domingo, 10 de setembro de 2017

Não à pátria amada? O prefeito Sobrinho acabou com o "7 de setembro" em Alagoa Grande?

Hoje, começamos nos perguntando o porquê de o prefeito Sobrinho não ter promovido nenhuma festividade para o tradicional "dia 7 de Setembro" em nosso município.
O povo alagoagrandense está deverasmente decepcionado com tudo isso que aconteceu, pois jamais imaginaríamos que o professor e prefeito de nossa terra fosse deixar de lado algo tão significativo para nós, como são os desfiles em homenagem à semana da pátria.
Em uma geração já tão defasada quanto ao respeito cívico, que exemplo passar para as nossas crianças e adolescentes? Não há envolvimento escolar, social, cultural, nada que venha a repassar valor e ética, restando somente o atrativo do submundo da marginalização, das drogas e detenções.
Ah, que saudades dos tempos em que a nossa cidade recebia diversos turistas só pra assistir aos desfiles das nossas escolas e instituições; época em que havia uma movimentação intensa nas "rivalidades" de quem iria se apresentar melhor! Dava gosto de ver as ruas lotadas, o orgulho de quem desfilava e a admiração de quem assistia.
Desprezar essa data, além de desvalorizar a pátria já tão combalida, é acima de tudo, menosprezar a cidadania brasileira. Sim, sabemos que ninguém quer sair da frente do computador, do celular, todos acham que ninguém leva mais a sério isso, que está ultrapassado. Mas será mesmo? E se ao menos tentássemos? Nossas crianças precisam ser moldadas, e quanto aos adolescentes só querem atenção e cuidado. Será que não cairia bem uma foto do desfile no Instagram? Expor com orgulho a cidade?
E com o pensamento preconcebido de que “ninguém quer, ninguém vai”, sem qualquer estímulo por parte do Prefeito e, consequentemente, dos professores, o município acaba tirando dos pais de famílias a oportunidade de verem seus filhos e netos participando de forma festiva de momentos importantes no desenvolvimento psicossocial, principalmente quando esses jovens estão buscando uma autoafirmação na estruturação de suas condutas.
No lado econômico, perde também o comércio, que deixa de arrecadar recursos, principalmente as empresas de roupas, calçados, como também os salões de beleza, que cuidariam dos cabelos e maquiagem para o desfile. Logo esse que é justamente um período onde circula dinheiro, devido aos pagamentos dos servidores públicos, privados e aposentados. Pensem bem, onde está a coerência da crítica: a promoção de eventos por parte do município mexe com uma série de agregados econômicos que arrecadariam impostos para o próprio município. Está faltando dinâmica na cidade!
E  para provar a inoperância do governo municipal com relação a esse "Vexame", houve um fato que nos deixou ainda mais perplexo: saber que foi decretado ponto facultativo na sexta-feira, dia 8 de setembro!
Ora, qual a explicação para esse "feriado", se ninguém sequer trabalhou no dia anterior (07 de setembro)? Nem o Governo Estadual usou desse tipo de preguiça social. Mais uma vez, perde o comércio. A iniciativa privada está sendo esquecida pelo prefeito. Tem gente que precisa vender e arrecadar, mas não está tendo oportunidade.
Já dissemos e repetimos: ou o governo Sobrinho se assessora melhor e assim rever seus conceitos de como administrar o Município, ou poderá cair em descrédito total; pois já não bastasse os altos salários pagos pelo Município a alguns privilegiados, e os funcionários "fantasmas" que assombraram o povo; agora vem com essa de defasar o comércio local e frustrar a comunidade estudantil.
O objetivo é esclarecer ao povo alagoagrandense que certos investimentos, como por exemplo em um desfile, podem gerar lucros para toda a cidade. Não é apenas um gasto, mas um ciclo de investimento. Esse tipo de alerta se faz importante para que, nos próximos, o povo lute para que isso não se repita. Acabar com o desfile do dia 7 de setembro em nossa terra, além de ser uma aberração cívica, também é uma lástima econômica.
Sinceramente, amamos Alagoa Grande e, apesar dos pesares, amamos o nosso Brasil, por isso precisamos reagir em busca de resgatar as nossas tradições e dinâmica na cidade. Está faltando estratégia administrativa.
Esperamos que o senhor prefeito não fique deitado eternamente em berço esplêndido, vendo os filhos seus fugirem à luta. Pois, Prefeito, temos um sonho intenso, nós como brasileiros e, especialmente alagoagrandenses, somos raios vívidos de amor e de esperança. Por isso, nas próximas vezes, honre a imagem do nosso Cruzeiro e que o “Salve, Salve” do 7 de setembro esteja presente nesta Terra Adorada.


RAPIDINHA 1
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO VAI ATÉ A CIDADE DE SERRA REDONDA E SE ENCONTRA COM DIVERSAS LIDERANÇAS LOCAIS.
O deputado Bosco Carneiro retomou sua caminhada de visitas às suas bases políticas. Na última sexta-feira(08), o parlamentar se reuniu com diversas lideranças na cidade de Serra Redonda, como: Anselmo, Reginaldo, Ronaldo, além de diversos vereadores e outras lideranças.


RAPIDINHA 2

CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NA CAMPANHA ELEITORAL SE ENCONTRAM EM CANAFÍSTULA PARA REFORÇAR APOIO À REELEIÇÃO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO.
Depois do embate no campo político realizado no ano passado (2016), quando eram adversários, o ex-vereador Marcos de Zumbi se reuniu com o sindicalista e ex-vice-prefeito José Wamberto, neste domingo (10) em Canafístula. A pauta da reunião se deu em torno da união das lideranças visando à reeleição do deputado Bosco Carneiro, no próximo ano. É dessa forma que o povo alagoagrandense tem que reagir contra os "homens da mala" que irão vir para Alagoa Grande tentar enganar o nosso povo. Parabéns a Beto e Marcos, ambos preocupados com reeleição do deputado da nossa terra. Ainda tem gente que se diz da terra e vai votar em deputado forasteiro.


RAPIDINHA 3
RIDÍCULO: SECRETÁRIO DE ESPORTE USA SEU FACEBOOK E SUGERE NOME DE NOVA PRAÇA DE ESPORTE DE "O CHIBATÃO".
O Secretário de Esporte de Alagoa Grande usou a "Rede Social" para anunciar o nome do novo estádio municipal que deverá ser construído em breve. Segundo ele, será "O CHIBATÃO". Esse nome é em alusão a quem? Se for ao prefeito, não passa de um desrespeito de um subordinado ao seu superior. Isso não condiz com a história do prefeito alagoagrandense. Por isso é que continuamos dizendo que o Chefe do Executivo é mal assessorado. É bom que o prefeito saiba que a postagem já viralizou em diversos grupos de WhatsApp. Por que não sugeriu o nome do seu pai, que foi o maior jogador de futebol da história de Alagoa Grande ao lado de Javanci, Jaime, Marcos Silva e Barbosinha (Diretor). Isso só vem a denegrir a imagem do Governo.


RAPIDINHA 4
GARIS DE ALAGOA GRANDE REIVINDICAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
A semana passada fomos procurados por um dos garis da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande para que nós fizéssemos publicar de que eles estão trabalhando sem os chamados EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Segundo um dos garis, que pediu para não ser identificado, disse está trabalhando sem luvas, botas e protetores solar. Outro fato curioso que chamou atenção é que, segundo esse servidor, o caminhão do lixo desenvolve uma velocidade muito alta diante da capacidade deles, pois tem que correr quase todo o percurso da cidade, e mais, com o lixo para ser arremessado no sol causticante; assim fica bastante cansativo para todos. Fazemos um apelo ao Secretário Dagoberto Fernandes (Nenen de Agostinho) para que veja se realmente isso está acontecendo.


RAPIDINHA 5
CONTRATADOS RECEBENDO SALÁRIOS PELA METADE EM ALAGOA GRANDE?
Na semana passada, testemunhamos várias pessoas comentando que muitos contratados que prestam serviços à prefeitura receberam seus vencimentos referente ao mês de agosto pela metade do salário mínimo. Isto é possível? Iremos apurar esta semana para tirarmos a prova ou então iremos aguardar a divulgação do lançamento dos salários no "Sagres" do TCE para fazer um melhor juízo de valor. Será que o prefeito Sobrinho não está precisando urgentemente de alguém que lhe assessore melhor? Vão terminar prejudicando o Chefe do Executivo Municipal.


RAPIDINHA 6
TRÂNSITO DE ALAGOA GRANDE: O CAOS ESTÁ INSTALADO SEM NENHUMA AÇÃO DA PREFEITURA.
A população alagoagrandense quer saber quando a prefeitura municipal vai dar jeito ao caos instalado no trânsito das ruas centrais da cidade. Parece algo surreal, uma cidade de certo modo pequena com o tráfego totalmente desorganizado. Infelizmente, parece que estamos em alguma cidade da Índia, pois é carro parado na contramão, motos em todos os lados, pessoas que param os carros em frente a um supermercado no centro da cidade, congestionando, ainda mais, a passagens dos carros. Desculpem-nos os termos, mas "é uma bagunça" digna de uma "casa" sem dono. No início de março, o prefeito havia dito a este colunista que estava tomando todas as providências, será que ainda não teve tempo? Esperamos uma ação urgente da prefeitura no sentido de desobstruir as principais "artérias" da cidade.



RAPIDINHA 7
VEREADOR ADAUTO COMPLETA MAIS UM ANO E HAVERÁ FESTAS PARA TODOS OS LADOS.
O vereador Adauto Coutinho está completando mais um ano de vida e recebe os parabéns de todos os amigos, familiares e até dos idosos que ele ajuda no abrigo "Antonio Salvino". Deverá ter festa também em casa, no abrigo, e até na Câmara de vereador. O vereador já recebeu, inclusive, os parabéns do deputado Bosco Carneiro e de sua esposa Raquel Carneiro. Parabéns Adauto.









RAPIDINHA 8
PARABÉNS AO TABAJARA PELO SEU ANIVERSÁRIO!
Queremos parabenizar a toda diretoria do Tabajara Atlético Clube que promoveu no último dia 7 Setembro, em comemoração ao seu aniversário, a inauguração da sua nova sede . A diretoria já prometeu, para breve, a construção do muro do estádio "JOÃO MONTENEGRO", como também um novo gramado no campo de jogo. Fica aqui nossos parabéns aos novos membros da diretoria do "Índio" alagoagrandense nas pessoas de: Aguinaldo Luis, Laércio Sobral e Severino da Silva (Tatá) e os demais diretores. Viva o nosso alvinegro!




RAPIDINHA 9

COM OS INSTRUMENTOS NOVOS CONSEGUIDO PELO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, A BANDA MARCIAL DA ESCOLA PADRE HILDON BANDEIRA PARTICIPA DE DESFILE NA CIDADE DE AREIA.
A Banda Marcial da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira participou do desfile em comemoração a semana da pátria na Cidade de Areia, já que não houve em Alagoa Grande; pois o prefeito Antonio Sobrinho, de forma inédita, suspendeu o desfile no Município este ano alegando contenção de despesas. A intenção da Banda era o de se apresentar em Alagoa Grande, mas não pôde. É sempre bom lembrar que os instrumentos que a Banda Marcial está utilizando foi um pleito adquirido pelo Deputado Bosco Carneiro junto à Secretaria de Educação do Estado. É inegável o esforço do Professor Manuel Pereira de Aquino, diretor daquele educandário. Parabéns a todos os componentes da Banda Marcial de Alagoa Grande.



JOSÉ GILDO DE ARAUJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário