domingo, 17 de setembro de 2017

Bosco Carneiro consolidado, Sobrinho procurando se firmar e Bôda politicamente asfixiado

A política alagoagrandense paulatinamente começa a apresentar uma nova formatação.
O prefeito Sobrinho, ainda que de forma atabalhoada, vem buscando se consolidar como uma liderança política a partir do momento em que resolveu adotar alguns critérios básicos, como o de enfrentar "de cara" alguns de seus algozes políticos que faziam parte de seu governo; e que ao perceber que iria ser traído, tratou logo de exonerá-los. É óbvio que restam alguns resquícios, mas Sobrinho sabiamente está avaliando o comportamento deles para em breve tomar outras medidas.
E assim, com essas ações, fica mais do que evidente que o intuito do Chefe do Executivo alagoagrandense é não só o de enxugar a máquina administrativa, mas também fazer um "pente fino" naqueles que não pretendem acompanhá-lo nas eleições vindouras.
Essas medidas drásticas tomadas pelo prefeito tem tido um efeito positivo a seu favor, pois tem conquistado várias lideranças políticas que eram tidas como "pessoas de confiança" do ex-prefeito Bôda. Consequentemente, Sobrinho vem fazendo um verdadeiro"desmanche" político na equipe do ex-prefeito Bôda.
Por sua vez, Bôda que, ao observar que estaria perdendo várias "peças" dentro de seu xadrez político, tratou logo de deixar de lado suas mordomias litorâneas, e começou a visitar Alagoa Grande, fazendo aquela velha prática política de interior; mesmo sabendo que passou os seus últimos 4 anos à frente da prefeitura e não fez absolutamente nada pelo Município.
Sobrinho, com seu jeito "rude" (para alguns), vem ganhando adeptos para a sua corrente política como: Os vereadores Marcelo de Canafístula e Cláudio Barbosa, ambos que pertenciam aos quadros políticos do ex-prefeito. Sobrinho também conquistou o apoio da Secretária Mônica dos Santos e Paulo da "EMATER", duas "peças chaves" da política de Bôda. Assim, fica mais do que claro que Sobrinho já conseguiu "minar" as ações do ex-prefeito, que pelo jeito terá uma missão quase impossível para recompor seu quadro político, já que saiu da prefeitura bastante desgastado.
Pelo "andar da carruagem", o prefeito Sobrinho deverá conquistar muito mais lideranças oriundas do ex-prefeito, já que se observa não ter mais espaço político dentro do município.
Por outro lado, observa-se que, com esse "racha", fica mais do que evidente que a liderança oposicionista do deputado Bosco Carneiro é cada vez mais consolidada, pois mantém intacta a sua equipe política. E mais, o deputado Bosco Carneiro também deu um “golpe fatal” no ex-prefeito Bôda, quando tirou-lhe uma das maiores lideranças políticas da cidade: Beto do Sindicato, que foi vice-prefeito de Bôda. Vale dizer aqui que, segundo Beto, na última eleição Bôda o traiu, motivo pelo qual agora volta a acompanhar o deputado Bosco Carneiro.
Mas o "tiro de misericórdia" veio quando o deputado Bosco Carneiro conquistou o homem mais próximo do ex-prefeito: o vereador Gilberto Marques, que também se sentiu traído pelo ex-prefeito nas últimas eleições.
Diante dessa nova nomenclatura política de Alagoa Grande, vê-se que o ex-prefeito está politicamente "asfixiado", enquanto os seus "rivais" estão trilhando um caminho mais livre em busca de uma consolidação.
Imagine se essas forças estiverem unidas em 2018 e se prepararem para 2020? É preciso ter amadurecimento para não errarem.
Sobrinho, se quiser continuar na prefeitura, tem que procurar se alinhar com Bosco Carneiro em 2018. Se o prefeito vier a apoiar um "forasteiro", além de dar "um tiro no pé" (politicamente), poderá amargar uma acachapante derrota com seu deputado forasteiro, e sepultará de vez a sua chance de reeleição em 2020.
É preciso muita calma nessa hora, pois temos que pensar em Alagoa Grande.
Se Sobrinho e Bosco Carneiro fizerem um pacto em nome de Alagoa Grande, não teremos nenhuma dúvida de que o nosso representante na Assembleia Legislativa sairá de nossa Alagoa Grande com cerca de dez mil votos. E nessa hora temos de ter a consciência de elegermos o nosso filho alagoagrandense, pois Bosco Carneiro será Alagoa Grande e região na "Casa de Epitácio Pessoa". Vamos dizer sim ao filho de nossa terra, e não aos "forasteiros" que só querem "derramar malas de dinheiro" para enganar nosso povo. Queremos união pela nossa terra já!

RAPIDINHA 1
COM FRASE DE LUIZ CALMON, DEPUTADO BOSCO CARNEIRO CHAMA A ATENÇÃO DO PRESIDENTE GERVÁSIO MAIA E DOS DEMAIS PARLAMENTARES.
Na última quarta-feira (13), O Deputado Estadual Bosco Carneiro, ao fazer uso da palavra na Tribuna da Assembleia Legislativa, de forma emocionada, cobrou do deputado e presidente da "Casa", Gervásio Maia, mais firmeza e uma posição mais enérgica em relação às medidas que deverão tomar frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba; pois deverão ser desinstaladas várias Comarcas em diversos municípios paraibanos. O parlamentar brejeiro, ao final do seu discurso, olhando para o presidente Gervásio Maia, citou uma frase memorável de Luiz de Calmon: "O FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE". O parlamentar conclui dizendo: "SE O PODER LEGISLATIVO SE AGACHAR, ESTARÁ SENDO FRACO PARA O POVO PARAIBANO". Veja o vídeo.

RAPIDINHA 2
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO RECEBE MAIS APOIO POLÍTICOS EM JUAREZ TÁVORA.

Na última terça-feira (12), o deputado estadual Bosco Carneiro recebeu em seu gabinete diversas lideranças políticas da cidade de Juarez Távora. Na oportunidade, essas lideranças reafirmaram seus compromissos com a reeleição do parlamentar. Participaram do encontro o ex-vereador Augusto (também conhecido por Branco) que é uma grande liderança no município, o ex-prefeito Batista, Herbert Almeida (Beto de Batista), Geraldo Araújo que é ex-Presidente da Câmara Municipal e atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ana Barbosa que é suplente de vereador. O deputado Bosco Carneiro tem carreado bastante recursos para a cidade de Juarez Távora junto ao Governo do Estado, onde brevemente estará sendo construída uma Escola Estadual, oportunidade em que o Governo do Estado estará cumprindo uma promessa feita em praça pública diante da população, e que tem tido todo o empenho do deputado Bosco Carneiro.

RAPIDINHA 3
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO FOI À LUCENA, PARTICIPOU DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADOR E PRESTOU CONTAS DE SUAS AÇÕES PARA O MUNICÍPIO.
Na última sexta-feira (16), o deputado Bosco Carneiro esteve na cidade de Lucena onde foi prestar contas aos vereadores e ao  povo em geral de suas ações para aquele município. As sessões que são transmitidas pela Rádio local "CAMAÇARÍ FM" e têm uma grande audiência no horário. Logo após a Sessão, Bosco Carneiro saiu em caravana com os vereadores e lideranças para visitar diversas comunidades lucenenses, como: Ponte de Lucena, Gameleira, Facundes e parte da Zona Rural. Ao final, participou de uma confraternização junto aos vereadores Francisco, Jair, Sibiu e a grande liderança do município e futuro candidato a prefeito: Marcelo Pimentel. Bosco Carneiro está vindo com tudo para sua reeleição. Parabéns.

RAPIDINHA 4
VEREADOR CLÁUDIO BARBOSA: "O POVO DA RUA JOSÉ ARAÚJO TAMBÉM É DIGNO DE RECEBER OS BENEFÍCIOS DO GOVERNO MUNICIPAL".
Os recursos que a CAGEPA liberou para a prefeitura com o objetivo de consertar os buracos do centro da cidade, também atenderam a Rua José Araújo. Porém, a medida foi criticada pelo vereador Ronaldo Marques, segundo Toinho Ayres. E assim, numa discussão amistosa entre Toinho Ayres e o vereador Cláudio Barbosa, este último afirmou: " O POVO DA RUA JOSÉ ARAÚJO TAMBÉM É DIGNO EM RECEBER BENEFÍCIO DO GOVERNO MUNICIPAL".

RAPIDINHA 5
VEREADOR CLÁUDIO: "ESTOU TORCENDO PARA QUE SOBRINHO APOIE JÚNIOR CARNEIRO"
O vereador Cláudio Barbosa, futuro presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, disse esta semana a este colunista que seria muito importante que o prefeito Antonio Sobrinho viesse a apoiar a reeleição do deputado Bosco Carneiro. "ESTOU TORCENDO PARA QUE SOBRINHO APOIE JÚNIOR CARNEIRO", e concluiu dizendo: "JÁ ESTOU PENSANDO LÁ NA FRENTE, VISANDO UMA MELHOR COMPOSIÇÃO POLÍTICA PARA TODOS NÓS". O vereador Cláudio tem sido um parlamentar que "vestiu" de vez a camisa pela união por Alagoa Grande.

RAPIDINHA 6
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA "REDES SOCIAIS" E "DETONA" POLÍTICO ALAGOAGRANDENSE. SERÁ QUE FOI O EX-PREFEITO BÔDA?
O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Marcelo de Canafístula, na semana passada, usou as "Redes Sociais" para fazer duras críticas a um determinado agente político alagoa-grandenses, embora tenha ocultado o nome do referido político. Porém, para um bom entendedor, meia palavra basta. Disse o parlamentar: "EXISTEM ALGUNS POLÍTICOS QUE QUANDO ESTÃO NO EXERCÍCIO DO MANDATO, NÃO SAEM DIANTE DE QUATRO PAREDES, E FICAM COM CELULARES NO OUVIDO PARA NÃO ATENDER NINGUÉM. AGORA, QUANDO ESTÃO FORA DO MANDATO, AÍ TEM TEMPO PRA COMER GALINHA DE CAPOEIRA, VISITAR OS AMIGOS, SORRIR DISFARÇADAMENTE. E QUANDO É GOVERNO, NÃO PRIORIZA ABSOLUTAMENTE NADA. ISSO NÃO PRECISAMOS IR MUITO LONGE! EXEMPLO, NO NOSSO PRÓPRIO MUNICÍPIO TEM ISSO, ESSE TIPO DE POLÍTICO, DOUTORADO EM ILUDIÇÃO (ENGANA, TAPEIA). BOM DIA A TODOS". Será que ele estava se referindo ao ex-prefeito Bôda? Sendo assim, parece que o ex-prefeito perdeu todas as lideranças políticas de Canafístula. Beto com Bosco Carneiro; Marcelo e Dida com Sobrinho. Restou quem? Sendo assim "o barco" do ex-prefeito parece que começou mesmo a afundar. Vamos ficar de "olho".

RAPIDINHA 7
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ALAGOA GRANDE VAI À USINA TANQUES E CRIA O "ASSENTAMENTO NOVA MARGARIDA"
Na última sexta-feira (15), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, José Wamberto, esteve na Usina Tanques para realizar mais uma ação do seu mandato à frente daquela instituição. O objetivo da visita se deu pelo fato da criação do "ASSENTAMENTO NOVA MARGARIDA", pelos trabalhadores rurais residentes naquela comunidade. Beto se diz confiante com o trabalho que vem realizando, e diz que a luta continua. José Wamberto, popularmente conhecido por Beto do Sindicato, foi vereador e vice-prefeito por duas vezes no município de Alagoa Grande. Ele que é filho da já falecida e líder sindical Maria da Penha. Só lembrando, Beto do Sindicato já está apoiando a reeleição do deputado Bosco Carneiro. O homem vem forte!

RAPIDINHA 8
IMORAL: POSTO DE SAÚDE DE ZUMBI TEM ENERGIA CORTADA.
Uma fonte fidedigna, morador do distrito de Zumbí, nos declarou que, na última quinta-feira (14), o fornecimento de energia do Posto de Saúde do distrito de Zumbí foi interrompido por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande. Segundo a fonte, o Posto de Saúde atendeu ao público na sexta-feira, mesmo sem ter energia. Ora, são fatos dessa natureza que descredencia uma administração. Com as devidas vênias, é uma excrescência! Chamamos atenção do Secretário de Saúde André, que é filho do prefeito, que tome as devidas providências com urgência. Isso é uma vergonha para uma cidade de quase 30 mil habitantes e em pleno século XXI.

RAPIDINHA 9
VEREADOR PODERÁ DEIXAR DE DAR APOIO AO GOVERNO SOBRINHO NA CÂMARA MUNICIPAL.
Uma fonte nos informou esta semana que o vereador Ronaldo Marques poderá deixar de dar apoio ao governo Sobrinho na Câmara Municipal. Essa decisão já é mais do que esperada, já que o vereador Ronaldo Marques tem uma aproximação muito evidente ao ex-prefeito Bôda. Ronaldo recentemente havia dito a este colunista que teria solicitado ao prefeito Sobrinho a volta de um eleitor seu que estava prestando serviços ao gabinete e que foi um dos dispensados.

RAPIDINHA 10
UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA: "PADRE HILDON BANDEIRA" FAZ UM DESFILE ESPETACULAR EM COMEMORAÇÃO A ABERTURA DOS JOGOS DE CLASSES.


A Escola Estadual Padre Hildon Bandeira, mais uma vez, destacou-se essa semana devido ao excelente desfile realizado nas ruas da cidade, além da brilhante abertura dos "Jogos Escolares", realizados tradicionalmente todos os anos e que atrai um grande público. É importante reconhecer o magnífico trabalho que o diretor Manuel Pereira de Aquino vem desenvolvendo naquele educandário. A comunidade estudantil, além dos docentes, discentes e familiares, começa a sentir uma verdadeira metamorfose na qualidade da educação que a Escola começa a implementar. Parabéns a todos que fazem a Escola. Temos certeza que ao permanecer com essa performance a Escola Estadual Padre Hildon em breve estará dando um grande salto para o futuro das crianças e jovens que estudam neste educandário.



JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

















Nenhum comentário:

Postar um comentário