domingo, 17 de abril de 2016

Fabiano Luz, vice de Bôda?

Depois de ser preterido pelo deputado Júnior Carneiro, o vereador Fabiano Luz agora está sendo cobiçado por partidários do prefeito Bôda. Esse fato se constata quando se conversa com vereadores e secretários governistas, que demonstram de forma entusiástica a  possibilidade de ter ao seu lado o parlamentar que obteve na última eleição quase mil votos.
Com a possível parceria do vereador Fabiano Luz para o grupo de Bôda, segundo os governistas, estará aumentando as chances de uma  vitória acachapante na reeleição do prefeito Bôda em Alagoa Grande. Se esse fato vier a ser consolidado, será mais uma estratégia do prefeito Bôda dentro do xadrez político do município, quando de "uma cajadada só, estará matando dois coelhos", além de fortalecer e muito sua legenda por se tratar de uma adesão de peso. Além disso, tira de seu adversário aquele candidato que seria o puxador de votos na proporcional do grupo oposicionista.
Com seu prestígio junto ao eleitorado, o parlamentar poderia reverter parte do desgaste político do prefeito na cidade, e com os seus votos levaria Bôda a mais uma vitória.
Nesta perspectiva, Fabiano Luz teria que dividir seu espólio político com alguns vereadores da base do governo ou até mesmo indicar alguém de sua confiança. Na opinião dos vereadores como: Fabrício de Fortunato, Ronaldo Marques, do ex-presidente da Câmara Gilberto Marques e do atual presidente da Câmara Genildo Marques da Silva; Fabiano Luz deveria aceitar ser vice do prefeito Bôda, pois o "cavalo está passando selado", e ele tem a grande chance de ter seu nome marcado na história política da cidade.
É óbvio que está muito cedo, mas essas especulações já estão nos quatro cantos da cidade. Frisa-se que essas especulações são naturais em qualquer análise política, já que faz parte do jogo.
Tudo isso vem acontecendo depois que o parlamentar recebeu um não do grupo o qual o seu partido está aliado, cujo presidente é o próprio Fabiano Luz.
O objetivo dessa investida do grupo governista é aumentar, cada vez mais, sua densidade eleitoral, aproveitando-se do momento em que a candidatura do vereador e pré-candidato Josildo Oliveira não consegue decolar, pois até o momento tem tido uma performance muito tímida, com adesões, do ponto de vista político, insignificantes... Embora, é claro, ainda estejamos apenas começando! As convenções serão no segundo semestre! Temos tempo!
Todo este cenário político está apenas no campo especulativo, mas o que povo está falando na cidade pode ser verdade. Onde tem fumaça, tem fogo! E se por acaso forem concretizadas as suspeitas, será tudo dentro da normalidade, pois isso faz parte da dinâmica política partidária, do mesmo jeito que o vereador recebeu um não do deputado, poderá receber um convite para ser seu vice do prefeito Bôda. Daí em diante vamos ver quem é quem.

RAPIDINHA 1
    Este ano deveremos ter  diversos candidatos: Antonio Sobrinho, PSD; Evaldo Vieira,PTB; Josildo Oliveira, PSB; José Wamberto, PT e Bôda pelo PR e Jânio Medeiros, PHS.

RAPIDINHA 2
Uma fonte fidedigna me informou "in off" que caso o vereador Fabiano Luz não venha a ser o vice na chapa do prefeito Bôda, o vereador Marcelo de Canafístula volta a ser especulado. Isso já é o primeiro sinal do rompimento com o vice prefeito Beto.

RAPIDINHA 3
O vereador Ronaldo Marques me informou que o saneamento básico que irá começar nos bairros Aguinaldo Veloso Borges e no João Bosco Carneiro, pela CAGEPA, foi em atendimento ao requerimento seu e aprovado pela Câmara Municipal de Alagoa Grande. Parabéns ao parlamentar.

RAPIDINHA 4
O grupo do empresário Antonio Sobrinho está bastante animado com a possibilidade de Beto do sindicato vir a ser o candidato do prefeito Bôda. Na opinião do grupo, se for Beto de um lado, Josildo do outro, aumenta a possibilidade de Sobrinho triunfar. Agora vai!

RAPIDINHA 5
O governador Ricardo Coutinho mandou perfurar um poço artesiano no assentamento "Luiz Pescarmona" em nossa cidade. É mais uma realização do governo do estado em nosso município. Ponto para o governo estadual.

JOSÉ GILDO DE ARAUJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário