domingo, 16 de outubro de 2016

Antonio Sobrinho: Um Governo moderno ou com hábitos antigos?


Depois da euforia das comemorações pela vitória de Sobrinho e Evaldo em Alagoa Grande, agora os olhares estão voltados para o futuro da cidade, ou seja, de como o prefeito eleito irá conduzir os destinos de nossa terra.
Sobrinho terá em seu palco administrativo os olhares de dois relevantes espectadores: de um lado, o atual prefeito Bôda - que nem sequer deixou a prefeitura, mas já especula-se que poderá ser candidato a Deputado Estadual -  do outro lado, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior. Dentro desse contexto, o prefeito eleito, Antonio Sobrinho, terá que ter muito "jogo de cintura", para poder se consolidar como uma terceira liderança.
O prefeito eleito, como ninguém, sabe que parte do grupo que hoje está no poder lhe escolheu não porque achava que ele, Sobrinho, seria uma verdadeira mudança, mas por opção, já que em apoiar Beto não teria a mìnima chance de ganhar, muito menos apoiar Josildo Oliveira, pois tratava-se de um arquirrival político entre o grupo Régis e Carneiro.
Neste primeiro momento tem-se criado uma grande expectativa em volta da composição do secretariado que será apresentado ao povo alagoagrandense pelo futuro Chefe do Executivo Municipal, já que em sua proposta de governo disse que seria um governo da mudança e do trabalho. Ou serão aquelas mesmas "figuras carimbadas" ou "Fichas sujas" com seus velhos hábitos e costumes? O prefeito eleito sabe que terá pela frente uma batalha muito grande, pois irá pegar um governo no papel com tudo mais ou menos bem, mas uma herança que lhe causará muita "dor de cabeça"  na vida real, basta ver que parte dos alunos da zona rural estão indo e vindo para escola a pé, pois o que os próprios alunos comentam é de que os transportes estão quebrados, parecendo que estamos ainda no tempo da "pedra lascada".
E não adianta nomear correligionários por emoção para determinados cargos da administração, principalmente aqueles em que requer pessoas qualificadas e idôneas, pois do contrário poderá colocar em risco a sua própria administração.
É bom relembrar que o país é outro, depois da "LAVA JATO", junto com a Lei de Responsabilidade Fiscal, cada administrador deve analisar, refletir quem é quem em cada pasta que irá ocupar, pois hoje, já existem vários instrumentos de como detectar diversas irregularidades no serviço público, inclusive, recentemente foi criado uma parceria entre a UFCG ( setor de tecnologia), o Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal com o objetivo de acompanhar várias administrações dentro da Paraíba no sentido de coibir fraudes em diversos segmentos dos Governos municipais ou estaduais.
É preciso que o prefeito eleito, Antonio Sobrinho, tome todos os cuidados com o "seu" futuro governo para não transparecer à população que é um “continuismo” do governo atual.
Sobrinho, se quiser compromisso com o seu futuro político, terá que fazer um governo com a sua marca, senão será mais um governante que passou pela sua terra e não disse para que veio.
É bom lembrar que até agora, não ouvimos falar em transição de governo, ou não terá?
Ficaremos atentos a tudo que irá acontecer nesse futuro governo, e mais, torcendo pelo sucesso da administração. É o que a população mais espera. E que a nova administração seja lograda de êxito e que devolva ao povo a autoestima com a confiança e esperança de ter uma cidade progressista, que ao final dos quatro anos a população alagoagrandense se orgulhe de que Alagoa Grande tenha verdadeiramente se transformado numa cidade que todos desejamos.


RAPIDINHA 1
OS ÔNIBUS DETERIORADOS

Esta semana, mais uma vez, vários alunos chegaram em suas escolas a pé. Isso é ou não é uma vergonha para nossa cidade. Além disso, alguns alunos dizem que os Ônibus estão literalmente acabados, onde as cadeiras são soltas, rasgadas, e quando podem pegar os alunos ficam superlotados. Deus queira que não aconteça nada pior.


RAPIDINHA 2
O vereador Cláudio Barbosa terá que ser reformado na Polícia Militar para poder tomar posse na Câmara Municipal de Alagoa Grande. Para o futuro parlamentar, ser vereador em sua cidade é um sonho de criança e isso não tem preço. Ele veio com o slogan "Nos Braços do Povo"





RAPIDINHA 3

O vereador Fabrício de Fortunato, candidatíssimo a presidente da Câmara Municipal, deu entrevista numa emissora de Guarabira e disse que irá se candidatar a prefeito de Alagoa Grande, mas não determinou quando.





RAPIDINHA 4
RONALDO EM CAMPO!
O vereador reeleito Ronaldo Marques vem paulatinamente driblando seus "concorrentes" à presidência da Câmara Municipal. Pelo que já apuramos, a preço de hoje, o parlamentar já conta com diversos apoios para sua eleição. Ronaldo parece que está usando o estilo Ronaldinho, caladinho, bem colocado na área, só marcando gols.


RAPIDINHA 5
SEM SEGREDOS
Pelo placar de hoje, Ronaldo já conta com os votos dos seguintes vereadores eleitos: Marcelo de Canafístula; Edvaldo Vieira; Luis Lucindo; Fabiano Luz; Jailton de Zumbí e Adauto de Marisa. Sendo assim, o parlamentar já possui seis votos mais o dele próprio, tornam-se sete votos ao todo. A permanecer com essa diferença, observamos que será muito difícil o prefeito eleito modificar o placar caso venha discordar da candidatura do vereador Ronaldo à presidência da Câmara.


RAPIDINHA 6
Quem "bateu o pé" e disse que seu voto é livre e independente foi o vereador eleito Edvaldo Vieira. Disse mais: "Não preciso de Sobrinho, nem de Evaldo", continuando enfatizou: " O que eu digo aqui, já disse aos dois". Finalizou dizendo: "Sou homem de palavra". Perguntado se ficaria preocupado em ficar "quatro anos de seca" ( sem nada no governo ), respondeu: "Fui eleito na seca", "não faço questão de continuar, pois só devo ao povo que foi quem me elegeu".


RAPIDINHA 7
REJEIÇÃO
Ficamos até surpresos quando soubemos, através de alguns vereadores eleitos, que o vereador Fabrício de Fortunato tem uma certa rejeição por parte de alguns parlamentares, por isso é que estão querendo votar em Ronaldo Marques. Pelo visto, sem querer ser redundante, ficará muito difícil uma intervenção do prefeito eleito, Antonio Sobrinho, pois trata-se de um outro parlamentar que apoiou sua candidatura.


RAPIDINHA 8
Quem está retomando suas atividades são os vereadores Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi. Aos dois desejamos felicidades e que ergam a cabeça, pois a política é assim mesmo. Na vida tudo passa, tudo passará...


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
4580/97
Acesse: http://jornalistagildo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário