domingo, 6 de novembro de 2016

Um Final de mandato com os "cofres" cheio$

O prefeito Bôda, provavelmente, jamais imaginaria ter um final de administração com os "cofres" da prefeitura tão cheios de dinheiro!
Pelo que tomamos conhecimento, entrou no tesouro da prefeitura municipal de Alagoa Grande, apenas no mês de outubro, quase Dois Milhões e Meio de Reais (R$ 2.496.136,65), já incluindo FPM, FUNDEB, ICMS, etc. Mas, não ficará só aí, agora no mês de Novembro, independentemente de FPM, FUNDEB, ICMS e outros, o governo do ainda prefeito Bôda estará recebendo Um Milhão Cento e Cinquenta e Um Mil Reais (R$ 1.151.000,00), valor destinado aos municípios da Repatriação de recursos do exterior.
Quanto à partilha dos valores do Imposto de Renda, que respeitam os percentuais do Fundo de Participação dos Municípios, o dinheiro deverá vir em uma conta extra efetuada pela prefeitura, e mais, sem o desconto dos 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), segundo informou a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Ou seja, é MUITO DINHEIRO para um final de governo!!
Resta saber em que o Chefe do Executivo Municipal investirá essa bagatela de dinheiro.
Será que não seria de bom alvitre ter um diálogo com o futuro gestor (Antonio Sobrinho) e  dar um avanço nas obras do Hospital Municipal? Pois, com essa ação, o prefeito Bôda estaria contribuindo para que a futura gestão de Sobrinho tivesse um custo menor de investimento naquela casa de saúde alagoagrandense, até porque esse recurso ele não é "carimbado" e poderá ser investido da forma como o prefeito melhor entender.
Inclusive, perante a "gritaria geral" da população, poderia ser implementado na recuperação do nosso antigo Hospital (SESP), nada melhor do que avançar com essa obra. E assim, a população alagoagrandense começaria a ter a esperança de voltar a ter filhos da terra novamente.

A chegada dessa "herança" também trará um "fólego" para a administração de Bôda no pagamento das folhas de Novembro, Dezembro e Décimo Terceiro dos Servidores e os precatórios judiciais e, ainda, deixar dinheiro em "Caixa" para o futuro prefeito iniciar sua gestão de forma menos traumática.
Se assim acontecer, o prefeito Bôda saírá menos desgatado e se credenciará para ser novamente um futuro candidato a prefeito de Alagoa Grande ou alçar voos maiores. Talvez, tenha quem não acredite. Mas quem viver, verá. É só uma questão de tempo para Bôda começar a visitar o povo novamente. Aguardem.

RAPIDINHA 1



ELEIÇÃO DA CÂMARA DE ALAGOA GRANDE.
"BATIDO O MARTELO": JÚNIOR CARNEIRO APOIARÁ DUCA E EDVALDO PARA PRESIDENTE.
Uma fonte me informou que o deputado Júnior Carneiro vem de forma "silenciosa", mas estratégica, "costurando" a futura mesa diretora da Câmara Municipal de Alagoa Grande. Esta semana, o parlamentar reuniu-se com alguns vereadores eleitos e já está traçando os caminhos para alcançar a vitória nas eleições que se dará no primeiro dia do ano. Pelo que fomos informados, a "Chapa" já está pronta, tendo os vereadores eleitos Edvaldo Vieira e Duca Chaves como presidente para os dois biênios. Cada um ficará dois anos no comando da Câmara Municipal, que já conta com o apoio dos vereadores Luis Lucindo, Fabiano Luz, Adauto e Jailton. Será uma grande festa nas hóstias carneiristas.

RAPIDINHA 2
A REAÇÃO DE FABRÍCIO
Quem esteve na Rádio esta semana e já se declarou como candidato à presidência da Câmara Municipal foi o vereador mais votado da história de Alagoa Grande, Fabrício de Fortunato. Na sua entrevista, deixou nas entrelinhas que fará uma "dobradinha" com o vereador Deda Ribeiro para os biênios 2017-2018 e 2019-2020. Teremos, sem sombras de dúvidas, uma das mais acirradas disputas pela presidência da "Casa Francisco Luiz de Albuquerque Melo".

RAPIDINHA 3

Quem está cotado para assumir o cargo de Secretário de Assistência Social de Alagoa Grande, na gestão do prefeito Antonio Sobrinho, é o competente jovem Luciano Fábio. Que bom seria se fossem todos de seu nível. Pelo menos por onde passou, observamos que foi bastante pró-ativo.

RAPIDINHA 4
Estivemos esta semana que passou com o vereador Marcos de Zumbí. Ele falou que continua firme e forte, que a luta continua e que não se abalou com a derrota sofrida nas urnas. Marcos é um parlamentar que irá fazer muita falta na nossa Câmara Municipal.






RAPIDINHA 5
As oposições ao governo de Sobrinho estão só aguardando o anúncio de seu secretariado. A maior curiosidade é se realmente o prefeito eleito irá nomear algum "Ficha Suja" para lhe ajudar em sua administração. Se esse fato se concretizar, será a maior vergonha para a administração pública, pois pela primeira vez, Alagoa Grande terá pessoas que foram condenadas pelo Tribunal de Contas por improbidade administrativa, inelegíveis, à frente de uma pasta. Sobrinho poderá entrar para a história como o primeiro prefeito de nossa terra a nomear um "Ficha Suja" como pessoa de sua confiança. Enquanto o Brasil vive um momento de combate à corrupção, parece que na terra de Oswaldo Trigueiro isso não existe. Será a maior vergonha para Alagoa Grande. Se isso vier a acontecer manchará a imagem de nossa terra por completo. Enquanto o mundo avança pela honestidade, aqui se contempla a imoralidade. Misericórdia. Será o começo do fim. É bom o futuro prefeito refletir antes de tomar essa decisão. Não ao retrocesso.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário