domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sobrinho critica Governo Bôda e faz um Desabafo: "A prefeitura está muito desorganizada"

Pensávamos que o Prefeito Municipal Antonio da Silva Sobrinho, ao fazer uma análise de seus quase quarenta dias à frente da administração do município de Alagoa Grande, iria, inicialmente, elogiar o ex-prefeito Bôda, como fez em seu discurso de posse. Porém, não foi o que ocorreu.
Esta semana, o Chefe do Executivo alagoagrandense tanto na Câmara Municipal quando da abertura dos trabalhos legislativos, quanto em emissoras de rádios ao ser entrevistado, falou em um tom fortíssimo e fez uma saraivada de críticas à gestão anterior, em que disse ter encontrado: "a prefeitura desorganizada”. Bem, para um bom entendedor uma palavra basta.
O Prefeito foi realmente implacável com suas palavras duras, dando todo um sintoma de insatisfação, como se tivessem dito uma coisa a ele, e ele encontrado outra completamente diferente.
E sobrinho não parou por aí na sua artilharia contra Bôda, ele foi mais além e falou: "DETECTAMOS NA PREFEITURA MUITOS, MUITOS MESMOS, FUNCIONÁRIOS RECEBENDO SEM TRABALHAR". Uma argumentação objetiva e direta ao governo antecedente, e foi, ainda mais além, em suas ásperas palavras direcionadas ao seu antecessor: "NÃO SEI PORQUE NINGUÉM ANTES TEVE INTERESSE DE FAZER ESSE RECADASTRAMENTO". E arrematou: "Esse recadastramento que estamos realizando chama-se de MORALIDADE ADMINISTRATIVA".
Quando pensamos que iria ficar por aí, eis que ele, para provar a desorganização encontrada, disse: "NESSES 38 DIAS DE GOVERNO, NÃO TIVE TEMPO DE PENSAR NAQUILO QUE REALMENTE PENSO EM FAZER POR MINHA TERRA. ATÉ AGORA, SÓ TIVE TEMPO DE TENTAR ORGANIZAR A "CASA", POIS ESTOU ENCONTRANDO MUITOS PROBLEMAS".
Parece que o Prefeito Sobrinho começou a ver a herança que recebeu.
No entanto, é mais do que óbvio que toda essa manifestação de descontentamento fica só no discurso, já que, na prática, o que se observa é que aqueles que fizeram (ou fazem) parte do grupo do ex-prefeito leva tudo isso de forma irônica, não dando nenhuma conotação mais séria à fala do prefeito. Muitos até desdenham, ficando apenas no seu "riso" intrínseco, achando até que o prefeito é um mero falastrão.
Como prevíamos, essa vai ser a estratégia do grupo de Bôda dentro do governo Sobrinho, pois, ninguém em sã consciência continuaria fazendo parte de um governo que a toda hora "joga pedra" na administração anterior. Ou é muita necessidade ou é muita subserviência.
Para quem tem ética e respeito, mesmo fazendo parte do governo, jamais aceitaria tantas críticas a quem trabalhou há pouco tempo atrás. Talvez seja até uma falta de valor próprio. Cadê a lealdade ao ex-prefeito? Ou parece que nunca conviveram com Bôda? Será que ainda não caiu a "ficha" daqueles que se dizem "Registas" de que o prefeito Sobrinho já começou a dar recado de que só deve ficar com ele, quem realmente for dele? Será que irão ficar "empurrando com a barriga" até o ano que vem, ou vão querer que Sobrinho coloquem para fora? Repito: Essas críticas duras e constantes nada mais são do que um recado do atual prefeito àqueles que pretendem acompanhar o Bôda, que deixem a administração. Ninguém é tão bobo a ponto de não entender esses recados!
Sobrinho, pelo que se ver, quer montar sua própria estrutura de governo, pois já viu que poderá ser traído no futuro, com alguns dos que estão em seu governo, por isso já começa a atacar a gestão anterior. Talvez essa seja a única saída para Sobrinho se consolidar como uma força em nível de concorrer com a oposição liderada pelo deputado João Bosco Carneiro Júnior. Se deseja uma sobrevivência política no próximo ano, é melhor agir enquanto é tempo. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa política.


RAPIDINHA 1
O deputado Júnior Carneiro, vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou esta semana, na "Casa de Epitácio Pessoa", Projeto de Lei visando dar seguro de vida por invalidez aos Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes de Segurança Penitenciários. E mais proposta de isenção do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) na aquisição de armas  de fogo para essas mesmas categorias. É importante observarmos que o deputado alagoagrandense tem apresentado, naquela Casa Legislativa, requerimentos e projetos de lei que visam sempre a melhoria da qualidade de vida do cidadão paraibano. Alagoa Grande e toda a região estão de parabéns com a desenvoltura apresentada pelo nosso parlamentar. Não é à toa que em Alagoa Grande já se comenta que a votação do deputado Júnior Carneiro será bem maior do que a passada. Boa Sorte ao nosso deputado. Torcemos para que ele continue com essa performance, visando sempre o bem comum do povo paraibano. O nosso povo está orgulhoso de nosso representante. Parabéns.


RAPIDINHA 2
Saiu no MaisPB
Alagoa Grande está entre os 83 municípios paraibanos que poderá ter seu FPM suspenso.
Um levantamento feito pela Confederação dos Municípios mostra que 83 prefeitos da Paraíba ainda não solicitaram alteração dos dados do gestor no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). Com isso, as prefeituras constam como sem secretários. A CNM lembra que quem não estiver com tudo regularizado até 02 de Março, as Transferências Constitucionais, como Fundo de Participação dos Municípios (FPM), poderão ser suspensas. Com a palavra o secretário de saúde do município André Fernandes.


RAPIDINHA 3
MINISTRO DO STF SUSPENDE NOMEAÇÃO DE PARENTES POR PARTE DE PREFEITOS
O Ministro Marco Aurélio Mello, do STF ( Supremo Tribunal Federal ), suspendeu a nomeação de Marcelo Hodge Crivella, como Secretário da Casa Civil da prefeitura do Rio. Ele é filho do Marcelo Crivela, prefeito do Rio de Janeiro. Para o ministro, essa nomeação caracteriza nepotismo, prática vedada pelo Tribunal. Em sua decisão, o ministro escreveu: "Ao indicar parente em linha reta para desempenhar a mencionada função, a autoridade reclamada, mediante ato administrativo, acabou por desrespeitar o preceito revelado no verbete vinculante 13 da Súmula do Supremo". A súmula vinculante determina que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta (...) até o terceiro grau (...) viola a Constituição Federal. Será que com essa suspensão de nomeação feita pelo Supremo não se torna uma jurisprudência nacional? É bom ter cuidado, pois o círculo está se fechando.

RAPIDINHA 4
PREFEITURA COM OS COFRES CHEIOS
Quase um milhão só na primeira parcela de fevereiro para a prefeitura de Alagoa Grande. Isso dará, sem sombras de dúvidas, um alívio ao Município. Dá para recuperar, pelo menos, as escolas e creches que estão inacabadas. Vamos aguardar.


RAPIDINHA 5
AÇÃO E REAÇÃO
Ao anunciarmos aqui que a prefeitura de Alagoa Grande estaria negando transporte aos estudantes do IFPB de Campina Grande, no dia seguinte, o prefeito esteve com uma das mães desses alunos e disse que iria dar uma solução ao problema. Esperamos que já esteja tudo resolvido. Isto é prova da nossa responsabilidade e credibilidade. Não é à toa que já alcançamos quase três mil acessos mensais. Obrigado a todos pela confiança. Aqui se faz jornalismo com competência e imparcialidade.


RAPIDINHA 6
ÓRGÃO PÚBLICO: ESTACIONAMENTO PRIVATIVO
O estacionamento da Câmara Municipal de Alagoa Grande por determinação do seu presidente Marcelo de Canafístula, desde o mês de Janeiro, é PRIVATIVO AOS VEREADORES, FUNCIONÁRIOS, E AUDITORES. Isto significa dizer que se um palestrante, ou mesmo um deputado,  jornalista, ou até mesmo um cidadão comum, eleitor, não poderão  ter acesso ao estacionamento. Perguntado por este colunista o que levou a tomar essa decisão, o presidente respondeu: "Fiz a mesma coisa que vi na Assembleia Legislativa". Já vi gente com saudade de Deda Ribeiro e Genildo Marques.


RAPIDINHA 7
Queremos parabenizar a todos os vereadores pelo início eletrizante de querer mostrar serviço ao povo alagoagrandense. A participação no parlamento é muito importante, mas não pode deixar de atuar, principalmente, em suas bases eleitorais.


RAPIDINHA 8
PITOMBEIRA A CANAFÍSTULA
O vereador Adauto solicitou uma adutora para interligar "PITOMBEIRA" até Canafístula e mais uma reconstrução de uma sonhada ponte que liga uma creche à comunidade canafistulense.










RAPIDINHA 9

CONCLUSÃO DA PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO MARIA MARGARIDA DE SOUZA ( ENGENHO BAIXINHA).
Esta foi uma das solicitações feitas em plenário pelo vereador Cláudio Lúcio Barbosa. Além de pedir também a colocação de ar-condicionado para o CEO ( Centro Odontológico).








RAPIDINHA 10
O vereador Fabiano Luz foi outro que apresentou diversos requerimentos, entre eles: A conclusão do Posto de Saúde do Alto do Cruzeiro, PSF da Vila São João e PSF da Macário de Castro. Conclusão da Escola de Sapé de Julião, Escola da Usina Tanques e entre outras proposituras.









RAPIDINHA 11
AGRADECIMENTO

Queremos agradecer ao vereador José Ribeiro Agra Filho, pela Moção de Congratulações apresentada na Câmara Municipal  pela passagem do aniversário deste jornalista que vos escreve, no último dia 10. A Deda Ribeiro, nossos sinceros votos de consideração. É um baixinho boa gente.









RAPIDINHA 12
DIRETOR DO PADRE HILDON REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS NO AUDITÓRIO
O novo diretor da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira, Manoel Pereira de Aquino, reuniu no auditório da escola, professores, pais e alunos para assistirem os novos encaminhamentos para o ano letivo de 2017.  Parabéns ao diretor pelo belíssimo início de trabalho.





JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97
Acesse: jornalistagildo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário