domingo, 10 de abril de 2016

Somos Grandes, Somos Capazes

O Brasil está vivendo um dos momentos mais inusitados da sua democracia, em que está em jogo a saída da presidente da República! As discussões acontecem a todo instante, seja no Congresso Nacional, nos debates televisivos, nas redes sociais e até nas mesas de bares. O futebol deixou de ser o centro e agora o Brasil divide-se em dois grandes times: “os que são a favor versus o que são contra o afastamento da Presidente”.
O importante de tudo isso é que o povo está acompanhando praticamente "in loco", pois esses fatos têm se refletido em todos os municípios da federação. Daí podermos dizer que as eleições que se aproximam serão totalmente atípicas. A partir de agora, com um eleitor politicamente mais maduro, poderemos ter surpresas após a apuração, com candidaturas surpreendendo positivamente ou negativamente.
Aonde quer que se ande, observa-se um cansaço do povo quanto à velha forma de se fazer política. Hoje, mais do que palavras, busca-se atitude e transparência. Hoje, mais do que políticos, busca-se representantes.
Permeia entre nós uma saturação do slogan “rouba, mas faz”. Com a internet e a garantia de dados públicos abertos, o eleitor pode verificar a prestação de contas do representante, pode analisar seus gastos na campanha eleitoral, pode investigar o cumprimento do seu projeto. O século XXI tem sido marcado pelo eleitor consciente de que o político como profissional, é um agente do povo, do público. Quebra-se a imagem de um deus do Olimpo e conquista-se a visão de um ser humano que decidiu entregar-se inteiramente ao bem-estar social. E que o povo DEVE cobrar respeito! Se não cumpre, sai.
Essa percepção também tem chegado em Alagoa Grande, pois são muitos os que já visitam o SAGRES Online ou o site do TRE para verificar os gastos públicos, o dinheiro do povo, a distribuição dos impostos ou dos investimentos federais (que também é dinheiro do povo). Temos a graça de enxergamos com clareza valores como honestidade, verdade e prudência na gestão pública. E, assim, podermos escolher o representante.
Não por emoção, mas por razão. É disso que Alagoa Grande tem precisado. Nossa cidade precisa de movimento comercial, infraestrutura, educação… tantos e tantos projetos que vão além do populismo, do riso frouxo ou da fala agradável.
Alagoa Grande precisa enxergar ações que comprometam o bem-estar das futuras gerações. Votar pelo hoje e agora, porque deu uma coisinha aqui ou ali, não tem feito nossa cidade crescer. Pelo contrário, cidades vizinhas que já foram bem menos desenvolvidas estão dando um exemplo de civilidade. Precisamos ter amor por nossa Terra, e podemos começar nas urnas!
Apesar de muitos refrearem a minha sede por mudança, luto dia e noite com a intenção de alertá-los! A intenção desse blog não é fazer campanha para partidos, mas tentar mostrar a verdade, libertá-los da escravidão do pensamento de que somos pequenos ou manipulados ou fadados a seguirmos a vida como gado. Não! Temos voz e vez! Temos gente capacitada dentro da nossa cidade. Gente que precisa ser valorizada!
Aprendamos um pouco sobre o direito de cobrar dos grandes representantes nessas próximas semanas. E vamos às Urnas em outubro.
Nessas eleições, O alagoagrandense deverá mostrar que é livre, independente e haverá de escolher alguém comprometido em administrar o seu destino por quatros anos a partir de janeiro 2017. Vamos continuar acompanhado todos os fatos para que deixemos o nosso leitor sempre atualizado. Sempre em busca da verdade. Liberdade de pensamento, Alagoa Grande! Somos grandes, somos capazes!


RAPIDINHA 1
Este ano teremos diversos candidatos a prefeito de Alagoa Grande. Isso só fortalece a nossa democracia. É bom para o povo, pois teremos várias opções.


RAPIDINHA 2
Quem deu entrevista essa semana na Rádio Piemont FM, ao programa comandado por Sátiro Ayres, foi Antonio Sobrinho pré-candidato a prefeito da cidade. Sobrinho também divulgou uma carta aos alagoagrandenses que não dá mais para continuar votando nem no grupo Régis, nem no grupo Carneiro. Para Sobrinho é preciso ter uma mudança. Faz sentido.


RAPIDINHA 3
Houve uma movimentação muito intensa por parte dos governistas alagoagrandenses quando foi anunciado ao povo de que o vereador Fabiano Luz não seria mais o candidato do grupo carneirista. Com isso já se cogitam diversas especulações. É bom esclarecer que ao nosso ver não há pretensões do parlamentar de deixar o grupo que está, no entanto, é bom deixar claro, que o parlamentar é livre para conversar com quem quer que seja, pois ele comanda o Solidariedade e é vinculado ao deputado Benjamim Maranhão. Política é a arte do diálogo.


RAPIDINHA 4
Esta semana o grupo de Sobrinho teve uma grande aquisição. Foi a entrada de Moisés no partido. Moisés tem um conhecimento muito grande dentro da Igreja Evangélica, além de ter uma família numerosa.
RAPIDINHA 5
O governador Ricardo Coutinho inaugurou a Barragem Pitombeira neste sábado em Alagoa Grande. Uma obra histórica. Ao mesmo tempo a presença do governador veio dar um fôlego a candidato de seu partidário na cidade, que tem tentado decolar, mas até o momento não tem conseguido, embora esteja muito cedo.


RAPIDINHA 6
Quem também reuniu seus pré-candidatos a vereador foi o pré-candidato do PTB Evaldo Vieira. O objetivo foi o de organizar o lançamento da candidatura brevemente. Segundo Evaldo Vieira presidente do PT do B local e suplente de vereador, a festa de lançamento da candidatura contará com as presenças do deputado federal Wilson Filho e o seu pai o ex-senador Wilson Santiago. Democracia é isso!


JOSÉ GILDO DE ARAUJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário