domingo, 22 de maio de 2016

Bôda é ou não candidato?

Depois que nós  comentamos aqui da possibilidade da candidatura do vice-prefeito Beto ficar em "Xeque-Mate", motivado pela intervenção da Polícia Federal em Alagoa Grande - quando atingiu organizações ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT)-  a política de Alagoa Grande pegou fogo.
Acontece que as consequências daquele episódio têm revelado vários desdobramentos dentro das conjunturas políticas visando as eleições deste ano.
Baseado no que comentamos, vários agentes políticos, ligados ao prefeito alagoagrandense, trataram de usar os meios de comunicação para de imediato dizer que Bôda seria candidato à reeleição, já que Beto, com esse possível envolvimento de um de seus irmãos, sendo alvo da Polícia Federal, não teria mais nenhuma condição de permanecer pré-candidato apoiado pelo grupo de Bôda.
E num verdadeiro "bate-boca" em um dos programas da Rádio Cultura de Guarabira, o entrevero foi bastante acentuado entre alguns assessores do prefeito com os dos vice-prefeito.
Diante de tudo isso, os vereadores situacionistas resolveram então realizar uma reunião com o prefeito Bôda para analisar o assunto, e discutir sobre a possibilidade de rompimento com o vice-prefeito Beto.
    Ao término da reunião, na segunda feira à noite, no gabinete do prefeito, ficou "Tudo como dantes, no quartel de Abrantes", ou seja, o chefe do executivo municipal continua irredutível em não se posicionar, criando, assim, uma expectativa política muito grande na cidade, pois a decisão de Bôda sobre o fato de ser ou não candidato trará novos desdobramentos políticos.
Mesmo com um certo desgaste, o prefeito ainda detém uma fatia importante de votos na cidade o que, caso venha a se concretizar, sua postulação à reeleição deverá tentar aglutinar forças políticas para fortalecer o seu grupo na tentativa de vislumbrar uma vitória, e ninguém melhor do que ele próprio para saber como costurar uma aliança política hoje.
É bem verdade de que é algo muito ardoroso, pois precisará abrir mão de muita coisa para obter êxito.
A propósito, encontrei-me, por coincidência, na Karla Churrascaria, com o prefeito Bôda, e ao ser cumprimentado, tratei de indagá-lo se seria candidato à reeleição. Ele sorrindo disse: "Não sei, ainda  tem muita coisa para acontecer", numa demonstração inequívoca de que nem ele mesmo sabe, ou ao menos não quer divulgar.
Pelo que observamos, nos parece que  Bôda irá fazer uma avaliação com familiares, depois com o deputado federal Wellington Roberto, e em seguida com os vereadores, para que finalmente possa anunciar o seu posicionamento. É mais do que evidente de que o prefeito sabe das limitações políticas do seu mais ferrenho adversário, já que existe uma certa antipatia junto ao eleitorado alagoagrandense, que demonstra não confiar numa possível administração por parte do candidato carneirista.
Enquanto isso, o vice-prefeito Beto, diz que é candidatíssimo, e mais, vários assessores do sindicalista têm reiterado de que se Beto não for candidato de Bôda, irão mostrar a toda comunidade um documento assinado por ele, Bôda, de que apoiaria Beto para prefeito nas eleições de 2016.
Está instalado o impasse, enquanto  os governistas estão sem candidatos a prefeito e a vice; os oposicionistas estão ganhando espaços, principalmente Sobrinho.

RAPIDINHA 1
Encontramos esta semana o vereador Fabiano Luz muito entusiasmado, pois não é que brevemente o parlamentar e sindicalista estará inaugurando o "piscinão dos servidores" na sede do sindicato junto com todos os associados. Muita Luz para Fabiano e todos os servidores.

RAPIDINHA 2
Com a possibilidade de reeleição, o prefeito Bôda trouxe para os seus seguidores uma alegria imensurável. Essa constatação se via por meio do ex-vereador Gilberto Marques, o Presidente da Câmara, e até Vinicius Miranda, que é “Regista doente”.

RAPIDINHA 3
O ex-vereador Paulo da "Emater" não guarda segredo e diz que Bôda é candidatíssimo a prefeito de novo em Alagoa Grande. Se for, quem será o vice?

RAPIDINHA 4
Pelas informações que tivemos, partidários do PSB estão indo às casas dos eleitores, principalmente na zona rural, e estão fazendo uma comparação das administrações carneiristas do passado com a do atual prefeito, mas fica uma pergunta: e quem poderá governar a cidade por quatro anos é um membro do grupo carneiro? Não! É bom que o povo tome ciência disso.

RAPIDINHA 5
Esta semana o Blogueiro Cristiano Alves pediu nossa autorização para reproduzir nossas análises também no seu Blog, de imediato autorizamos. A missão de todos nós é levarmos conhecimento com credibilidade a nossa gente.

RAPIDINHA 6
O povo alagoagrandense tem que ter  o máximo de cuidado com propagandas enganosas que começam a surgir em nosso município. Por exemplo, quando a "Energisa", que é uma empresa privada, ou seja, visa lucro, vai colocar um poste em uma comunidade; você cidadão está pagando por aquele serviço, e é obrigação da empresa prestar um serviço com eficiência. Não vamos permitir que façam aquela velha política do passado. Chega, os tempos são outros.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário