domingo, 15 de maio de 2016

Beto é ou não Candidato?

Na semana passada a Polícia Federal desencadeou mais uma operação na Paraíba, denominada "Terra Arrasada", com o objetivo de descobrir um desvio de verba no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em parceria com algumas organizações não-governamentais (ONGs), cujos valores divulgados pela grande mídia do estado somam-se em um total de R$ 80.000.000,00 (Oitenta milhões de reais).
E aí, o que ninguém imaginava era o fato de que essa ação pudesse chegar até a Alagoa Grande! Infelizmente, chegou e pegou de cheio ONGS ligadas diretamente ao irmão do vice prefeito Beto, funcionário do INCRA, que de imediato foi afastado de suas funções, segundo a imprensa.
Diante desses fatos, eis que surgiu diversos cometários, inclusive, de que a candidatura a prefeito por parte de Beto ficaria na iminência de não mais acontecer.
No entanto, Beto, em seu perfil do Facebook, tentou dar uma explicação sobre os fatos ocorridos, mas deixou muito vago o verdadeiro teor da visita da Polícia Federal, inclusive em Canafístula.
Outro fato inusitado do ocorrido é que foi na véspera da votação pelo Senado da República pela admissibilidade do afastamento da Presidente Dilma do Palácio, ou seja, "além de queda, coice".
Depois de toda essa celeuma, resta tão somente ao vice-prefeito Beto, vir à imprensa para dar uma justificativa convincente, do contrário, soará para a população como omissão; ai sim, poderá trilhar caminhos tortuosos para alcançar sua possível candidatura, essencialmente, junto ao grupo do prefeito Bôda, que já não está lá essas coisas com o sindicalista.
Esse episódio ocorrido com pessoas diretamente ligadas ao vice-prefeito Beto aumentará, ainda mais, o grito dos "Registas", e agora, de forma mais uníssona para que o prefeito Bôda declare que de forma peremptória é candidato a reeleição, e que possa convencer a Beto a ser candidato a vereador junto com sua bancada, pois depois do que aconteceu, não poderá colocar em "jogo" uma possível derrota para os seus adversários.
Para a oposição, era tudo o que faltava: encontrar algo contra o vice-prefeito para miná-lo politicamente, principalmente na Zona Urbana, onde o eleitorado de Beto, ainda é bem reduzido.
Pelo que parece, daqui até as convenções muitas coisas, ainda, irão acontecer, e nós continuamos de olho para trazer para o nosso público leitor.

RAPIDINHA 1
Parece que o vice-prefeito Beto está vivendo um momento astral meio tenebroso, além da Presidente da República (PT) cair, ainda vem mais essa operação da Polícia Federal. Tem que orar muito.

RAPIDINHA 2
Quem está tentando voltar a casa de "Francisco Luiz de Albuquerque Melo" é o ex-vereador e Conselheiro Tutelar, Toinho Ayres. Segundo José Américo de Almeida, "Na volta ninguém se perde".

RAPIDINHA 3
Quem participou da festa do dia das mães, que é promovida pelo ex-vereador Gilberto Marques, foi o empresário Antonio Sobrinho. Ele agora, quer está em todas.

RAPIDINHA 4
O vereador Fabiano Luz, na qualidade de Presidente do Sindicato do Servidores Públicos de Alagoa Grande, está construindo uma piscina gigante para melhor atender aos associados da entidade. É o dinheiro do associado tendo o retorno esperado.

RAPIDINHA 5
O pré-candidato do PTB de Alagoa Grande, Evaldo Vieira, vem tendo excelentes contatos, a começar da reitora recém eleita da UFPB, Margareth Diniz. Parece que acabou o tempo de que só quem tinha acesso a essas autoridades era a classe dominante. Parabéns a Evaldo.

RAPIDINHA 6
Queremos agradecer ao nosso público leitor que continua sendo fiel aos nossos comentários, em especial Luciano agente de Saúde.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97

Um comentário: