domingo, 7 de agosto de 2016

PSB de Alagoa Grande: Convenção Apoteótica

Uma verdadeira multidão participou da festa de convenção do PSB e seus partidos aliados como: PSL, PMB, PEN e SOLIDARIEDADE.
A festa, que previamente seria na parte interna do Grupo Escolar Apolônio Zenaide, passou a ser na rua, em frente ao prédio da prefeitura devido ao grande número de pessoas que se aglomeravam aguardando a chegada  dos candidatos a prefeito e vice-prefeito: Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi, respectivamente; assim como a maior liderança oposicionista: o deputado João Bosco Carneiro Júnior.
Ao chegar ao local, acompanhado por sua mãe Iêda de Paiva Carneiro, presidente do PSB no município, o deputado João Bosco Carneiro Júnior, demonstrando todo seu carisma político, foi logo sendo ovacionado por todos que ali se faziam presentes, pois eram pessoas do povo, gente que vinha dos mais longínquos lugares do município para dividir suas emoções com sua maior liderança e seus companheiros partidários.
Já dentro do local, onde foi realizado a convenção, falaram diversas lideranças e pré candidatos, todos de forma uníssona em querer dar uma melhor dinâmica ao futuro de Alagoa Grande.
Em seu discurso, o candidato a vice-prefeito Marcos de Zumbi agradeceu a confiança dada a ele pelos colegas vereadores e amigos, e exaltou a forma firme e leal do deputado Jùnior Carneiro e de sua mãe Iêda Carneiro na condução no processo de escolha dos candidatos. Finalizando suas palavras, Marcos fez duras críticas aos seus adversários políticos, e que está feliz em fazer parte, junto com seu companheiro Josildo Oliveira de uma chapa vitoriosa.
O prefeitável Josildo Oliveira, inicialmente agradeceu a confiança dada à sua pessoa pelo deputado Júnior Carneiro, e a Dona Iêda por ter abdicado de sua candidatura para lhe permitir uma postulação que, em sua opinião, será vitoriosa. Josildo, bastante emocionado, disse que iria retribuir toda gratidão ora depositada a ele, pelo grupo carneiro, e mais, que iria tirar Alagoa Grande desse marasmo que ora vive, "onde o atual prefeito acabou com a cidade". Josildo Oliveira, ao finalizar o seu pronunciamento disse que, se for vencedor, estará ao lado do deputado Júnior Carneiro lutando junto ao Governador Ricardo Coutinho, buscando diversas ações para o soerguimento do município de Alagoa Grande.
O discurso mais esperado da convenção daquele dia foi o do deputado Júnior Carneiro, em que agradeceu a presença de diversos candidatos de outros municípios que prestigiavam a convenção dos oposicionistas em Alagoa Grande. Com um discurso bastante "duro" (sincero) ao mesmo tempo emocionado, o deputado João Bosco Carneiro Júnior disse que em 2012 o povo foi enganado, pois acreditou numa mentira descabida, que foi montada uma verdadeira farsa para enganar o povo de Alagoa Grande. Fez severas críticas à atual administração da cidade, quando afirmou que: " O povo não aceita mais esse negócio de prometer emprego, o povo vota e quando ganha diz a essa mesma gente, não tem vagas, vá estudar que irei fazer concurso", ou ainda promete casas que não veio e nem vem, pois foi uma verdadeira enganação". E disse mais: "Na minha época a prefeitura, toda sexta feira o povo pobre, muitos deles, que não podia pagar o aluguel de suas casas, iam à prefeitura receber sua ajuda de custo para ajudar no seu orçamento familiar, e agora o atual prefeito abandonou não só o povo pobre, mas toda a cidade".
E foi mais além em seu discurso áspero: "Foi uma administração tão ruim, que não quis sequer ser candidato, pois sabe de seu desgaste junto ao povo alagoagrandense, que não suporta mais um governo como esse".

Ainda em suas palavras, a todo instante lembrou o seu velho e amigo pai, o inesquecível João Bosco Carneiro, o responsável maior por todo esse legado herdado pela família, homem comprometido pela transformação das pessoas mais humildes em pessoas verdadeiramente valorizadas, respeitadas. Disse a Josildo que jamais iria deixar de prestigiar a quem foi leal com ele, pois na campanha de deputado, quando se encontrava praticamente sozinho, foi Josildo Oliveira um dos primeiros a lhe dar apoio inconteste e por isso que tomou a decisão junto com o grupo carneiro em lhe retribuir a gratidão recebida na eleição de 2014, quando se elegeu.
Emocionado disse que foi o último colocado na escolha de deputado, mas tem demonstrado de que quantidade é diferente de qualidade, e o povo paraibano tem visto quem realmente  tem feito a diferença.
Por fim lembrou de Martin Luther King "... o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Ao concluir suas palavras saiu junto ao povo que lotou a praça que fica justamente na prefeitura e de forma apoteótica concluiu a convenção que, para muitos observadores, entra para a história do povo alagoagrandense.

RAPIDINHA 1
Ao término da convenção eis que surge a primeira adesão, Duílio do PT. Alegando que havia sido rejeitado pelos seus partidários, se misturou ao povo oposicionista e disse que já estava apoiando Josildo Oliveira.

RAPIDINHA 2
O PSD também homologou a sua convenção tendo como candidatos Antonio Sobrinho e o empresário de vendas de cachaças, Evaldo Vieira do PTB.

RAPIDINHA 3
O PT também realizou sua convenção e foi confirmado a coligação junto com PHS e o PR. A convenção foi realizada no sindicato dos Trabalhadores Rurais. O PSDB realizou sua convenção  na Câmara Municipal.


RAPIDINHA 4
Um dos fatos mais pitoresco dessas convenções  foi o fato de alguns seguidores do prefeito  ainda irem na casa do prefeito, pensando que ele iria ser candidato. Resultado: saíram irados porque o prefeito não havia dito a eles de que não seria candidato. Quem vinha lendo o nosso semanal, já sabia há muito tempo.

RAPIDINHA 5
Agora já podemos começar a traçar um melhor prognóstico das eleições deste ano.Vamos fazer uma conta matemática simples. Uma situação dividida e uma oposição unida, qual será o resultado?

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário