domingo, 14 de agosto de 2016

Prefeito Bôda: "...A gente fica com os verdadeiros amigos, porque os amigos do poder começam a deixar a gente..."

O prefeito de Alagoa Grande Hildon Régis Navarro Filho (Bôda) fez na última convenção da sua coligação (PR, PT, PTC), um discurso de desabafo, que disse: "Quando a gente está no mandato, no poder, a gente tem infinidades de amigo; mas quando a gente deixa o mandato, os amigos do poder deixa a gente".
Pelo que observamos, o mandatário do executivo alagoagrandense, sem titubear, de imediato mandou logo recado para aquelas pessoas que, inclusive, ainda fazem parte de seu governo, e já ensaiam suas saídas para outras lideranças políticas.
E Bôda disse mais: "Isso acontece porque existem pessoas que são como abelha quando vão atrás do mel, e o mel se acaba, se desloca para outro canto." Dentro desse contexto, se vê claramente que o Chefe do Executivo faz duras críticas aqueles que usufruem do poder, depois deixa para traz a quem lhe deu diversas oportunidades.
Continuando o seu discurso, falou: "Esse sentimento, já senti em outras épocas passadas, pois são inerentes do ser humano." E mandou um recado contundente aos parlamentares de sua bancada, quando se referiu ao ano de 2008 quando ele havia ajudado a eleger seis dos nove vereadores da Câmara Municipal, e logo no inicio do ano de 2009, ficou com apenas dois vereadores, pois os outros foram embora para o lado do seu adversário.
Tudo isso nos remete a fazer uma reflexão de que o prefeito está chamando o feito a ordem, quando vê que alguns parlamentares, inclusive, de seu partido, estão querendo abandonar o seu barco para apoiar políticos de outras legendas.
Ainda em seu pronunciamento, Bôda disse que o compromisso firmado naquela época com o PT e com o povo de Alagoa Grande teria que ser cumprido, pois "o homem tem que ter palavra". E aí em um tom mais impetuoso mandou um recado duro, principalmente, ao nosso entender, para aquelas pessoas que se dizem de confiança e que agora desejam lhe abandonar porque está cumprindo com o seu compromisso e que todos sabiam. Disse Bôda: "Mesmo sofrendo incompreensões de muitos, mesmos tendo que ouvir as lamentações de muitos, recebendo apoios de muitos e defesa de poucos, mas o tempo será o meu maior advogado. Os que não compreendem meus gestos... irão mais tarde estender as mãos, pois o caráter é o mais importante".
Ao final de suas contundentes palavras, o prefeito desejou boa sorte aos seus candidatos e disse: "da mesma forma que a gente recebe a ingratidão de muitos, também recebemos o afago e amizade de muitos." E ao falar cobrando lealdade dos seus correligionários, o Chefe do Executivo lembrou de dois amigos recentemente falecidos.
A conclusão que se pode tirar de tudo isso é o apelo do prefeito aos seus partidários para que continuem lhe apoiando, pois, ninguém mais do que Bôda, sabe que em havendo adesões de alguns de seus partidários para o lado do deputado Rômulo Goveia, que é do PSD, ligadíssimo ao Senador Cássio Cunha Lima, poderá haver uma perda irreparável para Wellington Roberto em 2018, como também, o próprio Bôda poderá está colocando em risco o seu próprio futuro político na cidade, pois com essa possível migração, até de vereadores do PR para apoiar candidatos de outras legendas, sem ser da sua coligação, poderá haver uma verdadeira desarticulação para uma formação de um novo grupo no futuro em Alagoa Grande.
Agora, mais do que nunca, é que veremos a liderança do prefeito Bôda e do deputado Wellignton Roberto nessa costura política. Não é à toa que a presença do deputado na cidade tem se intensificado, pois o parlamentar sabe que se entrar mais um deputado em Alagoa Grande, hoje, o grande perdedor será ele, já que a oposição está consolidada com a liderança  do deputado João Bosco Carneiro Junior.
E mais, sabemos que o deputado Wellington Roberto, hoje, faz parte da bancada do Governador Ricardo Coutinho. Será que ele, junto com o prefeito irá deixar "correr frouxo" essa pretensão desenfreada de alguns parlamentares de deixar o prefeito e irem apoiar candidatos de outras legendas? Vamos aguardar os acontecimentos. Com certeza teremos muitos desdobramentos de agora em diante, principalmente em relação a esse assunto.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário