson e Adauto Chaves.


RAPIDINHA 3
O deputado João Bosco Carneiro ao realizar uma reunião em sua residência, em Alagoa Grande, esta semana, disparou contra a CAGEPA por estar racionando a água em Alagoa Grande. Falou que havia conversado com um dos técnicos da empresa, e não ficou convencido pelo que ouviu  do representante da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, disse que não há motivos para que o "liquido precioso" estivesse faltando nas residências dos consumidores, e como político representante do povo alagoa-grandenses, iria falar com o governador Ricardo Coutinho sobre esses fatos, pois parecia ser um boicote contra ele e o povo de Alagoa Grande. Por coincidencia,  depois que o deputado "gritou" em nome do povo, não tem faltado água nas torneiras das casas na cidade. Parece que surtil efeito imediato. Ponto para Júnior Carneiro, pois mostra, acima de tudo, comprometimento com quem lhe confiou o voto. Parabéns, a população agradece. Parece que só vai com antiflamatório, com analgésico.


RAPIDINHA 4
O candidato a prefeito do PSB, Josildo Oliveira e o seu vice prefeito Marcos de Zumbi, realizaram uma reunião com os seus partidários na casa da presidente municipal do PSB, Iêda Carneiro. O encontro teve um número surpreendente de simpatizantes, o que deixou os candidatos e o próprio deputado Júnior Carneiro felizes por este inicio de campanha. O Objetivo do grupo carneiro é massificar, cada vez mais, as candidaturas de Josildo e Marcos junto ao povo alagoagrandense.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

domingo, 14 de agosto de 2016

João Bosco Carneiro Júnior: Um trabalho Eficaz


O  deputado João Bosco Carneiro Júnior um dos mais notáveis parlamentar da atual legislatura do estado vem costurando diversos apoios políticos visando às eleições de 2018. Júnior Carneiro que, diga-se de passagem, vem tendo uma performance de causar inveja a qualquer parlamentar na Assembleia Legislativa, haja vista a sua visão a respeito dos fatos que estão acontecendo cotidianamente nesse mundo globalizado em que vivemos.
Bosco Carneiro, como é tratado por alguns membros da imprensa paraibana, tem logrado êxito em suas proposituras graças ao excelente empenho de sua assessoria, a qual tem levado o parlamentar a ser um personagem de destaque e que tem surpreendido a todos os críticos que avaliam as performances dos deputados durante o período legislativo.
João Bosco Carneiro Júnior tem se notabilizado principalmente nas discussões mais fervorosas, e mesmo fazendo parte da bancada de sustentação do governo, tem tomado posições de independência, numa demonstração inequívoca de que está atento ao anseios populares. Assim tem sido em relação aos servidores públicos, sempre em favor deles, como também projetos voltados para beneficiar mototaxistas.
Enfim, tem conquistado muita confiança da população paraibana, essencialmente no que concerne a CPI da telefonia, onde de forma contundente tem buscado, cada vez mais, desvendar segredos de empresas cujos objetivos observados têm sido, muitas vezes, o de ludibriar o consumidor paraibano.
São ações como essas que o povo clama, não só do parlamentar alagoagrandense, mais dos demais deputados que formam a "Casa de Epitácio Pessoa".
É preciso que a população acompanhe os trabalhos de seus parlamentares, observar o que ele está realizando em seu favor, em benefício a sua região e ao seu estado, para que, quando chegar à época das eleições, indagá-los do que foi realizado em prol do povo da paraíba.

O deputado João Bosco Carneiro tem dado um exemplo de que o voto dado pelo cidadão ou  cidadã valeu a pena. Esperamos que o deputado João Bosco Carneiro Júnior continue com esse empenho não só na Assembleia Legislativa, mas também trabalhando junto ao Governo do Estado procurando trazer, cada vez mais, benefício para o povo de Alagoa Grande e de toda a região.

RAPIDINHA 1

COMEÇARAM AS ADESÕES
O candidato Josildo Oliveira depois das convenções tem intensificado suas visitas a população alagoagrandense, e dentro desse contexto tem recebido diversos apoios de pessoas que antes não faziam parte de seu grupo partidário. Essa semana entre outras pessoas o candidato recebeu a adesão de um partidário do PSD, conhecido na cidade, Marcelo "Muralha". Marcelo disse que decidiu aderir a Josildo por ele ter apresentado boas propostas que visam tirar Alagoa Grande na situação que se encontra. Outro que deixou sua legenda para apoiar as candidaturas de Josildo Oliveira e Marcos de Zumbí, foi o ex-candidato pelo PT Duílio. Para Duílio um dos grandes motivos para ele ter deixado a legenda petista foi o fato de terem alegados que não havia mais vagas. Josildo e Marcos também têm realizado diversas visitas na zona rural de Alagoa Grande. Só esta semana Josildo já esteve na Vila São João, em Canafístula e Zumbí, além de diversas regiões da zona rural. É bom lembrar as candidaturas de Josildo e Marcos tem tido o apoio incondicional do deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior e de sua mãe, presidente do PSB alagoagrandense, Iêda de Paiva Carneiro.

RAPIDINHA 2
Perguntado por este colunista se apoiaria o candidato do prefeito Bôda, o vereador Fabrício de Fortunato disse: "Eu disse que apoiaria quem o prefeito apoiar, então continuarei sendo leal a Bôda e apoiarei seu candidato, Beto do PT". concluiu o parlamentar.

RAPIDINHA 3
A mesma pergunta foi feita ao vereador líder do governo na Câmara, Ronaldo Marques. Deu o silêncio por resposta.

RAPIDINHA 3
Enquanto isso o presidente da Câmara Municipal, Genildo Marques, disse que vai tomar uma posição de independência com relação a esse assunto. Qual será?

RAPIDINHA 4
O deputado Wellington Roberto - presidente estadual do PR - segundo alguns blogs da cidade, estará amanhã em Alagoa Grande para uma reunião com o prefeito Bôda, seu fiel aliado, o vice prefeito e candidato do PT José Wamberto e os vereadores do partido. No cardápio, cobrança de fidelidade partidária. Do contrário, poderão "rolar cabeças". Vamos aguardar.

RAPIDINHA 5
Uma fonte fidedigna me informou que teria alguns quase candidatos a vereador do PSD que estavam na iminência de desistir. Quem serão? Vamos aguardar.

RAPIDINHA 6
A partir de terça-feira começa a grande festa da democracia brasileira. Todos as urnas em busca de um país melhor.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97

Prefeito Bôda: "...A gente fica com os verdadeiros amigos, porque os amigos do poder começam a deixar a gente..."

O prefeito de Alagoa Grande Hildon Régis Navarro Filho (Bôda) fez na última convenção da sua coligação (PR, PT, PTC), um discurso de desabafo, que disse: "Quando a gente está no mandato, no poder, a gente tem infinidades de amigo; mas quando a gente deixa o mandato, os amigos do poder deixa a gente".
Pelo que observamos, o mandatário do executivo alagoagrandense, sem titubear, de imediato mandou logo recado para aquelas pessoas que, inclusive, ainda fazem parte de seu governo, e já ensaiam suas saídas para outras lideranças políticas.
E Bôda disse mais: "Isso acontece porque existem pessoas que são como abelha quando vão atrás do mel, e o mel se acaba, se desloca para outro canto." Dentro desse contexto, se vê claramente que o Chefe do Executivo faz duras críticas aqueles que usufruem do poder, depois deixa para traz a quem lhe deu diversas oportunidades.
Continuando o seu discurso, falou: "Esse sentimento, já senti em outras épocas passadas, pois são inerentes do ser humano." E mandou um recado contundente aos parlamentares de sua bancada, quando se referiu ao ano de 2008 quando ele havia ajudado a eleger seis dos nove vereadores da Câmara Municipal, e logo no inicio do ano de 2009, ficou com apenas dois vereadores, pois os outros foram embora para o lado do seu adversário.
Tudo isso nos remete a fazer uma reflexão de que o prefeito está chamando o feito a ordem, quando vê que alguns parlamentares, inclusive, de seu partido, estão querendo abandonar o seu barco para apoiar políticos de outras legendas.
Ainda em seu pronunciamento, Bôda disse que o compromisso firmado naquela época com o PT e com o povo de Alagoa Grande teria que ser cumprido, pois "o homem tem que ter palavra". E aí em um tom mais impetuoso mandou um recado duro, principalmente, ao nosso entender, para aquelas pessoas que se dizem de confiança e que agora desejam lhe abandonar porque está cumprindo com o seu compromisso e que todos sabiam. Disse Bôda: "Mesmo sofrendo incompreensões de muitos, mesmos tendo que ouvir as lamentações de muitos, recebendo apoios de muitos e defesa de poucos, mas o tempo será o meu maior advogado. Os que não compreendem meus gestos... irão mais tarde estender as mãos, pois o caráter é o mais importante".
Ao final de suas contundentes palavras, o prefeito desejou boa sorte aos seus candidatos e disse: "da mesma forma que a gente recebe a ingratidão de muitos, também recebemos o afago e amizade de muitos." E ao falar cobrando lealdade dos seus correligionários, o Chefe do Executivo lembrou de dois amigos recentemente falecidos.
A conclusão que se pode tirar de tudo isso é o apelo do prefeito aos seus partidários para que continuem lhe apoiando, pois, ninguém mais do que Bôda, sabe que em havendo adesões de alguns de seus partidários para o lado do deputado Rômulo Goveia, que é do PSD, ligadíssimo ao Senador Cássio Cunha Lima, poderá haver uma perda irreparável para Wellington Roberto em 2018, como também, o próprio Bôda poderá está colocando em risco o seu próprio futuro político na cidade, pois com essa possível migração, até de vereadores do PR para apoiar candidatos de outras legendas, sem ser da sua coligação, poderá haver uma verdadeira desarticulação para uma formação de um novo grupo no futuro em Alagoa Grande.
Agora, mais do que nunca, é que veremos a liderança do prefeito Bôda e do deputado Wellignton Roberto nessa costura política. Não é à toa que a presença do deputado na cidade tem se intensificado, pois o parlamentar sabe que se entrar mais um deputado em Alagoa Grande, hoje, o grande perdedor será ele, já que a oposição está consolidada com a liderança  do deputado João Bosco Carneiro Junior.
E mais, sabemos que o deputado Wellington Roberto, hoje, faz parte da bancada do Governador Ricardo Coutinho. Será que ele, junto com o prefeito irá deixar "correr frouxo" essa pretensão desenfreada de alguns parlamentares de deixar o prefeito e irem apoiar candidatos de outras legendas? Vamos aguardar os acontecimentos. Com certeza teremos muitos desdobramentos de agora em diante, principalmente em relação a esse assunto.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

4580/97

domingo, 7 de agosto de 2016

PSB de Alagoa Grande: Convenção Apoteótica

Uma verdadeira multidão participou da festa de convenção do PSB e seus partidos aliados como: PSL, PMB, PEN e SOLIDARIEDADE.
A festa, que previamente seria na parte interna do Grupo Escolar Apolônio Zenaide, passou a ser na rua, em frente ao prédio da prefeitura devido ao grande número de pessoas que se aglomeravam aguardando a chegada  dos candidatos a prefeito e vice-prefeito: Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi, respectivamente; assim como a maior liderança oposicionista: o deputado João Bosco Carneiro Júnior.
Ao chegar ao local, acompanhado por sua mãe Iêda de Paiva Carneiro, presidente do PSB no município, o deputado João Bosco Carneiro Júnior, demonstrando todo seu carisma político, foi logo sendo ovacionado por todos que ali se faziam presentes, pois eram pessoas do povo, gente que vinha dos mais longínquos lugares do município para dividir suas emoções com sua maior liderança e seus companheiros partidários.
Já dentro do local, onde foi realizado a convenção, falaram diversas lideranças e pré candidatos, todos de forma uníssona em querer dar uma melhor dinâmica ao futuro de Alagoa Grande.
Em seu discurso, o candidato a vice-prefeito Marcos de Zumbi agradeceu a confiança dada a ele pelos colegas vereadores e amigos, e exaltou a forma firme e leal do deputado Jùnior Carneiro e de sua mãe Iêda Carneiro na condução no processo de escolha dos candidatos. Finalizando suas palavras, Marcos fez duras críticas aos seus adversários políticos, e que está feliz em fazer parte, junto com seu companheiro Josildo Oliveira de uma chapa vitoriosa.
O prefeitável Josildo Oliveira, inicialmente agradeceu a confiança dada à sua pessoa pelo deputado Júnior Carneiro, e a Dona Iêda por ter abdicado de sua candidatura para lhe permitir uma postulação que, em sua opinião, será vitoriosa. Josildo, bastante emocionado, disse que iria retribuir toda gratidão ora depositada a ele, pelo grupo carneiro, e mais, que iria tirar Alagoa Grande desse marasmo que ora vive, "onde o atual prefeito acabou com a cidade". Josildo Oliveira, ao finalizar o seu pronunciamento disse que, se for vencedor, estará ao lado do deputado Júnior Carneiro lutando junto ao Governador Ricardo Coutinho, buscando diversas ações para o soerguimento do município de Alagoa Grande.
O discurso mais esperado da convenção daquele dia foi o do deputado Júnior Carneiro, em que agradeceu a presença de diversos candidatos de outros municípios que prestigiavam a convenção dos oposicionistas em Alagoa Grande. Com um discurso bastante "duro" (sincero) ao mesmo tempo emocionado, o deputado João Bosco Carneiro Júnior disse que em 2012 o povo foi enganado, pois acreditou numa mentira descabida, que foi montada uma verdadeira farsa para enganar o povo de Alagoa Grande. Fez severas críticas à atual administração da cidade, quando afirmou que: " O povo não aceita mais esse negócio de prometer emprego, o povo vota e quando ganha diz a essa mesma gente, não tem vagas, vá estudar que irei fazer concurso", ou ainda promete casas que não veio e nem vem, pois foi uma verdadeira enganação". E disse mais: "Na minha época a prefeitura, toda sexta feira o povo pobre, muitos deles, que não podia pagar o aluguel de suas casas, iam à prefeitura receber sua ajuda de custo para ajudar no seu orçamento familiar, e agora o atual prefeito abandonou não só o povo pobre, mas toda a cidade".
E foi mais além em seu discurso áspero: "Foi uma administração tão ruim, que não quis sequer ser candidato, pois sabe de seu desgaste junto ao povo alagoagrandense, que não suporta mais um governo como esse".

Ainda em suas palavras, a todo instante lembrou o seu velho e amigo pai, o inesquecível João Bosco Carneiro, o responsável maior por todo esse legado herdado pela família, homem comprometido pela transformação das pessoas mais humildes em pessoas verdadeiramente valorizadas, respeitadas. Disse a Josildo que jamais iria deixar de prestigiar a quem foi leal com ele, pois na campanha de deputado, quando se encontrava praticamente sozinho, foi Josildo Oliveira um dos primeiros a lhe dar apoio inconteste e por isso que tomou a decisão junto com o grupo carneiro em lhe retribuir a gratidão recebida na eleição de 2014, quando se elegeu.
Emocionado disse que foi o último colocado na escolha de deputado, mas tem demonstrado de que quantidade é diferente de qualidade, e o povo paraibano tem visto quem realmente  tem feito a diferença.
Por fim lembrou de Martin Luther King "... o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Ao concluir suas palavras saiu junto ao povo que lotou a praça que fica justamente na prefeitura e de forma apoteótica concluiu a convenção que, para muitos observadores, entra para a história do povo alagoagrandense.

RAPIDINHA 1
Ao término da convenção eis que surge a primeira adesão, Duílio do PT. Alegando que havia sido rejeitado pelos seus partidários, se misturou ao povo oposicionista e disse que já estava apoiando Josildo Oliveira.

RAPIDINHA 2
O PSD também homologou a sua convenção tendo como candidatos Antonio Sobrinho e o empresário de vendas de cachaças, Evaldo Vieira do PTB.

RAPIDINHA 3
O PT também realizou sua convenção e foi confirmado a coligação junto com PHS e o PR. A convenção foi realizada no sindicato dos Trabalhadores Rurais. O PSDB realizou sua convenção  na Câmara Municipal.


RAPIDINHA 4
Um dos fatos mais pitoresco dessas convenções  foi o fato de alguns seguidores do prefeito  ainda irem na casa do prefeito, pensando que ele iria ser candidato. Resultado: saíram irados porque o prefeito não havia dito a eles de que não seria candidato. Quem vinha lendo o nosso semanal, já sabia há muito tempo.

RAPIDINHA 5
Agora já podemos começar a traçar um melhor prognóstico das eleições deste ano.Vamos fazer uma conta matemática simples. Uma situação dividida e uma oposição unida, qual será o resultado?

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97