Há pouco mais de duas semanas, foi divulgada em alguns blogs de circulação da nossa região, uma lista em que constava os possíveis nomes que irão configurar o primeiro escalão do governo Sobrinho para os próximos quatros anos.
Pelo que vimos, se a composição for aquela que apareceu nessa famigerada lista, o secretariado será, no mínimo, uma falta de bom senso, já que a repercussão foi extremamente negativa, principalmente, junto aos formadores de opinião.
Se for verdadeira, a lista traz um festival de nepotismo incomensurável, algo nunca antes visto na política alagoagrandense.
É pai e filho ocupando secretarias; marido e mulher, ambos com problemas junto ao Tribunal de Contas e a Justiça Eleitoral, também compondo a chapa do nepotismo; ou seja, é uma equipe repleta de parentes e aderentes, além de contar com pessoas pouco competentes para exercerem determinados cargos, são pessoas sem nenhuma experiência, que preocupam o resultado da Administração.
Em primeira vista, supomos que o futuro prefeito de Alagoa Grande, Antonio da Silva Sobrinho, não coaduna com a lista que foi divulgada. Mas, se for confirmada a tal relação, será uma vergonha para nossa cidade, pois soará para o povo alagoagrandense como escracho, um jogo de interesses próprios, enquanto a cidade continuará decadente nas mãos de três ou quatro famílias.
Nossa terra não merece tanto sofrimento, ou será que somos masoquistas? Será que não merecemos o mínimo de respeito? Será que iremos ver o nosso torrão num calabouço maior do que já estamos, onde as famílias estão sem perspectiva de melhora, sem empregos, com estudantes da zona rural andando a pé para ir para escola na zona urbana… e tantos e tantos problemas que chegam a ferir a dignidade dos nossos habitantes.
É bem verdade que o Brasil passa por uma das maiores crises morais de todos os tempos, porém não queremos ficar parados vendo nossa economia ir por água abaixo, porque se tem uma coisa que os cofres da cidade tem, é dinheiro para administrar.
O novo governo tem a necessidade de ser moralizador, pois foi nesse sentido que a população lhe confiou.
Sobrinho deve governar com quem o ajudou a se eleger, é óbvio. Porém, hoje, ele deve ter a consciência de que será o prefeito de todos os seus conterrâneos, e jamais poderá aceitar qualquer tipo de imposição de alguns que querem a todo custo fazer da prefeitura uma herança familiar.
Se essa lista, que foi divulgada pelos Blogs, não existe, cabe tão somente ao próprio futuro gestor vir a público e desautorizar a quem quer que seja fazer esse tipo de divulgação, e assim sendo, quem divulgou praticou uma "Barrigada" (no jornalismo, erro de informação). Por outro lado, se for verdade… só temos a lamentar.
Porque temos que dar um basta a esse tipo de política nefasta que alguns querem implementar em nossa política administrativa, cujo objetivo é de só locupletar-se do dinheiro público.
A população tem que ficar antenada aos atos praticados pelos seus representantes, e reivindicar transparência no serviço público, e mais, denunciar os mal feitores que usam de prática delituosas apenas para usurpar do suor de nossa gente.
Alagoa Grande precisa dar um salto para o futuro, precisamos acompanhar os avanços que tem dado nossos municípios vizinhos, como exemplo, Alagoinha, na gestão da prefeita Alcione Beltrão, que cuidou com maestria do dinheiro daquele povo.
Queremos ética na política, e para isso temos que ter quadros formados por pessoas idôneas, ilibadas, pois o povo, que é o patrão exige qualidade e eficiência no serviço público. Estaremos acompanhando passo a passo todo o desenrolar da nossa política e trazendo de forma imparcial e precisa todas as informações.
RAPIDINHA 1
DEPUTADO JÚNIOR CARNEIRO CELEBRA A UNIÃO DAS OPOSIÇÕES
O deputado Júnior Carneiro, de forma enfática, como deve se proceder qualquer líder, esteve na cidade neste domingo em um almoço na "Karla Churrascaria", onde reuniu todos os vereadores eleitos e reeleitos de sua base política em Alagoa Grande para "bater o martelo" definitivamente em prol da futura composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Alagoa Grande que terão como presidentes os vereadores Duca Chaves e Edvaldo Vieira. Agora não se tem mais dúvidas, a festa na Câmara Municipal vai ser toda oposicionista. Pelo jeito a oposição vem muito forte e unida. Ponto para o grupo carneiro.
MARCOS DE ZUMBI: "O BOMBEIRO"
Depois de toda celeuma criada a semana passada, quando o vereador e ex-candidato a prefeito de Alagoa Grande, Josildo Oliveira, se posicionou contrário à candidatura de Duca Chaves à presidência da Câmara Municipal, eis que chegou o ex-companheiro de chapa de Josildo e também o vereador Marcos de Zumbí, e acalmou os ânimos. Marcos funcionou como um "bombeiro" e apagou o que poderia ser um incêndio. Parabenizamos o vereador Marcos de Zumbí.
RAPIDINHA 3
FABIANO LUZ, MAIS UMA INOVAÇÃO
Outra peça importante na condução de todo esse processo foi o vereador Fabiano Luz, que tem buscado, cada vez mais, inovar em sua carreira política. Depois de ter se reelegido, agora mais amadurecido, tem se transformado em um verdadeiro articulador político, principalmente, junto ao seu grupo. Fabiano Luz, que será o líder das oposições na próxima legislatura, começa a buscar seu espaço para se credenciar para ser o futuro candidato a prefeito do grupo carneiro, caso o deputado Júnior Carneiro se reeleja. Esse é o caminho, pois "a pressa é inimiga da perfeição".
RAPIDINHA 4
Quem está vendo o tempo passar e não está encontrando forças de reação é o vereador Fabrício Fortunato. Ele tem feito de tudo para tentar persuadir alguns futuros colegas vereadores para trilhar seus caminhos rumo a eleição da "Casa Francico Luis de Albuquerque Melo", mas tem encontrado muita resistência. Só lembrando: o vereador Fabrício Fortunato é muito confiante em tudo que faz.
RAPIDINHA 5
SENAR, EXEMPLO DE CIDADANIA
Queremos parabenizar o Sindicato de Produtores Rurais de Alagoa Grande juntamente com o SENAR Paraíba em Alagoa Grande, pois tem sido um dos poucos orgãos que tem contribuído para o crescimento do agronegócio e agropecuária do município. Além de gerar conhecimento, eles têm participado com o desenvolvimento cultural da cidade, como aconteceu no último domingo na Caiana dos Crioulos, quando das comemorações da consciência negra. Parabéns a Dr. Vanildo Pereira presidente da SPRAG e a todos que compõem essas instituições.
RAPIDINHA 6
Queremos agradecer, mais uma vez, ao nosso companheiro Martins Júnior e ao nosso amigo Feliciano Silva que estiveram junto conosco para pessoalmente renovar o convite de fazer parte da conceituada Rádio Cultura de Guarabira. A ambos, os nossos votos de elevada estima.
RAPIDINHA 7
QUEM TEM COMPETÊNCIA SE ESTABELECE
Sem querer ser redundante, mas já sendo, queremos agradecer ao amigo pessoal, pelo convite para prestar serviços em um orgão estadual de extrema relevância. Fica aqui o nosso respeito e a consideração ao estimável amigo pela lembrança de nosso nome.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97