domingo, 5 de fevereiro de 2017

Deputado Júnior Carneiro: Respeito Legislativo

Como sabemos, a política é muito dinâmica, e quando falamos em eleições, tudo fica mais complexo. São nas eleições que, predominantemente, vencem aqueles com atuação em regiões maiores, pois o contingente eleitoral é proporcionalmente maior.
Nesta linha de raciocínio, é claro que um político com atuação em João Pessoa tem mais chances de se eleger do que outro cuja atuação política é em Emas, por exemplo. Mas, quando se tem pouco, isso em qualquer sentido, usa-se a criatividade até encontrar uma saída! E é justamente aí que podemos observar a grande perspicácia do deputado João Bosco Carneiro Júnior.
Júnior Carneiro vem numa evolução política constante,  fato que tem chamado atenção da mídia paraibana, notadamente a partir da sua performance frente à CPI da Telefonia. É bom lembrar que, quando o deputado alagoagrandense chegou à "Casa de Epitácio Pessoa", muitos de seus colegas puderam até imaginar que ele fosse apenas um parlamentar coadjuvante naquela Casa Legislativa; entretanto, para a  surpresa de todos, Bosco Carneiro - assim como é tratado pelo seus pares - mostrou a importância de se ter experiência no parlamento; numa estratégia espetacular, ganhou a confiança do governador; e de forma relâmpago conseguiu um espaço na chapa junto com Gervásio Maia para o segundo biênio, quando foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa.
O deputado João Bosco Carneiro Júnior foi um dos parlamentares menos votados nas últimas eleições, mas jamais ficou no "Baixo Clero", pois tem mostrado seu protagonismo desde quando assumiu, e vem se notabilizando como um dos mais importantes legisladores na "Casa de Epitácio Pessoa"; além disso, é também um dos influentes políticos junto ao Governador Ricardo Coutinho, e do seu companheiro de chapa, o presidente do Poder Legislativo Gervásio Maia - carinhosamente tratado por ele como Gervasinho.
Com seu jeito simples, mas de pulso forte, tem conquistado o respeito e a admiração de seus colegas independentemente da cor partidária, isso é uma das coisas mais importantes para o crescimento de seu prestígio junto ao governo como um todo, ao contrário de alguns que só buscam contendas, que ao invés de trabalhar ficam só levando “fruticas” para o Governador resolver.
O Deputado Júnior Carneiro tem tido uma atuação exemplar  junto à sua base de atuação, pois tem aproveitado seu prestígio para alocar recursos em suas áreas de atuação política, como as cidades de Serra Redonda, Massaranduba, Pilões, Ingá, Juarez Távora entre outras, e, principalmente, Alagoa Grande, seu berço mais forte.
Diferente de muitos políticos, foi para Alagoa Grande que Júnior Carneiro mirou seus "olhos" e, de forma insistente, pediu ao governador Ricardo Coutinho que realizasse o sonho de sua terra: a construção de uma barragem, no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida as famílias que viviam noite e dia a carregar água para saciar sua sede.
O melhor disso tudo foi o aval dado pelo governador Ricardo Coutinho, que viu a preocupação de um legítimo representante do povo, e sem titubear, mandou fazer e realizou o grande sonho do povo alagoagrandense, construindo a "BARRAGEM DE PITOMBEIRA". Hoje, algumas cidades do sertão e cariri paraibano e até mesmo Campina Grande sofrem com a falta d’água, mas graças a ideia de Bosco Carneiro, e a absorção por parte do governador, Alagoa Grande é uma das poucas cidades do Estado que tem o privilégio de ter água e de qualidade em suas torneiras.
Vamos "DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR" e tiremos o chapéu para a atitude do deputado João Bosco Carneiro Júnior que não olhou para quem ia ou não votar nele, e sim, olhou para as famílias que clamavam por água. "VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA".
Será que se não fosse a ação do deputado Júnior Carneiro Alagoa Grande teria água em pleno verão? É preciso que o povo reconheça quem trabalha pela terra. Esse é o legado que esperamos de homens públicos. Enquanto o país se enlameia de corrupção, ainda temos homens públicos fazendo políticas públicas de forma DIGNA E HONESTA. Parabéns deputado João Bosco Carneiro Júnior,  Alagoa Grande agradece. É preciso que os Paraibanos, e mais precisamente, o povo brejeiro veja quem está trabalhando pela região, e com isso possa ser grato na hora de escolher seus representantes. Fiquem de "olho" nos "paraquedistas" que hão de vir por aí...


RAPIDINHA 1
VEREADORES DE OPOSIÇÃO CONTINUAM IRREDUTÍVEIS
Parece que os vereadores da oposição continuam mesmo intransigentes  com o ex-vereador e ex-candidato Josildo Oliveira. Durante a posse do deputado João Bosco Carneiro Júnior, os oposicionistas, por unanimidade, fizeram questão de nem sequer cumprimentá-lo. Pelo jeito, Josildo começou a ser "fritado". E embora estivesse presente na festa de posse na Assembleia Legislativa e na procissão da Padroeira ao lado de todos, observamos um distanciamento considerável de Josildo em relação à época das últimas eleições (2016). Pelo jeito, a coisa está se complicando.


RAPIDINHA 2
FATO CURIOSO
Durante o percurso da procissão, não vimos nenhum chamado "Regista" acompanhando o prefeito Sobrinho, a não ser a secretária Mônica que agora está integrada no grupo do prefeito Sobrinho; e olhe que vimos vários secretários na procissão, mas distante do prefeito. Ao contrário de Sobrinho, o deputado Júnior Carneiro estava com toda a sua cúpula: Fabiano Luz, Adauto, Duca Chaves, Manuelzinho, Josildo, Marcos etc. Ainda na procissão, o secretário Paulo da EMATER cumprimentou um ex-vereador da oposição e levou até o prefeito Sobrinho, o qual lhe cumprimentou. Aí tem coisa.


RAPIDINHA 3
CASO ARLUCE 3
O presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Canafístula, ao ser indagado por este colunista sobre o caso da funcionária da Câmara Municipal, Arluce Melo, disse que nesta segunda-feira dia 06 terá uma reunião com todos os vereadores para tratar desse e outros assuntos. Enquanto isso não se resolve, a funcionária continua dando seu expediente normal na prefeitura. Vamos aguardar o final desta história. Só iremos parar de divulgar quando for dado um veredicto final.


RAPIDINHA 4
PRIVATIZARAM O PÁTIO DA PREFEITURA POR ALGUNS INSTANTES
No dia 1º de fevereiro, quando da realização da procissão da padroeira da cidade (NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM), um cidadão simplesmente fechou a área de estacionamento da prefeitura, que é público e privatizou o local por alguns momentos, colocando um cordão de isolamento e uma placa onde dizia: CARRO R$ 10,00/ MOTO R$ 5,00. O caso nos causou tanta indignação que fotografamos e enviamos imediatamente para a assessoria do prefeito para que as providências fossem tomadas. Comunicamos a Dagoberto Fernandes, Nenen, Secretário de Infraestrutura e a Luciano, e de imediato tudo foi resolvido. O suposto "DONO" retirou a placa e foi embora. Essas coisas só mesmo na minha terra. É ou não é "Sui Generis"?.


RAPIDINHA 5
BRINCANDO COM COISA SÉRIA
Funcionário do Estado pode dirigir carro locado da prefeitura sem estar à disposição? É bom prestar atenção. As Redes Sociais estão aí. Hoje, o tempo é outro.


RAPIDINHA 6
PREFEITURA DAR NÃO AOS NOSSOS ESTUDANTES
Uma comitiva de mães de família estiveram na prefeitura para solicitar um transporte para levar seus filhos para estudarem no IFPB (Instituto Federal da Paraíba) de Campina Grande, e não obtiveram êxito. Uma dessas mães nos procurou e disse que o secretário do prefeito, Fernando Ferreira, falou que o prefeito Sobrinho não tinha condições de oferecer o transporte, mas que ele, prefeito, poderia dar uma contribuição. Não acreditamos que o senhor prefeito vá negar o transporte a esses estudantes, pois Sobrinho sabe o que é sofrer por não poder estudar por falta de um transporte. Em alguns de seus pronunciamentos, ele afirmou, até de forma emocionada, que sofreu muito para estudar e se formar, pois dificilmente alguém lhe oferecia uma carona; e agora vai negar o transporte? Espero que essas mães de famílias procurem o prefeito  e não mais o secretário, pois achamos que essa não é a política do governo Sobrinho. E mais, são pessoas, que em sua maioria votaram no prefeito. Essas mesmas mães estão questionando por quê tem carros para o IFPB de Guarabira e não tem para Campina Grande. É uma vergonha se isso vier acontecer. Onde estão os "escudeiros fiéis" para resolver essa questão? Sem estudar não dá.


RAPIDINHA 7
AGORA SIM, TEMOS BANHEIROS.
Queremos parabenizar a administração pela realização da obra do banheiro público. Foi realmente um gol de placa. Muita gente na procissão e na festa comentando positivamente sobre a obra. Parabéns ao Governo Municipal.


RAPIDINHA 8
E O NOSSO MATADOURO?
Resolvido os banheiros, agora vamos esperar providências com relação ao nosso matadouro público que, diga-se de passagem, está uma vergonha para nossa cidade. Não é à toa que o Ministério Público já fez diversas intervenções. O povo alagoagrandense merece coisa melhor.


RAPIDINHA 9
Quem não aparece não é visto
Quem apareceu na cidade a semana passada foi o ex-prefeito Bôda. Ele veio participar de uma audiência na justiça, já que tinha um processo contra um companheiro da imprensa. Durante sua permanência em sua residência em Alagoa Grande, recebeu a visita dos seus antigos secretários, Gilberto Marques e Marilene Coutinho.






RAPIDINHA 10
MANUELZINHO É O NOVO DIRETOR DO PHB
O professor Manuel Pereira de Aquino, é o novo Diretor da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira. O educador está substituindo a professora Diana Avelar que pediu afastamento para se aposentar. Esperamos que o professor Manuel tenha uma administração lograda de êxito.





RAPIDINHA 11
O deputado Júnior Carneiro ao final de sua posse como vice-presidente da Assembleia Legislativa, veio imediatamente participar da procissão e missa em homenagem a padroeira de nossa cidade. Ele veio acompanhado de sua esposa, a senhora Raquel Carneiro, além dos vereadores e alguns candidatos a vereadores na última eleição. Júnior e Raquel procuram ser solícitos com o povo que queriam cumprimentá-los. ( fotos )


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
4580/97
Link: http://jornalistagildo.blogspot.com.br/













Nenhum comentário:

Postar um comentário