segunda-feira, 16 de março de 2015

Eleições 2016: Uma conversa com Fabiano Luz

As eleições de 2016 em Alagoa Grande promete fortes emoções, pois vem havendo uma movimentação intensa, especialmente, na parte interna dos partidos.
Para se ter uma ideia do quadro político da nossa cidade, conversei semana passada, mais precisamente na segunda-feira, com o pré-candidato a uma da chapas majoritárias, o Vereador Fabiano Luz, numa conversa informal na Câmara Municipal. Ele disse não ter como meta, no momento, ser candidato a Prefeito de Alagoa Grande, pois encontra-se estudando e precisa dar mais assistência à sua família, já que ser Prefeito poderia afastá-lo desse foco. Falou ainda que prefere ser um possível Vice-Prefeito de alguma chapa oposicionista.
No entanto, o que chamou atenção de todos presentes foi quando o parlamentar, indagado, por este colunista, se poderia vir a ser candidato a vice na chapa da ex-primeira dama, Dona Iêda Carneiro, nas próximas eleições, disse, de maneira enfática, que sim, mas fez uma ressalva: acredita que ela não deve ser candidata, pois como tabeliã de imóveis, não pode assumir como prefeita, pois corre risco de perder o emprego no cartório, já que é uma das últimas tabeliães que está frente de cartórios sem ter tido a necessidade de prestar  concursos, e caso isso vier acontecer, provavelmente será substituída por outro(a) tabelião(ã) a ser designado pelo Tribunal de Justiça do Estado e não mais por uma indicação dela.
Perguntado, ainda, se poderia ser candidato a Vice-Prefeito na chapa com o Vereador Josildo Oliveira, Fabiano sem titubear, e de forma peremptória disse: "Para isso vir acontecer ele (Josildo) terá que me convencer de que tem todas as chances de se eleger".
Outro ponto importante da conversa foi quando Fabiano Luz afirmou que "Não aceito, por hipótese nenhuma, fazer parte de qualquer chapa ao lado do Prefeito Bôda". Essa afirmativa deixou aos que estavam presentes admirados, já que não é praxe ouvir frases como essas de políticos."Para um bom entendedor meia palavra basta".
Está aí o recado do Vereador Fabiano Luz numa demonstração inconteste de que as eleições de 2016 já estão em plena efevercência, pelo menos, no que diz respeito aos setores internos partidários.
Será que com essas afirmações lúcidas o parlamentar já não começa a mandar recados dizendo pra que vem no próximo ano? Isso é apenas o início das movimentações políticas.
Estavam presentes nessa conversa além deste colunista, os servidores da Câmara Municipal, Valderli e Adriana, além do ex-vereador, Antonio Ayres e o Agente de saúde, Luciano Macário.

José Gildo de Araújo
Jornalista
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário