domingo, 9 de outubro de 2016

O FURACÃO E AS SURPRESAS

Hoje, abordaremos um tema que até então não havíamos falada durante o percurso das eleições 2016: é sobre a disputa na proporcional, em que estavam em "jogo" uma das cadeiras no Poder Legislativo de Alagoa Grande.
Nesta campanha, vimos um postulante que, de início, poucos acreditavam em sua reeleição, já que tinha contra si diversos veteranos na política, e portanto, colocava-se em dúvida sua vitória. Estamos falando do vereador Fabrício de Fortunato, que depois de tomar conhecimento desses comentários, passou a costurar sua reeleição, e de forma silenciosa, mas estratégica, buscou logo o apoio do prefeito Bôda, seu principal padrinho político.
E assim, foi com o aval do ainda Chefe do Executivo que o parlamentar expandiu suas "tendas", e além de ter repetido sua votação na região da caatinga, foi a Caina dos Crioulos e firmou-se como o principal representante daquela comunidade. Na cidade, junto ao prefeito, Fabrício, construiu uma estrutura forte e uma base sólida, com vários  apoios de vários secretários do município, fato que prejudicou o ex vereador Gilberto Marques, o qual parece ter perdido a confiança política de alguns membros do governo.
E aí o resultado não poderia ser outro: o mais votado vereador da história política de Alagoa Grande com quase mil votos (960). Com esse expressiva votação, o parlamentar alagoagrandense se credencia para ser o futuro presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, já que sua coligação fez a maioria dos vereadores. Foi um verdadeiro furacão.
Outro que causou um grande impacto na eleição deste ano para vereador foi Jailton de Zumbi, com mais de oitocentos (800) votos. Ele que na eleição anterior havia apoiado o seu filho, mas não tinha logrado êxito.
Com a eleição de Jailton, a comunidade de Zumbi continua com um representante na casa de "Francisco Luiz de Albuquerque Melo", já que Marcos está deixando a Corte Legislativa em dezembro.
Por fim, e totalmente especial, temos que ressaltar a grande sensação da política deste ano na proporcional de Alagoa Grande, a vitória maiúscula de Adauto de Marisa!!
Adauto, um rapaz humilde, que com esse jeito simples, começou, como dizia Chaves: "sem querer, querendo". No ínicio, ainda dependia do seu amigo fiel Josildo Oliveira se seria ou não candidato à reeleição de vereador. Como Josildo foi candidato a prefeito, só a partir daí Adauto começou a costurar sua eleição, quando poucos acreditavam em sua vitória.
Mas Adauto, que já havia começado um trabalho eficaz junto à saúde do povo alagoagrandense, passou a intensificar seus trabalhos, levando pessoas para tratamento de saúde em diversos municípios, mostrando sua postura generosa e, ao mesmo tempo, incansável.
Além disso, ele buscou vários apoios de diversas lideranças e ex-vereadores, além, é claro, do apoio incondicional do deputado Júnior Carneiro que pertence ao seu mesmo partido, o PSL.
Daí em diante, popularizou-se e "caiu" na graça do povo, e mesmo com esse jeito de menino, passou a ser um seríssimo candidato à vitória. No final, o resultado foi exitoso com setecentos e quinze (715) votos.
Pelo visto, o vereador eleito, Adauto, tem tudo para realizar um grande trabalho na Câmara Municipal e se credenciar, cada vez mais, para diversas vitórias daqui pra frente em nosso Municipio. O homem tem trabalho!
No mais, Parabéns a todos os vereadores eleitos de Alagoa Grande e, em especial, a Adauto de Marisa.


RAPIDINHA 1
Queremos parabenizar aos candidatos Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi pela participação nas eleições, como também ao empenho de seus familiares. Não foi dessa vez, mas agora é se recompor, pois a vida continua, e o mais importante é a presença de Deus e a união da família para nos confortar nos momentos adversos. Só os fortes e conscientes é que entendem como foi importante a participação de todos. Isso só aumenta a consolidação de nossa democracia. Nela é assim, um dia se ganha, no outro pode se perde. Força rapazes, pois vocês obtiveram a confiança de 6.704 eleitores alagoagrandenses.


RAPIDINHA 2
Queremos parabenizar também os vereadores eleitos: Fabrício de Fortunato, o mais votado com 960; Ronaldo Marques que obteve uma expressiva votação de 952 votos; o vereador Marcelo de canafístula com 887 votos; Luis Lucindo com 860 votos; Fabiano Luz que alcançou 823 votos; Jaílton de Zumbi com 813 votos; Deda Ribeiro com 755 votos; Duca Chaves com 725 votos; Adauto de Marisa com 715 votos; Cláudio Barbosa com 610 votos e Edvaldo Vieira com 346 votos. Esperamos que façam um belíssimo trabalho.


RAPIDINHA 3
E o que muita gente já comentava aconteceu. Havia vários comentários de que iria cair gente "grande" na Câmara, e não deu outra, o vereador e atual Presidente da Câmara, Genildo Marques, não foi eleito. Outro desfalque na Câmara que era comentado nos bastidores da política era o de Gilberto Marques. Em várias pesquisas internas seu nome não aparecia entre os possíveis eleitos. Foi o que aconteceu.


RAPIDINHA 4
Com a saída do vereador Genildo Marques e seu sobrinho Gilberto Marques Júnior e a não eleição de Gilberto Marques pai, acaba assim a hegemonia da família Marques na Câmara Municipal de Alagoa Grande. Por outro lado, ascende a familia Chaves com três parentes. O vereador Cláudio Chaves Barbosa é tio de Adauto Chaves que é primo de Duca Chaves. Quem for candidato a presidente e tiver o apoio dos Chaves terá meio caminho andado.


RAPIDINHA 5
Queremos também parabenizar ao candidato Beto do Sindicato pela sua participação nessas eleições. Esperamos que o ainda vice-prefeito tenha tomado essa eleição como mais um aprendizado de como funciona a nossa política. Trata-se de um ser tratável, pessoa boa. Mas foi traído por quem mais ele ajudou.


RAPIDINHA 6
Para não dizer que não falamos de flores. Queremos também parabenizar o prefeito eleito Antonio Sobrinho. Esperamos que realize tudo que colocou na sua proposta de governo. Estaremos acompanhando passo a passo a nova administração e sempre cobrando aquilo que foi prometido ao povo. Espera-se que o governo tenha êxito e que tenha sua marca, do contrário, irá ser apenas uma troca de prefeito com as mesmas caras, as mesmas coisas e os mesmos hábitos.


RAPIDINHA 7
Quem está animado para tomar posse na vice presidência da Assembléia Legislativa é o nosso representante naquela casa, o deputado João Bosco Carneiro Júnior. Com essa ascensão Bosco Júnior se credencia, cada vez mais,  para galgar  sua volta à "Casa de Epitácio Pessoa". Bosco Júnior tem se destacado como um dos mais notáveis deputados estaduais de nosso estado.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4590/97 Acesse: http://jornalistagildo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário