domingo, 24 de abril de 2016

Bôda "detona" Júnior Carneiro


Desde a semana passada, a cidade de Alagoa Grande tem se transformado, não num canteiro de obras ou de industrias chegando para gerar emprego, mas sim num palco de acusações e insultos entre o prefeito Bôda e o deputado Júnior Carneiro, cuja pauta é pra saber quem realmente acabou com o Hospital Municipal de Alagoa Grande.
A verdade é que o povo alagoagrandense se sente envergonhado com o nível de política que ora temos em nossa cidade. Que situação a que chegamos... é uma pena que uma cidade considerada uma das mais importantes do estado chegasse ao ponto em que os políticos ao invés de procurarem construir uma agenda positiva para o município, agora vivem se  digladiando pelas redes sociais. Enquanto isso, o município vai perdendo o seu conceito de cidade desenvolvimentista, e passa a ser palco de um "espetáculo" espantoso entre duas autoridades constituídas pelo voto para trabalhar em favor desta terra.  
Diante disso tudo, cabe a cada alagoagrandense fazer sua análise, e se auto questionar, será que é esse o tipo de política que queremos para nossa terra? Muitas vezes nos tornamos até redundantes em chamar atenção para o momento em que vivemos, pois se não bastasse ver o município passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, hoje somos forçados a assistir cenas deploráveis de personagens que se dizem representantes do povo colocar a cidade na contra mão do futuro.
É dentro desse contexto que devemos aproveitar a oportunidade para que este ano, com muita consciência, no dia da eleição, cada cidadão alagoagrandense no exercício de sua cidadania possa dar um basta a tudo isso e encerrar, de uma vez por todas, com esse jogo de empurra-empurra, cujo o objetivo é confundir o eleitor para criar um clima de rivalidade, para que assim eles possam se perpetuar no poder.
Chega, é ora de avançar, de pensar no futuro de Alagoa Grande, e não ficar "com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar" (Raul Seixas). Ao invés de compartilhar com textos virtuais agressivos, temos que nos indignar e dizer para essa gente que o que queremos é ter de volta a nossa cidade, o nosso hospital, que um dia serviu a todos nós.
Desde já, temos que pedir a essas autoridades que devolvam o nosso antigo SESP, onde as mulheres alagoagrandenses podiam ter seus filhos, e que de um tempo para cá tem que se humilhar nas portas de hospitais de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Queremos nossa terra de volta para nossa gente. Liberdade, Liberdade Alagoa Grande. Somos fortes e resistentes, precisamos reconquistar nossa terra. É lamentável, sob todos os aspectos, que a cidade, onde nasceu Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, veja o que fizeram com o Hospital trazido por ele, e que leva o seu nome: encontra-se em estado de "coma".

RAPIDINHA 1
Ainda sobre esse entrevero, o prefeito apresentou ao povo alagoagrandense provas documentais sobre a situação do Hospital com documentos auditados pelo Tribunal de Contas do Estado. Se aquele documento apresentados pelos auditores tiver "nexo", o caso é grave, e deixar o ex-prefeito e deputado Júnior Carneiro em "maus lençóis". É grave!

RAPIDINHA 2
O deputado Júnior Carneiro se defendeu de forma indignada e com uma linguagem agressiva, diante do documento divulgado pela prefeito Bôda. O deputado em sua defesa diz que o caso ainda está para ser concluído.

RAPIDINHA 3
O prefeito Bôda já começa a dar sinais de que será mesmo candidato a reeleição. Esta semana dois porta-vozes do chefe do executivo municipal, leia-se o vereador e líder do governo na câmara, Ronaldo Marques e o ex-vereador Paulo da EMATER confirmaram que Bôda é candidatíssimo.

RAPIDINHA 4
O “não” do deputado Wellington Roberto em favor da Presidente Dilma lhe valeu a liberação de 12 milhões em emenda parlamentar, segundo a imprensa paraibana. Isso talvez tenha animado o prefeito Bôda para uma reeleição. Pelo jeito vem obras por aí.

RAPIDINHA 5
O suplente de vereador, Nen Calixto, confirmou que ficará mesmo com o candidato Evaldo Vieira do PTB.

RAPIDINHA 6
Diante dessa "briga" entre o prefeito Bôda e o deputado Júnior Carneiro, o povo está aumentando o grito em favor do vereador Fabiano Luz. A cada momento que se aproxima as convenções o nome do parlamentar cresce de forma assustadora no anseio da população alagoagrandense.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário