quinta-feira, 7 de abril de 2016

Frustrados e Amordaçados

Sabemos que o Brasil passa por um dos momentos mais ardorosos da história, dada a sua economia fragilizada, e, sobretudo, a insegurança política; esses fatos, sem dúvida, têm deixado a população enfraquecida, desmotivada. Infelizmente essa tônica não tem sido diferente nos municípios, pois os agentes políticos têm deixando o povo cada vez mais decepcionado com suas formas operantes, sempre contrariando o pensamento da opinião pública.
Diante desses fatos, temos que nos valer do que disse o grande escritor Eduardo Alves da Costa, quando em um de seus poemas, "NO CAMINHO COM MAIAKOVSKI' disse: "Tu Sabes. Conheces melhor do que eu, a velha história. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim, e não dizem nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a LUZ, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos da voz da garganta, e já não podemos dizer mais nada".
É triste repetir, mas o nosso povo sofre por falta de conhecimento, daí ter que viver submisso aos que se dizem democráticos em nome dessa gente, se fazendo de humilde, mais que são verdadeiros tiranos, sempre com a mesma retórica de bonzinho. O pior é que, muitos deles, além de ter tirado de nós o que tínhamos de mais sublime, como disse o poeta, impõem determinadas situações achando-se no direito de não serem questionados, utilizando-se de atributos ditatoriais.
O povo brasileiro tem que dar uma resposta a tudo isso que está acontecendo em nosso país, pois da forma como estão caminhando as coisas, o país corre o risco de perder sua democracia. E não há nada pior do que um impostor comandando uma sociedade, pois todos nós sofreremos e padeceremos.
Esperamos que tudo se resolva da forma mais democrática possível, inclusive com as instituições funcionando plenamente, pois o país precisa retomar o seu crescimento e o seu povo precisa voltar a sonhar com dias melhores, acima de tudo, com liberdade e sem mordaça. Liberdade. Liberdade. Lei da mordaça nunca mais.

RAPIDINHA 1
No último sábado, quem esteve em Alagoa Grande foi o deputado Júnior Carneiro para oficializar a pré-candidatura de seu candidato a prefeito da cidade, o vereador Josildo Oliveira. E, o vereador Marcos, como vice.

RAPIDINHA 2
Venhamos e convenhamos, esse laçamento da pré-candidatura talvez tenha sido o mais frustrante já visto na história do grupo carneirista. Pode até melhorar, mas foi algo nunca antes visto na política alagoagrandense. Aguardemos o desenrolar dessa campanha...

RAPIDINHA 3

Um fato que causou um grande burburinho na reunião foi a ausência do vereador dos mil votos, Fabiano Luz. O parlamentar, que tem uma linha de independência, no momento está centrado em sua reeleição para o terceiro mandato. Parece que, desta vez, vem com mais de mil. Fabiano continua sendo uma esperança para o povo de Alagoa Grande.

RAPIDINHA 4
Depois da saída do grupo "carneiro" de políticos como: Genildo Marques (presidente da Câmara Municipal), do ex vereador Duca Chaves (PEN), do empresário Evaldo Vieira (PTB), do ex-vice-prefeito Antonio Sobrinho (PSD),  e o suplente de vereador Edvaldo vieira (PT do B), agora foi a vez do suplente de vereador Antonio Calixto (Nen Calixto). Todos citados acima, só Genildo Marques não acompanhou o gupo "carneiro" na eleição passada de prefeito. Pelo visto, deve vir mais novidade aí. Eleições 2016 vai ferver!

RAPIDINHA 5
Em breve estaremos com o "Blog do Jornalista Gildo Araújo". Aguardem.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário