domingo, 20 de novembro de 2016

Eleições na Câmara: Apesar das reações, Duca e Edvaldo serão Presidentes

Depois que anunciamos, em nossas últimas edições, que a formação da mesa diretora da Câmara Municipal de Alagoa Grande já estaria configurada tendo o aval do Deputado João Bosco Carneiro Júnior, agora, de forma surpreendente, vem o vereador Josildo Oliveira colocar "lenha na fogueira" e dizer que "não foi ouvido sobre essa decisão do vereadores oposicionistas", e mais, disse que o deputado Júnior Carneiro "nunca participou de nenhuma articulação nesse sentido".
A verdade é que, nos últimos dias, os vereadores Duca Chaves e Edvaldo Vieira pressentiram que não teriam nenhum apoio dos vereadores situacionistas, ou seja, perceberam que eram "cartas fora do baralho" na corrida presidencial do Poder Legislativo alagoagrandense.
Então, ao observarem esse cenário "nebuloso", em suas pretensões, foram até o deputado Júnior Carneiro e tiveram algumas conversas na Capital (João Pessoa). Esses diálogos logo passaram a contar com a participação do vereador Fabiano Luz que, com sua experiência, tomou a frente das negociações, já que será o futuro líder das oposições na Câmara.
Desta forma, fica mais do que evidente de que o vereador Fabiano Luz jamais tomaria qualquer iniciativa sem o aval do deputado Júnior Carneiro.
Como algumas conversas sempre são vazadas, acabou que soubemos em primeira mão sobre a decisão de permanência de Duca Chaves dentro do grupo Carneirista, assim como o vereador eleito Edvaldo Vieira. Certamente, houve reações.
Essas reações, dentro da política, são consideradas normais. Porém, dada a repercussão do caso, o deputado Júnior Carneiro, na semana passada, convidou os quatros vereadores de sua base de sustentação na Câmara para uma reunião, e deixou bem claro que cada vereador estaria livre para votar em quem eles achassem melhor, mas desejaria que todos votassem unidos para que não houvesse fissura dentro do grupo, e que todos pudessem "marchar" coeso no sentido de se fazer uma oposição com responsabilidade.
De volta à Alagoa Grande, os vereadores oposicionistas resolveram, então, realizar uma reunião com Duca Chaves e Edvaldo Vieira para celebrar a chapa para os dois biênios, convidando, inclusive, alguns membros que fazem parte da imprensa local para testemunhar o encontro. E assim foi feito. Apesar de toda reação do ex-candidato a prefeito e vereador Josildo Oliveira.
Ao final do encontro, que terminou com um almoço de confraternização, o vereador Duca Chaves disse que: "Não tem mais volta a chapa, pois a composição da mesa já está pronta”. E assim, se refere a ele (Duca Chaves) como presidente, Luis Lucindo como vice-presidente, Adauto, como 1º secretário, Jailton, como 2º secretário, e que todos com o apoio do deputado Júnior Carneiro. Todos unidos com a intenção de apoiar Júnior em 2018.
Quanto a Edvaldo Vieira, também disse não ter mais volta, que já está selado e que para ele é motivo de orgulho fazer parte do grupo carneiro. Afirmou que apoiará incondicionalmente o deputado João Bosco Carneiro Júnior nas próximas eleições para Deputado Estadual.
Por fim, Fabiano Luz, um dos principais articuladores para que essa união viesse acontecer, deixou bem claro que, depois de uma conversa entre os vereadores de oposição (Adauto, Jailton, Luis Lucindo e o próprio Fabiano), foi até o Deputado Júnior Carneiro expor a situação e, de forma amistosa, comunicou que já havia uma possibilidade de acordo avançado. Ressaltou que o Deputado não colocou nenhuma objeção quanto a Duca ou Edvaldo. Por isso, dentro de 15 dias afirmou que irão oficializar as chapas e consolidar a questão da presidência.

RAPIDINHA 1
TODOS UNIDOS
Na última sexta-feira, todos os futuros vereadores da oposição se reuniram na "CHURRASCARIA PANDEIRAR".  No cardápio, conversações sobre o futuro de Alagoa Grande e, principalmente, sobre a composição da futura chapa da mesa diretora da Câmara Municipal. De Sobremesa, saiu a confirmação provisória para o primeiro biênio: Presidente Duca Chaves; Vice-Presidente Luis Lucindo; Primeiro Secretário Adauto de Marisa; Segundo Secretário Jailton de Zumbí. Para o segundo biênio ficou assim a composição da mesa diretora: Presidente Edvaldo Vieira; Vice-Presidente Fabiano Luz; Primeiro Secretário, Adauto de Marisa e o Segundo Secretário


RAPIDINHA 2
MARTINS JÚNIOR

Queremos agradecer ao radialista Martins Júnior pela lembrança de nosso nome para fazer parte desse seleto grupo da Rádio Cultura de Guarabira. A semana passada Martins, que assumiu recentemente a direção daquele importante meio de comunicação do brejo paraibano, fez o convite no ar e proferiu vários elogios ao nosso trabalho. A Martins Júnior, que a poucos dias atrás foi condecorado pela Câmara Municipal de Alagoa Grande como cidadão alagoagrandense, nosso muito obrigado. O tìtulo de cidadão concedido foi de autoria do vereador Luis Lucindo.

RAPIDINHA 3
SAUDADES DE DR. BOSCO
O dia 19 de Novembro era aniversário do nosso inesquecível Dr. João Bosco Carneiro.
Dr. Bosco marcou a sua vida em defesa das pessoas mais humildes, e principalmente os de Alagoa Grande, terra que lhe fez prefeitos várias vezes. Aqui fica a nossa lembrança ao "PAI DA POBREZA", homem que deixou como legado "fazer o bem sem olhar a quem".



RAPIDINHA 4
PROFESSOR ZECA NO PADRE HILDON BANDEIRA?
Há um cometário geral de que o Professor José Pereira da Silva, mais conhecido por Professor Zeca, poderá ser o mais novo diretor da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira de Alagoa Grande, em lugar da Professora Diana Avelar que está se aposentando. Trata-se de um professor capacitado, humilde, sincero e honesto. Se for confirmado, a escola continuará em boas mãos. Aqui fica a nossa torcida. Parece que o professor Zeca desistiu de ser um possível Secretário Municipal, depois que viu a lista dos possíveis futuros colegas de trabalho.

RAPIDINHA 5
QUEM ERA ALAGOA GRANDE
O prefeito eleito Antonio da Silva Sobrinho esteve participando na semana passada de uma reunião promovida pelo TCE ( Tribunal de Contas do Estado), só que por coincidência estava lá ouvindo as orientações dos Conselheiros alguém que teve três contas rejeitadas. Foi aprender o que? Meu Deus!

RAPIDINHA 6
Para finalizar esta semana estivemos com o contador Roberval Dias, que presta serviço para Câmara Municipal há bastante tempo, inclusive, na época do ex-presidente Fernando da Silva Ferreira. Perguntado sobre as rejeições das contas dos anos 2005, 2006 e 2007, do referido ex-presidente, Roberval disse: "Eu pedia para ele fazer o certo, infelizmente fez o errado". "Sempre o alertei, mas ele não levava em consideração". Essas palavras foram testemunhadas por várias pessoas na Câmara, inclusive, pelo senhor Luis Ferreira (Luizinho), primo do ex-presidente.

RAPIDINHA 7
Queremos agradecer as inúmeras manifestações de apoio recebido por diversas pessoas e instituições de nossa cidade pela matéria divulgada na semana passada, inclusive, de pessoas ligadas ao prefeito eleito Antonio Sobrinho. Prova de que não estamos sós nessa luta constante pela ética na política. Queremos sempre o melhor para a nossa terra. Obrigado a todos.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário