domingo, 24 de setembro de 2017

Mais um tapa na cara do povo: a pedido do Prefeito, Câmara aprova o IPTU da imoralidade

Na democracia é assim, o povo é quem elege os seus representantes que têm como objetivo trabalhar em prol de uma sociedade mas justa e igualitária. Mas será que tem sido assim em Alagoa Grande?
Logo nesta cidade que é uma terra marcada como um dos centros da política paraibana, principalmente, durante a ditadura militar de 1964, quando a Usina Tanques era considerada o "Quartel General", já que muitas das estratégias dos "cabeças" daquela época eram nascidas ali. E que, apesar das imposições ditatoriais, começaram a surgir vários movimentos de resistência para que houvesse a redemocratização do país. Lembremos bem que foi também em Alagoa Grande que surgiram lideranças como o Dr. João Bosco Carneiro (in memoriam), Margarida Maria Alves, Maria da Penha e tantos outros alagoagrandenses que realizaram várias manifestações em favor das liberdades do seu povo.
Hoje, mesmo depois da redemocratização, será que ainda não estamos vivenciando uma nova “ditadura municipal”? Pois o que vemos é uma parcela da cúpula política impondo sanções ao povo por meio de pesarosas cobranças de taxas e impostos. E assim, deixando nossa gente cada vez mais empobrecida.
Não exagero, tirem suas próprias conclusões.
Esta semana, Alagoa Grande vivenciou um episódio digno de capítulos ditatoriais, pois o prefeito enviou para Câmara Municipal um projeto de Lei que visa aumentar assustadoramente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), penalizando, ainda mais, o nosso bolso, que já é tão explorado.
E o pior, o cidadão alagoagrandense irá receber um carnê em que será obrigado a pagar o IPTU de sua casa (ou loja!) por metro quadrado com valor que varia até R$ 1.400,00 (Mil e Quatrocentos Reais), sob pena de ter seu nome incluído diretamente na Dívida Ativa da União. E assim, chegar ao extremo de ver sua casa vendida em forma de leilão; esse mesmo lar que foi construído com suor e trabalho, o lar que habita seu cônjuge, seus filhos, seus pais… tudo poderá ser perdido!
Mas a penalidade não fica só aí, o povo terá que pagar o IPTU retroativo a cinco anos, sem ter direito a quaisquer negociações como em outras gestões.
O que será do pai ou mãe de família que, muitas vezes, só tem o dinheiro para comprar o seu pão de cada dia? Será que terá de tirar o alimento da boca do seu filho para pagar algo que lhe foi imposto por um governo que, neste momento, não apresenta nenhuma sensibilidade?
É bom que o povo alagoagrandense saiba que essa cobrança imposta pelo Prefeito contou com a anuência do vereadores do lado do prefeito. Foi uma noite de terça-feira triste para a Câmara de Vereadores, que assinou uma "Carta de Alforria" contra o povo alagoagrandense.
Um projeto que o cidadão foi pego de surpresa!
Foi simplesmente um espetáculo de vergonha, cheio de putrefação, onde qualquer cidadão de bem jamais desejaria compartilhar.
Ao final ficam alguns questionamentos: o povo vai engolir calado? Será que não cabe nenhum questionamento jurídico? Ou político? Será que esse aumento não está fora dos padrões econômicos do Município?
Deixaram que o cidadão viesse tomar conhecimento só depois da aprovação. Foi algo inusitado, vergonhoso, que frustra e pune de forma escabrosa quem sai de sua casa para trabalhar e sustentar sua família. Estão acabando com a autoestima de nosso povo. A quem interessa essa perseguição tão perversa com o nosso povo?  
Acorda Alagoa Grande, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". É preciso uma resposta de nossa sociedade em relação a esses tipos de projetos que sem nenhuma discussão com a sociedade, nem critério social. Projeto que se empurra de guela-abaixo e de forma humilhante. Mais uma Lei para arrecadar recursos sem pensar no cidadão. Até quando o povo vai sofrer com o açoite da chibata e do chicote? Nós não somos masoquistas.



RAPIDINHA 1
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO FAZ PRONUNCIAMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E SOLICITA DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO A EXECUÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA QUE LIGA "COSTINHA" À CIDADE DE LUCENA PASSANDO POR PONTA DE LUCENA E FAGUNDES.
Na última terça-feira (19), o deputado Bosco Carneiro fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa , em seu "Pequeno Expediente", quando solicitou a pavimentação asfáltica ligando "Costinha" à cidade de Lucena, beneficiando também as regiões de Ponta de Lucena e Fagundes. Essa reivindicação se deu depois que o parlamentar constatou "in loco" a necessidade daquele povo.


RAPIDINHA 2
AINDA PARA LUCENA: DEPUTADO BOSCO CARNEIRO REIVINDICA  DA CAGEPA A CONCLUSÃO DO ABASTECIMENTO D'ÁGUA DAS COMUNIDADES DE FAGUNDES, COSTINHA, GAMELEIRA E PONTA DE LUCENA.
Na sessão da última terça-feira (19), o deputado Bosco Carneiro usou a Tribuna da "Casa de Epitácio Pessoa" para reivindicar do Governo do Estado, mais precisamente da CAGEPA, a conclusão do abastecimento de água das comunidades de Fagundes, Costinha, Gameleira e Ponta de Lucena. Para o parlamentar, a população da região sofre com a má qualidade da água, e também com a falta de correto fornecimento pela CAGEPA; pois são seis mil pessoas que sofrem, já que a água não é de boa qualidade. Além disso, o deputado solicitou que a CAGEPA analise a situação das contas das pessoas que estão em atraso pois, segundo o parlamentar, este tomou conhecimento, por meio de alguns vereadores da cidade, que têm diversas famílias que não tem condições de pagar as faturas, pois existem contas com valores altíssimos, inclusive, estão muito acima das condições financeiras dos devedores. Veja o vídeo.


RAPIDINHA 3
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO DIZ, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA AO NOSSO BLOG, QUE MESMO JÁ TENDO RECEBIDO CONVITE AINDA NÃO DEFINIU A QUAL PARTIDO SE FILIARÁ.
O deputado Bosco Carneiro, em entrevista a este colunista, disse que a decisão da Executiva Nacional foi arbitrária e que causou bastante constrangimento. "Diante dessa falta de respeito aos filiados e aos detentores de mandatos nós tomamos a decisão de sair do PSL, se  desfiliar. Estamos consultando com nossos amigos que ingressaram junto conosco no PSL para que essa decisão possa ser amadurecida e seja tomada em conjunto"...Veja o vídeo da entrevista.


RAPIDINHA 4
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO REFORÇA SEU LEQUE DE APOIOS E RECEBE MAIS UMA GRANDE LIDERANÇA DA CAPITAL PARAIBANA, O SUPLENTE DE VEREADOR GIVANILDO MELO.
O deputado Bosco Carneiro faz mais um "gol de placa" dentro do planejamento em busca de sua reeleição. Desta vez, o parlamentar adquiriu o apoio do suplente de vereador de João Pessoa, Givanildo Melo Silva. Trata-se de um jovem que surge como uma grande liderança na política pessoense e que possui amplas condições de se tornar vereador no próximo pleito para a Câmara Municipal de João Pessoa. Givanildo já chegou com um discurso afinado em que disse: "É com muita alegria que anuncio o meu apoio e ingresso à equipe do grande político e amigo Deputado João Bosco Júnior. Acredito que não me decepcionarei com essa escolha, foram muitas referências boas a seu respeito", concluiu. Givanildo obteve, na última eleição em João Pessoa, quase mil votos. Só podemos desejar boa sorte a essa grande promessa da política pessoense.



RAPIDINHA 5
ABSURDO: AUMENTO DO IPTU! O METRO QUADRADO (m²) EM ZUMBI E CANAFÍSTULA AGORA VALE TREZENTOS E CINQUENTA REAIS.
Com o aumento das alíquotas do IPTU, os moradores de Zumbi e Canafístula receberam um Carnê com aumentos exorbitantes, já que, com a aprovação do Projeto de Lei, 1m² valerá a partir de agora R$ 350,00 (Trezentos e Cinquenta Reais); além de terem que pagar um retroativo de cinco anos. Queremos saber qual o pai de família de Zumbi e Canafístula terá condições de pagar. E se não pagar, poderá ver suas casas sendo leiloadas (vendidas) pela via judicial para quitar o débito. É ou não é um "golpe" no bolso do povo?


RAPIDINHA 6
PRESIDENTE DA CÂMARA, MARCELO DE CANAFÍSTULA DEU VOTO DECISIVO EM FAVOR DO PROJETO DO PREFEITO SOBRINHO.
"TIRO NO PÉ": Quem deu o voto de minerva, em favor do projeto do prefeito, foi o vereador presidente da Câmara Municipal Marcelo de Canafístula. O placar estava 5x5, foi quando precisava do voto do presidente que foi dado em favor do Governo municipal. Pelo visto, foi um verdadeiro "Tiro no pé" dado pelo parlamentar. Esse voto poderá ter um desdobramento muito negativo, principalmente em sua comunidade Canafístula. Esse reflexo só será sentido pelo vereador Marcelo quando os Carnês começarem a ser distribuídos em Canafístula. Será que o povo irá perdoá-lo em ter dado o voto que decidiu em favor do projeto do prefeito? Eu que não queria estar na pele do presidente. Vão ser críticas para todos os lados.


RAPIDINHA 7
VEREADOR RONALDO MARQUES, DEFENSOR DO EX-PREFEITO BÔDA, VOTOU A FAVOR DO PROJETO DO PREFEITO.
Outra surpresa da noite foi o voto dado pelo vereador Ronaldo Marques, que ultimamente vinha tecendo algumas críticas ao governo Sobrinho. Segundo uma fonte que acompanha o dia-dia dos bastidores da política da Câmara Municipal, a intenção do vereador Ronaldo Marques era a de que a oposição votasse a favor do projeto, a fim de que, assim, pudesse atribuir à oposição o aumento do IPTU dos contribuintes. Só que deu errado, pois a oposição se colocou em defesa do povo alagoagrandense, e aí Ronaldo Marques se viu em um dilema difícil. No final, terminou votando do lado do prefeito. Será que não teve a orientação do ex-prefeito Bôda?


RAPIDINHA 8
VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO:
VOTARAM A FAVOR DO PREFEITO OS SEGUINTES VEREADORES: DEDA RIBEIRO, DUCA CHAVES, JAILTON DE ZUMBI, CLÁUDIO BARBOSA E RONALDO MARQUES.


VOTARAM CONTRA O PROJETO DO PREFEITO SOBRINHO OS SEGUINTES VEREADORES: ADAUTO COUTINHO, FABIANO LUZ, GILBERTO MARQUES, LUIZ LUCINDO E EDVALDO VIEIRA (independente).


VOTO DE MINERVA PARA DESEMPATAR DADO A FAVOR DO PROJETO DO PREFEITO: PRESIDENTE MARCELO DE CANAFÍSTULA.


RAPIDINHA 9
ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO ESTÃO DETERIORADAS: "FOTO DA ESTRADA DO SÍTIO 17" ENVIADA POR MORADORES DA REGIÃO.
Os moradores da região dos sítios 17, Bastiões e Riacho de Areia estão preocupados com a estrada vicinal que interliga essas regiões, já que se encontram totalmente abandonadas. Diante dessa situação, estão solicitando do prefeito Sobrinho as devidas providências.





RAPIDINHA 10
ALAGOAGRANDENSE E MAJOR DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA, ANTONIO JOSIAS DE SOUSA, PARTICIPA DE CORRIDA NOS ESTADOS UNIDOS E GANHA MEDALHA DE BRONZE.
O alagoagrandense e Major da Polícia Militar da Paraíba, Antonio Josias de Sousa, participou no período de 06 a 17 de Agosto nos Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, ocasião em que reuniu Operadores de Segurança Pública de todo o mundo para uma disputa de competição esportiva, representando a paraíba e o Brasil. No revezamento 4x400m rasos, ele conquistou a medalha de bronze, e ainda participou da prova de 800m rasos na qual fez o tempo de 3' 05". O major foi colega de sala de aula do Deputado Bosco Carneiro quando ambos eram estudantes em Alagoa Grande. Major Josias morava na rua Olinda. Parabéns ao nosso herói pelo terceiro lugar a nível mundial. Não é pra qualquer um.


RAPIDINHA 11
ELEIÇÃO DA SOLIDARIEDADE: O POVO E DIVERSAS LIDERANÇAS  SE REÚNEM EM FAVOR DA REELEIÇÃO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO NA CIDADE DE ITATUBA.

Uma verdadeira mobilização está se criando a partir da cidade de Itatuba em apoio à reeleição do Deputado Bosco Carneiro. Na última sexta-feira (22) foram muitas as manifestações de solidariedade ao projeto do parlamentar visando a sua volta para a  Assembleia Legislativa. Tudo isso é o resultado do carisma do deputado que vem conquistando verdadeiros "Amigos de fé, irmãos camaradas". Parece que esta reeleição vem com prenúncio de muita luta e com muito sentimento de emoção e solidariedade por parte das pessoas que estão se integrando ao projeto do deputado Bosco Carneiro, que visa tão somente o bem comum do cidadão. Parabéns a todos de Itatuba, e a todas lideranças que compareceram para prestigiar o encontro. Seria muito bom aproveitar a ideia para realizar em outros municípios. Não tem vitória sem luta, assim como não tem vitória sem união. É bom lembrar que as coligações eleitorais permaneceram, o que favorece a reeleição do deputado Bosco Carneiro. Pelo visto, vem aí uma vitória maiúscula do deputado Bosco Carneiro.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97








domingo, 17 de setembro de 2017

Bosco Carneiro consolidado, Sobrinho procurando se firmar e Bôda politicamente asfixiado

A política alagoagrandense paulatinamente começa a apresentar uma nova formatação.
O prefeito Sobrinho, ainda que de forma atabalhoada, vem buscando se consolidar como uma liderança política a partir do momento em que resolveu adotar alguns critérios básicos, como o de enfrentar "de cara" alguns de seus algozes políticos que faziam parte de seu governo; e que ao perceber que iria ser traído, tratou logo de exonerá-los. É óbvio que restam alguns resquícios, mas Sobrinho sabiamente está avaliando o comportamento deles para em breve tomar outras medidas.
E assim, com essas ações, fica mais do que evidente que o intuito do Chefe do Executivo alagoagrandense é não só o de enxugar a máquina administrativa, mas também fazer um "pente fino" naqueles que não pretendem acompanhá-lo nas eleições vindouras.
Essas medidas drásticas tomadas pelo prefeito tem tido um efeito positivo a seu favor, pois tem conquistado várias lideranças políticas que eram tidas como "pessoas de confiança" do ex-prefeito Bôda. Consequentemente, Sobrinho vem fazendo um verdadeiro"desmanche" político na equipe do ex-prefeito Bôda.
Por sua vez, Bôda que, ao observar que estaria perdendo várias "peças" dentro de seu xadrez político, tratou logo de deixar de lado suas mordomias litorâneas, e começou a visitar Alagoa Grande, fazendo aquela velha prática política de interior; mesmo sabendo que passou os seus últimos 4 anos à frente da prefeitura e não fez absolutamente nada pelo Município.
Sobrinho, com seu jeito "rude" (para alguns), vem ganhando adeptos para a sua corrente política como: Os vereadores Marcelo de Canafístula e Cláudio Barbosa, ambos que pertenciam aos quadros políticos do ex-prefeito. Sobrinho também conquistou o apoio da Secretária Mônica dos Santos e Paulo da "EMATER", duas "peças chaves" da política de Bôda. Assim, fica mais do que claro que Sobrinho já conseguiu "minar" as ações do ex-prefeito, que pelo jeito terá uma missão quase impossível para recompor seu quadro político, já que saiu da prefeitura bastante desgastado.
Pelo "andar da carruagem", o prefeito Sobrinho deverá conquistar muito mais lideranças oriundas do ex-prefeito, já que se observa não ter mais espaço político dentro do município.
Por outro lado, observa-se que, com esse "racha", fica mais do que evidente que a liderança oposicionista do deputado Bosco Carneiro é cada vez mais consolidada, pois mantém intacta a sua equipe política. E mais, o deputado Bosco Carneiro também deu um “golpe fatal” no ex-prefeito Bôda, quando tirou-lhe uma das maiores lideranças políticas da cidade: Beto do Sindicato, que foi vice-prefeito de Bôda. Vale dizer aqui que, segundo Beto, na última eleição Bôda o traiu, motivo pelo qual agora volta a acompanhar o deputado Bosco Carneiro.
Mas o "tiro de misericórdia" veio quando o deputado Bosco Carneiro conquistou o homem mais próximo do ex-prefeito: o vereador Gilberto Marques, que também se sentiu traído pelo ex-prefeito nas últimas eleições.
Diante dessa nova nomenclatura política de Alagoa Grande, vê-se que o ex-prefeito está politicamente "asfixiado", enquanto os seus "rivais" estão trilhando um caminho mais livre em busca de uma consolidação.
Imagine se essas forças estiverem unidas em 2018 e se prepararem para 2020? É preciso ter amadurecimento para não errarem.
Sobrinho, se quiser continuar na prefeitura, tem que procurar se alinhar com Bosco Carneiro em 2018. Se o prefeito vier a apoiar um "forasteiro", além de dar "um tiro no pé" (politicamente), poderá amargar uma acachapante derrota com seu deputado forasteiro, e sepultará de vez a sua chance de reeleição em 2020.
É preciso muita calma nessa hora, pois temos que pensar em Alagoa Grande.
Se Sobrinho e Bosco Carneiro fizerem um pacto em nome de Alagoa Grande, não teremos nenhuma dúvida de que o nosso representante na Assembleia Legislativa sairá de nossa Alagoa Grande com cerca de dez mil votos. E nessa hora temos de ter a consciência de elegermos o nosso filho alagoagrandense, pois Bosco Carneiro será Alagoa Grande e região na "Casa de Epitácio Pessoa". Vamos dizer sim ao filho de nossa terra, e não aos "forasteiros" que só querem "derramar malas de dinheiro" para enganar nosso povo. Queremos união pela nossa terra já!

RAPIDINHA 1
COM FRASE DE LUIZ CALMON, DEPUTADO BOSCO CARNEIRO CHAMA A ATENÇÃO DO PRESIDENTE GERVÁSIO MAIA E DOS DEMAIS PARLAMENTARES.
Na última quarta-feira (13), O Deputado Estadual Bosco Carneiro, ao fazer uso da palavra na Tribuna da Assembleia Legislativa, de forma emocionada, cobrou do deputado e presidente da "Casa", Gervásio Maia, mais firmeza e uma posição mais enérgica em relação às medidas que deverão tomar frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba; pois deverão ser desinstaladas várias Comarcas em diversos municípios paraibanos. O parlamentar brejeiro, ao final do seu discurso, olhando para o presidente Gervásio Maia, citou uma frase memorável de Luiz de Calmon: "O FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE". O parlamentar conclui dizendo: "SE O PODER LEGISLATIVO SE AGACHAR, ESTARÁ SENDO FRACO PARA O POVO PARAIBANO". Veja o vídeo.

RAPIDINHA 2
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO RECEBE MAIS APOIO POLÍTICOS EM JUAREZ TÁVORA.

Na última terça-feira (12), o deputado estadual Bosco Carneiro recebeu em seu gabinete diversas lideranças políticas da cidade de Juarez Távora. Na oportunidade, essas lideranças reafirmaram seus compromissos com a reeleição do parlamentar. Participaram do encontro o ex-vereador Augusto (também conhecido por Branco) que é uma grande liderança no município, o ex-prefeito Batista, Herbert Almeida (Beto de Batista), Geraldo Araújo que é ex-Presidente da Câmara Municipal e atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ana Barbosa que é suplente de vereador. O deputado Bosco Carneiro tem carreado bastante recursos para a cidade de Juarez Távora junto ao Governo do Estado, onde brevemente estará sendo construída uma Escola Estadual, oportunidade em que o Governo do Estado estará cumprindo uma promessa feita em praça pública diante da população, e que tem tido todo o empenho do deputado Bosco Carneiro.

RAPIDINHA 3
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO FOI À LUCENA, PARTICIPOU DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADOR E PRESTOU CONTAS DE SUAS AÇÕES PARA O MUNICÍPIO.
Na última sexta-feira (16), o deputado Bosco Carneiro esteve na cidade de Lucena onde foi prestar contas aos vereadores e ao  povo em geral de suas ações para aquele município. As sessões que são transmitidas pela Rádio local "CAMAÇARÍ FM" e têm uma grande audiência no horário. Logo após a Sessão, Bosco Carneiro saiu em caravana com os vereadores e lideranças para visitar diversas comunidades lucenenses, como: Ponte de Lucena, Gameleira, Facundes e parte da Zona Rural. Ao final, participou de uma confraternização junto aos vereadores Francisco, Jair, Sibiu e a grande liderança do município e futuro candidato a prefeito: Marcelo Pimentel. Bosco Carneiro está vindo com tudo para sua reeleição. Parabéns.

RAPIDINHA 4
VEREADOR CLÁUDIO BARBOSA: "O POVO DA RUA JOSÉ ARAÚJO TAMBÉM É DIGNO DE RECEBER OS BENEFÍCIOS DO GOVERNO MUNICIPAL".
Os recursos que a CAGEPA liberou para a prefeitura com o objetivo de consertar os buracos do centro da cidade, também atenderam a Rua José Araújo. Porém, a medida foi criticada pelo vereador Ronaldo Marques, segundo Toinho Ayres. E assim, numa discussão amistosa entre Toinho Ayres e o vereador Cláudio Barbosa, este último afirmou: " O POVO DA RUA JOSÉ ARAÚJO TAMBÉM É DIGNO EM RECEBER BENEFÍCIO DO GOVERNO MUNICIPAL".

RAPIDINHA 5
VEREADOR CLÁUDIO: "ESTOU TORCENDO PARA QUE SOBRINHO APOIE JÚNIOR CARNEIRO"
O vereador Cláudio Barbosa, futuro presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, disse esta semana a este colunista que seria muito importante que o prefeito Antonio Sobrinho viesse a apoiar a reeleição do deputado Bosco Carneiro. "ESTOU TORCENDO PARA QUE SOBRINHO APOIE JÚNIOR CARNEIRO", e concluiu dizendo: "JÁ ESTOU PENSANDO LÁ NA FRENTE, VISANDO UMA MELHOR COMPOSIÇÃO POLÍTICA PARA TODOS NÓS". O vereador Cláudio tem sido um parlamentar que "vestiu" de vez a camisa pela união por Alagoa Grande.

RAPIDINHA 6
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA "REDES SOCIAIS" E "DETONA" POLÍTICO ALAGOAGRANDENSE. SERÁ QUE FOI O EX-PREFEITO BÔDA?
O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Marcelo de Canafístula, na semana passada, usou as "Redes Sociais" para fazer duras críticas a um determinado agente político alagoa-grandenses, embora tenha ocultado o nome do referido político. Porém, para um bom entendedor, meia palavra basta. Disse o parlamentar: "EXISTEM ALGUNS POLÍTICOS QUE QUANDO ESTÃO NO EXERCÍCIO DO MANDATO, NÃO SAEM DIANTE DE QUATRO PAREDES, E FICAM COM CELULARES NO OUVIDO PARA NÃO ATENDER NINGUÉM. AGORA, QUANDO ESTÃO FORA DO MANDATO, AÍ TEM TEMPO PRA COMER GALINHA DE CAPOEIRA, VISITAR OS AMIGOS, SORRIR DISFARÇADAMENTE. E QUANDO É GOVERNO, NÃO PRIORIZA ABSOLUTAMENTE NADA. ISSO NÃO PRECISAMOS IR MUITO LONGE! EXEMPLO, NO NOSSO PRÓPRIO MUNICÍPIO TEM ISSO, ESSE TIPO DE POLÍTICO, DOUTORADO EM ILUDIÇÃO (ENGANA, TAPEIA). BOM DIA A TODOS". Será que ele estava se referindo ao ex-prefeito Bôda? Sendo assim, parece que o ex-prefeito perdeu todas as lideranças políticas de Canafístula. Beto com Bosco Carneiro; Marcelo e Dida com Sobrinho. Restou quem? Sendo assim "o barco" do ex-prefeito parece que começou mesmo a afundar. Vamos ficar de "olho".

RAPIDINHA 7
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ALAGOA GRANDE VAI À USINA TANQUES E CRIA O "ASSENTAMENTO NOVA MARGARIDA"
Na última sexta-feira (15), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, José Wamberto, esteve na Usina Tanques para realizar mais uma ação do seu mandato à frente daquela instituição. O objetivo da visita se deu pelo fato da criação do "ASSENTAMENTO NOVA MARGARIDA", pelos trabalhadores rurais residentes naquela comunidade. Beto se diz confiante com o trabalho que vem realizando, e diz que a luta continua. José Wamberto, popularmente conhecido por Beto do Sindicato, foi vereador e vice-prefeito por duas vezes no município de Alagoa Grande. Ele que é filho da já falecida e líder sindical Maria da Penha. Só lembrando, Beto do Sindicato já está apoiando a reeleição do deputado Bosco Carneiro. O homem vem forte!

RAPIDINHA 8
IMORAL: POSTO DE SAÚDE DE ZUMBI TEM ENERGIA CORTADA.
Uma fonte fidedigna, morador do distrito de Zumbí, nos declarou que, na última quinta-feira (14), o fornecimento de energia do Posto de Saúde do distrito de Zumbí foi interrompido por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande. Segundo a fonte, o Posto de Saúde atendeu ao público na sexta-feira, mesmo sem ter energia. Ora, são fatos dessa natureza que descredencia uma administração. Com as devidas vênias, é uma excrescência! Chamamos atenção do Secretário de Saúde André, que é filho do prefeito, que tome as devidas providências com urgência. Isso é uma vergonha para uma cidade de quase 30 mil habitantes e em pleno século XXI.

RAPIDINHA 9
VEREADOR PODERÁ DEIXAR DE DAR APOIO AO GOVERNO SOBRINHO NA CÂMARA MUNICIPAL.
Uma fonte nos informou esta semana que o vereador Ronaldo Marques poderá deixar de dar apoio ao governo Sobrinho na Câmara Municipal. Essa decisão já é mais do que esperada, já que o vereador Ronaldo Marques tem uma aproximação muito evidente ao ex-prefeito Bôda. Ronaldo recentemente havia dito a este colunista que teria solicitado ao prefeito Sobrinho a volta de um eleitor seu que estava prestando serviços ao gabinete e que foi um dos dispensados.

RAPIDINHA 10
UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA: "PADRE HILDON BANDEIRA" FAZ UM DESFILE ESPETACULAR EM COMEMORAÇÃO A ABERTURA DOS JOGOS DE CLASSES.


A Escola Estadual Padre Hildon Bandeira, mais uma vez, destacou-se essa semana devido ao excelente desfile realizado nas ruas da cidade, além da brilhante abertura dos "Jogos Escolares", realizados tradicionalmente todos os anos e que atrai um grande público. É importante reconhecer o magnífico trabalho que o diretor Manuel Pereira de Aquino vem desenvolvendo naquele educandário. A comunidade estudantil, além dos docentes, discentes e familiares, começa a sentir uma verdadeira metamorfose na qualidade da educação que a Escola começa a implementar. Parabéns a todos que fazem a Escola. Temos certeza que ao permanecer com essa performance a Escola Estadual Padre Hildon em breve estará dando um grande salto para o futuro das crianças e jovens que estudam neste educandário.



JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

















domingo, 10 de setembro de 2017

Não à pátria amada? O prefeito Sobrinho acabou com o "7 de setembro" em Alagoa Grande?

Hoje, começamos nos perguntando o porquê de o prefeito Sobrinho não ter promovido nenhuma festividade para o tradicional "dia 7 de Setembro" em nosso município.
O povo alagoagrandense está deverasmente decepcionado com tudo isso que aconteceu, pois jamais imaginaríamos que o professor e prefeito de nossa terra fosse deixar de lado algo tão significativo para nós, como são os desfiles em homenagem à semana da pátria.
Em uma geração já tão defasada quanto ao respeito cívico, que exemplo passar para as nossas crianças e adolescentes? Não há envolvimento escolar, social, cultural, nada que venha a repassar valor e ética, restando somente o atrativo do submundo da marginalização, das drogas e detenções.
Ah, que saudades dos tempos em que a nossa cidade recebia diversos turistas só pra assistir aos desfiles das nossas escolas e instituições; época em que havia uma movimentação intensa nas "rivalidades" de quem iria se apresentar melhor! Dava gosto de ver as ruas lotadas, o orgulho de quem desfilava e a admiração de quem assistia.
Desprezar essa data, além de desvalorizar a pátria já tão combalida, é acima de tudo, menosprezar a cidadania brasileira. Sim, sabemos que ninguém quer sair da frente do computador, do celular, todos acham que ninguém leva mais a sério isso, que está ultrapassado. Mas será mesmo? E se ao menos tentássemos? Nossas crianças precisam ser moldadas, e quanto aos adolescentes só querem atenção e cuidado. Será que não cairia bem uma foto do desfile no Instagram? Expor com orgulho a cidade?
E com o pensamento preconcebido de que “ninguém quer, ninguém vai”, sem qualquer estímulo por parte do Prefeito e, consequentemente, dos professores, o município acaba tirando dos pais de famílias a oportunidade de verem seus filhos e netos participando de forma festiva de momentos importantes no desenvolvimento psicossocial, principalmente quando esses jovens estão buscando uma autoafirmação na estruturação de suas condutas.
No lado econômico, perde também o comércio, que deixa de arrecadar recursos, principalmente as empresas de roupas, calçados, como também os salões de beleza, que cuidariam dos cabelos e maquiagem para o desfile. Logo esse que é justamente um período onde circula dinheiro, devido aos pagamentos dos servidores públicos, privados e aposentados. Pensem bem, onde está a coerência da crítica: a promoção de eventos por parte do município mexe com uma série de agregados econômicos que arrecadariam impostos para o próprio município. Está faltando dinâmica na cidade!
E  para provar a inoperância do governo municipal com relação a esse "Vexame", houve um fato que nos deixou ainda mais perplexo: saber que foi decretado ponto facultativo na sexta-feira, dia 8 de setembro!
Ora, qual a explicação para esse "feriado", se ninguém sequer trabalhou no dia anterior (07 de setembro)? Nem o Governo Estadual usou desse tipo de preguiça social. Mais uma vez, perde o comércio. A iniciativa privada está sendo esquecida pelo prefeito. Tem gente que precisa vender e arrecadar, mas não está tendo oportunidade.
Já dissemos e repetimos: ou o governo Sobrinho se assessora melhor e assim rever seus conceitos de como administrar o Município, ou poderá cair em descrédito total; pois já não bastasse os altos salários pagos pelo Município a alguns privilegiados, e os funcionários "fantasmas" que assombraram o povo; agora vem com essa de defasar o comércio local e frustrar a comunidade estudantil.
O objetivo é esclarecer ao povo alagoagrandense que certos investimentos, como por exemplo em um desfile, podem gerar lucros para toda a cidade. Não é apenas um gasto, mas um ciclo de investimento. Esse tipo de alerta se faz importante para que, nos próximos, o povo lute para que isso não se repita. Acabar com o desfile do dia 7 de setembro em nossa terra, além de ser uma aberração cívica, também é uma lástima econômica.
Sinceramente, amamos Alagoa Grande e, apesar dos pesares, amamos o nosso Brasil, por isso precisamos reagir em busca de resgatar as nossas tradições e dinâmica na cidade. Está faltando estratégia administrativa.
Esperamos que o senhor prefeito não fique deitado eternamente em berço esplêndido, vendo os filhos seus fugirem à luta. Pois, Prefeito, temos um sonho intenso, nós como brasileiros e, especialmente alagoagrandenses, somos raios vívidos de amor e de esperança. Por isso, nas próximas vezes, honre a imagem do nosso Cruzeiro e que o “Salve, Salve” do 7 de setembro esteja presente nesta Terra Adorada.


RAPIDINHA 1
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO VAI ATÉ A CIDADE DE SERRA REDONDA E SE ENCONTRA COM DIVERSAS LIDERANÇAS LOCAIS.
O deputado Bosco Carneiro retomou sua caminhada de visitas às suas bases políticas. Na última sexta-feira(08), o parlamentar se reuniu com diversas lideranças na cidade de Serra Redonda, como: Anselmo, Reginaldo, Ronaldo, além de diversos vereadores e outras lideranças.


RAPIDINHA 2

CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NA CAMPANHA ELEITORAL SE ENCONTRAM EM CANAFÍSTULA PARA REFORÇAR APOIO À REELEIÇÃO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO.
Depois do embate no campo político realizado no ano passado (2016), quando eram adversários, o ex-vereador Marcos de Zumbi se reuniu com o sindicalista e ex-vice-prefeito José Wamberto, neste domingo (10) em Canafístula. A pauta da reunião se deu em torno da união das lideranças visando à reeleição do deputado Bosco Carneiro, no próximo ano. É dessa forma que o povo alagoagrandense tem que reagir contra os "homens da mala" que irão vir para Alagoa Grande tentar enganar o nosso povo. Parabéns a Beto e Marcos, ambos preocupados com reeleição do deputado da nossa terra. Ainda tem gente que se diz da terra e vai votar em deputado forasteiro.


RAPIDINHA 3
RIDÍCULO: SECRETÁRIO DE ESPORTE USA SEU FACEBOOK E SUGERE NOME DE NOVA PRAÇA DE ESPORTE DE "O CHIBATÃO".
O Secretário de Esporte de Alagoa Grande usou a "Rede Social" para anunciar o nome do novo estádio municipal que deverá ser construído em breve. Segundo ele, será "O CHIBATÃO". Esse nome é em alusão a quem? Se for ao prefeito, não passa de um desrespeito de um subordinado ao seu superior. Isso não condiz com a história do prefeito alagoagrandense. Por isso é que continuamos dizendo que o Chefe do Executivo é mal assessorado. É bom que o prefeito saiba que a postagem já viralizou em diversos grupos de WhatsApp. Por que não sugeriu o nome do seu pai, que foi o maior jogador de futebol da história de Alagoa Grande ao lado de Javanci, Jaime, Marcos Silva e Barbosinha (Diretor). Isso só vem a denegrir a imagem do Governo.


RAPIDINHA 4
GARIS DE ALAGOA GRANDE REIVINDICAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
A semana passada fomos procurados por um dos garis da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande para que nós fizéssemos publicar de que eles estão trabalhando sem os chamados EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Segundo um dos garis, que pediu para não ser identificado, disse está trabalhando sem luvas, botas e protetores solar. Outro fato curioso que chamou atenção é que, segundo esse servidor, o caminhão do lixo desenvolve uma velocidade muito alta diante da capacidade deles, pois tem que correr quase todo o percurso da cidade, e mais, com o lixo para ser arremessado no sol causticante; assim fica bastante cansativo para todos. Fazemos um apelo ao Secretário Dagoberto Fernandes (Nenen de Agostinho) para que veja se realmente isso está acontecendo.


RAPIDINHA 5
CONTRATADOS RECEBENDO SALÁRIOS PELA METADE EM ALAGOA GRANDE?
Na semana passada, testemunhamos várias pessoas comentando que muitos contratados que prestam serviços à prefeitura receberam seus vencimentos referente ao mês de agosto pela metade do salário mínimo. Isto é possível? Iremos apurar esta semana para tirarmos a prova ou então iremos aguardar a divulgação do lançamento dos salários no "Sagres" do TCE para fazer um melhor juízo de valor. Será que o prefeito Sobrinho não está precisando urgentemente de alguém que lhe assessore melhor? Vão terminar prejudicando o Chefe do Executivo Municipal.


RAPIDINHA 6
TRÂNSITO DE ALAGOA GRANDE: O CAOS ESTÁ INSTALADO SEM NENHUMA AÇÃO DA PREFEITURA.
A população alagoagrandense quer saber quando a prefeitura municipal vai dar jeito ao caos instalado no trânsito das ruas centrais da cidade. Parece algo surreal, uma cidade de certo modo pequena com o tráfego totalmente desorganizado. Infelizmente, parece que estamos em alguma cidade da Índia, pois é carro parado na contramão, motos em todos os lados, pessoas que param os carros em frente a um supermercado no centro da cidade, congestionando, ainda mais, a passagens dos carros. Desculpem-nos os termos, mas "é uma bagunça" digna de uma "casa" sem dono. No início de março, o prefeito havia dito a este colunista que estava tomando todas as providências, será que ainda não teve tempo? Esperamos uma ação urgente da prefeitura no sentido de desobstruir as principais "artérias" da cidade.



RAPIDINHA 7
VEREADOR ADAUTO COMPLETA MAIS UM ANO E HAVERÁ FESTAS PARA TODOS OS LADOS.
O vereador Adauto Coutinho está completando mais um ano de vida e recebe os parabéns de todos os amigos, familiares e até dos idosos que ele ajuda no abrigo "Antonio Salvino". Deverá ter festa também em casa, no abrigo, e até na Câmara de vereador. O vereador já recebeu, inclusive, os parabéns do deputado Bosco Carneiro e de sua esposa Raquel Carneiro. Parabéns Adauto.









RAPIDINHA 8
PARABÉNS AO TABAJARA PELO SEU ANIVERSÁRIO!
Queremos parabenizar a toda diretoria do Tabajara Atlético Clube que promoveu no último dia 7 Setembro, em comemoração ao seu aniversário, a inauguração da sua nova sede . A diretoria já prometeu, para breve, a construção do muro do estádio "JOÃO MONTENEGRO", como também um novo gramado no campo de jogo. Fica aqui nossos parabéns aos novos membros da diretoria do "Índio" alagoagrandense nas pessoas de: Aguinaldo Luis, Laércio Sobral e Severino da Silva (Tatá) e os demais diretores. Viva o nosso alvinegro!




RAPIDINHA 9

COM OS INSTRUMENTOS NOVOS CONSEGUIDO PELO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, A BANDA MARCIAL DA ESCOLA PADRE HILDON BANDEIRA PARTICIPA DE DESFILE NA CIDADE DE AREIA.
A Banda Marcial da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira participou do desfile em comemoração a semana da pátria na Cidade de Areia, já que não houve em Alagoa Grande; pois o prefeito Antonio Sobrinho, de forma inédita, suspendeu o desfile no Município este ano alegando contenção de despesas. A intenção da Banda era o de se apresentar em Alagoa Grande, mas não pôde. É sempre bom lembrar que os instrumentos que a Banda Marcial está utilizando foi um pleito adquirido pelo Deputado Bosco Carneiro junto à Secretaria de Educação do Estado. É inegável o esforço do Professor Manuel Pereira de Aquino, diretor daquele educandário. Parabéns a todos os componentes da Banda Marcial de Alagoa Grande.



JOSÉ GILDO DE ARAUJO
JORNALISTA
DRT 4580/97